Header Ads

A parceira da Maveron, Elise Hebb, oferece dicas sobre a realização de reuniões e onde obtém suas melhores ideias

Tendo agora arrecadado mais de US $ 1,1 bilhão em investimentos de capital de risco ao longo de sua carreira, Elise Hebb se lembra de quando descobriu o bug do VC.

Era meados dos anos 2000 e os investimentos começavam a animar-se depois da crise da bolha das pontocom.

Havia “otimismo, inovação, tecnologia. Tudo estava "para cima e para a direita", como um gráfico em ascensão, disse Hebb. “Foi difícil não ficar empolgado com isso.” Em 2006, ela se juntou ao Madrona Venture Group, sediado em Seattle, que passou quase 10 anos na empresa de capital de risco. Ela saiu em 2017 para se tornar sócia e diretora de operações da Maveron, uma investidora em empresas de consumo em estágio inicial. Os investimentos anteriores incluem eBay, Zulily, Allbirds, Trupanion, General Assembly e Everlane.

“Meu trabalho se concentra em garantir que nossa empresa funcione, bem como nossa melhor empresa de portfólio, o que significa que eu uso muito chapéus ", disse Hebb. “Liderei finanças e administração, bem como marketing, RP e relações com investidores e arrecadação de fundos.” A Maveron anunciou na semana passada que fechou seu sétimo fundo, arrecadando US $ 180 milhões. Hebb liderou o esforço. Por mais de uma década, a empresa priorizou a diversidade em suas equipes de investimento, e o grupo que distribuirá esse novo fundo será dividido entre três mulheres e três homens.

Esse nível de igualdade de gênero ajudou A Maveron alcança um conjunto mais diversificado de empreendedores. No ano passado, 70 por cento das empresas apoiadas por Maveron tinham uma fundadora, enquanto apenas 2,2 por cento dos US $ 130 bilhões em financiamento de capital de risco concedidos nacionalmente foram para empresas lideradas por mulheres, de acordo com a PitchBook.

Além das mulheres que lideram as startups, a Hebb está ansiosa para ver mais mulheres à frente das empresas da Fortune 500. Das empresas da Fortune 500, 33 são lideradas por mulheres, ou 6,6%. “Onde está o equivalente [feminino] a Bill Gates e Jeff Bezos como CEO dessas grandes empresas?”, Perguntou Hebb. Talvez as startups que a Maveron está apoiando hoje possam se transformar no próximo grande sucesso, liderado por uma CEO.

"Leva muito tempo para construir essas empresas", disse ela. "Saberemos mais em 5 a 10 anos."

E ela tem um pedido mais imediato para os empresários. A Hebb adoraria que alguém construísse uma plataforma que híbrisse o LinkedIn com uma ferramenta de mídia social focada em amigos. Ela imagina usá-lo para criar listas melhores de convidados para eventos, descobrindo pessoas que, de outra forma, ignora.

“Não há uma ótima solução tecnológica para dizer 'Quem são as pessoas com quem eu não estou passando mais tempo? Como eu coloco essas pessoas na superfície? ”Ela disse. “Isso me deixa louca.”

Se você construir, (talvez) ela financiará.

Nós conversamos com Hebb sobre esse Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo as respostas para o nosso questionário.

Localização atual: Eu moro em Seattle com meus dois filhos, mas passo muito tempo no nosso outro escritório em São Francisco e viajo pelo mundo visitando nossos investidores. .

Tipos de computador: MacBook Pro

Dispositivos móveis: iPhone XS

Aplicativos favoritos, serviços na nuvem e ferramentas de software: Eu tenho usado o Superhuman recentemente para tentar um novo cliente de email. É bem legal. Eu não sei o que faríamos sem o Slack, dada a extensão da nossa equipe. É uma ótima maneira para todos nós nos comunicarmos constantemente.

Descreva seu espaço de trabalho. Por que isso funciona para você? Eu tentei me ensinar a trabalhar em qualquer lugar. Dado o quanto eu viajo, estou em aviões (com WiFi irregular), na parte de trás do Lyft's, em salas de conferência e cafés. Ser capaz de encontrar produtividade sempre que eu tiver de 10 a 15 minutos é fundamental.

Seu melhor conselho para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana? Para mim, trata-se de definir prioridades e alinhar meu calendário de acordo. Quando o trabalho é particularmente louco, tenho muito tempo para que as reuniões e as redes que podem esperar não ocupem meu tempo. Eu também sei que há certas vezes que meus filhos vão precisar de mim mais. Aprendi muito tempo flexível no começo e no final do ano letivo e tento ser flexível na parte da manhã para ajudar a conseguir que as crianças sejam lançadas para a escola. Meu calendário determina minhas prioridades, por isso preciso ser proativo para garantir que eles estejam alinhados.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? A Maveron é especializada em marcas de consumo e eu lidero nossos esforços de marketing e relações públicas, então tenho que estar no Instagram. Estou tentando limitar meu tempo pessoal em redes sociais e telas em geral, por isso, defino limites de tempo de tela e tento separar o envolvimento que preciso fazer para o trabalho a partir do afundamento do pergaminho infinito.

Número atual de e-mails não respondidos na sua caixa de entrada? Demais. Eu costumo me recompor e quando estou em um longo vôo eu limpo tudo. Acho que estou indo para a Costa Leste daqui a algumas semanas, então espero que eu chegue na caixa de entrada zero.

Número de compromissos / reuniões em sua agenda esta semana? Muito. Estou atualizando o 1: 1 com os cafés da equipe e de redes, já que estou no túnel de captação de recursos nos últimos três meses.

Como você realiza reuniões? Sempre a tempo para o minuto. Eu li um tempo atrás que outro VC cobra de seus membros da equipe por cada minuto que eles estão atrasados. Foi uma boa inspiração para mim. Eu trabalhei em culturas onde estar cinco minutos atrasado é o status quo e eu fui sugado para essa mentalidade e não me senti bem.

Além disso, depende do tipo de reunião. Se é um 1: 1 com um dos membros da minha equipe, quero ter certeza de que o tempo é valioso para eles e estou ajudando a impulsioná-los. Se é com um investidor, quero ter certeza de que estou respondendo suas perguntas. Eu sempre prefiro ter uma agenda no Google Docs e fazer anotações em todas as reuniões no documento. Eu tento alinhar a agenda com minhas prioridades. Se eu for o meu melhor eu também realizarei de 10 a 15 minutos após uma reunião importante para terminar as notas e definir os próximos passos ou itens de acompanhamento para que eu não esqueça.

Trabalho diário uniforme? Eu realmente gosto de me vestir. Saltos altos, vestidos sob medida. Eu me sinto mais confiante e profissional quando estou bem vestida para o trabalho. Dito isso, temos um código de vestimenta muito casual na Maveron, então às vezes é muito legal usar Athleisure e Allbirds.

Como você ganha tempo para a família? Meus filhos são a coisa mais importante da minha vida, então eu sempre arranjo tempo para eles. A hora do jantar é protegida, o que significa que muitas vezes trabalham depois de irem para a cama, o que continua ficando mais tarde (e, como resultado, mais difícil) à medida que envelhecem. Eu sempre respondo quando eles ligam, não importa o que eu esteja fazendo. Mas eles também sabem que eu amo trabalhar e eles estão orgulhosos da minha carreira. Eles sabem que às vezes o trabalho tem que levar algum tempo para a família e aceitar isso porque é a exceção, não a regra.

Melhor alívio para o estresse? Como você se desconecta? Eu diria andar no meu Pelotão, mas é realmente o luxo de uma noite tranquila em casa assistindo algo relaxante na TV. Talvez seja uma noite a cada duas semanas, mas é uma ótima recarga. A Mesa do Chef no Netflix desestressa completamente e me inspira.

O que você está ouvindo? Eu ouço o podcast diário do New York Times quase todos os dias. É um ótimo podcast para eventos atuais. A trilha sonora de “Hamilton” está em constante repetição em nossa casa, o que foi divertido por um tempo, mas agora estou pronto para um intervalo.

Leituras diárias? Sites favoritos e boletins informativos? O boletim matinal de Mike Allen, Axios, é uma leitura obrigatória para mim. Ele envia as informações por volta das 4h da manhã, por isso é sempre a primeira coisa na minha caixa de entrada todas as manhãs. A newsletter diária de Dan Primack ou Connie Loizos é sempre um desdobramento rápido também. E, claro, o GeekWire. :)

Reserve na sua mesa de cabeceira (ou e-reader)? Nossa empresa acabou de ler "Thinking in Bets", de Annie Duke. Ela compartilha uma maneira realmente interessante de separar a qualidade de nossa tomada de decisão dos resultados dessas decisões. É muito relevante para o meu trabalho, mas também para a vida em geral. Eu também peguei o “The Intelligent Investor” de Ben Graham novamente. Eu não li em 20 anos. Eu amo o seu quadro de investimento.

Coruja de noite ou madrugador? O meu sono mais profundo é entre as 5 e as 8 da manhã, o que é realmente brutal porque o meu alarme dispara às 6:15 todos os dias. Eu sou muito mais de uma coruja da noite e apesar de tentar mudar meus padrões de sono para melhor alinhar com a minha vida, eu tendem a dormir de 11 p.m. às 6:15 da manhã.

Onde você consegue suas melhores ideias? Eu estou mais consciente quando adormeço à noite. É quando meu cérebro vê mais amplamente. Eu repito conversas ou visualizo meu dia seguinte. Eu penso na minha lista de tarefas. Eu sou mais claro logo antes de adormecer. Eu sou mais criativo quando estou perto de um prazo. Acho que me apresento e penso melhor sob pressão.

De quem você gostaria de saber mais sobre o estilo de trabalho? Eu estou sempre tentando equilibrar idéias e execução melhor. Há tantas coisas que eu quero fazer e pode ser difícil pegar essas ideias, priorizá-las e executá-las em todas elas.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário