Header Ads

Geek da semana: Tom Bates é o cérebro por trás dos fogos de artifício que explodiram em Seattle em 4 de julho

Para um cara que gosta de explodir coisas, Tom Bates pode parecer bastante reservado. Mas a cada quatro de julho ele é um sucesso total, como a pessoa encarregada de iluminar o céu sobre o Lake Union para a celebração anual de fogos de artifício em Seattle.

Bates é gerente de produção para a Western Display Fireworks, sediada em Canby, Oregon, com sede em Seattle, quarta-feira. Em uma barcaça próxima ao Gas Works Park, Bates e sua equipe estavam preparando 10 mil quilos de explosivos na quarta-feira à tarde para um show que durará 20 minutos na noite de quinta-feira. Totalmente coreografado para uma trilha sonora que leva meses para produzir, a série é regularmente considerada uma das melhores dos Estados Unidos.

Em pé no meio de um lago, com o horizonte de Seattle ao sul e os aviões flutuando zumbindo por overhead, Bates disse ao GeekWire sobre novos floreios para procurar no show deste ano, que feriado é o seu favorito, o que ele acha de fogos de artifício falharem em vídeos, e quão geek ele se recupera fazendo celebrações de fogos de artifício.

Saiba mais sobre o Geek of the Week desta semana, Tom Bates:

GeekWire: Conte-nos um pouco sobre o que esperar no show deste ano, o que vai ser diferente do ano passado?

Tom Bates: É o mesmo layout do ano passado e como nós diferimos de ano para ano, é só trocarmos o produto Fora. E o que dita isso é a trilha sonora. Este ano nós temos novos itens. Nós temos uma concha no show que não esteve neste show específico antes, que é uma medusa. Nós simplesmente não tivemos a oportunidade de filmar a concha com a música apropriada. Há uma música na trilha sonora deste ano que funcionou perfeitamente para isso. É basicamente uma concha de bola meio segmentada e tem pernas fora dela, então parece uma água-viva.

Outro item novo que eu estou realmente animado é chamado de fantasma mod. Eles são itens de nível inferior. O que eles fazem é cortina, então eles vão do centro para fora e eles realmente mudaram de vermelho para verde para azul. Eles vão mudar de cor no ar e eles são um efeito de mina, então eles vão estar varrendo a barcaça e eles estarão mudando de cor. É um efeito único e é um efeito mais recente no setor. Por isso, estamos empolgados em tê-lo no programa este ano. ”

GW: Não gostamos apenas de tecnologia. Você pode ficar muito pesado nas ervas daninhas aqui na tecnologia envolvida ou na música ou em alguns dos vários displays. O que você mais sabe sobre o seu trabalho e essa profissão como um todo?

Bates: Sinceramente, é a evolução da indústria. Eles saem com novos itens todos os anos. Nós viajamos para competições de fogos de artifício, vamos para shows de fogos de artifício quando não estamos fazendo shows de fogos de artifício. A competição mostra que vemos idéias e você vê algo novo e quer tentar. Muitas das coisas que evoluíram nesse show ao longo dos anos são coisas que aprendi ao assistir pessoas diferentes fazendo coisas. Estamos constantemente a ver vídeos. Depois que esse show é filmado, nós assistimos, assistimos e assistimos e “o que podemos fazer melhor no ano que vem?” Então, é algo que certamente é uma paixão que passamos muito tempo em um nítido nível de geek. / p>

GW: Julho é o quarto de suas férias favoritas?

Bates: Na verdade é Halloween. O Pumpkins, você sabe, é a minha época favorita do ano. Fica escuro cedo, você pode ir para a cama cedo ... bons momentos.

GW: Você acende fogos de artifício em todos os lugares além desta exibição?

Bates: Sim, eu tiro pessoalmente cerca de 30 shows por ano. Nossa empresa faz shows durante todo o ano. Fazemos coisas de Ano Novo, fazemos coisas para casamentos, formaturas, qualquer coisa que você possa pensar em fazer fogos de artifício.

GW: Como você entrou nessa linha de trabalho? você gostava de fogos de artifício quando criança?

Bates: É uma história meio louca. Eu meio que caí dentro disso. Eu venho de um fundo de construção. Eu costumava enquadrar casas quando eu tinha 20 e poucos anos e conheci um cara que trabalhava para a Western Display Fireworks. … Eu corri para ele. Eu sou um lutador, ele era um treinador de wrestling, e ele é como, "Ei, você quer um trabalho de verão?" E eu sou como, "Sim, claro" Então eu parei de enquadrar e comecei um trabalho de verão aqui 15 anos depois.

GW: Se você e eu fossemos acampar, eu poderia esperar que você trouxesse algum tipo de fogos de artifício? Você construiria uma fogueira que simplesmente explodisse?

Bates: Não, provavelmente não. Eu provavelmente só quero sentar lá e tomar alguns frios e sair. Isso é muito bonito.

GW: Me diga o que um show perfeito parece para você, e talvez um cenário não tão perfeito.

Bates: O show perfeito? É difícil fazer um programa perfeito em que tudo seja exatamente o que deveria, porque você está lidando com muitos fatores, até mesmo internamente dentro de uma concha de bola. Você está lidando com uma taxa de içamento, espera que a tarifa de elevação acenda um fusível quando ela estiver correta quando ela sair da argamassa. Você espera que o fusível do tempo tenha a duração adequada. Você está esperando que ele vá para a carga a tempo de quebrar o tempo prescrito no céu. Então, há muitos fatores e quando você tem muitas conchas em uma barcaça ... nunca é 100% perfeito, mas às vezes é muito próximo. E nós apenas fazemos o melhor que podemos para fazer desse jeito.

Eu raramente olho para o céu quando o show está acontecendo, mas eu poderia escolher algo que eu sei que não deveria estar lá. naquele momento específico, porque eu normalmente podia ouvir a trilha sonora do [Gas Works Park].

GW: Eu passo muito tempo no Instagram, no Youtube. Você já assistiu a vídeos sobre o que pode dar errado com pessoas e fogos de artifício?

Bates: Sim, há todos esses vídeos falhos e outras coisas. Eu realmente os assisti antes de shows de fogos de artifício e dei uma boa risada. Eu não sei, você vê todo tipo de porcaria e geralmente você não vê os profissionais fazendo isso. Um cara está comprando coisas de um estande em algum lugar e fazendo algo estúpido. É meio bobo o que algumas pessoas fazem, com certeza.

GW: Eu acho que você precisa de um adesivo do tipo "Não tente fazer isso em casa" no seu caminhão.

Bates: Yeah , ou apenas tê-lo tatuado em algum lugar do meu corpo. Eu não sei.

GW: Você já se cansou de fogos de artifício e ficou olhando para o seu telefone enquanto o show está acontecendo?

Bates: Oh , não. Não. Quero dizer, é uma coisa estranha. Você está em uma plataforma no meio do lago e todas essas explosões estão acontecendo. A última coisa que me preocupa é o meu telefone. Você nunca fica entediado, é sempre emocionante. Eu fico muito nervoso, é do jeito que eu sou. É meio natural estar sentado aqui com toda essa porcaria acontecendo ao seu redor, mas é o que é.

GW: É o aniversário da nossa nação, Tom, há muito para comemorar.

Bates: Sim, é verdade. EUA.

Os bilhetes reservados para o Gas Works Park e o novo local de 21-e-over da Seafair no Lake Union Park, estão disponíveis aqui. Os ingressos variam de US $ 20 a US $ 60. A entrada geral no Gas Works Park é gratuita. Os portões abrem ao meio-dia na Gas Works e às 15h. no Lake Union Park. Os fogos de artifício começam às 22h15.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário