Header Ads

Paul Barry, CTO da Leafly, sobre a indústria de cannabis em rápido crescimento e como falar com as crianças sobre a maconha

A Leafly é uma fonte líder de informações sobre produtos de cannabis, explicando tudo, desde o tipo de alta experiência de cepas de maconha Blue Dream versus Bruce Banner, até a qualidade dos óleos e comestíveis, até a ciência por trás da medicação de gatos e cães.

E como o GeekWire informou recentemente, os negócios estão crescendo. A Leafly, com sede em Seattle, recebe 22 milhões de visitas por mês em seu site e mantém um banco de dados de mais de 2.900 variedades de cannabis. Depois de alguns incômodos - o conselho substituiu o CEO na primavera e um punhado de funcionários foi demitido em 2017 - a Leafly agora espera dobrar sua força de trabalho para quase 300 pessoas até o final deste ano.

Onze estados dos EUA além de Washington DC permitir o uso recreativo da maconha - Washington e Colorado foram os primeiros em 2012 - e o uso médico é legal em 33 estados.

Quando Paul Barry teve a chance de participar Leafly, como diretor de tecnologia em janeiro de 2018, não tinha certeza de como amigos, familiares e colegas reagiriam. Na época, Barry estava trabalhando em Baltimore como CTO da OrderUp, uma empresa de pedidos e entregas de alimentos digital que foi adquirida pela Groupon e depois pela Grubhub. Maryland só começou a permitir o consumo de maconha medicinal no final de 2017.

Mas Barry ficou feliz em descobrir que todos eram "positivos e apoiadores" sobre sua mudança de carreira.

Passei a maior parte da minha carreira trabalhando em startups em estágio de crescimento, ajudando as empresas a crescer. Esta é uma indústria de alto crescimento que está se movendo rapidamente.

E o trabalho foi um bom ajuste profissionalmente, já que a Leafly está se movendo cada vez mais para o espaço do comércio eletrônico. Ele conecta clientes a empresas que vendem produtos CBD on-line e ajuda os compradores a reservarem pedidos contendo THC para coleta em dispensários independentes. (CBD é a abreviação de canabidiol, um componente da maconha que tem propriedades medicinais, mas não faz um usuário “apedrejado” da maneira como THC, ou tetrahidrocanabinol, pode.)

“ Passei a maior parte da minha carreira trabalhando em startups em estágio de crescimento, ajudando as empresas a crescer ”, disse Barry. "Esta é uma indústria de alto crescimento que está se movendo rápido."

Mas enquanto a Leafly oferece educação sobre maconha do Pote 101 para a especialização em nível de pós-graduação, há uma linha de questionamentos que ainda pode ser desafiadora: o que um responsável adulto que usa maconha diz às crianças sobre erva? Mesmo onde é legal, fumar um baseado ainda pode levar um estigma que não faz com que um copo de rosa. Barry tem dois filhos, uma filha de 11 anos e um filho de 7 anos de idade. Como ele lida com a explicação do que o pai faz pelo trabalho? “A coisa mais fácil é usar o álcool como comparação”, disse Barry. A mensagem é mais ou menos a mesma, que ambos são drogas que só os adultos devem usar. "Eu não acho que há uma diferença lá na maneira que você fala sobre isso."

Nós conversamos com Barry para este trabalho Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo suas respostas ao nosso questionário.

Localização atual: Eu moro na área de Seattle, Bainbridge Island especificamente. Eu viajo para o escritório em uma balsa, o que é muito legal.

Tipos de computador: uso o MacBook Pro há anos. É o melhor portátil para programadores, especialmente se estiver a desenvolver dispositivos móveis.

Dispositivos móveis: tenho o iPhone XS Plus, o Apple Watch e o iPad Pro.

Aplicações favoritas, serviços em nuvem e ferramentas de software: A plataforma de nuvem Heroku faz um trabalho incrível de simplificar o processo de hospedagem e implantação até o ponto em que você nem precisa pensar sobre isso. Meu editor hoje em dia é o VS Code. Ele me dá a velocidade e a estabilidade do Sublime Text com a funcionalidade semelhante ao IDE do Atom, ou perto o suficiente de um IDE mais pesado, semelhante ao que o Intellij oferece. (Nota do editor: IDE significa ambiente de desenvolvimento integrado e é uma ferramenta para construir software.)

Descreva sua área de trabalho. Por que isso funciona para você? Eu sou muito pequena quando se trata de espaço de trabalho. Se eu tenho o luxo de me conectar a um monitor externo (eu tenho um LG 5K, que eu amo), eu gosto de usar isso, mas eu posso trabalhar em qualquer lugar que tenha um lugar para eu configurar meu laptop, energia e WiFi.

Seu melhor conselho para gerenciar o trabalho cotidiano e a vida? Eu gosto de trabalhar em surtos e fazer pausas. Quando estou trabalhando, chego cedo, trabalho até tarde ou, ocasionalmente, trabalho nos fins de semana, mas vou tirar uma folga para compensar isso. Eu acho que a chave é evitar trabalhar longas horas sem parar sem férias. Isso é o que leva ao esgotamento.

  estou sempre na caixa de entrada zero e nunca entendi por que isso é problema para outras pessoas. Não tenho certeza se estou fazendo algo errado ou se eles estão.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? Eu uso todas as principais redes sociais, cada uma por diferentes razões. Facebook é principalmente para acompanhar o que amigos e familiares estão fazendo, mesmo para o Instagram. O Twitter é uma boa razão para ficar por dentro dos novos desenvolvimentos em tecnologia. O LinkedIn é uma boa ferramenta para se conectar a outras pessoas no setor de tecnologia.

Número atual de e-mails não respondidos em sua caixa de entrada? Zero! Estou sempre na caixa de entrada zero e nunca entendi por que isso é problema para outras pessoas. Não tenho certeza se estou fazendo algo errado ou se eles estão.

Número de compromissos / reuniões em sua agenda esta semana? Mais de 30! É muito, mas vejo que, na minha função, não há problema em gastar muito tempo em reuniões, contanto que os colaboradores individuais da equipe não sejam.

Como você realiza reuniões? Eu gosto de manter reuniões casuais, tente não ser muito formal. As pessoas pensam e colaboram melhor quando se sentem à vontade para dizer o que pensam.

Uniformes de trabalho todos os dias? Jeans, camisa de colarinho

Como você faz o tempo para a família? Eu ganho o máximo de qualidade nas noites e fins de semana, assim como nas férias.

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Passar tempo na natureza, esquiar, jogar golfe, ir à praia, fazer caminhadas, etc. Também acho que o diário é um bom alívio para o estresse.

O que você está ouvindo? Eu recentemente descobri uma playlist de jazz etíope no Spotify que eu realmente gosto. Eu amo o mecanismo de recomendação do Spotify. É a melhor ferramenta que já usei para me ajudar a descobrir novas músicas.

Leituras diárias? Sites favoritos e boletins informativos? Eu geralmente uso coisas como Apple News, Google News, Facebook, Twitter e LinkedIn para obter minhas notícias e informações, em vez de seguir sites específicos. Os bons sites tendem a subir ao topo dos meus feeds.

Reserve na sua mesa de cabeceira (ou e-reader)? Não me lembro da última vez que li um livro impresso fisicamente. Eu tenho um Kindle para ler em casa e também leio livros no aplicativo Kindle no meu telefone. Adoro poder alternar entre livros e obter novos livros imediatamente a qualquer momento. Agora eu estou lendo "Inspirado" por Marty Cagan.

Coruja ou madrugador? Eu sou meio que os dois. Eu gosto de ficar acordado até tarde às vezes, mas também não tenho medo de ir para a cama cedo.

Onde você tira suas melhores ideias? Há alguns anos li “10% Happier” de Dan Harris (outro grande livro!) E comecei a meditar. Um efeito colateral interessante que começou a acontecer comigo é que, enquanto meditava, que é basicamente a arte de tentar pensar em nada, ideias e soluções para problemas que eu não pensava conscientemente acabavam de chegar a mim, aparentemente do nada. A mente subconsciente é uma coisa incrível.

Cujo estilo de trabalho você gostaria de aprender mais sobre ou imitar? Quaisquer outros CTOs em startups de tecnologia de estágio de crescimento. Sempre estou interessado em conversar com outras pessoas e aprender sobre o que elas estão fazendo para que suas organizações funcionem bem.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário