Header Ads

Unidade VW ID Buggy Concept: conheça o futuro elétrico da diversão

De todos os eventos que tive o prazer de participar da Monterey Car Week e Pebble Beach - uma semana cheia de clássicos de valor inestimável, hipercarros impressionantes e o tipo de raridade que dão palpitações aos entusiastas de automóveis - eu não estava esperando um brilhanteprotótipo elétrico verde para ser o mais memorável. Eu tive a chance de dar uma olhada no VW ID Buggy, e é justo dizer que isso deixou uma impressão duradoura.

Não havia escassez de concorrência para isso, mente. Foi uma semana de testes inesquecíveis, na verdade. Eu cheguei ao volante do protótipo do Karma Revero GT e, em seguida, montei uma espingarda ao redor de Laguna Seca em um Audi R8 LMS GT2 com nove vezes vencedor do Le Mans, Tom Kristensen. Eu lhes digo que deixem bem claro que a semana não teve absolutamente nenhuma velocidade ou qualidade de estrelas.

Tivemos o nosso primeiro vislumbre do VW ID Buggy no Salão Automóvel de Genebra no início deste ano. No coração da VW ID Buggy está a ambiciosa plataforma elétrica MEB da Volkswagen, mas sua alma é a de um moderno buggy Meyers Manx. Mais longo e largo do que o carro original, é verdade, mas o mesmo etos puramente focalizado.

O dia fez o melhor para diminuir meu entusiasmo. Monterey, em agosto, normalmente é todo o sol para ir com o camarão da semana de carro, mas quando cheguei na unidade VW - encenada em um estacionamento ao longo da praia - o tempo tinha virado para o pior. Nuvens rolavam com ventos fortes, mas eu não ia deixar o tempo miserável arruinar minha diversão.

Houve um raio de sol para me ajudar lá também. Sentado dentro de um VW Atlas, admirando sua criação - um buggy Manx vermelho - estava o Sr. Bruce Meyers, 93 anos jovem e de bom humor. Tivemos algumas trocas agradáveis, rememorando os bons velhos tempos do Meyers Manx."Eu não posso acreditar que eles me procuraram para refazer isso", ele me disse, humildemente.

Estou feliz que eles fizeram.A VW não replicou o Manx, mas, em vez disso, adotou o conceito básico do buggy e transformou-o em uma tela minimalista para qualquer um que pudesse se importar em desenvolvê-lo.O Manx tem um motor VW Beetle montado na parte traseira, enquanto o ID Buggy tem o mesmo layout com um motor elétrico montado na parte traseira.

“É um carro conceito baseado na plataforma elétrica MEB da VW,” Mark Gillie, Gerente Sênior, Product &As comunicações de tecnologia na VW of America explicaram, enquanto subíamos através das altas soleiras do ID Buggy e no interior espartano. Nem exatamente um conceito nem um protótipo adequado, a Volkswagen ainda não está claro se este carro é destinado à produção."Nossa razão para fazer o Buggy foi mostrar que você pode fazer coisas estranhas", brincou Mark.“A plataforma MEB não é apenas sobre carros racionais.”

Se as sugestões de estilo retro forem uma indicação, esse será um test drive divertido, mesmo se o meu veículo de teste estiver limitado a 30 mph.A ID Buggy embala uma bateria de 64 kWh sob o piso, boa para 155 milhas de alcance com base no teste europeu WLTP. Os números oficiais da EPA dos EUA serão mais baixos do que isso, mas este carro não trata de longas viagens da mesma maneira que os Oxfords não são adequados para a corrida.

Com um único motor elétrico alimentando as rodas traseiras, o ID Buggy faz bom uso dos 201 cavalos disponíveis e 228 libras-pés de torque. Ele acelera rapidamente e instantaneamente com um impulso do pedal, e isso é com o RWD. Eu só posso imaginar o que um drivetrain adequado de todas as rodas poderia fazer para o mesmo tipo de carro.

“A arquitetura da MEB é flexível o suficiente para que possamos fazer uma versão de tração nas quatro rodas com 302 cavalos de potência e 60:40 divididos entre a dianteira e a traseira”, apontou Gillies.“Como empresa, estamos buscando empresas externas interessadas em usar a arquitetura MEB para aumentar os volumes.E, obviamente, a coisa com eletricidade é quanto mais volume você tem, e o custo vai cair para as baterias, porque a coisa mais cara em um carro elétrico são as baterias. ”

Com isso, você pode pensardo Buggy ID VW como um estudo de caso ou um experimento, se você quiser.A Volkswagen está colocando um novo rosto ao introduzir um novo logotipo corporativo no Salão de Frankfurt, em setembro, e não consigo pensar em uma maneira melhor de expressar essa mudança do que em mostrar o que a montadora alemã é capaz de fazer com sua plataforma modular MEB.

Não se engane sobre isso, o VW ID Buggy parece, dirige e se parece muito com um conceito neste estágio.A sensação de direção é um pouco sem vida, e o passeio um pouco agitado. No entanto, todas essas questões são transformadas em nada como o vento vem correndo na sua cara a 25 mph.É divertido, visceral, excitante e de alta tecnologia, tudo ao mesmo tempo.

Vivendo em Phoenix, exceto pelo calor escaldante do verão, o clima é incrível durante o ano todo. Eu posso me ver tendo uma explosão em uma versão de produção do ID Buggy - especialmente se o preço for mantido razoavelmente baixo.E, sendo pai de duas meninas aos seis e nove anos de idade, não consigo pensar em um veículo mais divertido para levá-las para a escola, aulas de dança, ginástica ou até mesmo um filme no drive-in (se apenas aquelasainda estavam por perto).

Em suma, todos os destaques de um EV estão lá: aceleração forte, transmissão silenciosa e uma sensação moderna. Mas, ao contrário de outros EVs, eu estou dirigindo o carrinho de identificação sem teto, sem portas adequadas e sem bancos traseiros. Tudo isso contribui para uma experiência única, diferente da que eu já senti antes.E com a pintura verde eletrizante, o VW ID Buggy conseguiu aprovação e 'curtir' o suficiente nas redes sociais.

Na verdade, meu co-piloto e eu estávamos sorrindo de orelha a orelha dentro do ID Buggy.O mais incrível é o sorriso de pessoas acenando para nós quando passamos, seus sorrisos tão largos quanto o rosto de sapo do conceito. Provocar esse tipo de reação é uma coisa difícil de fazer diante de exóticas hiperexclusivas como o Bugatti La Voiture Noire e o Lamborghini Aventador SVJ63 Roadster alinhando os fairways.

"Eu estive aqui pelo último dia e meio, por isso não é exatamente ruim estar perto do oceano em Pebble Beach", comentou Mark de VW, quando parei perto do fim do meu testedirigir.“Mas brincar com o ID Buggy e nosso Meyers Manx é muito divertido.”

Para isso, eu tenho que concordar de todo coração.

Depois de devolver o ID Buggy de volta em segurança, não perdi tempo de escalar o Manx. Cercado por carros antigos que valem mais dinheiro do que a minha casa, eu senti como se estivesse me divertindo muito dirigindo essa coisa.A caixa de câmbio manual de quatro marchas foi uma alegria absoluta, embora no começo eu estivesse com medo de quebrar a droga - ou, pior ainda, parar na frente dos olhos atentos das multidões alinhadas na beira da estrada..

"Continue a acelerá-lo", exclamou Mark, e foi exatamente o que eu fiz. Se eu estou sendo completamente honesto, era cem vezes mais divertido dirigir o Manx do que o ID Buggy, até porque não havia um limitador de velocidade irritante chutando para estragar as coisas assim que elas começaram a ficar boas.

De qualquer forma, fica claro que o ID Buggy representa algo grande e importante para a Volkswagen. Embora seu destino de produção ainda não tenha sido decidido, a montadora deu luz verde a algo quase tão inesperado, na forma do Microbus elétrico ID BUZZ. Que se destaca como um vôo de quatro rodas de fantasia em um mar de EVs e me dá esperança de que tão sério quanto VW pode ser sobre o seu futuro elétrico, também está disposto a "continuar a acelerá-lo" quando se trata de carros que agitam oalma.

Galeria BUGGY da VW ID

Via: Slash Gear

Veja Também:

Nenhum comentário