Header Ads

Presidente Trump elogia "gênios no Vale do Silício", mas afirma que titãs da tecnologia "discriminam contra mim" na mesma entrevista

Mas o presidente Trump também usou parte do tempo de antena para responder a perguntas sobre o crescente poder das empresas de tecnologia, bem como a 5G, a Huawei e a proposta da T-Mobile-Sprint.

Perguntado se o Facebook, o Google e a Amazon são grandes demais e precisam ser quebrados, o presidente Trump respondeu dizendo "eles me discriminam", alegando que o "verdadeiro conluio é entre os democratas". e essas empresas. ”

“ Eles estavam tão contra mim durante minha campanha eleitoral, e todos disseram que, se você não os tem, não pode ganhar ”, disse ele. . “Bem, eu venci e vou ganhar de novo porque estamos bem. Nós não somos mais os tolos. ”A CNBC voltou à questão da regulamentação da grande tecnologia alguns minutos depois, pedindo ao presidente Trump para deixar de lado seus sentimentos pessoais para comentar se os titãs da tecnologia precisam de regulamentação. O presidente Trump argumentou que "algo está acontecendo" com o crescente poder das empresas de tecnologia, ressaltando que a União Européia está "processando-as o tempo todo". Ele acrescentou que os EUA vão analisar a questão de forma diferente, não apontando para um plano específico para fazê-lo.

E, como a União Européia está posicionando bilhões de dólares em taxas e penalidades com as empresas de tecnologia, o presidente Trump concluiu que os EUA deveriam entrar. isso também.

"Eles estão realmente atacando nossas empresas, mas devemos estar fazendo o que estão fazendo", disse Trump. “Eles acham que existe um monopólio. Mas não tenho certeza de que eles acham isso, eles apenas imaginam que isso é dinheiro fácil; "Processaremos a Apple por US $ 7 bilhões e faremos um acordo ou ganharemos o caso." Então, acho que é uma situação ruim, mas obviamente há algo acontecendo em termos de monopólio. " < Mais tarde, na entrevista, o presidente Trump foi questionado sobre a 5G, Huawei e a fusão Sprint-T-Mobile, e ele elogiou os gênios no Vale do Silício.

Eu fiz uma prioridade: 5G. E antes de eu chegar aqui, estávamos muito atrasados. Mas agora vamos realmente liderar em breve. Você sabe, nós estamos liderando em tudo. Nós somos, nós somos. Se você olhar para a China, a China é tão grande, e eles são ótimos, eles não têm a capacidade de nossos gênios no Vale do Silício andar por aí com camisetas e valem US $ 2 bilhões por peça, OK. Eles não têm quase o gênio que essas pessoas têm, e eles praticamente admitem isso. Eles não querem exatamente dizer isso, então saem e tentam comprar as empresas. Então, agora temos restrições sobre isso também, que colocamos sob minha administração, muito recentemente, porque eles estavam comprando todas as nossas empresas. Eles não conseguiram. Mas nós temos as pessoas mais brilhantes. Nós temos o mais brilhante.

Você pode assistir a entrevista completa na CNBC aqui, com comentários completos do Presidente Trump sobre regulamentação técnica no minuto 20 da entrevista e comentários sobre telecomunicações no minuto 24.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário