Header Ads

Meu Android e iPhone tiveram o mesmo problema: Lint!

Então você tem um smartphone com um cabo de alimentação USB-C que parece não funcionar tão bem quanto quando era novo. Você experimentou cabos diferentes, experimentou diferentes pontos de venda, experimentou carregadores diferentes. Você já foi até a sua operadora de celular para ver o que eles poderiam fazer, e eles apenas disseram "atire, eu não sei, talvez esteja quebrado". Seu telefone não está quebrado, e é bem provável que o seu cabo não esteja funcionando. t quebrado. Eles são apenas sujos.

Como alguém que usa um número embaraçoso de cabos e gadgets em uma base diária, eu experimentei o meu quinhão de erros do usuário. Vi cabos sem carregamento em todos os tipos de dispositivos. Eu já vi um cabo Lightning sem carga para um iPhone, e esses devem ser projetados especificamente para serem fáceis e quase impossíveis de entender mal.

O fio do meu iPhone não funciona, como faço para corrigir isso?

Eu tinha um cabo Lightning que não carregava um iPhone, não importava quantas portas de parede eu tentei. Para essa situação, uma comédia de dois níveis de erros foi o culpado. Uma parte da questão foi que o cordão não foi feito pela Apple. Era uma marca off-label, barata, e provavelmente contribuiu para a segunda parte do acidente, que tinha a ver com um pedaço de pluma em miniatura que ficou preso na porta de carregamento do iPhone.

Uma vez que eu removi os destroços na porta de carregamento do iPhone, notei um pouquinho do que parecia ser sujeira. Inspecionei de perto o cabo de carregamento e notei o que parecia uma marca de queimadura em um marshmallow. Aparentemente, com essa situação, a combinação do terrível cabo de alimentação de energia não regulamentada (novamente, fora da marca) e os destroços entre o metal do cabo e o metal na porta de carregamento criaram um incêndio super minúsculo.

Eu nunca percebi o incêndio porque era provável que ele não tivesse ocorrido há muito tempo - e poderia nem ter produzido uma chama visível, apenas o suficiente para fritar uma parte da pena. . Esses detritos queimados então ficaram presos na cabeça do cabo e no orifício interno, impedindo que uma conexão completa ocorresse. Então eu usei um palito para raspar levemente todos os pontos de contato limpo * - e bang! Tudo funcionou mais uma vez.

* OBSERVAÇÃO: também já vi isso com um PIN do chip. Não importa o que você use, certifique-se de que a extremidade oposta do cabo NÃO esteja LIGADA enquanto você a limpa. Isso é DUPLO para cabos de terceiros.

O meu telemóvel Android não cobra, como posso corrigi-lo?

O USB-C foi originalmente concebido para ser o salvador do universo USB. Imagine um plug que pudesse ser plugado imediatamente, não importando qual lado era UP quando você fez sua primeira tentativa? Os conectores USB anteriores (e os conectores USB na extremidade do computador) precisavam ser visualizados para serem conectados corretamente (ou seriam necessárias pelo menos três tentativas antes de você acertar).

O novo design do USB-C era basicamente perfeito e continua excelente, e eu não o faria de outra maneira. Só tem uma falha importante. Essa falha é o pequeno buraco perfeito na ponta do cordão e o adorável pequeno fosso no porto. Ambos os espaços são ideais para coletar fiapos.

Antes de falar sobre o seu cabo USB-C ou a incapacidade do seu telefone para carregar - ou manter um fio firme -, pegue um palito de dente *. Use o pino como uma pá e retire todo o fio. É provável que haja pelo menos ALGUM fiapo na porta do seu telefone.

* OBSERVAÇÃO: assim como o que foi dito acima, ao limpar o cabo USB-C, verifique se a extremidade oposta não está conectada à tomada quando você o limpa. Não gostaria de ter um choque de lil.

Você também pode (levemente) raspar essas portas se estiverem sujas. Como foi com o cordão do iPhone no exemplo acima, também é possível que você esteja usando um cabo USB-C de terceiros que não foi feito de acordo com as especificações oficiais. Ele pode estar explodindo energia em seu smartphone em níveis que não são seguros - e produzem algum fio particularmente quente em sua porta de carregamento.

Via: Slash Gear

Nenhum comentário