Header Ads

Geek da semana: Sarah Battersby, do Tableau, encontra seu caminho para ajudar as pessoas a usar mapas e dados espaciais

Sarah Battersby não é uma “pessoa do mapa” - ela não as coleciona de maneira real ou decora sua casa com mapas legais. Mas o cartógrafo, ou "psicogeógrafo", gasta seu tempo pensando em como as pessoas pensam nos mapas.

Cientista pesquisador do Tableau em Seattle, Battersby é o nosso mais recente nerdda semana. Ela ingressou na área de geografia na graduação da Universidade de Washington, descobriu que amava sistemas de informação geográfica (SIG), trabalhou na UC Santa Barbara pelo seu doutorado em ciências cognitivas e, em seguida, conseguiu um emprego como professora de geografia - “Fui titular etudo! ”, disse ela.

Ela se juntou à equipe de pesquisa do Tableau para trabalhar nos problemas e desafios maiores que as pessoas enfrentam ao tentar trabalhar com mapas todos os dias.

“Por inerência, gosto de descobrir o que é ruim nos mapas e depois descobrir onde deu errado, como podemos corrigi-lo e, o mais importante, como ajudar as pessoas a não cometer o mesmo erro com seus dados espaciais, análise ou mapa,"Ela disse.

Ao longo do caminho, ela escreveu vários artigos acadêmicos, um livro sobre projeções de mapas, serviu no Conselho do Consórcio Universitário de Ciência da Informação Geográfica (UCGIS), e ex-presidente daSociedade de Informação Geográfica e Cartografia. Atualmente, ela é membro do Comitê Consultivo Geoespacial Nacional.

Em um mundo em que todos nós estamos olhando mapas baseados em aplicativos em nossos telefones, tentando ir do ponto A ao ponto B, Battersby disse que gasta ummuito tempo olhando para as partes do mapa que não estão em seu caminho.

“Essa é uma parte enorme do desenvolvimento de um bom mapa cognitivo de uma região - e importante para descobrir as pequenas coisas divertidaso caminho '”, disse ela.“Existem estudos mostrando que a dependência de mapas que apenas nos mostram o caminho entre locais está prejudicando a aquisição mais ampla de conhecimento espacial (um artigo interessante sobre isso aqui), então estou tentando fazer bom uso da tecnologia enquanto ainda estou tentandoaprenda sobre a imagem maior do mundo ao meu redor. ”

Battersby também é uma grande caminhante, que normalmente anda mais quilômetros em um ano do que dirige. Ela adoraria ferramentas de navegação para melhorar com as direções a pé que poderiam prestar mais atenção à existência de calçadas, morros íngremes, beleza da paisagem, cortes de meio-fio e outras características de acessibilidade. Ela também gosta de assar e lida com as palavras cruzadas do The New York Times todos os dias.

Saiba mais sobre o Geek da semana desta semana, Sarah Battersby:

O que você faz e por quêvocê faz isto?Minha paixão é ajudar as pessoas a fazer a coisa certa com dados espaciais e me sentir confiante de que o resultado será útil para responder às suas perguntas. Por quê?Como os dados espaciais geralmente são estranhos, os métodos analíticos podem ser confusos e é super fácil fazer um mapa enganoso sem querer. Por quê?Você está lidando com a geografia que foi reduzida e simplificada (você não pode fazer um mapa do mundo 1: 1!), Métodos de análise que parecem fáceis (porque pensamos no espaço o tempo todo e podemos facilmente ver padrões diferentes), mas pode ser difícil encontrar o caminho certo para instruir o computador a calculá-lo, nem sempre é fácil encontrar os dados certos a serem usados ​​e, é claro, todos os mapas que fazemos usam coordenadas projetadas, por isso precisamos lidarcom distorção. Coloque tudo isso junto com os desafios cotidianos das boas práticas de visualização e acaba sendo mais difícil do que parece às vezes.

Quero ajudar o mundo (não apenas os estudantes de geografia,Mestres em GIS etc.) sentem que podem entender os dados mapeados. Quero ajudar o mundo a pensar de maneira mais inteligente sobre dados espaciais e poder fazer perguntas espaciais facilmente e obter a resposta certa (mesmo que eles não saibam que a pergunta realmente envolve alguma análise espacial).

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo?Todo tipo de coisa…

  • Os mapas são legais, mas as pessoas fazem coisas erradas o tempo todo.
  • Todos os mapas estão errados, mas alguns estão errados (ou mais à direita) do que outros.
  • A maioria das pessoas não faz mapas ruins de propósito.(OK, eu faço isso o tempo todo ... mas é para fins educacionais ou de pesquisa, juro!) É realmente fácil criar um mapa enganoso ou totalmente errado.
  • A maioria dos mapas on-line usa o Web Mercatorprojeção - existem muitos cálculos dos quais você precisa ser super cuidadoso!Seja cauteloso ao tentar comparar locais nos mapas de calor!
  • Os mapas de calor não são uma análise de hot spot e você não deve esperar que eles mostrem o "significado" dos clusters.

Onde você encontra sua inspiração?Mapas ruins. Adoro encontrar exemplos de mapas ou análises ruins que estão errados.É tudo sobre encontrar os momentos de ensino - porque um bom mapa simplesmente funciona e você não pensa sobre o porquê. Podemos desconstruir um mapa ruim e usá-lo para entender como fazer mapas funcionarem melhor.

Qual é a única peça de tecnologia que você não pode viver sem e por quê?Meu computador ... porque passo o dia todo com ele. No entanto, gosto muito de desligá-lo e sair sempre que posso. Ou meu Kindle, porque torna muito mais fácil viajar com muitos livros. Quando estou em uma séria compulsão de livros e atraso em um aeroporto aleatório, costumo amarrar o Kindle ao meu telefone para baixar um novo lote de livros da biblioteca (é sempre mais fácil amarrar ao meu telefone do que tentar levá-lo ao aeroportoWiFi).

Como é o seu espaço de trabalho e por que funciona para você?Eu sempre tive um tema de morcego na minha mesa ... agora eu tenho minifigs de Lego Batman em todo o monitor do computador. Um bom conjunto de brinquedos me lembra de encontrar a alegria e o humor todos os dias. Principalmente, minha mesa está semi-arrumada, com uma variedade de livros, diários acadêmicos, papéis impressos e notas adesivas com minha lista de tarefas. Eu tento arrumar toda sexta-feira para começar de novo na segunda-feira.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidianos.(Ajude-nos, precisamos dele.) Comece (e / ou termine) todos os dias com uma lista. Trabalhe sistematicamente com ele - mas tente salvar pelo menos um dos itens realmente divertidos para o final do dia, a fim de motivá-lo. Se estou trabalhando ativamente em um projeto de codificação, gosto de economizar algo divertido para descobrir ou depurar.Às vezes, pode ser relaxante.

Mac, Windows ou Linux?Janelas. Eu tentei um Mac por um tempo. Todos os garotos legais em cartografia usam Macs. Mas, claramente, eu não sou legal (embora eu já soubesse disso!). Talvez eu esteja fazendo errado, mas eles não fazem sentido para mim. Kirk, Picard ou Janeway?Quem?

Transportador, Máquina do Tempo ou Manto de Invisibilidade?Transportador. Quão grande seria evitar as linhas de segurança no aeroporto e transportá-lo para qualquer lugar?Também suponho que um transportador é a maneira mais ecológica de viajar, certo?

Se alguém me desse US $ 1 milhão para iniciar uma startup, eu faria… Fazer algo relacionado à alfabetização espacial e ajudar a tornar dados espaciais e analíticosferramentas / métodos disponíveis para todos.

Uma vez eu esperei na fila por ... Franklin Barbecue em Austin, Texas. Estou sempre disposto a esperar na fila para um bom churrasco.(nota lateral: sou até um juiz de churrasco certificado e costumava julgar pela South Carolina Barbeque Association).

Seus modelos: tenho muitas pessoas que colocaria nessa categoria, entãoVou apenas dar um por que em vez de quem. Meus modelos são as pessoas que tiraram um tempo de suas vidas ocupadas (e muitas vezes super bem-sucedidas, impressionantes) para me orientar em minha jornada profissional e pessoal - e que me mostram ótimas maneiras de me manter "divertido" como uma parte importante do processo. Dia De Trabalho. Retribuir para a próxima geração é muito importante e espero estar melhorando e aprendendo com meus modelos.

O melhor jogo da história: beisebol. Ou boliche.

O melhor gadget de todos os tempos: o meu forno de pizza a lenha conta como um gadget?É tão incrível.

Primeiro computador: Apple IIc.

Telefone atual: Google Pixel 3a.

Aplicativo favorito: aplicativo de palavras cruzadas do New York Times. Eu provavelmente abro isso mais do que qualquer outro aplicativo.A série atual está chegando a 550 quebra-cabeças diários consecutivos resolvidos (a série teria sido mais longa, mas eu perdi alguns dias em que minha mãe teve um ataque cardíaco no ano passado ... era fácil priorizar a mãe sobre as palavras cruzadas e não me arrependo de quebrar minhaTodos os dias, quando eu termino o quebra-cabeça e olho para a minha nova série de quebra-cabeças resolvida, penso em como estou agradecido por minha mãe ainda estar por perto ... isso provavelmente é estranho, triste e ótimo ao mesmo tempo). Ou, um ônibus de distância.É sempre bom saber quando o ônibus vai me buscar (e quanto tempo tenho para agir antes de correr em direção ao ponto de ônibus).

Causa favorita: eu direciono um pedaço decente deminhas doações anuais para a Biblioteca Pública de Seattle.A leitura é uma mudança de vida!

Tecnologia mais importante de 2019: Esta não é uma tecnologia única, mas estou realmente empolgada com o aumento dos serviços geoespaciais disponíveis para várias tarefas de processamento e análise de dados.

Tecnologia mais importante de 2021: o EV que pode percorrer 400 milhas com uma carga e tem uma carga rápida em uma hora. Estou apenas mantendo meus dedos cruzados para que isso realmente aconteça ... eu inventei totalmente da minha lista de desejos de 2021!

Palavras finais de conselhos para seus colegas nerds: não se desculpe em abraçar sua nerd (masnão tenha medo de aproveitar seus momentos de ser um ludita de tecnologia total).

Site: blog da comunidade do Tableau

Twitter: @mapsOverlord

Linked In:Sarah Battersby

Via: Geek Wire

Nenhum comentário