Header Ads

Geek da Semana: Annee Ngo envolve alunos com esportes eletrônicos ligados a educação e dinheiro real

A crença popular pode ser que jogos e e-sports podem servir para distrair as crianças do foco no que é "realmente importante", mas na Startup League em Vancouver, BC, co-fundador e CEOAnnee Ngo acredita que um jogo para celular pode servir para capacitar os alunos por meio do acesso a oportunidades educacionais e econômicas.

Ngo, nosso mais novo geek da semana, estabeleceu a Startup League em 2017A empresa está atualmente desenvolvendo o QUP (pronuncia-se Q-UP), um jogo que premia os estudantes por praticarem curiosidade e empatia com dinheiro real.Um Kickstarter para o QUP foi financiado em menos de um dia e ainda faltam seis dias para entrar em ação.

De acordo com o Startup League, cada jogo QUP inclui um prêmio em dinheiro, concedido aos mais empáticos.aluna.Na competição diária de 3 minutos, os alunos recebem uma declaração de problema e são solicitados a enviar uma resposta às perguntas “quem se importa?” E “por quê?” As respostas passam por uma série de votos públicos até que um vencedor seja determinado.

O Startup League classifica o exercício como mais substancial do que uma lavagem de carros ou bolos, por exemplo, porque os estudantes podem ter acesso a fundos além da comunidade.. "Oportunidade é quando uma educação é recebida com acesso econômico", disse Ngo.“QUP é apenas o começo.Os jogos que desenvolvemos continuarão a encorajar e recompensar os estudantes por seu pensamento crítico e criatividade. ”Antes de trabalhar no que ela chama de“ e-sports educacional ”, Ngo foi co-fundadora e presidente do ProtoHack, umahackathon livre de código que atingiu 20.000 membros de 30 cidades em 12 países.Ela também ajudou a escalar a GH Nutrition de uma loja para 12 na BC. Ela recebeu o prêmio de fundador da Women Tech para jogos / AR / VR e BC Business '30 Under 30.

Longe do trabalho, Ngo adorapara caminhar, delicie-se com croissants de chocolate, jogue “Heads Up” e passe tempo de qualidade com a família.Ela costumava ter dois cães, um chamado Theodore (depois do próprio presidente Roosevelt) e outro chamado Ali (abreviado para Alibaba, fundado por Jack Ma).

Saiba mais sobreGeek of the Week desta semana, Annee Ngo:

O que você faz e por que você faz isso?Como um orgulhoso imigrante e refugiado, eu sei em primeira mão o quão sortudo e aleatório é que nasci nas oportunidades que tenho à minha frente.Eu dediquei minha vida a remover o máximo de sorte possível da equação de oportunidade.Para fazer isso, estou construindo soluções que conectam a educação ao acesso econômico.Eu realmente acredito que oportunidades reais só são possíveis quando a educação encontra o acesso econômico.É por isso que na Startup League, construímos soluções que preparam os alunos para o futuro da educação (solução criativa de problemas através da empatia e curiosidade) e os recompensam com dinheiro real (para que possam fazer coisas no mundo que amam)./ p>

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre o seu campo?Você não precisa ser uma empresa de educação para transformar a educação.Você não precisa ser uma empresa de jogos para evoluir jogos.Nós podemos fazer isso de fora para dentro.É um pouco simplista, mas a educação pode e deve ser sobre se divertir;enquanto jogos podem e devem ser sobre conhecimento.O e-sports educativo terá o tipo de longevidade e escalabilidade do atletismo competitivo se for educacional e divertido, competitivo e colaborativo, agradável de ver e participar.

Onde você encontra sua inspiração?Os estudantes com quem trabalhamos.É desconcertante para mim como atencioso, consciente e autoconsciente que eles são.Eu estou em constante admiração de sua capacidade de articular e se expressar.Eles são movidos pela paixão, mas também pela consideração.Eles são tão autenticamente e exclusivamente humanos.Eles me lembram que é nisso que o futuro da educação e do trabalho deve ser planejado.Fortalecendo mais dessas criaturas.

Qual é a única peça de tecnologia que você não poderia viver sem, e por quê?Fones de ouvido.Da música aos podcasts, o som é o meu meio de conteúdo mais apreciado.Eu medito, exercito, danço, cozinho, relaxo, fico excitado - tudo soa.Apreciar isso por conta própria e no meu próprio espaço é algo incrivelmente mágico.

Qual é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você?Eu trabalho em todos os lugares, do nosso espaço de co-working em Gastown para a minha mesa de balcão de cozinha improvisada.Meu lugar favorito para trabalhar está no “mundo real” com nossos parceiros e usuários da comunidade.Incluí uma foto minha enquanto organizava um workshop sobre Curiosity &Empatia por Inovação &Tecnologia na nossa Microsoft local.É onde eu estou mais energizado e sinto que estou fazendo o trabalho mais significativo.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana.(Ajude-nos, precisamos disso.) Na ordem das coisas:

  • Higiene do sono - cada corpo tem necessidades diferentes nessa área, então ouça seu próprio corpo. <> Aprecie aumentar sua frequência cardíaca através de exercícios - seja uma caminhada, yoga, boxe ou uma bela caminhada agressiva.
  • Lembre-se de que você só vai conseguir fazer o que você vai fazer.Como fundador, sua lista de tarefas nunca termina, por isso aceitar que você está "pronto" para o dia é fundamental.

Mac, Windows ou Linux?Mac. Kirk, Picard ou Janeway? Kirk, duh.

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility?Máquina do tempo.

Se alguém me desse $ 1 milhão para lançar uma startup, eu faria exatamente o que estou fazendo hoje. Uma vez eu esperei na fila por ... Sushi.Valeu a pena.

Seus modelos: minha comunidade de colegas fundadores que também dedicaram suas vidas à solução de um problema importante para o mundo.Eles são resilientes, engenhosos e dedicados.Quer estejam mais adiantados do que eu ou apenas começando, sou grato por tê-los na minha empresa e verdadeiramente admirá-los.Tipo, Shelley Chen no Edvisor.io ou Jamie Buesca do Battlefy.

Melhor jogo da história: Poker.

Melhor gadget de todos os tempos: o meu Apple Watch assombrado que me lembra "a essa alturado dia, eu alcancei mais das minhas metas de movimento. ”

Primeiro computador: alguns HP que foram salvos e comprados em um Futureshop próximo

Telefone atual: iphone X (Eu sou tão básico)

Aplicativo favorito: Notion.so.

Causa favorita: Acesso à educação

Tecnologia mais importante de 2019: AirPods.

Tecnologia mais importante de 2021: Carros autônomos.

Palavras finais de conselho para seus colegas geeks: Você, Boo.Não há ninguém que seja melhor em ser você do que você, assim como a maldita coisa em que você foi colocado nesta Terra para fazer Ao fazer você, faça um esforço para ouvir a si mesmo e descobrir o seu grande porquê.O que, como, quando fazemos isso, não importa tanto quanto por que fazemos as coisas que fazemos. Website: Startup League Twitter: @anneengo

LinkedIn: Annee Ngo

Via: Geek Wire

Nenhum comentário