Header Ads

Como as lições de vida aprendidas com o beisebol ajudam a impulsionar a executiva da Avalara, Liz Armbruester

Liz Armbruester se lembra claramente de seu momento de acerto de contas. Ela estava deixando o mais velho de seus dois filhos para o primeiro dia do ensino médio. Seus filhos, de repente, pareciam estar praticamente crescidos.

"Eu tive uma sensação avassaladora de 'uau, como isso aconteceu?'", Disse Armbruester.“Eu sabia tudo sobre o trabalho, mas nada sobre a vida deles.” Ela adorava a Vubiquity, uma empresa que fornece tecnologia para distribuição de entretenimento, e foi desafiada em seu cargo de vice-presidente lá. Mas isso estava ofuscando sua vida pessoal, levando a jantares e desconexões em família. Na saída da escola, Armbruester se confrontou no espelho retrovisor do carro e prometeu fazer mudanças.

Três dias depois, um conhecido alcançou as notícias de uma abertura que poderia interessarela na Avalara, uma empresa baseada na nuvem que fornece ferramentas para cumprir os códigos tributários. Alguns meses depois, em novembro de 2013, ela começou o trabalho. Armbruester é agora vice-presidente sênior de conformidade global da Avalara, sediada em Seattle.

Ela está prosperando no novo cargo, liderando uma equipe que ajuda as empresas a cumprirem impostos e mudanças em constante mudança. regras de comunicação impostas por uma colcha de retalhos de autoridades tributárias locais, regionais, estaduais e nacionais.

Armbruester, um apaixonado por esportes e ex-arremessador, diz que as lições do atletismo - e do beisebol em particular - ajudaram a moldar o sucessocarreira. Isso inclui estabelecimento de metas, resiliência, paixão e trabalho duro para estar no topo do seu jogo.

O beisebol é "a combinação perfeita de equipe e contribuição individual", disse ela.A habilidade pessoal entra em jogo, mas “não pode ser apenas um talento individual. Tem que ser sobre como essas peças se encaixam. ”

E a Armbruester está empregando estratégias para uma melhor troca entre a vida doméstica e profissional. Ela vê isso não apenas como um ato de equilíbrio, mas como uma integração saudável dos dois.

“Como faço para que os dois se encaixem?Eu tenho que incorporar elementos da minha vida que são importantes de uma maneira mais estruturada, onde eu não sinto essa obrigação maciça o tempo todo de seguir em frente com meu trabalho ou com minha família ”, disse ela."Eu tenho que me dar um pouco de graça para fazer as duas se conectarem."

Armbruester está explorando idéias sobre como ela pode orientar e aconselhar outras mulheres, particularmente as mais jovens, que desejam avançar em suas carreiras. Demorou tanto tempo para aprender certas lições sobre influenciar e trabalhar com as pessoas, que ela gostaria de compartilhar suas dicas "para que as mulheres possam fazer escolhas diferentes mais cedo em suas carreiras, para que mais mulheres estejam avançando em papéis de liderança".

Conversamos com a Armbruester para este Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo as respostas dela ao nosso questionário.

Localização atual: Seattle

Tipos de computador: Lenovo ThinkPad

Dispositivos móveis: iPhoneXS Max

Aplicativos favoritos, serviços em nuvem e ferramentas de software: Meus aplicativos favoritos são Venmo, Smartsheet, FaceTime, Alaska Air, WhatsApp, Twitter, Médio, Slack e Golf Now. Normalmente, estou em aplicativos por um motivo específico e geralmente faço várias tarefas, por isso é importante que sejam fáceis e rápidas - não tenho tempo para clicar mais de 3 a 4 vezes para obter o queEu quero. Eu realmente aprecio aplicativos com um ótimo design focado no cliente. Eu amo o WhatsApp para viagens internacionais e um colega de trabalho acabou de me ligar para o Signal - aparentemente mais seguro, mas vou falar com nossa equipe de segurança sobre isso!Ah, e não consigo esquecer o aplicativo ESPN - tenho que acompanhar todos os meus times favoritos.

Descreva seu espaço de trabalho. Por que isso funciona para você?Tenho um escritório no interior de nosso prédio localizado na Pioneer Square, em Seattle. Nossa equipe de experiência com funcionários optou por colocar os cubículos perto das incríveis vistas da janela e mover nossos executivos para o interior.São as pequenas coisas que fazem meu escritório funcionar para mim: a mesa de pé elétrica, sem luzes no teto e alguns lembretes do que é mais importante para mim (fotos da minha família). Também tenho uma política de portas abertas, então adoro o quão próximo meu escritório está de todas as minhas equipes.

Seu melhor conselho para gerenciar o trabalho e a vida cotidianos?Planeje sua agenda razoavelmente. Você precisa saber quais pedras grandes e pequenas pedras você pode e deseja mover na semana, mas permite flexibilidade e atividades improvisadas. Também estou sempre olhando para o futuro, normalmente de 3 a 4 semanas, para garantir que estou preparado para projetos, reuniões ou viagens maiores.

Sua rede social preferida?Como você o usa para negócios / trabalho?Quando se trata de mídia social, a rede que eu uso geralmente depende da situação. Gosto do Twitter porque é uma mistura de negócios e pessoal, o que me permite acompanhar as pessoas em todos os aspectos da minha vida. Por razões estritamente pessoais, uso o Instagram com o ocasional "curtir" saindo para as atividades de Avalara. Para os negócios, o LinkedIn é útil para mim, porque consigo encontrar ótimos artigos relevantes para o meu trabalho, carreira e setor.

Número atual de e-mails não respondidos em sua caixa de entrada?Tenho muito poucos e-mails sem resposta ou ainda a serem endereçados.É importante que eu fique por dentro do que está acontecendo. Uso e-mail quando necessário, mas sou da velha escola, então gosto de responder pessoalmente ou por telefone. Eu, no entanto, segui uma regra: se eu sou cc'd e me diz que não preciso responder, essas são lidas, arquivadas ou excluídas.

Número de compromissos / reuniões emseu calendário esta semana?29

Como você administra reuniões?Realizo reuniões com um objetivo declarado, dentro do prazo e com ações conhecidas e declaradas ao encerrar a reunião. Quero que as pessoas saibam por que estão lá, para que eu possa mantê-las envolvidas na reunião. Se vejo alguém não envolvido, muitas vezes peço sugestões para aumentar a participação. Passo muito tempo “traduzindo” ou educando as pessoas sobre o que nós (como empresa ou equipe) estamos fazendo, por que estamos fazendo isso e criando o link para elas entenderem como elas contribuem para o resultado.É nessas reuniões que a participação é crítica, pois os participantes precisam demonstrar compreensão e uma sessão de perguntas e respostas aberta é geralmente o melhor modo de alcançar esse resultado.

Uniforme de trabalho diário?Laranja!Costumo vestir negócios casuais ou casuais para trabalhar. Tento me aproximar do lado casual dos negócios, mas trabalho com muitos tecnólogos e o vestido em nossos escritórios tende a refletir muitos jeans, shorts e camisetas. Na maioria das sextas-feiras, você me vê representando o Hawks ou meu time favorito da faculdade, porque as sextas-feiras são dias de jersey em Avalara.

Como você arranja tempo para a família?É intencional, no entanto, há cinco, dez ou até quinze anos atrás, o tempo para a família aconteceu como uma necessidade. Meus filhos eram mais jovens e mais dependentes de mim.À medida que envelheciam, tinham escolhas e precisavam encontrar seu próprio equilíbrio entre esportes, amigos e família. Temos uma família extensa e muito unida que gosta de fazer as coisas juntos, então não acho que meus filhos diriam quando adolescentes que o tempo para a família era uma tarefa árdua. Meu marido e eu viajamos extensivamente com meus filhos com seus programas de beisebol e "férias" normalmente sempre tiveram um componente de torneio para eles. Sim, "passei férias" em Chehalis, Yakima, Tri-Cities, Spokane, etc.! Agora eles jogam beisebol e freqüentam a Universidade do Novo México, então tenho certeza de que algunsas próximas viagens serão realizadas em alguns bons destinos da Conferência Oeste da Montanha.

Por último, sempre organizávamos um tempo para o jantar em família, o que se aplicava a todos nós.Às vezes, isso não acontecia até às 21h com nossos horários malucos, mas sentar e comer (sem telefones) era uma boa maneira de nos conectarmos. Os jantares de família alargada (tio, primos, avós) aos domingos eram outra maneira fácil e orgânica de nos manter conectados.

Melhor apaziguador do estresse?Como você desconecta?Música, família e jogar golfe. Ah, e o spa é bom de vez em quando.

O que você está ouvindo?Dois podcasts: Mulheres no trabalho da Harvard Business Review (HBR) e sinceridade radical

Leituras diárias?Sites e boletins favoritos?Medium, HBR, Yahoo Finance e eu usamos o recurso Apple News no meu telefone para obter as últimas notícias de tendências.

Reservar na mesa de cabeceira (ou e-reader)?No momento, estou lendo o “Ano do Sim” de Shonda Rhimes. Comecei a ler, mas é ótimo até agora. Eu também tenho “As 10 leituras obrigatórias da dureza mental da HBR” em minha mochila na minha viagem atual e sempre mantenho uma cópia de “Daring Greatly” de Brené Brown por perto também.

Coruja noturna oumadrugador?Quais são seus padrões de sono?Sou madrugador, levanto-me e vou embora.Não sou muito boa depois das 22 horas e, quando minha cabeça bate no travesseiro, durmo profundamente em 20 minutos (pelo menos de acordo com o meu Fitbit). Como a maioria das mães, parei de dormir de verdade no momento em que meu primeiro bebê nasceu e estou sempre pelo menos um pouco acordada. Agora que meus dois filhos estão fora de casa, posso estar dormindo um pouco mais do que nos últimos 20 anos. Quando chego à minha quinta década, definitivamente preciso dormir mais do que nunca.

De onde você tira suas melhores idéias?Normalmente, é um processo que começa com uma boa leitura, uma conversa, uma apresentação ou conferência. Recebo um dia, alguns dias ou uma semana desse evento e posso digerir o que li ou ouvi. Normalmente, é um processo de tradução ou aplicação orgânica para aplicar o que ouvi a um problema ou oportunidade no trabalho. Muitas vezes estou sozinho quando isso acontece - no meu carro, no meu escritório ou em um avião!

De quem estilo de trabalho você gostaria de aprender mais ou imitar?Eu não tenho uma pessoa em particular, mas adoraria sombrear alguém que ganha a vida sendo mais criativo ou artístico. Gostaria de ver como eles equilibram o processo criativo com o lado comercial de suas vidas.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário