Header Ads

Não acredite no Instagram: as desvantagens das viagens constantes

O Instagram mostra uma imagem bonita das viagens de longo prazo, mas não é precisa. Passei os últimos quatro anos viajando praticamente sem parar e, embora certamente seja ótimo e adoro fazê-lo, há desvantagens sérias.Não é para todos. Desde que terminei a faculdade na Irlanda em 2015, estou viajando. Comecei a escrever no meu segundo ano e, quando me formei, estava ganhando o suficiente para fazê-lo em tempo integral.E a melhor parte foi porque eu estava escrevendo para jornais, revistas e sites em todo o mundo, ninguém se importava onde eu estava, desde que o trabalho fosse feito. Eu usei essa liberdade para passar meses esquiando na França, para morar em ilhas tropicais da Ásia, para viajar pelo México, para pegar o trem de costa a costa nos EUA, para navegar no Mediterrâneo e, geralmente,veja o mundo.

Parece incrível, certo?E isso é. Adorei viajar assim, mas quanto mais tempo o faço, mais posso ver as desvantagens. Existem muitos "nômades digitais", "#vanlife", e coisas do gênero postando uma visão distorcida e extremamente positiva de viagens constantes no Instagram. Se você os seguir, será perdoado por pensar que são todos os dias de praia e coco.Há muito mais do que isso - nem tudo é bom.

Você perde sua vida em casa

Nos quatro anos em que estive fora, a vida em casa na Irlandamudou-se sem mim. Meus amigos construíram carreiras, entraram em relacionamentos sérios, brigaram, caíram e geralmente continuaram suas vidas. Quando eu volto por alguns meses todos os anos, as coisas não são as mesmas.

Não me entenda mal, eu ainda amo meus amigos de infância - eles são alguns dos meus melhores amigos no mundo -mas suas vidas não estão em pausa enquanto eu estiver fora. Eles mudaram muito e eu mudei muito.

Depois de alguns anos viajando, ficou cada vez mais difícil passar um tempo em casa. Eu fui deixado para trás um pouco. Se eu voltasse permanentemente, tenho certeza de que as coisas gradualmente encontrariam um novo normal, mas como as coisas estão, sou uma pessoa de fora.

Você sente muita falta

E como as coisasmudar em casa, você sente muita falta. Eu era padrinho de casamento no início deste ano, e me custou vários milhares de dólares por estar lá.Não posso permitir isso para nada além dos maiores eventos. No início, eu perdi coisas razoavelmente mundanas, como festas de 27 anos. Nos últimos anos, porém, comecei a perder eventos maiores.

Só neste ano perdi um casamento diferente e os trigésimos dos meus dois melhores amigos. Por mero acaso, eu estava em casa quando meu cachorro idoso morreu, então pude me despedir, mas duvido que tenha tanta sorte com o próximo. Eu digo adeus a ele toda vez que vou embora agora.

Se eu continuar viajando, só vou perder mais eventos como esse. Nascimentos e aniversários, casamentos e funerais. Todos eles continuarão acontecendo, estando eu lá ou não.

É difícil construir relacionamentos

É fácil conhecer muitaspessoas incríveis quando você viaja - é muito mais difícil construir ou manter um relacionamento real com elas.

Quando você conhece pessoas que viajam, você tende a apostar tudo rápido. Histórias de vida e confissões vêm à tona. Você se conecta rapidamente com as pessoas e geralmente passa dias ou semanas andando juntos. Fiz alguns amigos incríveis dessa maneira.

O problema é que suas vidas se sobrepõem apenas por um curto período de tempo. Pode parecer que você será o melhor amigo para sempre e promete que todos se encontrarão novamente, mas isso raramente acontece.Já tive isso com dezenas de pessoas.

E boa sorte no namoro. Se é difícil manter amizades, é difícil manter um relacionamento romântico. Brincadeiras de curto prazo são boas, mas qualquer coisa mais séria está repleta de mal-entendidos, sacrifícios e mágoas.

Trabalhar enquanto viaja é uma habilidade difícil de dominar

Eu tive a liberdade decontinuo viajando porque fico em dia com o trabalho. Eu acho que poder trabalhar em qualquer lugar é realmente uma das minhas melhores habilidades, mas nem todos são capazes de fazê-lo, e pode ser um verdadeiro desafio.

A maioria das pessoas que viaja está de férias. Eles estão lá para se divertir, ver as vistas e relaxar. Se eles querem sair para uma festa na segunda-feira à noite, podem e querem.

Infelizmente, isso significa que a maioria das pessoas que você conhece e tem um estilo de vida local totalmente diferente do seu. Eles querem sair para refeições longas e bebidas durante o dia.E confie em mim, você também deseja fazê-lo.

Resistir à tentação de tratar a vida como férias é uma das partes mais desafiadoras da viagem a longo prazo. Eu poderia guardar as cartas e a costa por um mês ou dois nas faturas pendentes. Depois disso, eu ficaria sem dinheiro.

Algumas pessoas entendem, e a popularidade do trabalho on-line no Instagram ajudou nisso, mas muitas pessoas não. Eles tentam tentá-lo com viagens, atividades, bebidas e festas. Eles não estão fazendo isso por maldade, mas porque ainda não entenderam que a única maneira de continuar viajando é se você não o trata como férias.

Enquanto issototalmente vale a pena, ainda é difícil dizer não o tempo todo.É difícil sentar sozinho em um café e trabalhar enquanto seus novos amigos estão se divertindo.E é difícil fazer tudo de novo no dia seguinte, no próximo local.

É complicado seguir uma rotina

A rotina pode ser tediosa, mas também pode ser empoderador. Uma boa rotina liberta você de tomar decisões constantes e mantém você produtivo e saudável.É quase impossível manter um enquanto você viaja.

Todos os dias você tem que decidir onde vai comer, onde vai trabalhar e o que vai fazer. Se você está tentando comer saudavelmente ou se exercitar, precisa procurar bons restaurantes e academias continuamente. Se você não faz isso ativamente, de repente se vê pulando na academia para comer pizza.

E é assim em todas as partes do seu dia. Eu sempre tenho que encontrar cafés onde o wifi é bom o suficiente para eu trabalhar. Eu tento trabalhar logo de manhã, para que esteja pronto, mas se eu estou mudando de local, isso é quase impossível, o que significa que tenho que trabalhar à noite quando estou cansado e fedorento.

MeuA coisa favorita de ir para casa por um mês ou dois é que sou capaz de entrar em uma rotina sólida. Posso me levantar ao mesmo tempo e começar a trabalhar imediatamente, antes de ir para a academia e pegar o mesmo sanduíche na mesma loja no meu caminho de casa. Eu sempre me sinto muito mais produtivo lá.

Mas quando você está viajando, você simplesmente não pode fazê-lo.A novidade é fantástica, mas também é física e mentalmente desgastante. Adoro viajar e tive a sorte de passar os últimos quatro anos fazendo isso. No entanto, nem tudo são cocos. Tem sido difícil, cheguei perto de desmoronar e houve muitas vezes que olhei para os vôos para casa. Se você quiser fazer isso, vá em frente. Mas não olhe para essas contas do Instagram e pense que tudo será perfeito.

Via: How to Geek

Nenhum comentário