Header Ads

Aplicativo Android Photo Map oferece recursos do iPhone (além de um terrível lembrete do Google)

Hoje cedo me deparei com o aplicativo Android chamado Photo Map. Este aplicativo foi desenvolvido pela Levion Software, e parece entregar exatamente o serviço que pretende fornecer. Assim como um recurso iPhone / iOS semelhante que está em exibição há vários anos, esse aplicativo "Photo Map" cria uma bela variedade de fotos que o usuário tirou e fez o upload para o Google Fotos. Por isso, é um ótimo trabalho, e o desenvolvedor merece elogios. O que eu não esperava era que esse aplicativo me lembrasse de verificar meu e-mail exatamente no momento certo - no momento em que o Google entregasse uma mensagem de mau presságio.

Então o Google me enviou um e-mail. No e-mail, o Google me avisou que uma oferta especial de armazenamento de dados do Google gratuita expiraria em breve. "Seus 100 GB de armazenamento promocional expiram em 4 de agosto de 2019. Depois disso, você ultrapassará seu limite de armazenamento", disse o e-mail do Google Drive.

"Você não poderá armazenar novos arquivos e não poderá enviar e receber e-mails em [meu endereço de e-mail pessoal.]" O e-mail do Google Drive era bem direto sobre a intenção deles. para "evitar interrupções fazendo upgrade para o Google One".

Essa marca mais recente do Google centrou-se no armazenamento de dados hospedado pelo Google para todos os diferentes serviços centralizados em armazenamento em nuvem. Os planos começam em US $ 1,99 / mês, segundo o e-mail.

Este foi um e-mail do tipo que eu meio que recebi antes. Várias vezes, na verdade. Tantas vezes fiz questão de escrever um guia sobre a situação no ano de 2016. Mas como essas coisas tendem a acontecer, eu fui tolo e não segui meu próprio conselho.

Você vê, quando começa a enviar fotos e vídeos para o Google Fotos, parece que nunca atingirá seu limite de armazenamento de dados. Especialmente quando você tem um smartphone do Google Pixel, que na verdade tem um acordo de armazenamento ilimitado com o Google Fotos - por um tempo relativamente limitado. Não é para sempre.

O Pixel 1 original deveria oferecer armazenamento ilimitado gratuito de qualidade original para fotos e vídeos para sempre - mas isso não é mais verdade. Como você verá no artigo vinculado no parágrafo anterior, a oferta "para sempre" original do Pixel original termina no ano de 2020. O Pixel 2 funciona dessa maneira até 2021, do Pixel 3 até o dia 31/01/2022.

Enquanto isso, estou no Google Takeout para fazer o download de todas as minhas coisas para que eu possa excluir todas as minhas coisas para que meu e-mail continue funcionando. Eu também poderia começar a doar meus US $ 2 por mês para o Google pelo armazenamento extra, mas ... provavelmente vou fazer o download em vez disso.

Via: Slash Gear

Veja Também:

Nenhum comentário