Header Ads

Geek da semana: a curiosidade dentro e fora da Terra de Kathleen Hoza alimenta o trabalho científico no First Mode

Kathleen Hoza tinha uma curiosidade sobre a curiosidade.

Durante um estágio no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, trabalhando nas operações de engenhariaequipe da Curiosity, Hoza sempre ficou intrigado com a ciência feita pelo veículo explorador de Marte. Então, quando surgiu a oportunidade de continuar trabalhando com o Curiosity - mas a transição para a equipe de operações científicas através de um programa de pós-graduação em geologia na Western Washington University - ela aproveitou a oportunidade.

Agora, nosso último Geek da semana éusando suas habilidades como engenheira de sistemas no First Mode em Seattle, onde trabalha em projetos que vão desde missões científicas planetárias a empreendimentos de mineração.

“Como engenheira de sistemas com geologia e planetáriaCom experiência em ciência, sou apaixonado por usar inovações de engenharia para expandir as fronteiras do conhecimento humano dentro e fora do planeta ”, disse Hoza, que estudou engenharia aeroespacial no MIT.

O First Mode foi lançado por engenheiros veteranos daPlanetary Resources, a empresa de mineração de asteróides de Redmond, Washington.

Hoza disse que vendo a alegria em torno do bem-sucedido desembarque do Curiosity em Marte em 2012, durante seu primeiro estágio. na NASA, foi uma experiência formativa.A solução de problemas elétricos na broca do rover durante seu tempo na JPL foi divertida e, mais recentemente, mergulhando nas descobertas geológicas do rover, ela viu o outro lado do trabalho com a missão.

“Esse robô fez parte do meuvida por um bom tempo agora, e sempre será muito especial para mim ", disse Hoza.

Mas Hoza tem" sentimentos muito confusos "quando se trata de humanosexploração espacial. Ela pode ver que a ideia de viajar para o espaço foi inspiradora para muitas pessoas e motivou inúmeras crianças a se interessarem pela ciência.E colocar as botas de pesquisadores humanos em áreas extraterrestres pode levar a avanços de longo alcance na ciência planetária.

“No entanto, os voos espaciais humanos também exigem muitos recursos, e eu suspeito que esses recursos possam ter mais impactose eles fossem gastos em missões robóticas para lugares quase impossíveis de serem visitados por humanos (pelo menos com a tecnologia atual) ”, disse Hoza.“Provavelmente também relevante é que não me sinto muito investido em preservar a raça humana, e não posso correr o risco de arriscar o cenário em que todos somos destruídos por um impacto gigante de um meteoro. Assim como eu vejo cada morte humana individual como uma tragédia e um motivo de alegria, estou pronto para aceitar a eventual morte da humanidade como espécie como parte do plano maior também. ”

Saiba maissobre o Geek da semana desta semana, Kathleen Hoza:

O que você faz e por que faz?Muitos de nós, no Primeiro Modo, temos nossas raízes na indústria espacial. Utilizamos as habilidades que desenvolvemos no espaço para resolver problemas complexos de engenharia de sistemas, dentro e fora da Terra. Esses projetos vão desde colaborações com a NASA em missões de ciência planetária como Psyche e Europa até o desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis ​​que ajudam as empresas de mineração na Terra a serem mais produtivas e mais ecológicas.

Acredito que o conhecimento é fundamentalmente bom e estou motivado pelo desejo de fazer parte da jornada humana em direção a uma compreensão mais profunda de todos os aspectos do mundo ao nosso redor.

Qual é a coisa mais importante das pessoasdeve saber sobre o seu campo?Sistemas complexos nem sempre mudam gradualmente. Mais frequentemente, eles passam pelo que é chamado de equilíbrio pontuado. Isso significa que eles experimentarão longos períodos de aparente estabilidade interrompidos por períodos de mudança repentina. Por exemplo, a Terra teve um clima relativamente estável e ameno ao longo da história da humanidade, com camadas de gelo permanecendo acima de 45 graus ou mais, mesmo durante as eras glaciais. No entanto, os modelos climáticos nos dizem que, se as camadas de gelo se estenderem muito mais perto do equador, a grande área de superfície refletora branca refletirá uma porcentagem tão alta da luz solar incidente de volta ao espaço que o planeta esfriará rapidamente ainda mais. Isso levaria à formação de mais geleiras que refletem o calor e, à medida que o ciclo de feedback positivo continuasse, todo o planeta seria envolto em uma camada de gelo sólido. Por mais surpreendente que possa parecer, o registro geológico nos diz que esse cenário provavelmente aconteceu pelo menos uma vez na história da Terra.

RELACIONADO: O Primeiro Modo celebra os primeiros passos na exploração espacial - e olha para a lua

Uma das principais conclusões dessas observações é que, com sistemas complexos, não podemos esperar que eles comecem a começar. falhe e suponha que poderemos resolver o problema posteriormente. Frequentemente, quando vemos os efeitos de um problema, é tarde demais. Em vez disso, precisamos desenvolver um entendimento fundamental de como as peças se encaixam e interagem para que possamos resolver os problemas antes de já ultrapassarmos um limiar e deixar o sistema fora de equilíbrio.

Onde você encontra o seuinspiração?Minha inspiração vem de uma crença profunda de que o mundo natural ao nosso redor é inerentemente belo e inerentemente bom. Acredito que essa bondade da criação reflete um bom Criador, e acredito que sempre que aprendemos algo novo sobre o universo, seja sobre a formação de granito em Vênus ou a concentração de platina no minério sul-africano, aprendemos algo novo sobre Deus. Para mim, o universo é uma catedral e a ciência e a engenharia são uma forma de oração.

Qual é a única peça de tecnologia que você não poderia viver sem, e por quê?Eu tenho um dispositivo de rastreamento conectado às minhas chaves e carteira.Não vou dizer que não poderia viver sem ele, mas provavelmente me salvou dias de procurar coisas a essa altura.

Como é o seu espaço de trabalho e por que funciona para você?Para mim, um bom espaço de trabalho tem mais a ver com o que está acontecendo dentro da minha cabeça do que com o ambiente externo. Tento manter um bom espaço de trabalho mental, sendo intencional ao decidir quais linhas de pensamento continuar explorando, quais guardar para mais tarde e quais descarrilar permanentemente. Isenção de responsabilidade: Este não é realmente o meu cérebro ...

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidianos.(Ajude-nos, precisamos disso.) Reserve um tempo para ser grato pelas pequenas coisas, pelas grandes coisas e por tudo o que estiver no meio.Não importa se é um dia ótimo ou difícil, sempre há mais positivo do que negativo no mundo, se tomarmos um tempo para vê-lo.

Mac, Windows ou Linux?Quem não ama pinguins? Kirk, Picard ou Janeway? Malcolm Reynolds.

Transportador, Máquina do Tempo ou Manto de Invisibilidade?Transportador - pense em todos os exoplanetas que poderíamos visitar !!Embora eu também esteja bastante curioso sobre o nosso próprio sistema solar há alguns bilhões de anos, uma máquina do tempo também não seria ruim.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para iniciar uma startup, eu…Crie uma empresa na qual eu possa colaborar com outras startups espaciais e com a NASA para explorar questões relevantes para a evolução e astrobiologia do sistema solar, além de usar os mesmos processos de engenharia de sistemas para resolver problemas aqui na Terra ... Eu provavelmente gostaria de chamá-lo de Primeiro Modo, masesse nome foi adotado.

Uma vez eu esperei na fila por ... Minha vez de tocar uma pedra da lua.

Seus modelos: sempre quis imitar a capacidade de meus pais para ensinare guia sem desanimar a liberdade de pensamento. Agora, tenho outro modelo no meu marido Tyler, junto com seus filhos Jackson e Leander. Aprender a ver o mundo como a criança de 5 anos faria muito para a maioria de nós, e sou grato por tê-los lá para me guiar.

Melhor jogo do mundohistória: eu diria diplomacia, mas não tenho certeza de que "jogo" seja realmente a palavra certa.

Melhor gadget de todos os tempos: cafeteira Aeropress. Ou o veículo espacial Curiosity da NASA.É uma decisão difícil.

Primeiro computador: Commodore Amiga.

Telefone atual: Meu telefone parece ter sido comido por esse computador / câmera / GPS / acelerômetro / lanterna elétrica louco I em miniatura-não sei mais o que mais no meu bolso. No entanto, ainda faz chamadas.

Aplicativo favorito: Guia de Pássaros da Sibley!Sinto a mesma sensação de admiração ao explorar o exterior do PNW ao aprender sobre os canais fluviais de Marte ou a atmosfera de Vênus, e este aplicativo é ótimo para conhecer alguns de nossos amigos locais emplumados!Tem até gravações de cantos de pássaros para a maioria das espécies!

Causa favorita: Ampliando o alcance da exploração do sistema solar.A curiosidade é o meu robô favorito, mas eu ainda gostaria de ver muito mais foco em planetas (e luas) que não sejam Marte.Há muito por explorar, e nem arranhamos a superfície em muitos mundos extremamente promissores com um potencial muito alto para iluminar a evolução planetária e a astrobiologia. Felizmente, existem algumas missões muito interessantes no oleoduto, como Europa Clipper e Dragonfly, que exploram luas geladas no sistema solar externo.

Tecnologia mais importante de 2019: isso foi em 2018, mas fiquei muito empolgado com a demonstração do CubeSats interplanetário pela primeira vez com o MarCo A e B monitorando o processo de entrada, descida e aterrissagem do InSight. Eu acho que o CubeSats realmente abriu as portas para um envolvimento muito mais amplo da ciência espacial centrada na Terra por parte de universidades e outros contribuidores com orçamento relativamente baixo, e estou animado para ver como MarCo A e B podem preparar o cenário para um envolvimento mais amplomissões espaciais também.

Tecnologia mais importante de 2021: O próximo rover de Marte tem um pequeno helicóptero de reconhecimento a bordo que será o primeiro rotorcraft interplanetário quando voar em 2021. Isso é emocionante por si só, mas também podeser visto como um precursor de uma missão de 450 kg da aeronave de rotor para a lua de Saturno, Titã, programada para ser lançada em 2026. Essa missão, chamada Libélula, explorará os processos complexos que moldam a superfície e a atmosfera de Titã e tem o potencial de redefinir o que pensamos comohabitável, pois investiga o ambiente extremamente frio, mas ainda rico em líquidos, da superfície da lua.

Palavras finais de conselho para seus colegas nerds: nunca perca seu senso de admiração e admiração e sempre continue a encontraralegria no universo.

Site: primeiro modo

LinkedIn: Kathleen Hoza

Via: Geek Wire

Nenhum comentário