Header Ads

O goleiro do Seattle Sounders, Stefan Frei, salva uma paixão por fora de campo com atividades de arte e tecnologia

Existe arte no atletismo.E certamente isso é verdade para quem joga goleiro no futebol - basta assistir a “The Save”. Agora, o homem por trás daquele momento icônico dos esportes de Seattle, o goleiro do Sounders FC, Stefan Frei, está ficando mais sério com sua arte do que com o jogo. ele adora.

//PUBL,95

Frei lançou esta semana o Stefan24Frei. com, um site dedicado a mostrar sua arte colorida e angular e compartilhar a história por trás de suas atividades. Quando ele não está no gol do time de futebol profissional de Seattle - ou jogando videogame -, Frei está pintando.

E é um golpe de sorte oportuno que ele seja nosso último Geek da Semana, porque os fãs do Sounders ainda têmhora de se juntar a nós no GeekWire Sounders Day no dia 18 de setembro. Nossa festa anual no terraço é uma chance de vender com colegas fãs e trabalhadores da tecnologia e depois marchar para a partida do outro lado da rua e ver Frei e seus companheiros em ação.

O futebol foi realmente a primeira paixão de Frei. Sua família costumava assistir a jogos juntos praticamente todos os dias. Mas ele também foi exposto à arte desde o início - ele chamou o pai de "um bom artista de aquarela" - e Frei sempre se sentiu atraído pelas cores fluorescentes do graffiti.

“A arte parecia mais uma saída, masum que eu realmente gostei ”, disse Frei.“Eu gostaria de ter estudado arte ou arquitetura na faculdade, mas as demandas de ser atleta não permitiriam.” Hoje, Frei é criativo e técnico em sua abordagem. Ele usa principalmente acrílicos, mas mistura em outros meios. Seu processo começa com uma pintura insuficiente, com gotas e cores se misturando.

"Então eu importo uma imagem disso no Illustrator para fazer alguns esboços", disse Frei.“O [Microsoft] Surface Pro é perfeito para quando estou em trânsito e ainda preciso realizar o trabalho. Quando estou satisfeito com o desenho, ele volta para a tela para adicionar muitas camadas de linhas, algumas com pincéis, outras usando um aerógrafo ou uma lata de spray com linhas gravadas. ”

Frei traz a mentalidade de um goleiro para o seu trabalho, prestando atenção aos mínimos detalhes e realmente tentando se tornar um mestre de muitos passos.

“Essa atenção aos detalhes e à conformidade com a técnica precisa é claramente evidente em meus trabalhos. partes geométricas do trabalho ”, disse ele.“É uma luta constante se render e deixar ir.O goleiro em mim continua tentando controlar e antecipar cada passo.

A apreciação de Frei pela tecnologia e seu lado nerd se estende ao seu amor por videogame e entretenimento. Ele é fascinado pela tecnologia que alimenta os jogos e acompanha de perto o desenvolvimento associado à realidade virtual e à inteligência artificial. Ele está interessado em HoloLens, VR sem limites, jogos baseados em nuvem, como Google Stadia e muito mais.

"Eu apenas gosto de tecnologia e adoro seguir os passos incríveis que fizemos ao longo dos anos", disse Frei./ p>

Quando ele desconecta, seja de futebol, arte ou tecnologia, Frei gosta de cozinhar e passa o tempo com sua "família incrível" - esposa Jenn, a pequena Shar-Pei Cloi e não-o tão pequeno Dane Mobley.

Saiba mais sobre o Geek da semana desta semana, Stefan Frei:

O que você faz e por que faz?Ultimamente, tenho levado mais a sério minha arte. Sempre foi uma paixão minha, mas ser criativo também me ajudou a lidar com as pressões com as quais um atleta profissional lida.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo?Eu acho que a arte é subjetiva. Quando você se sente confortável com o fato de algumas pessoas gostarem da sua arte e outras a odiarem, isso o deixa à vontade. Com essa pressão dissolvida, é mais agradável explorar o que você está sentindo atualmente ou o que pode inspirá-lo naquele momento.

Onde você encontra sua inspiração?A inspiração está em toda parte. Encontro muito conforto na arquitetura moderna, linhas geométricas limpas. Mas também pode acontecer que um cheiro ou um certo sentimento sirva de inspiração.

Qual é a única peça de tecnologia que você não pode viver sem, e por quê?Tem que ser o telefone.A quantidade de conhecimento e possibilidades em nossas mãos, onde quer que estejamos, é linda e assustadora ao mesmo tempo.

Como é o seu espaço de trabalho e por que funciona para você?Eu tenho um pequeno estúdio que me permite focar na tinta que vai para a tela, e não na que está faltando. Tendo trabalhado em uma cozinha antes, eu estava mais preocupado com a cozinha do que com a pintura real. Portanto, ter meu próprio espaço agora é ótimo.

Sua melhor dica ou truque paragerenciar o trabalho e a vida cotidianos.(Ajude-nos, precisamos dele.) Acho que o equilíbrio é tão importante.A arte me ajudou tremendamente a lidar com o estresse que sinto no campo de futebol. Mas também é um equilíbrio de precisão em campo e criatividade. Então, o que quer que você lide no trabalho, eu recomendo fazer algo que estimule o outro lado do cérebro quando você tiver um momento para si mesmo.

Mac, Windows ou Linux?Janelas, mãos para baixo.

Kirk, Picard ou Janeway?Picard.

Transportador, Máquina do Tempo ou Manto de Invisibilidade?Time Machine.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para iniciar uma startup, eu… contrataria algumas pessoas boas para me dizer como usá-lo melhor.

Uma vez, esperei na fila por… Um lançamento de videogame à meia-noite (pode ter sido mais de uma vez).

Seus modelos: Oliver Kahn. Lendário goleiro alemão que foi tão inspirador para assistir ao jogo. Ele era louco, desconsiderava completamente sua própria segurança e literalmente passava por tudo para ajudar seus colegas de equipe. Uma verdadeira inspiração.

O melhor jogo da história: futebol?

O melhor gadget de todos os tempos: telefone.

Primeiro computador: eu construí meu primeiro computador quando era júniorno ensino médio.Não me lembro de quais componentes usei, mas era uma torre intermediária verde-limão.

Telefone atual: Samsung Galaxy.

Aplicativo favorito: tenho vergonha de dizer isso,"Clash Royal."

Causa favorita: pesquisa sobre o câncer infantil.

A tecnologia mais importante de 2019, estou empolgada com o Google Stadia.O futuro dos jogos em nuvem está sobre nós.

Tecnologia mais importante de 2021: algo que ajudou no aquecimento global. Junte-se às pessoas.

Palavras finais de conselhos para seus colegas nerds: Abrace sua nerdice. Eu apenas arrastei minha esposa para o PAX West para conferir alguns jogos. Certamente ela odiava, mas era um bom esporte. Seja lá o que você gosta, é provável que haja outras pessoas apaixonadas pela mesma coisa. Portanto, sempre trabalhe em quem você é e deseja ser, mas também tenha orgulho disso!

Site: Arte de Stefan Frei

Twitter: @ Stefan24Frei

Via: Geek Wire

Nenhum comentário