Header Ads

Geek da Semana: Matthew Burchette está voando alto como o novo curador sênior do Museum of Flight

Muitas coisas interessantes chegaram ao Museu do Voo ao longo dos anos, o lar de Seattle de uma coleção significativa de artefatos relacionados à história do voo. Agora, um novo curador sênior aterrissou em Jet City, acusado de defender e aumentar essa coleção. Matthew Burchette está no campo dos museus há mais de30 anos, e ele passou os últimos 15 como curador na Wings Over the Rockies Air &Museu Espacial em Denver. Ele também foi o apresentador de uma série do YouTube e da PBS chamada "Behind the Wings", na qual ele pode ir a todos os tipos de lugares e fazer muitas coisas divertidas relacionadas à aviação.

Quando cheguei em Denver, eu não fazia ideia do tamanho da aviação, mas ela não se compara a Seattle! ”, disse Burchette.“Adoro estar em um museu de aviação em um aeroporto ativo. Heck, a equipe acrobática britânica, o Red Arrows, voou para o museu no meu primeiro dia!Quão legal é isso?A idéia de que há tanta história da aviação aqui é uma dádiva de Deus.É como atirar em um barril de peixe para encontrar uma boa história, artefato, história oral, etc. De fato, fica muito mais difícil escolher qual história você quer contar primeiro. ”

Burchette adoraria ver o museu aumentar sua coleção de artefatos da aviação e do espaço, mas ele acredita que a indústria espacial está em um momento estranho no momento. As pequenas empresas espaciais “iniciantes” estão focadas no crescimento e na promoção de seus produtos, e sua história está sendo deixada para trás. Burchette acredita que cabe aos museus lembrá-los de que o que eles estão fazendo é importante - e, para esse fim, ele adoraria ver o Museu de Voo começar a coletar mais objetos e artefatos de arquivo antes de percebermos que uma parte de nossa história desapareceu..

Burchette está particularmente orgulhoso de uma exposição que ele abriu antes de deixar o Wings Over the Rockies, que é centrado em torno de um helicóptero Huey que realizou duas excursões no Vietnã.O helicóptero foi resgatado de ser um drone alvo por um ex-piloto que o transformou em uma exibição de história de viagem. Burchette passou 10 anos conhecendo o homem, que finalmente ficou confortável o suficiente para doar o Huey ao museu em 2017.

Confira o episódio "Por trás das asas" no Huey, abaixo, e continue lendopara saber mais sobre o Geek da semana desta semana, Matthew Burchette:

O que você faz e por que faz?Como curador, decidi que coisas o museu exibirá e coletará. Enquanto isso é bem legal por si só, também posso decidir coisas muito maiores, como a aeronave e as exposições. Agora isso é legal!Como apresentador de "Behind the Wings", faço coisas ainda mais legais. Eu voei em aeronaves da Segunda Guerra Mundial, helicópteros da Guarda Costeira, subi nos bombardeiros B-52 em serviço ativo e até estive na pista quando os EA-18 da Marinha dos EUA estavam decolando a poucos metros de mim.É um show incrível, e não consigo imaginar fazer outra coisa. Por que eu deveria?!Quão divertido é isso?

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo?Que museus e aviação são DIVERTIDOS e acessíveis a todos.Há um equívoco de que os museus (e as pessoas que trabalham neles) são pesados ​​e chatos. Bem, se você visitar o Museu do Vôo e "Por trás das asas", acho que descobrirá o contrário!

Onde você encontra sua inspiração?Encontro minha inspiração nos esforços e façanhas passadas e presentes de pilotos, engenheiros e outras pessoas relacionadas à aviação. Eu também realmente sou inspirado por todas as crianças que são tão apaixonadas por esse grande campo.A aviação é muito divertida, e é incrível para mim ver crianças pequenas saberem exatamente o que querem fazer em uma idade tão jovem. Eu com certeza não tinha idéia do que eu queria fazer nessa idade!

Qual é a única peça de tecnologia que você não poderia viver sem, e por quê?Alexa. Eu a amo porque ela toca minha música favorita, liga e desliga minhas luzes e a TV e deixa jogar com ela. Se ela pudesse ir ao supermercado, eu estaria pronto!

Como é o seu espaço de trabalho e por que isso funciona para você?ENTEDIANTE!Eu me mudei ontem ontem (sério), então nenhuma das minhas coisas divertidas ainda está por vir.:( Eu me mudei de Denver para Seattle para este trabalho, e todas as minhas coisas antigas ainda estão com os que mudam. Tão triste! Gosto do escritório porque me permite fazer o trabalho sem ser interrompido. Sou meio introvertido,por isso, ter meu "espaço próprio" facilita manter a sanidade.;)

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidianos.(Ajude-nos, precisamos dele.) Não leve trabalho para casa com você, se puder ajudá-lo. Separe o e-mail comercial do e-mail pessoal e não leia o e-mail comercial quando sair do escritório. Se seu chefe ligar depois de horas, finja que você estava em um túnel!Provavelmente pode esperar de qualquer maneira.;)

Mac, Windows ou Linux?Mac em casa, Windows no trabalho.

Kirk, Picard ou Janeway?Picard.

Transportador, Máquina do Tempo ou Manto de Invisibilidade?Manto da invisibilidade.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para iniciar uma startup, eu… Criaria um programa STEM para crianças interessadas no campo dos museus.

Uma vez, esperei na fila por… “Empire Strikes Back”, “Aliens” e “Return of the Jedi” (faltou escola para esse!)

Seus modelos: Estranhamente, o personagem de TV Hawkeye Pierce de "M * A *S * H. ”Acho que aprendi meu senso de humor com ele, o que me serviu bem ao longo dos anos. Também admiro muito Abraham Lincoln por sua capacidade de liderar o país em tempos tão terríveis. Eu acho que outros homens menores teriam desistido e deixado o país se dividir, mas ele sabia que os Estados Unidos eram os melhores como um todo e não pedaços quebrados. Maior jogo da história Os Jogos Vorazes. Oh espere.Não. "Squad Leader", de Avalon Hill. Sua facilidade de tocar, detalhes e precisão histórica são lendários!

O melhor gadget de todos os tempos: a bússola. Sem a bússola humilde, não teríamos explorado metade do nosso incrível planeta. Pense no que essa exploração deu. É o ponto principal de quase tudo o que veio depois dela.

Primeiro computador: Apple Quadra 610 com 512 de RAM.Tããão veloz para o tempo.;)

Telefone atual: iPhone 7

Aplicativo favorito: Waze - o tráfego de Seattle SUGA!

Causa favorita: adoção de galgos

Maistecnologia importante de 2019: o InstaPot. Vamos lá, é apenas uma panela de pressão com uma grande equipe de marketing, mas realmente revolucionou a forma como uma grande parte da população cozinha. Felizmente, isso significa que eles estão comendo melhor agora!

Tecnologia mais importante de 2021: a etiqueta de código de barras de baixa aderência. Isso permitirá que os gerentes de coleções de museus coloquem um código de barras em cada objeto em sua coleção, sem medo de a etiqueta deixar resíduo quando removida. Ei, um curador pode sonhar, não pode?

Palavras finais de conselhos para seus colegas nerds: Abrace esse nerd interior!Não deixe o mundo encaixotar você. Você é você. Ser um nerd é o novo preto.:)

Site: Por trás das asas

LinkedIn: Matthew Burchette

Via: Geek Wire

Nenhum comentário