Header Ads

A Apple "estava no caminho para morrer", mas Bill Gates credita a habilidade de Steve Jobs de fazer mágica ao "lançar feitiços"

Bill Gates pode ter confiado em sua própria ética de trabalho exigente para transformar a Microsoft na potência do software que se tornou, mas em relação à Apple, Gates disse que Steve Jobs encontrou sucesso em parte por “ feitiços de elenco. ”

Em uma entrevista no domingo no“ Fareed Zakaria GPS ”da CNN, Gates foi questionado pelo anfitrião sobre regras e princípios de liderança. Se houvesse uma lista de dez coisas que você deve fazer para administrar uma empresa com sucesso, Zakaria disse que Jobs teria violado a grande maioria do modo como administrava a Apple. Steve é ​​um bom exemplo de "não faça isso em casa", disse Gates na entrevista, que começa na marca das 31h00.

O bilionário co-fundador da Microsoft, que Admitiu seus próprios traços no comando da gigante de tecnologia de Redmond, Washington, disse que seria muito fácil imitar as partes ruins de Jobs. E enquanto ele era um "asno burro" às vezes ", disse Gates Jobs, que morreu em 2011," trouxe algumas coisas incrivelmente positivas, juntamente com essa dureza. "

Mas Jobs também foi ao contrário qualquer pessoa que Gates já conheceu em termos de escolher talentos, “hiper-motivar” esse talento e ter uma noção do que era bom e não um bom design. “Eu sempre disse que era como um pequeno mago ”, Disse Gates. “[Jobs] lançaria feitiços e as pessoas ficariam hipnotizadas e, como sou um mago menor, as magias não funcionam em mim. Eu não podia lançar esses feitiços, mas eu os via e eu dizia: "Ei, espere! Não, não! Você vai trabalhar ainda mais do que eu pediria. Isso é loucura. '”

Gates fez referência à introdução e ao fracasso do computador NeXT em 1988, chamando-o de“ tal absurdo… e ainda [Jobs] hipnotizou essas pessoas. … Eu fiquei tipo, 'Espere um minuto, esse feitiço não deveria funcionar. Não tem nenhuma realidade para isso. '”

A Apple“ estava em um caminho para morrer ”, disse Gates, e ainda assim se tornou a empresa mais valiosa. no mundo com produtos incríveis.

“Steve é ​​um caso muito singular. Não vai haver muitas histórias como essa ", disse Gates.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário