Header Ads

Geek da semana: pesquisadora, escritora e mãe Amanda Sullivan aumenta a importância do STEM para as meninas

Ainda jovem, Amanda Sullivan nunca conheceu nenhuma engenheira ou cientista. Ela nunca foi incentivada a perseguir um hobby ou um clube em torno de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

“Na minha formação, o STEM tinha um implícito e ar explícito de masculinidade em torno dele, tanto na escola como em casa ”, disse Sullivan. “Eu compensava esse tempo perdido na faculdade e na faculdade onde aprendi que podia soldar, montar robôs e codificar.”

Desde então, Sullivan dedicou sua pesquisa e carreira educacional para desenvolver formas lúdicas, criativas e práticas de engajar meninas em STEM, particularmente nas áreas técnicas de engenharia e ciência da computação, onde as mulheres são as menos representadas. O autor de um novo livro chamado "Quebrando o estereótipo STEM: Alcançando as meninas na primeira infância" é o nosso mais recente totó da semana.

Sullivan se considera um pouco nativa do Pacífico Noroeste . Ela morou em Kirkland, Washington, durante toda a adolescência, antes de se mudar para a Costa Leste para a faculdade e o trabalho. “Recebi meu mestrado e doutorado. em Desenvolvimento Infantil na Tufts University, onde me concentrei em projetar e avaliar tecnologias educacionais para crianças pequenas ”, disse Sullivan. “Minha pesquisa se concentra no uso de novas tecnologias, como robótica e aplicativos de codificação, para aumentar o interesse e a confiança das meninas no STEM. Em minha pesquisa e escrita, eu exploro como crianças pequenas desenvolvem estereótipos de gênero potencialmente prejudiciais em direção a campos técnicos de STEM e o que adultos (pais, educadores, cuidadores) podem e deveriam fazer a respeito. ”

Sullivan voltou recentemente para Washington depois de mais de uma década morando em várias cidades no leste e atualmente reside em Lacey com seu marido, seu filho de 1 ano e meio e um gato que pensa ser um cachorro. Ela faz seu trabalho de escrita e pesquisa científica em casa.

Saiba mais sobre o Geek of the Week desta semana, Amanda Sullivan:

O que você faz, e por que você faz isso? Sou mãe, pesquisadora, educadora e escritora na área de tecnologia educacional e educação STEM para crianças pequenas. Eu sou o co-criador dos Cartões de Codificação ScratchJr (No Starch Press) e autor do novo livro "Quebrando o estereótipo STEM: Atingindo Meninas na Primeira Infância" (Rowman & Littlefield) agora disponível para pré-encomenda.

Agora que sou mãe, minha missão é ainda mais clara. Quero que outras mães saibam que não precisam ser cientistas ou "técnicos" para poder modelar atitudes positivas em relação à STEM para seus filhos. Há tantas formas divertidas, simples e práticas (e sem tela!) De começar a explorar a tecnologia e a engenharia em casa, mesmo com crianças de até 4 anos! Mas, além disso, há maneiras simples pelas quais os adultos podem demonstrar sua própria curiosidade, capacidade de solucionar problemas e disposição para fracassar, o que pode ajudar as crianças a ter sucesso com o STEM. Por isso escrevi meu livro. Eu queria ir além dos acadêmicos que liam trabalhos de pesquisa e, em vez disso, alcançar os pais / professores / babás / avós / etc. que realmente têm o poder de causar um impacto positivo nas crianças.

Qual é o mais importante? coisa que as pessoas deveriam saber sobre o seu campo? Eu acho que muitas pessoas podem se surpreender ao saber quão grande ainda é a divisão de gênero nos campos técnicos STEM. As mulheres ainda representam apenas 13% dos engenheiros e cerca de 26% dos cientistas da computação. Parece também haver um equívoco de que o momento mais importante para alcançar as alunas com programas ou intervenções STEM está no ensino médio. E sim, este é um momento importante para apoiar os estudantes do sexo feminino, porque as escolhas que os alunos fazem em torno dos cursos de AP e das universidades podem impactar diretamente as oportunidades de carreira. Mas, em alguns casos, as intervenções adolescentes chegam tarde demais. Começando na primeira infância, as crianças estão formando idéias sobre o que são boas e o que gostam. Eles estão desenvolvendo estereótipos de gênero sobre hobbies e profissões que são impactados pelo que vêem na mídia e em todos os lugares. Eles estão observando qual pai gosta de brincar com LEGOs ou qual pai constrói toda a mobília. Eles estão prestando atenção a todas as pequenas coisas que os adultos dizem e fazem.

As experiências iniciais são essenciais para o sucesso mais tarde na vida. Precisamos expor as meninas a um conteúdo STEM de qualidade à medida que elas crescem e exploram suas identidades e interesses. Enquanto eles ainda estão ganhando confiança em suas habilidades e ainda decidindo o que eles são “bons em” e o que eles gostam. Ao modelar a igualdade de gênero e as atitudes positivas e alcançar todas as crianças desde a primeira infância, forneceremos a elas oportunidades iguais para perseguir os hobbies, as paixões e as carreiras pelas quais estão interessados ​​mais adiante.

Onde você encontra sua inspiração? Hoje em dia toda a minha inspiração vem do meu filho de 19 meses, Sidney. Ele me lembra de ver o mundo com uma curiosidade lúdica e abordar obstáculos com bravura. E ele também me lembra que, embora meu trabalho tenha se concentrado em envolver garotas em STEM, também é fundamental que os garotos cresçam vendo garotas e mulheres sucedendo e prosperando em STEM! Com todo o foco nas garotas, não podemos esquecer que queremos moldar as experiências que os garotos também têm, para que elas também cresçam sem visões estereotipadas das habilidades das mulheres.

Qual é a peça de tecnologia que você não poderia viver sem e por quê? Meu telefone! Viver em Washington novamente depois de mais de 10 anos morando na Costa Leste significa que a maioria dos meus contatos profissionais e pessoais não estão na mesma cidade e muito menos no mesmo fuso horário que eu. Obrigado pelo Google Hangouts e pelo Facetime!

Como é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você? Eu trabalho em casa para que meu espaço de trabalho seja em qualquer lugar onde eu possa encontrar um pouco de silêncio em minha casa. Esta é uma foto de como eu trabalhei todo o ano passado, quando meu filho ainda era um cara pequeno. Eu iria “babywear” ele em uma transportadora, e ficar e trabalhar no balcão da cozinha enquanto ele dormia em mim. (Nesta foto eu estou trabalhando no ScratchJr Coding Cards que eu co-criei e lancei no ano passado.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho cotidiano e a vida. (Ajude-nos, precisamos disso) Gerenciar o equilíbrio entre a vida profissional é tão complicado, especialmente para nós mães que trabalham! Para mim, eu descobri que amo trabalhar em casa e isso me dá uma sensação real de equilíbrio. foco em pesquisa, ensino on-line e escrita funciona para mim.Isso me permite flexibilidade para trabalhar em projetos que são importantes, sem sacrificar o tempo longe do meu filho durante seus preciosos anos de infância.Eu posso fazer tanto durante os cochilos do meu filho, nos fins de semana, quando ele passa um tempo com meu marido, e à noite, depois que ele vai para a cama.

Mas acho que os pais que trabalham fora de casa precisam saber que não há problema em pedir ajuda. Recusei-me a ter uma babá até que meu filho tinha quase 1 ano, apesar de trabalhar quase em tempo integral e escrever meu livro (tirei uma licença de maternidade de 2 semanas). Eu racionalizei dizendo que estava "apenas" trabalhando em casa. Isso foi INSANE e eu basicamente tive que parar de dormir para fazer o trabalho. Meu filho agora tem uma babá incrível que o assiste quando eu tenho teleconferências ou só preciso fazer um trabalho ininterrupto e ela é uma dádiva de Deus para minha sanidade e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Mac, Windows ou Linux? Windows.

Kirk, Picard ou Janeway? Capitão Janeway todo o caminho! Meu irmão e eu estávamos obcecados com "Voyager" quando estávamos crescendo e memorizados quase todos os episódios. Agora tentamos forçar nossos cônjuges não-Trekkie a assistir conosco toda vez que a família está reunida.

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility? Transportador.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para lançar uma startup, eu criaria uma cadeia nacional de centros STEAM para a primeira infância e os primeiros alunos do ensino fundamental para brincar, codificar, inventar, construir e Mais! Talvez algo como o Workshop de Einstein atenda ao Computer Clubhouse com foco na primeira infância e no lazer? Eu gostaria que esses centros também organizassem eventos e programas especificamente para garotas e outros grupos sub-representados em STEM.

Uma vez eu esperei na fila por… “pague seu dia de idade” no Build-a-Bear Oficina quando meu filho não era bem 1. Eu realmente queria que tivéssemos um Build-a-Bear por $ 1! Infelizmente eles ficaram sem mercadoria e nos mandaram embora com apenas um cupom antes de entrarmos na loja. #momfail

Seus modelos: Meu maior modelo é o Prof. Marina Umaschi Bers, diretor do Grupo de Pesquisa DevTech da Universidade Tufts e presidente do Departamento de Estudo Infantil & Desenvolvimento Humano na Tufts. Eu tive a sorte de estudar e trabalhar com ela na Tufts e ver como sua mente brilhante funciona quando se trata de tecnologia, educação e inovação. Mas, além disso, ela me ensinou o que significava se preocupar com seus alunos, equilibrar família e maternidade com aspirações profissionais e ter confiança em si mesmo (porque, se você não, por que mais alguém deveria fazer isso?). < O maior jogo da história: Meu jogo de tabuleiro favorito de todos os tempos é "Lords of Waterdeep". Meu marido e eu costumávamos jogar o tempo todo. Meu favorito jogo de tabuleiro dos últimos tempos é "Illimat". Jogo de tabuleiro favorito para as crianças é "Robot Turtles".

Melhor gadget de todos os tempos: aspirador e esfregão iRobot Roomba.

Primeiro computador: laptop Dell que adquiri antes de ir para a faculdade.

Telefone atual: Google Pixel 3.

Aplicativo favorito: ScratchJr, um aplicativo gratuito para ensinar codificação para crianças pequenas. É uma linguagem de programação introdutória que permite que crianças de 5 a 7 anos criem suas próprias histórias e jogos interativos. As crianças juntam blocos de programação gráfica para fazer os personagens se moverem, pularem, dançarem e cantarem.

Causa favorita: Equidade para meninas e mulheres em STEM (equidade para meninas e mulheres em geral, na verdade). >

Tecnologia mais importante de 2019: A inovação que mais me interessou em acompanhar no ano passado foi a carne cultivada em laboratório. Como vegetariano de longa data (18 anos), eu tenho realmente ficado fascinado com isso. No meu entender, carne cultivada em laboratório envolve extrair tecido muscular de animais e cultivá-lo em biorreatores com um produto final que supostamente se parece com carne real. Não tenho certeza se eles descobriram o gosto ou ângulo de produção em massa ainda? De qualquer forma, é emocionante para mim que o público em geral esteja começando a se preocupar em encontrar alternativas para o tratamento antiético de animais criados para alimentação, bem como reduzir os custos ambientais da produção de carne.

Tecnologia mais importante de 2021 Acho que veremos coisas mais interessantes e inovadoras acontecendo com a tecnologia IoT (Internet of Things) dentro e fora de nossas casas cada vez mais "inteligentes". Talvez mais preocupações e debates sobre privacidade e segurança virão junto com isso ...

Palavras finais de conselhos para seus colegas geeks: As mães também podem ser geeks! Não deixe que o pai roube toda a diversão usando legos, construindo robôs e pilotando drones com seus filhos. Há muitas maneiras fáceis e divertidas de começar a se tornar um #STEMmom e um #geekmom.

Website: Dr. Amanda Alzena Sullivan, Ph.D.

Twitter: @AASully

LinkedIn: Amanda Sullivan

Via: Geek Wire

Nenhum comentário