Header Ads

Mulheres líderes de tecnologia e esportes compartilham conselhos para o sucesso no local de trabalho

Seja no campo de futebol ou dentro de um escritório, as mulheres podem enfrentar desafios únicos ao tentar navegar em suas carreiras e subir na hierarquia de uma organização.

Jogadores do time profissional de futebol feminino Seattle Reign FC e líderes empresariais locais compartilharam conselhos de liderança em um painel de discussão na noite de quinta-feira organizada pela empresa de comércio eletrônico Zulily, com sede em Seattle, que assinou um contrato de patrocínio com aequipe no início deste ano.

Aqui está um resumo das histórias e dicas compartilhadas pelos participantes:

- Celia JiménezDelgado, lateral direito do Reign FC e engenheiro aeroespacial, jogou pela Espanha durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2015. Ela falou sobre o tratamento desigual recebido pelas equipes nacionais de homens e mulheres.

"Jogamos em grama artificial e veríamos como os estádios eram construídos para os homens", disse ela.“Nós ainda precisamos voar na fila do meio e pegar esses longos vôos no exterior, quando eles tiverem um jato particular que eles possam pegar e dizer, deixe-me sair no momento perfeito para que, quando chegarmos lá, estamos no aeroporto. condição perfeita. ”

A equipe nacional de mulheres dos EUA citou disparidades de recursos semelhantes;seus jogadores entraram com um processo de discriminação de gênero no início deste ano.

Delgado, que se formou na Universidade do Alabama no ano passado com um diploma aeroespacial, falou sobre estratégias gerais para as mulheres no local de trabalho. Ela disse que usar linguagem excessivamente apologética como "Desculpe, sempre que você tiver um segundo, eu gostaria de falar com você" é um erro, porque, de acordo com Delgado, "não precisamos nos desculpar por fazer nosso trabalho".

As mulheres, ela sugeriu, deveriam começar a "mudar essas frases para 'quando seria um bom momento para conversar sobre esse projeto?'" e tratar as pessoas "como iguais, não como iguais. alguém que está acima de você. ”

- Jana Krinsky, diretora de estúdio da Zulily, disse que às vezes as mulheres têm problemas para assumir riscos porque" gostamos de planejar as coisas perfeitamente ". Mas, ela disse:" Acho que quandonos encontramos na liderança, ou na engenharia, muitas vezes trata-se de tentativa e erro ... se você não está mapeando os desconhecidos, provavelmente não está fazendo seu trabalho tão bem. ”Uma pesquisa da KPMG descobriu que apenas 43% dosas funcionárias sentiam-se à vontade para assumir grandes riscos na carreira, embora outras pesquisas tenham sugerido que a tomada de riscos nas mulheres é frequentemente ignorada nas pesquisas.

- Angela Dunleavy-Stowell, CEO da FareStart, uma organização sem fins lucrativos de Seattle e cofundadora da Ethan Stowell Restaurants, falou sobre suas lutas com a "síndrome do impostor" ou a convicção de que ela não mereceo sucesso dela. Durante as reuniões, ela disse: “Às vezes eu digo a mim mesma: 'eu deveria estar aqui?Estou acima da minha cabeça.E eu meio que tenho que me chamar de idiota. Acho que todos nós precisamos fazer isso. ”Um dos riscos de que Dunleavy-Stowell falou foi sobre sua decisão de se manifestar contra um proprietário de boate local acusado de assédio sexual e agressão.A escolha de falar no disco "foi uma decisão muito mais difícil do que eu pensava", disse ela."Eu estava fazendo a análise de risco de me colocar lá fora e me posicionar publicamente contra alguém que tinha sido bastante poderoso na comunidade."

- Esse tipo de risco,De acordo com Katayoun Khosrowyar, treinadora da Reign Academy, é responsabilidade das mulheres na liderança."Não seja complacente e corra riscos", aconselhou a platéia."Você tem essa plataforma poderosa para usar, e usa-a com sabedoria, caso contrário, você estará sentado em um canto desfrutando de alguns minutos de fama, onde na verdade você pode realmente causar mais impacto falando."

Via: Geek Wire

Nenhum comentário