Header Ads

Como Jarod Greene passou do ensino de matemática para o marketing de produtos na Apptio

Um show em um call center pode não parecer o ponto de partida provável para uma carreira tecnológica de sucesso, mas Jarod Greene viu potencial.

Greene conseguiuconheço muitas das outras pessoas que trabalham no Gartner. Ele estudou as hierarquias da empresa e a dinâmica do escritório, construindo sua própria marca e vendo onde ele poderia agregar valor. Ele sugeriu onde havia ineficiências e como elas poderiam ser tratadas.

"Comecei fazendo as perguntas certas, descobrindo onde estavam as lacunas", disse Greene.>

E ele começou a subir.

Durante uma década no Gartner, ele subiu passo a passo, chegando finalmente ao cargo de diretor de pesquisa. De lá, ele foi para a Cherwell Software, no Colorado.Há quase dois anos, Greene assumiu seu cargo atual de vice-presidente de marketing de produtos da Apptio, uma empresa de rápido crescimento com sede em Bellevue, Washington, que faz software de análise de custos para equipes de TI.

“Meu trabalho está ajudandocompradores, vendedores e influenciadores entendem o que o Apptio faz, como é diferente de suas abordagens atuais e como isso cria valor para nossos clientes ”, afirmou Greene."Lidero uma equipe incrível de profissionais comprometidos com essa missão."

Greene é a diretora da Conferência de Gerenciamento de Negócios de Tecnologia de 2019, que será realizada de 4 a 7 de novembro em Las Vegas.O evento, organizado pela Apptio, tem como alvo os diretores financeiros e de informações e outros em cargos de liderança em TI e finanças.

Voltando aos seus 15 anos como educador do ensino médio, Greene disse que sempre gostou de desmoronar. conceitos técnicos e torná-los compreensíveis para diversos públicos.

Se você vai ensinar matemática da sétima série, ele disse: "você precisa ser bom em analogias e metáforas."

Ele passou para conceitos maiores no Apptio, ajudando as empresas a entender como aproveitar as tecnologias de nuvem e de aprendizado de máquina para melhorar seus resultados.E seu trabalho na Apptio o levou para o noroeste do Pacífico, um lugar que ele ouvira atormentado pela chuva e pelo "Seattle Freeze". Ele estava preocupado com o fato de que "será sombrio o tempo todo e as pessoas são más".

Em vez disso, Greene e sua família se instalaram alegremente, aproveitando o verão ensolarado e ameno, as pessoas amigáveis, e ele encontrou comunidade em JamalA liga de basquete de verão de Crawford em Seattle, The Crawsover.

"Você tem um segredo bem guardado", disse Greene.

Nós conversamos com Greene para este Working Geek, um periódico regularRecurso GeekWire. Continue lendo as respostas para o nosso questionário.

Localização atual: Bellevue

Tipos de computador: Dell Latitude

Dispositivos móveis: iPhone

Aplicativos favoritos, serviços em nuvem e ferramentas de software: Slack, Smartsheet, DropBox, PowerPoint, TechValidate da SurveyMonkey

Descreva sua área de trabalho. Por que isso funciona para você?Meu escritório foi projetado para colaboração. Eu tenho três cadeiras de couro, uma mesa de café e uma TV de 43 polegadas para compartilhamento de tela. Eu mantenho os marcadores prontos para os riffs do quadro branco e uso uma quantidade mínima de espaço para o meu PC e monitores. Tento ficar no meu escritório sozinho o mínimo possível.

Seu melhor conselho para gerenciar o trabalho e a vida cotidianos?Diga não às coisas que você realmente não quer fazer. Com demasiada frequência, você fica comprometido em cumprir compromissos que o esticam e o colocam em uma posição em que você não está dando a algo toda a energia e atenção que ele merece. Valorize seu tempo e seu impacto.

Sua rede social preferida?Como você o usa para negócios / trabalho?Instagram, mas eu não uso muito para trabalhar.

Número atual de e-mails não respondidos em sua caixa de entrada?100 pares, qual é o meu ponto de vista.

Número de compromissos / reuniões em seu calendário esta semana?12 a 15, variando de sincronizações de 15 minutos a análises de negócios de duas horas.

Como você administra reuniões?Isso depende do objetivo, mas na maioria das vezes eu faço uma reunião de "informações", onde digo à minha equipe o que é importante e minhas expectativas sobre como lidamos com o que está à nossa frente. Eu tenho meus líderes me informando de acordo e, se necessário, podemos redefinir prioridades. Minhas reuniões favoritas são brainstorms, nas quais farei uma pergunta aberta e desafiarei todos na sala a pensar nas maneiras como abordamos.

Uniforme de trabalho diário?Oxford estampado com mangas arregaçadas, jeans slim fit e Nikes. Se eu vestir isso, é com um blazer azul e minhas pontas das asas de Cole Haan.#Fire

Como você arranja tempo para a família?Afastando-se da tecnologia. Como meu telefone pessoal e meu telefone comercial são os mesmos, desativo os alertas depois das 18h e tento não voltar a trabalhar até que as crianças estejam dormindo. Minha esposa e eu temos um encontro semanal em um dos muitos restaurantes locais do bairro e vamos à igreja todos os domingos.

Melhor apaziguador do estresse?Como você desconecta?Meu PlayStation. Eu jogo apenas o suficiente para me divertir com os videogames em um ambiente moderadamente difícil e, ocasionalmente, fico on-line quando penso que o sistema aprende muito bem minhas tendências. Acabei de renovar minha assinatura do PlayStation Plus e tenho Madden NFL 20 e NBA 2K no convés, caso algum de meus amigos em casa queira fumar.

O que você está ouvindo?Artistas de rap Rapsody, Irmãozinho, J. Cole, Rick Ross e DaBaby. Quando as crianças estão no carro, seguimos para a Jukebox pós-moderna.

Leituras diárias?Sites e boletins favoritos?Eu li duas a três notas de pesquisa do Gartner por dia sobre uma variedade de tópicos. Também sigo algumas agências de notícias e busco orientação de outros líderes de marketing e gerenciamento de produtos.

Reserve em sua mesa de cabeceira (ou e-reader)?“A arte sutil de não dar a mínima” por Mark Manson

Coruja noturna ou madrugador?Estou acordado por volta das 6 horas da manhã para um treino de kickboxing antes do trabalho e geralmente não vou para a cama até meia-noite.

De onde você tira suas melhores idéias?Durante o trânsito - movendo-se de um espaço para outro. Formei meus melhores pensamentos e abordagens em aviões com caneta e papel.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário