Header Ads

Geek da semana: A cientista da Intertox, Anne Galyean, também é uma guerreira do fim de semana de mountain bike

Enquanto Anne Galyean traçou um caminho para subir nas fileiras de uma carreira científica, outro caminho a levou para baixo - como em declive - enquanto ela seguia uma carreira como piloto profissional de mountain bikeAtualmente, Galyean é cientista da equipe da Intertox Inc., uma empresa de consultoria científica com sede em Seattle que avalia os riscos à saúde pública por agentes químicos e biológicos.E enquanto ela não corre mais, nossa mais recente geek da semana ainda é uma embaixadora profissional fortemente envolvida no cenário de mountain bike.

Depois de um bacharelado em química pela Universidade de Richmond, Galyean fez doutorado emquímica analítica aquática na Universidade da Carolina do Norte. Sua pesquisa envolveu a otimização de uma abordagem analítica on-line em várias etapas para a separação e subsequente caracterização de nanopartículas de prata em água natural.

“Antes de ingressar no mundo da consultoria, passeihá mais de 11 anos no laboratório de pesquisa acadêmica ”, disse Galyean. Galyean também trabalhou em um projeto de pós-doutorado em engenharia química e biológica na Escola de Minas do Colorado relacionado a biofilmes bacterianos causadores de doenças.

Em sua outra vida, Galyean começou a correr com bicicletas de montanha aos 21 anos e passou seis anos competindo em nível nacional. Ela se juntou à equipe nacional de Enduro da Yeti / Fox Factory em 2017, onde correu em tempo integral enquanto completava seu trabalho de pós-doutorado.

“Eu tive muitos anos bem-sucedidos em corridas de motos, mas por últimoano, dei um passo atrás nas corridas para me concentrar na minha carreira científica ”, disse Galyean, acrescentando que ela é uma embaixadora profissional e guerreira de fim de semana para várias marcas, com foco em coaching, projetos de mídia e envolvimento da comunidade.E ela é uma instrutora de mountain bike certificada.

Saiba mais sobre a semana da semana, Anne Galyean:

O que você faz e por que faz?De todas as coisas que faço regularmente, a maioria delas pode ser resumida em dois grandes empreendimentos: ser cientista e atleta de mountain bike. Ser cientista é um caminho óbvio para mim. Eu gosto de resolver quebra-cabeças e explorar. Também sinto um senso de responsabilidade de usar meus privilégios, educação e capacidade de raciocínio para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. Na Intertox, usamos a ciência para resolver problemas. Alto nível, realizamos avaliações toxicológicas para determinar o risco potencial à saúde humana e ambiental.

Quanto ao mountain bike, além da emoção óbvia de andar de bicicleta, acho que háuma tonelada que um esporte como mountain bike pode oferecer às pessoas. Eu tenho focado minha atenção na criação de conteúdo em torno da ideia de que ser um guerreiro de fim de semana não é um sacrifício.É a maximização e a realização de um conjunto de objetivos ambiciosos e bem-arredondados em todos os aspectos da vida. Eu tento falar muito sobre integração entre trabalho e vida pessoal, sobre aproveitar seus hobbies, independentemente de quanto tempo você tem para dedicar. Eu também acho que as corridas de mountain bike têm muito a oferecer, principalmente para as mulheres, porque nos ensinam habilidades como ser decisivo, abraçar o medo e não jogar de forma pequena.

Qual é o singlecoisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo?Quase 500 anos atrás, um médico e químico suíço chamado Paracelso declarou: “O que há que não é veneno?Todas as coisas são venenosas e nada é sem veneno. Somente a dose determina que algo não é um veneno. ”Isso se traduz no conceito moderno de toxicologia de“ a dose produz o veneno ”. Embora a toxicologia seja frequentemente considerada a ciência dos venenos ou envenenamentos, desenvolvendo uma definição para a palavra“veneno ”é problemático. Tudo é, de fato, um veneno!Qualquer substância, incluindo água, seu sorvete favorito, óleos essenciais ou medicamentos, tem a capacidade de prejudicar um organismo e, portanto, pode ser classificada como veneno.O que importa é a quantidade de substância à qual uma pessoa está exposta, como está exposta e por quanto tempo. Por exemplo, a American Chemical Society calculou uma vez que, para uma pessoa média de 80 kg, eles teriam que consumir cerca de 1,5 kg de açúcar para ter uma chance de 50% de overdose letal.O açúcar é relativamente não-tóxico, portanto, uma grande quantidade seria necessária para causar efeitos potenciais à saúde.

Onde você encontra sua inspiração?Em desafios. Parece clichê, mas os desafios são o que me mantém avançando. Posso treinar para um evento desafiador de mountain bike, aprender uma habilidade científica difícil, sair da minha zona de conforto em um evento de networking ou ser voluntário em oportunidades no trabalho apenas para me desafiar com algo novo. Costumo brincar que consegui meu doutorado apenas porque era o desafio acadêmico mais difícil que eu pensava em fazer na época.Há alguma verdade lá, eu acho. Em julho passado, depois de treinar por oito meses, participei do Trans BC Enduro, um evento de mountain bike de 6 dias no interior, muitas vezes apelidado de a corrida mais difícil do mundo. Ainda não tenho certeza do próximo grande desafio, mas tenho uma longa lista de idéias. Salvar o planeta está lá em algum lugar.

Uma das minhas citações favoritas é: “Não se deve perseguir metas que sejam facilmente alcançadas.É preciso desenvolver um instinto para o que mal podemos alcançar com nossos maiores esforços. ”- Albert Einstein.

Qual é a única peça de tecnologia que você não pode viver sem?e porque?Minha bicicleta.É uma liberdade profunda mover-se tão rápida e eficientemente sob seu próprio poder. Além disso, quando você está fazendo todos os movimentos certos e seguindo as linhas certas, andar de bicicleta pelas montanhas pode parecer como voar. Eu ando em algum tipo de bicicleta quase todos os dias, seja no trabalho ou em uma trilha técnica íngreme.

Minha bicicleta de montanha faz tudo é uma Yeti SB150 (deslocamento traseiro de 150 mm), construída para os meus maisestilo de pilotagem agressivo. Eu quero uma bicicleta que eu possa esmagar por íngremes jardins de pedra técnicos e ainda ser leve o suficiente para pedalar de volta ao topo. Sou grato por trabalhar com tantas empresas cujos produtos eu confio!

Como é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você?Meu local de trabalho é simples, verde e ativo.Não gosto de muita confusão, então tento manter um bom espaço aberto. Também me ressenti um pouco de ter que ficar em um ambiente interno, então tenho várias plantas para tornar o espaço um pouco mais verde. Eu tenho uma mesa de pé, mas não tenho cadeira, então eu realmente só sento para reuniões. Por fim, mantenho vários dispositivos de mobilidade e flexibilidade, como um tapete de ioga, um rolo de espuma e uma bola de lacrosse, e geralmente posso ser encontrado no chão do escritório desenrolando músculos tensos dos meus exercícios matinais e viagens diárias de bicicleta.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidianos.(Ajude-nos, precisamos disso.) Física. Especificamente, o efeito do pêndulo.O equilíbrio perfeito não é real ou realizável. Isso o deixará louco, tentando manter tudo em perfeito alinhamento!O conceito de vida profissional pode ser descrito como "integrado". A integração vida profissional é um pêndulo que às vezes oscila para um lado ou para o outro. Quando seus valores e sua vida profissional são integrados, você aprende a aceitar quando o pêndulo está oscilando mais em direção ao trabalho ou ao resto de sua vida. Por exemplo, há momentos em que você tem uma grande meta de trabalho - você está buscando uma promoção ou assumindo um projeto importante. Nesse ponto, seu pêndulo pode balançar em direção ao trabalho.É cansativo e provavelmente insustentável. Mas é a forma correta de integração da vida profissional e profissional em um determinado momento para atingir seu objetivo?Absolutamente. Quando seu objetivo é alcançado, o pêndulo pode voltar para o outro lado.O efeito do pêndulo nos diz que, quando deslocado lateralmente de sua posição de equilíbrio, um pêndulo experimenta uma força gravitacional restauradora que o acelerará de volta ao centro.

Mac, Windows ou Linux?Eu sou uma garota do Windows.Não porque é a melhor opção, mas porque é conveniente e fácil interagir com escola / trabalho e instrumentação analítica no laboratório.

Kirk, Picard ou Janeway?Admito plenamente que sou mais fã de Guerra nas Estrelas, mas eu iria com Janeway. Ela é uma cientista!Além disso, ela tinha uma equipe notavelmente forte, levando a muitas soluções seriamente criativas e brilhantes.

Transportador, Time Machine ou Manto de Invisibilidade?Transportador. Uma máquina do tempo apresenta muitas possibilidades catastróficas e a invisibilidade apenas permite que você se esgueire por aí. Um transportador significa que você pode ser altamente eficiente e produtivo. Sou a favor de fazer mais no meu dia!

Se alguém me desse US $ 1 milhão para iniciar uma startup, eu iria… Trazer mais programas educacionais STEM para comunidades carentes. Ou desenvolva instalações de reciclagem de água para uma grande cidade. Ou crie uma empresa de consultoria científica multidisciplinar. Ou estabeleça uma maneira de conectar profissionais de STEM com educadores. Ou patenteie uma nova tecnologia para limpar a água potável em lugares como Flint, Mich. Ou ...

Uma vez eu esperei na fila por ... segurança do aeroporto. Agora estou no trem TSA PreCheck.É engraçado pensar nas coisas em que você fica animado quando completa 30 anos. Adulto é estranho.

Seus modelos: Em geral, sou motivado por estar perto de pessoas motivadas, independentemente de suas atividades. Sempre que as pessoas ficam empolgadas com o que estão fazendo, me faz querer alcançar metas mais altas!Qualquer pessoa por aí resolvendo problemas e usando sua plataforma para um bem maior pode ser considerada um modelo para mim. Isso significa defensores da diversidade e inclusão, cientistas ambientais lutando contra as mudanças climáticas, mulheres em cargos de liderança, celebridades usando sua popularidade para chamar a atenção para questões sociais críticas e todos os dias pessoas usando seus conhecimentos para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. Um ótimo exemplo disso é minha amiga Anita Naidu, que é de longe uma das minhas maiores inspirações. Ela é uma ciclista profissional de montanha e uma humanitária premiada que possui mestrado em engenharia ambiental e química. Ela é alguém que realmente usa suas habilidades e talentos para um bem maior, desde o treinamento de clínicas de mountain bike femininas que combinam aventura ao ar livre com discussões de impacto social até o desenvolvimento de um aplicativo, chamado Services Advisor, que forneceu recursos essenciais para mais de 3 milhões de refugiadosna Jordânia e na Turquia.

O melhor jogo da história: “Warcraft: Orcs &Humanos. ”Embora não tenha sido o primeiro RTS, o Warcraft foi um dos primeiros jogos para PC aos quais fui exposto a crescer. Adorei o fato de os personagens terem personalidade e que as unidades precisassem ser gerenciadas com cuidado, em vez de servir como carneiro melhorador. Ele preparou o terreno para histórias convincentes, missões limitadas de recursos e escaramuças. Eu me apaixonei por jogos de RTS e continuei jogando "Warcraft" e "StarCraft" até hoje!No lado da aventura, "The Longest Journey" é realmente um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. April Ryan era uma personagem atraente e memorável e, felizmente, ela não foi explorada por sua aparência!A história me absorveu completamente e muitos dos quebra-cabeças foram satisfatoriamente desafiadores. Ainda tenho esperança de que o TLJHome algum dia complete a história.

O melhor gadget de todos os tempos: fones de ouvido Bluetooth. Ser capaz de virar a cabeça e não ser pego em maçanetas ?!Que hora de estar vivo.

Primeiro computador: um iMac original!Eu tinha um verde limão.

Telefone atual: Google Fi Motorola G6. Nada extravagante, mas faz o trabalho.

Aplicativo favorito: se o critério for o aplicativo que eu mais usei, seria o My Fitness Pal. Como atleta e frequentador de academia ao longo da vida, apreciei todos os dados que posso incorporar ao meu treinamento. Caso contrário, o aplicativo Native Land é um dos meus favoritos. Onde quer que eu vá, isso me ajuda a aprender a história local indígena, identificando territórios e idiomas indígenas passados ​​e atuais na área. Quase todos os lugares que ocupamos já foram a terra natal dos povos indígenas que não deixaram a terra por vontade própria. Eu acho que é importante reconhecer em que terra você está.

Causa favorita: Essa é uma situação complicada para mim, porque há muitos grupos maravilhosos fazendo um trabalho realmente significativo!Meus dois principais favoritos no momento são o Instituto de Desenvolvimento das Primeiras Nações e a Associação para Mulheres na Ciência (AWIS).

A tecnologia mais importante de 2019: a impressão 3D. Penso que a impressão 3D é um momento importante neste momento!Está encontrando aplicações em uma ampla gama de indústrias. Por exemplo, impressão de tecidos e órgãos, criação de pílulas com dosagens específicas de vários medicamentos, reconstrução de recifes de coral ou grandes fabricantes de tecnologia que contam com impressoras 3D para prototipagem para otimizar o desenvolvimento de produtos. No entanto, a maior razão pela qual acho que a impressão 3D é tão importante agora é que a tecnologia está disponível para quase todos. Por algumas centenas de dólares, você pode imprimir em casa. Colocar uma tecnologia tão poderosa nas mãos do público em geral significa que veremos muita inovação de lugares inesperados.

Tecnologia mais importante de 2021: química verde.A ONU relata que mais de 8 milhões de toneladas de plástico fluem para os oceanos todos os anos.8 milhões de toneladas.São 15 caminhões cheios a cada minuto.São dois edifícios Empire State todos os meses. Apenas neste ano, uma equipe de pesquisa da Purdue desenvolveu uma maneira de converter mais de 90% dos resíduos de poliolefina em muitos produtos diferentes, incluindo polímeros puros, nafta, combustíveis ou monômeros. Encontrar maneiras favoráveis ​​ao clima para mitigar nossos resíduos plásticos insanos será um dos próximos grandes requisitos tecnológicos de nosso tempo.

Palavras finais de conselhos para seus colegas nerds: Você absolutamente não precisa se encaixar. Édemorei muito tempo a aceitar minhas aparentemente múltiplas personalidades - sou atleta?Um metaleiro?Um geek?Um cientista?Um afiado reto tatuado?Um introvertido?Um consultor profissional?… A lista é interminável e, provavelmente, a sua também. Somos todos multifacetados. Se posso emprestar do meu lado científico, é preciso a combinação de conhecimentos e uma abordagem multidisciplinar para resolver os maiores desafios científicos que enfrentamos hoje. Seja encontrando novas fontes de energia, enviando pessoas para outros planetas ou salvando o meio ambiente, soluções bem-sucedidas só podem ser encontradas com o pensamento pronto para uso de uma equipe forte, usando diversas origens e perspectivas. Comecei a pensar em minha própria vida como um desses quebra-cabeças complexos que exigem uma abordagem multifacetada. Sou muito mais capaz de tomar boas decisões, apresentar soluções criativas e aproveitar novas oportunidades porque sou bem-educado. Depois que comecei a abraçar esses lados díspares de mim mesmo, comecei a ser capaz de resolver problemas com uma variedade de perspectivas. Aceite todos os seus lados como parte de uma equipe multidisciplinar.Não sinta que precisa se limitar a um ponto de vista!

Instagram: @annegalyean

LinkedIn: Anne Galyean

Via: Geek Wire

Nenhum comentário