Header Ads

Quando a vida apresenta oportunidades de mudança de jogo, vá com o pivô, diz ModusBox CTO Kent Brown

Kent Brown aprendeu a adotar o pivô.

Cinco anos atrás, quando seus gêmeos completaram 18 anos e Brown se tornou um vazio-nester, ele saltou de ser um funcionário da Microsoft para correr o risco de ajudar a lançar uma startup. Essa empresa é a ModusBox, uma empresa sediada em Seattle, focada na integração de produtos e serviços de tecnologia. Brown é co-fundador e diretor de tecnologia.

Há três anos, o ModusBox foi presenteado com a oportunidade de trabalhar com o Bill & Fundação Melinda Gates. O projeto estava no banco móvel, ajudando pessoas em países em desenvolvimento a obter acesso a serviços financeiros digitais, como economia e transferência de dinheiro através de seus dispositivos móveis a um custo menor do que o disponível atualmente.

ModusBox fui para isso. A iniciativa expandiu o foco da empresa, além das considerações financeiras, sozinho e no âmbito do impacto social. A startup passou do licenciamento comercial de seus produtos para a oferta de software de código aberto para proporcionar mais benefícios a seus clientes, comunidade e parceiros. E mudou de orientação apenas para o mercado da cadeia de suprimentos dos EUA para trabalhar com governos, cooperativas de crédito e telecomunicações na África e no Sudeste Asiático. A mudança para trabalhar no mundo em desenvolvimento proporcionou algumas vantagens bem-vindas, particularmente no recrutamento de funcionários. "Nós não nos propusemos a fazer isso, mas ter essa missão focada e fazer o bem no mundo atraiu as pessoas e as deixou empolgadas com o trabalho", disse Brown. p>

E agora Brown está trabalhando em um dos pivôs mais desafiadores até agora: dobrar o ModusBox de 100 pessoas hoje para 200 no próximo ano.

Ironicamente, um As motivações de Brown para deixar empresas de tecnologia maiores eram o desejo de trabalhar em algum lugar pequeno onde ele pudesse desempenhar um papel muito prático.

“O que eu amei é ter uma palavra a dizer na cultura e direção e estratégia ”, disse Brown. Ele está tendo que atualizar sua estratégia para acompanhar o rápido crescimento da ModusBox. Os papéis de Brown abrangem gerenciamento de produtos e engenharia, bem como marketing e vendas de produtos. "Ao invés de ditar demais", ele disse, "estou aprendendo que delegar responsabilidade enquanto permaneço muito envolvido, e direcionar em princípios é a melhor maneira de ajudar a empresa a crescer na direção certa. ”

Conversamos com Brown sobre esse Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo suas respostas ao nosso questionário.

Localização atual: Seattle

Tipos de computador: MacBook Pro de 15 polegadas (típica máquina do desenvolvedor). É irônico porque passei a maior parte da minha carreira trabalhando em tecnologias Microsoft. Eu mudei não por causa de problemas com a Microsoft, mas se encaixa melhor para as ferramentas e o ecossistema com o qual trabalho agora. Acho que é bom ser bem-feito, mas nunca imaginei mudar de quase todas as tecnologias da Microsoft para quase nenhuma.

Dispositivos móveis: iPhone 6s. Sim, eu sou um daqueles que fazem a atualização lenta que a Apple provavelmente odeia.

Aplicativos favoritos, serviços em nuvem e ferramentas de software: não sei se posso nomear um favorito específico. Digo que deixei de ser cético sobre a possibilidade de o "escritório sem papel" raramente, talvez uma vez por ano, imprimir qualquer coisa ou ler um livro / revista / papel físico.

Descreva sua área de trabalho. Por que isso funciona para você? Eu sou o único em nosso escritório de andar aberto que tem meu próprio escritório. Isso funciona porque a.) Eu sou barulhento, pois estou sempre em reuniões de viva-voz com uma de nossas equipes de engenharia ou clientes em todo o mundo, ou no quadro branco projetando soluções com a equipe e não gosto de incomodar os outros e b) Eu não trabalho bem ouvindo o barulho de outras pessoas. Eu tenho um standup autônomo que funciona porque eu fico cansado de ficar em pé ou sentado por muito tempo. Eu fico, provavelmente, 60% do tempo.

Seu melhor conselho para administrar o trabalho e a vida cotidiana? Assumindo que você é ambicioso, trabalhe tanto e da melhor maneira possível, de forma alegre e saudável, e não mais. Entre cedo, "deixe tudo no chão" e esqueça o trabalho quando estiver em casa.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? Eu surfarei 15 minutos por dia no Facebook. Eu não poso muito, mas gosto de ver as atualizações da minha rede estendida e me sinto mais conectado à família e amigos do outro lado do país. Eu uso o LinkedIn para redes profissionais.

Número atual de e-mails não respondidos na sua caixa de entrada? Eu uso meus e-mails não lidos como uma fila, marcando novamente alguns deles como não lidos depois de lê-los, porque não estou pronto para responder. Quando ocupado ou viajando, a lista de não lidos pode chegar a 20 a 30, mas normalmente é de cinco a dez.

Número de compromissos / reuniões em sua agenda esta semana? Por volta de 30, a maioria está repetindo chamadas em stand-up, duas a três reuniões de equipe de gerenciamento e uma a duas reuniões de clientes.

Como você realiza reuniões? A maioria das minhas reuniões é em pé, então seguimos o protocolo habitual. Como a maioria de nossos funcionários é remota, muitos trabalham em casa, normalmente eu programo 30 minutos para reuniões de 15 minutos para permitir que alguns bate-papos sociais construam conexões.

Uniformes de trabalho todos os dias? Jeans e uma camiseta. Vivendo o sonho da startup!

Como você ganha tempo para a família? Eu vou trabalhar cedo, chego em casa na hora do jantar e geralmente não trabalho nos finais de semana.

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Golf sempre que posso (cerca de uma vez por semana no verão). Eu vou para a academia duas a três vezes por semana. Passeios em um parque próximo à beira do lago também ajudam.

O que você está ouvindo? Eu não ouço música muito (eu deveria mudar isso). Acabei de terminar a 4ª temporada de “Better Call Saul” e adorei.

Leituras diárias? Sites favoritos e boletins informativos? Relatório Drudge. Não necessariamente de uma tendência política, tem apenas um formato fácil para ver a maior parte do que me interessa e tornou-se um hábito.

Reserve na sua mesa de cabeceira ( ou e-reader)? Bíblia

Coruja da noite ou madrugador? Naturalmente uma coruja da noite, mas tenho me treinado ao longo dos anos para ser um madrugador, porque melhor alinha minha vida profissional com a minha vida em casa. Normalmente estou em minha mesa às 6h15 da manhã. Também ajuda, porque eu moro na Costa Oeste, mas gerencio equipes e converso com clientes em todo o mundo.

Onde você obtém suas melhores ideias? No quadro branco trabalhando com outras pessoas.

Cujo estilo de trabalho você gostaria de aprender mais sobre ou imitar? Eu respeito Scott Guthrie, vice-presidente executivo do Microsoft Cloud e do AI Group. Eu estava em reuniões com ele ocasionalmente enquanto estava na Microsoft, mas estou interessado em saber como ele é capaz de ser tão eficaz como líder de uma grande organização enquanto se mantém afiado tecnicamente.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário