Header Ads

15 anos de blog na Amazon: lições sobre comunicação DIY de Jeff Barr, a voz da AWS

Em 2004, quando Jeff Barr iniciou um blog para a Amazon Web Services, ninguém tinha muita certeza de como seria o resultado - incluindo o próprio Barr. Ele ainda se lembra de um dos líderes de comunicações corporativas da Amazon, encorajando-o a experimentá-lo, apontando que eles sempre poderiam colocá-lo offline se não desse certo.

Quinze anos depois, o blog ainda está on-line e Barr ainda está no assunto.

Muita coisa mudou na tecnologia e, principalmente, na nuvem, naquela década e meia.A primeira publicação substantiva de Barr em 2004 foi sobre a API "BrowseNodeLookup" que os desenvolvedores poderiam usar para consultar categorias de produtos na Amazon. com. Atualmente, ele e uma equipe de blogueiros fornecem atualizações regulares sobre as tecnologias da AWS que alimentam empresas e serviços on-line em todo o mundo.

Barr refletiu nos últimos 15 anos em uma publicação noo Blog da AWS News nesta manhã e conversou separadamente com a GeekWire sobre algumas das lições que ele aprendeu como blogueiro corporativo do tipo faça você mesmo que se tornou a voz de uma das maiores e mais influentes plataformas de tecnologia do mundo.

Continue lendo para ver os destaques editados.

Entre na mesma página no início do processo: “Uma das coisas que funciona muito bem a nosso favor é o modelo na Amazon - e você provavelmente já ouviu issomil vezes antes - onde temos as perguntas frequentes sobre relações públicas que definem os vários serviços que lançamos.E esses documentos iniciais realmente nos ajudam a ser incrivelmente consistentes com o que fazemos. Tentamos identificar o objetivo do serviço e as funções e os clientes desde o início. Ouvi dizer que as pessoas ficam impressionadas ou frustradas quando conversam com cinco amazonas diferentes sobre um tópico específico, e todos nós realmente temos as mesmas respostas.É porque nos esforçamos muito para garantir que tenhamos um entendimento compartilhado realmente bom daquilo em que estamos trabalhando ou falando. ”

Entenda seu papel na empresa(…) Nunca assumi meu papel de ser um encrenqueiro ou um estragador. Eu já vi as pessoas que fazem blogs corporativos pensarem que o trabalho deles era derramar o feijão e nunca pensei que isso seria uma coisa razoável a se fazer. Vejo que meus colegas estão trabalhando o suficiente para fazer a coisa certa, e ter algum tipo de blogueiro interno causando problemas simplesmente não parecia quem eu queria ser. ”

… Mas coloque o público em primeiro lugar: “Às vezes, recebo feedback de diferentes partes da equipe e é incrivelmente útil, mas pode refletir o fato de que talvez essa pessoa tenha trabalhado em um recurso, e posso dizer que realmente desejaum pouco de destaque extra nesse recurso, porque era o orgulho e a alegria deles. Ou talvez houvesse um pouco de desafios extras interessantes ao longo do caminho. Então, é sobre respeitar isso, mas dizer, bem, meu cliente real é o público ', e eu realmente quero ter certeza de que estou sendo equitativo em todo o produto e escolhendo com muito cuidado exatamente o que abordo eapenas quantos detalhes. Sempre há muito mais do que eu poderia dizer. Portanto, trata-se de tentar ser frugal com o tempo da minha platéia, falar com extremo cuidado e dar apenas o suficiente para que haja uma introdução e um gosto, mas sempre garantindo que haja outros lugares onde eles possam ir para obter mais informações. ”

Imagine seus leitores: “Passo muito tempo conversando com eles. Toda vez que estou fora de casa, se estou em um evento da AWS, como re: Invent, ou se encontro pessoas aleatórias na rua às vezes, e elas dizem: 'Ah, adorei seu post no blog',vou tentar mergulhar um pouco.'Que parte disso funciona para você?É vocabulário ou é uma imagem ou é um passo a passo?E apenas tento obter um pouco da percepção do cliente e, em seguida, tento me lembrar dessa pessoa e pensar nela como meu cliente na próxima vez em que escrevo. Vou tirar uma pequena foto mental e pensar: 'OK, estou escrevendo para essa pessoa', na minha próxima postagem no blog.E apenas mantendo esse cliente em mente. ”

Saiba quando e como dimensionar:“ Fiz tudo sozinho nos primeiros 12 ou 13 anos.E agora estamos no processo de garantir que haja vários blogueiros que estão contribuindo.E assim, uma das coisas que vou fazer é trabalhar com elas e começar a transmitir todas essas coisas para a próxima geração. Adoro revisar o que eles escreveram e dar-lhes o meu feedback.[CEO da AWS] Andy Jassy fala sobre isso, ele sempre diz que estamos construindo uma organização que deve durar mais que todos nós. Vou postar no blog por um longo tempo e provavelmente haverá outra coisa interessante que me chamará a atenção em algum momento que seria a próxima coisa em que quero colocar energia. Então, você sempre quer ter uma boa próxima geração. ”

Via: Geek Wire

Nenhum comentário