Header Ads

Como uma criança em uma propriedade do Alasca aprende a codificar nos anos 80?Pergunte a Ian Cook, do Slalom Build

Ian Cook, do Slalom Build, cresceu em uma casa que sua família construiu em Kenai, no Alasca, com 7.800 habitantes.Não havia encanamento interno até ele chegar à quarta série e nenhum aquecimento elétrico por muitos anos. Havia eletricidade e um ônibus não estava muito longe da propriedade para levá-lo à escola.

“Passei meus anos de formaçãotransportando madeira em carroças e bombeando água ”, disse Cook."Isso certamente teve um fator motivador para mim no progresso de minha carreira."

Outro motivador foi a improvável paixão de seu pai por computadores e codificação, vivendo nos confins do Alasca no início dos anos 80.

Enquanto a família era menos do que a classe média em termos de renda, "um dos investimentos que sempre fizemos era ter computadores em casa", disse Cook.

Seu pai tinhauma empresa fabricando e construindo barcos para o setor de pesca comercial, enquanto sua mãe era uma costureira talentosa. Eles construíram coisas e viram a utilidade da tecnologia.

O primeiro computador da família foi o Commodore 64, depois o Apple IIe. Cook adorava jogar videogame nas máquinas, usando os quebra-cabeças de Lode Runner em seu Commodore e jogando RPG em Ultima IV: Quest of the Avatar em sua Apple. Ele voltou-se para a codificação por necessidade: na casa desordenada de sua família, os discos do jogo eram propensos a danos por derramamentos de café e outros contratempos, forçando Cook a criar seu caminho de volta para o software em funcionamento.

No ensino médio, eleusou computadores para elaborar projetos de painéis elétricos que suas tias e tios construíram em sua empresa de serviços industriais nas proximidades, e ele ajudou seu pai a criar um sistema de inventário computadorizado para seus parentes.

"Quando eu entrei no ensino médio, ficou claro para mim que havia uma economia começando a se formar" no setor de tecnologia, disse Cook."Outros pensaram que era o bicho-papão, e eu achei incrível."

Cook começou a ensinar a si mesmo como fazer a codificação Java, mas percebeu o que, em retrospecto, é uma parede tecnológica quase risível. Ele entendeu como o código deveria funcionar, mas usou o Word para escrevê-lo.O software de processamento de texto obviamente não podia executar seus comandos.Não foi até a faculdade que ele finalmente foi apresentado ao Visual Studio, um compilador que finalmente deu vida à sua engenharia.

Cook formou-se em ciência da computação e negócios na Seattle Pacific University, trabalhou alguns trabalhos de engenharia., depois desembarcou na Accenture, onde trabalhou por mais de 11 anos.

Agora ele é gerente geral da Slalom Build de Seattle, uma empresa "Build as a Service" ou BaaS que conduz outras empresas através da engenharia de softwareprocesso. Ele está no Slalom Build há quase oito anos, supervisionando cerca de 1.000 funcionários em Seattle.A equipe realiza cerca de 1.000 projetos de engenharia para 400 clientes por ano.

A empresa, que é a divisão da empresa de consultoria Slalom, ajuda as empresas a desenvolver ferramentas de software abrangentes que incluemsoftware de venda;um aplicativo móvel que permite que uma transportadora se comunique e gerencie turnos com seus caminhoneiros;e produtos para uma empresa de exercícios que ajuda os clientes a rastrear exercícios que integram informações de dispositivos de rastreamento físico.

“Meu trabalho diário não inclui a criação direta de software.É mais sobre orquestração e narrativa ”, disse Cook. Mas ele gosta de se manter atualizado em engenharia e obter certificações em novas linguagens de programação. Enquanto ele não está mais no topo de seu jogo de desenvolvimento, ele imagina que, se voltar para as equipes de scrum, "acho que poderia travar".

Conversamos com Cook para este Working Geek, umrecurso regular do GeekWire. Continue lendo as respostas para o nosso questionário.

Localização atual: Seattle

Tipos de computador: Ao contrário da maioria da minha equipe, eu uso um PC. Muitos deles me lamentam por não usar um Mac, considerando o quanto do nosso trabalho está focado na engenharia de produtos, mas a verdade é que comecei minha carreira como engenheiro de software e, nesses anos de formação, usei o Microsoft Stack. Como resultado, uma das coisas mais importantes para mim, na perspectiva da carreira, é permanecer o mais técnico possível, e o Microsoft Visual Studio Suite é o meu principal objetivo para manter-se atualizado.

Dispositivos móveis:Para meu uso pessoal, sou muito fã de Apple: tenho iPhone, Apple Watch e AirPods. Eu simplesmente amo essa combinação. Também gosto do CarPlay e da facilidade com que ele se conecta ao carro da minha esposa e ao meu. Além disso, eu lido com a tecnologia o dia todo no trabalho; portanto, quando estou em casa, não quero aprender nada, só quero que ela funcione, e a Apple se encaixa na conta para mim. Dito isto, não uso as plataformas da Apple para mídia;Eu gosto mais da Amazon por isso.

Aplicativos favoritos, serviços em nuvem e ferramentas de software: Pessoalmente, gosto muito da experiência com o Apple Watch e os anéis de fitness. Eu sou uma personalidade do tipo A, e a motivação para fechar os anéis me mantém em movimento. Estou sempre olhando para o meu status com os anéis - agora, estou em uma sequência de 240 dias.

Descreva sua área de trabalho. Por que isso funciona para você?Eu gosto de ter superfícies limpas; portanto, se você entrar no meu escritório, perceberá que é muito minimalista;não há documentos por aí e tudo está organizado.A verdade é que eu cresci em uma casa pequena e desordenada em uma fazenda no Alasca que construímos. Então, agora, para eu trabalhar e fazer o meu melhor, preciso ter grandes espaços abertos. Antes de ir para casa, costumo apagar meus quadros brancos para que estejam todos frescos e prontos para o dia seguinte.

Mesmo quando trabalho em casa, se houver louça na pia, se houvercamas que não são feitas, vou me encontrar fazendo uma hora de trabalho doméstico antes de estar pronta para pôr a mesa, pegar meu café e trabalhar. Meu escritório em casa é muito semelhante ao meu escritório no trabalho.

Seu melhor conselho para gerenciar o trabalho e a vida cotidianos?A coisa mais importante para mim é ter um controle firme de seus valores essenciais e saber que eles estão sendo vivenciados. Parece meio brega, eu entendi. Mas, pessoalmente, em casa e no trabalho, há tantas demandas concorrentes por tempo, que a âncora mais importante que tenho é o que defendo. Eu uso isso para navegar para onde passo meu tempo. Foi só mais tarde na minha carreira que comecei a praticar e melhorar nisso. Se eu pudesse ter conversado com um Ian mais jovem, teria dito a ele que espero que ele dê um salto nesse processo.

Qual é a sua rede social preferida?Como você o usa para negócios / trabalho? Este é provavelmente um pouco do meu segredo obscuro, mas eu não sou um consumidor ou usuário enorme de mídias sociais. Eu nunca fui realmente um usuário do Facebook.A coisa mais próxima de uma rede social que eu uso seria o LinkedIn. Eu me coloco no LinkedIn porque o que eu notei é que quando as pessoas estão interessadas em encontrar um novo emprego - seja na minha organização ou apenas em geral - elas querem alguma ajuda ou treinamento, e eu quero estar lá quandoeles buscam essa discussão. Também o uso para obter informações básicas sobre novos clientes ou possíveis empregados antes de conhecê-los pela primeira vez, já que o perfil deles funciona basicamente como currículo.

Mas, caso contrário, tento me afastar das redes sociaisredes. No trabalho, estou imerso em preocupações técnicas - é tudo o que faço - e estou muito, muito conectado a dispositivos de comunicação fluidos, canais Slack e sites de equipes. Então, intencionalmente, não capto as mídias sociais.

Número atual de e-mails não respondidos na sua caixa de entrada?Agora são 16:06 e o ​​número é 40;Espero ter isso perto de zero antes de sair. Trato minha caixa de entrada como uma lista de tarefas a fazer: se eu deixar algo não lido na minha caixa de entrada, é um lembrete de que tenho algo em que trabalhar.

Número de compromissos / reuniões em sua agenda esta semana?Cerca de 10 reuniões por dia, de 40 a 50 reuniões por semana. Algumas dessas reuniões são agendadas comigo, para que eu tenha tempo bloqueado para concluir o trabalho. Por exemplo, toda sexta-feira às 15:00, tenho um convite permanente por uma hora para que eu possa gerenciar meu calendário para a próxima semana. Mas a maioria das reuniões que realizo é com outras pessoas, seja com negócios que precisamos tratar aqui no Slalom Build ou com clientes.

Como você administra reuniões?Uma reunião bem-sucedida é quando todos sabem antecipadamente o que estávamos tentando realizar, lidamos com isso de forma rápida e eficiente e, esperançosamente, nos divertimos um pouco enquanto estávamos fazendo isso. Uma boa reunião é aquela em que qualquer um de nós pode fazer um resumo concreto do que decidimos ou administramos.

Quando estou organizando reuniões, há algumas coisas que são importantes para mim. No topo dessa lista está uma comunicação clara. Um dos meus ódios de estimação é quando as pessoas me enviam convites de calendário com um título ou assunto vago e sem descrição do que será a reunião. Eu particularmente não gosto quando uma reunião é bloqueada por outra que eu já tenho no meu calendário.

Então, quando eu executo reuniões, tento estender a cortesia de me comunicar com as pessoas com antecedência sobre por que estamosna reunião e agendo a reunião com um resumo no convite. Se não for possível evitar o tempo bloqueado em outro compromisso, reconheço explicitamente que sabia que fiz isso e pergunto se o convidado pode fazer uma acomodação.

Quando entramos na sala de reunião, seja por telefone ou pessoalmente, agradeço a todos e, dependendo da reunião, pergunto rapidamente a todos como estão indo e que idéias estão trazendo para a sala. eles podem se conectar um pouco. Se eu estiver no meu jogo A e for uma reunião de uma hora (e nem sempre entendi direito), tento terminar 15 minutos mais cedo, para que as pessoas tenham tempo para chegar à próxima reunião. Dependendo do tópico, os quadros brancos tendem a ser uma parte importante das minhas reuniões.

Uniforme de trabalho diário?No escritório, sou um cara de jeans e abotoado. Quando estou trabalhando em um ambiente mais formal (como uma reunião com o cliente), coloco calças e um botão. Normalmente não uso blazer - essa não é a minha geleia. Eu conheci o governador de Idaho uma vez e, por respeito ao cargo público, vesti uma jaqueta. Mas no escritório e com os clientes, normalmente não vou, mesmo no nível executivo. Trabalhamos com um ou dois clientes em que terno e gravata são um requisito cultural, portanto, quando vou ao escritório, faço uma exceção à regra e coloco um terno e gravata.

Como você arranja tempo para a família?Existem algumas táticas que eu uso, mas a base é saber que a família é um dos meus valores fundamentais. Quando o tempo está curto, tento calibrar me perguntando se estou gastando tempo suficiente com minha família e faço ajustes se não estiver. Taticamente, o truque mais importante de gerenciamento de tempo e atenção que usei é manter meu calendário sempre preparado. Isso me dá uma boa idéia do que tratarei a seguir e me permite planejar adequadamente. Eu uso um calendário do Gmail para minha empresa familiar e um calendário do Outlook para trabalho. Posso ver os dois ao mesmo tempo, o que é uma ótima ferramenta.

Enquanto em casa, uma das regras que sigo é desligar o telefone e basicamente considerá-lo propriedade da família;isso me ajuda a ficar presente. Normalmente, se eu precisar usar meu telefone ou dedicar minha atenção a assuntos não familiares, vou esclarecê-lo com minha esposa. Eu tento falar proativamente e intencionalmente sobre quando posso voltar mentalmente e completamente para estar lá, em vez de olhar para cima e perceber que não estive presente.

Melhor estresseapaziguador?Como você desconecta?Passeios de barco sempre foi um grande negócio para minha família. Moramos em uma pequena casa em Capitol Hill até dezembro do ano passado. Quando comecei meu trabalho no Slalom, era apenas eu e minha esposa. Agora, temos três filhos com um a caminho, então começamos a superá-lo. Lembra do que eu disse anteriormente sobre um ambiente de trabalho limpo e organizado?Bem, tentar enfiar um monte de crianças e brinquedos em uma casa em Capitol Hill é o oposto do que é organizado. Precisávamos de uma saída, e o barco era uma espécie de fuga.É um barco de 10 metros e aprender a dirigir foi super divertido - nossa família realmente se interessou.

Eu também gosto de praticar tiro com arco e, quando posso passar o inverno, eugosto de praticar snowboard. Eu pratico snowboard desde os 5 ou 6 anos de idade. Quando você pratica snowboard há tanto tempo quanto eu, você precisa realmente trabalhar duro para aprender novos truques, por isso também tentei esquiar.

O quevocê está ouvindo?Eu dirijo um caminhão, então, por mais clichê que seja, me pego ouvindo música country. Também ouço audiolivros - mais recentemente, estive lendo livros de Tom Clancy.

Leituras diárias?Sites e boletins favoritos?Wall Street Journal, GeekWire, Bloomberg entre outros

Reserve na sua mesa de cabeceira (ou e-reader)?Li tudo no Kindle, mas li através do aplicativo no meu iPhone. Eu não uso o tablet real. Normalmente leio romances de ficção.O que eu estou lendo agora é um novo de John Sandford chamado "Neon Prey".

Coruja noturna ou madrugador?Acho que agora sou madrugador - provavelmente isso mudou com o trabalho e a família. Eu não preciso dormir muito, 5 a 6 horas de trabalho. Isso é especialmente verdade porque eu saí muito e temos filhos pequenos, então uma das coisas que faço para minha esposa quando estou em casa, especialmente nos fins de semana, é acordar cedo para cuidar das crianças.

De onde você tira suas melhores idéias?Não sei se ele está em qualquer lugar, mas sempre sai depois de refletir sobre um período anterior. Quando penso no que aprendi ou no que estou aprendendo agora, não no momento, mas nos últimos seis meses, é onde as coisas boas acontecem.É principalmente no espelho retrovisor, onde notarei alguns “ahas”. Também escrevo bastante, não necessariamente para obter idéias, mas para me ajudar a fazer e responder à pergunta: “Estou seguindo a conversa quando se trata de ondeEu dedico meu tempo e valores? ”Não escrevo diário todos os dias, mas faço semanalmente, e notarei que, depois que escrevo um pouco, algumas idéias surgem disso.

Qual estilo de trabalho você gostaria de aprender mais ou imitar?É difícil para mim escolher um nome. Eu acho que existe uma categoria de líderes seniores por aí que têm um estilo de liderança mais isolado e tendem a intervir apenas como último recurso. Alguns que vêm à mente são o presidente da época da Depressão, Herbert Hoover, o CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, o fundador da Apple, Steve Jobs, e o co-fundador da Microsoft, Paul Allen. Esse não é o meu estilo de liderança - tenho tendência a ser mais diretamente envolvido -, mas admiro esse estilo de liderança e gostaria de aprender mais sobre ele.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário