Header Ads

Geek of the Week: Como o pequeno jogo de pôquer do empresário de longa data Bob Crimmins chegou a um grupo de startups com 2.300 pessoas

Há muitas histórias de empreendedores que começaram em dormitórios e garagens, mas quantos podem rastrear sua correria inicial de volta ao playground?

[PUBL

Aos 12 anos de idade, Bob Crimmins começou sua educação em empreendedorismo, vendendo pirulitos da 7-Eleven para seus colegas, aprendendo uma lição valiosa sobre preços baseados na demanda. Quando criança, Crimmins também trabalhava para os negócios de sua família e ia de porta em porta vendendo objetos de vidro feitos sob medida. O empreendedorismo e a inovação muitas vezes andam de mãos dadas, e a Crimmins não era exceção. p>

"Eu escrevi meu primeiro programa em cartões perfurados em 1978, uma época em que não era nem legal nem lucrativo ser um programador de 15 anos de idade", disse ele. >

Crimmins fundou sua primeira startup de tecnologia em 1999 e passou a lançar mais quatro depois disso. Ao longo do caminho, ele iniciou um jogo de pôquer para amigos na comunidade de startups. Isso foi em 2006. Avanço rápido para 2019 e o que começou como um encontro casual cresceu em Startup Haven, uma comunidade para empreendedores com capítulos em seis cidades e 2.300 membros.

Até agora, Crimmins estima ele dedicou cerca de 15% de seu tempo ao Startup Haven. Este ano ele decidiu fazer seu show em tempo integral para que ele possa continuar a escalar a organização. Ele planeja expandir o Startup Haven para mais três cidades em 2019 e 10 em 2020.

Os membros devem se qualificar como fundadores de “escala de risco” antes de serem aceitos no Startup Haven. Além dos jogos regulares de pôquer, o grupo organiza jantares fundadores e outros eventos a cada mês.

Crimmins ainda arruma tempo para a confusão ocasional, como o Projeto Wise Walker, uma startup que ele fundado com suas filhas. Juntos, eles projetaram um estojo de transporte para os donos de cães esconderem sacos de cocô fedorentos nas caminhadas.

Relacionados: Esses gêmeos de 11 anos e seu pai acabaram de lançar um Kickstarter para um inovador saco de cocô de cachorro. / h4]

“A experiência mais gratificante que já tive como empreendedora e como pai foi ensinar minhas filhas gêmeas sobre empreendedorismo ao realmente co-fundar uma empresa com elas”, disse ele.

Nós conversamos com Crimmins para este geek da semana. Saiba mais sobre sua jornada e Startup Haven abaixo.

O que você faz e por que você faz isso? Em 2006, comecei a perguntar a pessoas que eu conhecia se elas queriam aprender a jogar poker. Já que praticamente todo mundo que eu conhecia na época era um fundador, executivo ou investidor de startups, quem entrou. Aprender o jogo foi divertido, mas o que me fascinou foram os relacionamentos formados pelas pessoas ao redor da mesa. Vendo o impacto desses relacionamentos foi incrível e me inspirou a manter o jogo indo e crescendo. Avançando uma dúzia de anos e aquele humilde jogo mensal de cartas ganhou vida própria e tornou-se o que hoje é Startup Haven, uma comunidade de apoio fundador com mais de 2.300 membros fundadores, executivos e investidores em seis cidades.

Ainda realizamos todos os meses aquele evento de pôquer de baixo valor, apenas para convidados, em todas as seis cidades do nosso capítulo (já recebemos mais de 300 eventos do Startup Poker 2.0 até agora)! Mas se você não é um membro do Startup Haven, as razões pelas quais nós jogamos poker provavelmente não são o que você pensa. Eu escrevi extensivamente sobre porque eu acho que todo fundador de startups deveria aprender e jogar poker. Se você é um fundador em escala de empreendimento em tempo integral ou um investidor iniciante ativo, pode ser interessante.

Ao longo dos anos, o Startup Haven se tornou muito mais do que um evento de pôquer. Já realizamos centenas de eventos Founders Dinner, dezenas de eventos educacionais especiais. A partir de 2019, aumentar o impacto do Startup Haven tornou-se meu foco em tempo integral e, ao longo dos últimos meses, lançamos um programa de recrutamento apenas para membros, um programa acelerador e um programa de correspondência com investidores. Startup Haven iniciou um projeto de paixão pessoal e sempre será assim. Mas o escalonamento requer uma mentalidade diferente e isso faz com que pareça uma startup. É um momento emocionante.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre seu campo? Meu “campo” hoje em dia está ajudando os fundadores a terem mais sucesso, diminuindo menos. As startups falham com tanta frequência que é uma maravilha porque todo mundo não parou de tentar. Uma lista das 10 principais razões pelas quais as startups falham incluiria cem razões. Este material é difícil e não existe uma bala de prata, mas eu acredito que os relacionamentos e a coerência são as duas melhores sebes contra o fracasso. Vou comprar o jantar para a primeira pessoa me convencer do contrário. Esses princípios são precisamente o que me motivou a manter o Startup Haven por todos esses anos e é por isso que estou realmente empolgado com o novo acelerador do GroundWork.

Onde você encontra sua inspiração? Minhas filhas. Fundadores humildes. A magnitude da experiência humana.

Qual é a única peça de tecnologia que você não poderia viver sem e por quê? Lasers CNC. Eu acho que uso os meus três a quatro dias por semana - há sempre algo para fazer, para consertar, para experimentar. Haven tornou isso mais difícil ultimamente, mas está sempre em minha mente e se já passou mais de uma semana desde que eu tive a oportunidade, eu realmente sinto falta dele.

Qual é o seu espaço de trabalho? Funciona para você? Eu sou um nômade Eu trabalho fora de uma mochila. Como organizadora comunitária e mentora, passo tempo em vários espaços de trabalho em torno da cidade. No momento, estou trabalhando principalmente no Thinkspace, que eu adoro.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana. Todos no mundo das startups estão perpetuamente comprometidos demais. Então, proteger seu calendário pode ser uma superpotência. Em grande parte, isso equivale a descobrir como dizer "não" de forma respeitosa, prestativa e com mais frequência.

Mac, Windows ou Linux? Windows.

Kirk, Picard ou Janeway? Picard Mas, vá Janeway!

Transportador, máquina do tempo ou manto de invisibilidade? A Pedra Filosofal está faltando na lista, então eu vou com a máquina do tempo. No entanto, viajarei de volta no tempo até o momento em que o manto da invisibilidade foi descoberto e o encontrei no dia anterior. Então eu viajaria para frente a tempo, sempre que a Pedra Filosofal se tornasse uma opção. Se alguém me desse $ 1 milhão para lançar uma startup, eu colocaria o dinheiro no banco e usaria o interesse para financiar experimentos com o objetivo de desenvolver uma tese de startup convincente que garante colocar $ 1 milhão para trabalhar no dia zero.

Uma vez eu esperei na fila por: Eu esperei na fila para ver Star Wars quando chegou aos cinemas. p>

Seus modelos: muitas vezes me vejo canalizando grandes empreendedores e investidores que conheço. O que Andy faria? O que Dan faria? O que a TA faria? O que Chris faria? O que Dave faria? Sem falta, vejo imediatamente a questão / questões / desafio / decisão sob uma nova luz. É palpável. Eu nem sempre participo da ação que eu acho que eles fariam, mas sempre sou informado pelo que eu acho que a perspectiva deles seria. Claro, eu poderia estar terrivelmente errado sobre o que eles realmente fariam se eu perguntasse a eles, mas o exercício é tão efetivo e imediato que eu não gostaria de quebrá-lo perguntando a eles. Além disso, nenhum deles tem tempo para receber discagens rápidas de Bob.

O maior jogo da história: D & D. Viva a imaginação.

Melhor engenhoca de todos os tempos: lapiseira Staedtler de 2.0mm ... e papel.

Primeiro computador: Aprendi a programar no VAX-11 no ensino médio, depois me entusiasmei computadores com TRS-80 do meu melhor amigo. Eu realmente queria que o Osborne 1 fosse meu primeiro computador, mas eles eram tão caros que eu tive que me conformar com a criação de um IBM XT Clone.

Telefone atual: Samsung S8 +. Toda vez que alguém muda de um iPhone para um Android, um anjo recebe suas asas.

Aplicativo favorito: Eu amo, amo, amo Audible. Audiobooks são uma arma secreta com certeza. Eu até li o relato de Mueller em menos de duas semanas enquanto dirigia para e de reuniões.

Causa favorita: Meu “favorito” é o empreendedorismo juvenil, que eu considero uma causa importante e valiosa e é algo que eu acho Estou especialmente preparado para ajudar. Mas não acho que seja tão importante quanto tantos outros trabalhos que precisam ser feitos no mundo.

Tecnologia mais importante de 2019: As mídias sociais antigas e chatas comprovaram sua capacidade de subverter a democracia. Aquilo precisa ser consertado. Não consigo pensar em nada que seja mais importante do que isso.

Tecnologia mais importante de 2021: AI… para os nossos faróis.

Palavras finais de conselhos para o seu colegas geeks: Meu conselho é para os primeiros empresários. Ter boas ideias é fácil. A parte difícil é determinar se e como uma boa ideia ou outra poderia também ser um negócio de sucesso - antes de sacrificar sua conta poupança, seus relacionamentos e sua saúde emocional. Principalmente, boas ideias acabam não sendo bons negócios.

E, para deixar claro, não estou falando apenas das ideias que apenas a metade da sala considera boas. Também estou falando sobre as ideias em que todos na sala acham que a ideia é boa, ou seja, que o problema deve ser resolvido, que o produto deve existir e que o mundo seria um lugar melhor com sua startup. Se fossem apenas as ideias marginalmente boas que falharam, a taxa de falhas de inicialização não estaria na vizinhança de 95%.

Sim, o fascínio de uma ideia que todos lhe dizem ser "uma boa ideia" é irresistível. Juntamente com sua paixão, confiança e ambição, manter uma mente aberta sobre se sua boa ideia também pode ser um bom negócio é super difícil. Tão difícil que você mal parou antes de pular do penhasco. Reid Hoffman descreveu o empreendedorismo como o ato de pular daquele penhasco e construir um avião na descida. Ele está certo. Mas ele não disse que você tinha que projetar o avião no caminho. Você pode fazer muito para descobrir quais aviões podem ser construídos à distância do topo do penhasco até o fundo. Claro, a certeza é impossível; mas há maneiras de reduzir suas chances de se desintegrar no impacto no fundo do penhasco.

A paixão é útil, até mesmo necessária; mas não é suficiente. Você também precisa de muito desenvolvimento do cliente, um pouco de matemática e um pouco de pensamento crítico. Constantemente, esteja atento a suposições que você está fazendo, ou seja, o que teria de ser verdade para que sua startup seja um bom negócio? Observe que essa é uma pergunta diferente de "o que teria de ser verdadeiro para que sua startup fosse uma boa ideia". As ideias não vêm com rótulos que as identifiquem como um bom negócio ou não. Você tem que descobrir isso sozinho. Para fazer isso, converse com vários clientes e, em seguida, identifique e quantifique o máximo possível de suas suposições e modele-as em uma planilha. Se você não consegue contar uma história convincente e quantificável sobre como você pode ir daqui para lá (onde quer que você esteja “lá”), então você está operando em um nível ridiculamente alto de incerteza e risco. Fundador, encontre o penhasco.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário