Header Ads

Q & A: Melinda Gates fala sobre indústria de tecnologia, igualdade e 3 mulheres que mudaram sua vida

Melinda Gates certa vez estabeleceu uma regra em sua cozinha. Ninguém sai até que a mãe faça. É uma história que ela conta frequentemente durante entrevistas e surge em seu novo livro, “O Momento do Aumento: Como Fortalecer as Mulheres Muda o Mundo”, porque mostra que equilibrar o trabalho não remunerado é um desafio universalmente compartilhado entre homens e mulheres. p>

No livro, ela tem o cuidado de notar que está vindo de um lugar de privilégio e apoio, mas ainda precisa negociar a divisão do trabalho doméstico.

“Estou descrevendo minha própria cena , não porque seja um problema, mas porque é o meu ponto de vista sobre o problema ”, escreve ela.

Esse ponto de vista é o que dá à nova reserve sua autenticidade e ressonância. Como funcionária inicial da Microsoft, ela viu a formação da cultura da indústria com a qual muitas mulheres lutam hoje. Como co-fundadora da Fundação Bill e Melinda Gates, ela viajou pelo mundo e testemunhou em primeira mão as barreiras que retêm as mulheres. Como a esposa de um dos homens mais importantes nos negócios e uma mulher com uma carreira difícil por conta própria, ela experimentou o quão difícil é para as mulheres criarem uma família e perseguirem suas ambições. < Cada uma dessas experiências informa os pontos de vista de Gates e apóia a tese central de seu livro: remover barreiras para as mulheres melhora a sociedade como um todo. Ela sentou-se com GeekWire para discutir esses temas e muito mais antes da parada final em sua turnê do livro em Seattle. Ouça nossa conversa acima e leia as Perguntas e Respostas editadas abaixo.

Monica Nickelsburg: Estamos aqui para falar sobre o seu novo livro, "O Momento do Elevador". livro é realmente sobre como, se você capacitar as mulheres em todo o mundo, então você levanta todos. E você conta essa história através de todas essas incríveis mulheres e suas experiências, incluindo as suas. Então, se você pudesse desenhar uma linha conectando cada um deles, qual seria?

Melinda Gates: É que muitas vezes não olhamos para as questões que as mulheres enfrentam em sociedades de todo o mundo, essas barreiras. Se nós reconhecermos as barreiras, que eu escrevo capítulo após capítulo no livro, se nós reconhecermos as barreiras e levantarmos essas barreiras, e então nós investirmos em mulheres, então as mulheres investem em todo mundo e isso muda nossas sociedades por todo o mundo. MN: Algumas dessas barreiras acontecem no local de trabalho, particularmente na tecnologia onde você começou. Eu realmente me identifiquei com a parte do livro quando você falou sobre a cultura inicial na Microsoft e como você lutou com a impetuosidade e como ela era agressiva e competitiva. Este ainda é um problema persistente na tecnologia, então estou curioso para saber que conselho você daria a outras mulheres sobre como elas podem ser corajosas o suficiente para serem elas mesmas e serem vulneráveis ​​quando, muitas vezes, elas são a única mulher na sala.

Acho que temos um problema persistente na tecnologia indústria, mas também estou otimista, podemos mudá-lo. Quando penso na indústria hoje, penso não em um pipeline com vazamento, sobre o qual muitas pessoas falam sobre as mulheres, mas como criamos caminhos para que as mulheres as ajudem a entender quais trabalhos criativos elas são? Que você realmente codifica em equipes. Que você não tem que ser um cara branco em seu capuz. Eu acho que quando começamos a criar mais caminhos, por exemplo, naquele primeiro ano de calouro da ciência da computação, quando você faz isso dando boas-vindas… ele começa a mudar as coisas para as mulheres.

Todd Bishop: Uma das coisas que me impressionou foi que você estava escrevendo sobre suas primeiras experiências na Microsoft e que foi em parte, em grande parte, uma cultura que Bill criou. Você teve algum momento no processo de escrever este livro, onde dois de vocês falaram sobre isso e discutiram o que isso significou para você e sua vida? Porque foi um impacto dramático. Você falou em sair em um ponto.

Resenha: Melinda Gates "The Moment of Lift" deve ser leitura obrigatória para todos

Gates: Bill e eu conversamos sobre isso ao longo dos anos, não durante o tempo que passei na Microsoft porque seria inadequado quando eu estivesse lá para discutir o trabalho com ele, eu achava, se ainda estivesse gerenciando equipes, o que eu era. Eu estive lá por nove anos. Eu tive uma carreira fabulosa. Mas sim, a Microsoft foi iniciada por um grupo de rapazes muito jovens, e eu diria que você não está mais maduro quando tem cerca de 21 anos e abre uma empresa. Algumas coisas começaram aí e padrões que agora eu acho que Satya está trabalhando muito consistentemente para quebrar, e ele é muito claro sobre isso.

O que eu vou dizer sobre o Bill é que ele se tornou muito mais líder maduro ao longo do tempo. A forma como administramos a base, tanto como verdadeiros parceiros iguais, quanto o que esperamos de nós mesmos como líderes e o que esperamos dos outros, é a cultura que eu acho que mais pessoas gostariam de trabalhar. Tem sido uma jornada interessante para nós como um casal para nomear o que queremos e precisamos na cultura e tem sido um processo de amadurecimento para nós dois.

MN: De certa forma, as coisas não mudaram muito desde quando você estava lá. Havia aquela cadeia de e-mails que circulava onde muitas mulheres descreviam experiências em que não se sentiam realmente apoiadas pela Microsoft. Isso é desanimador para você?

Gates: Eu sou otimista e a razão pela qual sou é preciso transparência para criar mudanças. Satya e Kathleen, que é a chefe de RH, têm sido muito sinceras sobre o que esperam na cultura de sua empresa. Acho que eles criaram mudanças e acho que essa última onda, em que você viu tantas mulheres apresentando suas histórias, significava que elas se sentiam seguras para levar suas histórias adiante e você vê a resposta da Microsoft nas últimas semanas. O que eu sei é que transparência consistente seguida por uma resposta consistente é o que criará mudanças. Então, eu estou bastante otimista.

TB: Qual seria a sua mensagem para a indústria de tecnologia, grande figura sobre essas questões? Se houvesse uma coisa que você pudesse mudar, se houvesse um item de ação, o que seria para a indústria de tecnologia?

Gates: Para a indústria de tecnologia não existe uma bala de prata, mas o que eu diria é absolutamente certifique-se de que em cada reunião que você está, as mulheres têm um assento na mesa. Não uma mulher. Muitas mulheres. As mulheres não podem agir sozinhas em nome de outras mulheres. Você quer ter os produtos mais criativos? Você quer vender para o maior mercado? Qual é realmente as mulheres que tomam decisões de compra em nome da família. Você deve ter mulheres na mesa, e se você não, então é hora de você fazer e ter transparência. Certifique-se de que você está promovendo mulheres igualmente aos homens. Você está pagando mulheres igualmente para homens e você está andando na conversa. O que estou começando a ver, devido à escassez de mão-de-obra, ao suprimento de mulheres com diplomas de ciência da computação, eles votam com os pés e agora escolhem empresas que têm a cultura que desejam. Então, se você não ficar com os tempos, os tempos vão deixar você para trás. MN: Uma parte realmente marcante do livro é o trabalhador de saúde na Índia, que perguntou se você faria qualquer coisa. para alimentar seus filhos. Ela estava se referindo a um grupo de profissionais do sexo que você estava tentando ajudar a evitar a propagação do HIV através de. E foi meio que um desafio. Ela queria que você fosse capaz de ter empatia com essas mulheres e ver que, sob suas circunstâncias, qualquer um faria a mesma coisa. Eu estou querendo saber que tipo de lições você pode aprender com esse tipo de empatia radical e se aplicar à comunidade de negócios para homens ou qualquer um que esteja em uma posição de poder para empatia com um grupo sub-representado?

Estou começando a ver isso em alguns lugares. Eu vejo isso em muitas startups jovens. Eu vejo isso na indústria da saúde, muitas vezes porque há mais mulheres trabalhando nesse campo. Mais uma vez, estou impaciente para que as coisas melhorem rapidamente, mas acho que estão melhorando para as mulheres. Acho que este é o melhor momento para ser uma mulher nos Estados Unidos que já vimos antes.

MN: Eu quero falar sobre o trabalho não remunerado.

Gates: Eu MN: Eu estava dizendo a Todd no caminho desde que, desde a leitura do seu livro, eu tenho pedido muito mais trabalho não remunerado para ser compartilhado na minha casa e tem sido ótimo. Tem sido ótimo para todo mundo, mas acho que temos que fazer o backup antes de entrar nisso, porque há muitas pessoas que ainda não se inscrevem nelas, esse conceito de trabalho não remunerado. Como você daria um jeito?

Gates: Essa é uma das barreiras que eu trago no meu livro. Em primeiro lugar, o trabalho não remunerado ou o trabalho são as coisas que fazemos em nossas casas. Algumas delas são coisas que queremos fazer, cuidar de nossos entes queridos, de idosos ou crianças pequenas, mas muitas das coisas que fazemos em nossa casa são coisas que simplesmente precisam ser feitas; tarefas, lancheiras, lavar a louça, lavar a roupa, fazer compras. E não há lugar no mundo onde mulheres e homens façam a mesma quantidade de trabalho não pago. Nos Estados Unidos, as mulheres fazem 90 minutos a mais por dia do que o marido, 90 minutos a mais.

Chegou a hora de ela estar na academia, investir em sua saúde, talvez conseguir outro diploma, talvez fazer alguma coisa. mais ela quer fazer depois do trabalho. Precisamos olhar para o trabalho não pago e precisamos descobrir, há certas coisas que nos ajudam a reduzir esse trabalho ao longo do tempo? Mas é realmente, neste momento, é sobre redistribuir em nossas casas e nomear o que precisamos e nossos cônjuges se aproximando e dizer: "Ei, você sabe o que? Só porque cheguei ao casamento supondo que você faria isso ou assumindo que eu não faria isso, preciso intensificar e assumir mais responsabilidade em casa. ”

MN: Existe alguma coisa que os empregadores possam fazer? fazer para equilibrar as escalas de trabalho não remunerado?

Gates: Bem, eu sou grande em falar sobre licença médica familiar paga nos Estados Unidos. Somos o único país industrializado, o único que não pagou licença médica familiar, e assim 17% da força de trabalho dos EUA é tudo o que tem acesso a licença médica familiar paga. Acredito que, se aprovarmos uma política robusta e boa para isso, as pessoas começarão a reequilibrar e pensar nos papéis de homens e mulheres, tanto no trabalho quanto no nascimento de uma criança, ou quando houver um pai idoso. Muitas vezes um homem e uma mulher têm pais idosos e cuidam deles? Se você tivesse pago licença médica para a família e tanto homens quanto mulheres realmente a adotassem, como países como a Suécia, que já a têm há muito tempo, ela começa a mudar o equilíbrio de como pensamos sobre o trabalho e a vida familiar.

Gates: Sim, implementamos nossa política de licença médica familiar há três anos. Nós éramos uma das duas únicas empresas nos Estados Unidos que tinham uma política robusta de licença médica familiar. Ao trabalharmos com ele e com a organização ao longo de três anos, descobrimos que estava sobrecarregando o trabalho que queremos fazer no mundo do que queríamos. Acreditamos no equilíbrio entre a vida familiar e a vida profissional, mas sentimos que tínhamos nos inclinado um pouco longe demais em termos da parte familiar.

O que decidimos fazer, que também temos alguma experiência com a minha O próprio escritório, a Pivotal Ventures e também o escritório da Bill, Gates Ventures, indica que seis meses parecem ser a quantia certa, por enquanto, de licença médica familiar paga. Uma família pode ter tempo para cuidar de seus idosos, seus entes queridos. Cuidar do nascimento do novo filho, mas depois de US $ 20.000 para apoiar o cuidado das crianças quando elas voltarem ao local de trabalho. Isso parece ser certo em termos de homens e mulheres, em seguida, voltando ao trabalho. Acho que isso nos ajudará a sermos os mais eficientes como uma organização com os recursos que temos e apoiarmos as famílias.

MN: E se for uma startup que não tem o tipo de dotação que os Gates Foundation faz, mas está trazendo o mesmo tipo de desafios que você levantou, que é muito difícil fazer alguma coisa? Estamos no modo de crescimento. Somos pequenos Nós somos estranhos. Como pode uma empresa menor como essa ainda apoiar as mulheres?

Gates: Eu estou vendo algumas dessas pequenas empresas fazendo coisas muito interessantes. Eu vi algumas startups, na verdade, um casal aqui em Seattle decide que eles vão permitir que a mãe, enquanto ela ainda está amamentando, traga seu bebê para o trabalho às vezes. Eles criam um espaço para isso, um espaço para um cuidador, para a criança e para a mãe irem, não apenas para cuidar da criança, mas para a criança estar lá, parte ou todo o dia. Existem maneiras criativas de fazer isso. Não estou dizendo que é fácil de fazer, mas acho que a mensagem que você envia aos funcionários sobre como nos preocupamos com a família e o trabalho muda e o que descobrimos é que os funcionários que sentem que seu empregador entende sua vida geral provavelmente permanecerão por mais tempo. TB: Uma das coisas notáveis ​​sobre o livro é que você está contando as histórias de mulheres que conheceu ao longo do caminho, mas também há mulheres que influenciaram sua vida. Eu me perguntei se você poderia, em sucessão, nos contar sobre essas três mulheres do livro; A Sra. Bauer, sua professora de ciências da computação, a gerente da IBM, que não recebeu o nome, disse-lhe para ir trabalhar para a Microsoft e Anna. Gates: A Sra. Susan Bauer era minha professora de matemática no ensino médio. Fui a uma escola católica feminina e ela foi a uma conferência em um final de semana e viu computadores. Eles eram na verdade computadores da Apple II. Ela voltou da conferência e foi até a freira principal da escola e disse: “Temos que conseguir para as meninas.” Ela convenceu a freira a fazer o orçamento e eles compraram cinco computadores Apple II para nós, 600 meninas. Eu fazia parte da primeira pequena turma de codificação. O que eu aprendi nessa aula foi o quanto eu amava codificar. Eu aprendi com um professor que nos deixou sair na frente dela. Ela me ensinou que, para ser um líder, você não precisa realmente saber tudo. Ela recebendo esses computadores influenciou o meu caminho. Então, quando eu fui para a faculdade, eu sabia que queria estudar Ciência da Computação.

Eu fui para a Universidade de Duke para graduação estudar ciência da computação e me formei nisso. meu MBA. Quando eu estava saindo da escola de negócios da Duke's Fuqua School of Business, eu tinha uma longa oferta de trabalho da IBM. Eu trabalhei para eles em Dallas por vários verões. Nas minhas férias de primavera, voltei para a IBM em Dallas. O gerente de contratação que eu conheci, uma mulher, disse: "Você está pronto para aceitar a nossa oferta?" Eu disse: "Bem, eu entrevistei muitos outros lugares, anulei todos eles. Eu tenho mais uma pequena empresa com a qual vou entrevistar e então provavelmente voltarei e aceito este trabalho. ”E ela disse:“ Você se importaria de perguntar quem é? ”Eu disse:“ Bem, é essa pequena empresa chamada Microsoft em Seattle. ”Isso foi em 1987. A Microsoft ainda tinha menos de 1.700 funcionários. Ela disse: “Ah, eu conheço essa empresa. Você quer um conselho? ”Eu disse:“ Claro ”, e ela disse:“ Se você receber uma oferta da Microsoft, você deve aceitá-la. ”Ela apenas me enganou. Este foi meu gerente de contratação. Eu disse: “Por quê?” Ela disse: “Como mulher, acho que você faria muito bem na IBM. Tenha uma carreira de sucesso, mas existem níveis aqui que você terá que subir de forma sistemática. Em uma startup jovem como essa, se você é tão bom quanto parece ser, acho que sua ascensão seria meteórica. ”E eu pensei:“ Uau, que conselho incrível. ”Com certeza, eu entrevistei e Recebi uma oferta de emprego e sabia que devia aceitar.

MN: E acabou por ser um conselho muito bom.

Gates: Sim. Isso mudou minha vida de várias maneiras. Mas o que eu gostei da Microsoft foi que eles estavam criando o futuro. E é isso que eu amo em tecnologia para mulheres e também para homens. É o nosso futuro. Estamos criando nosso futuro através da tecnologia. Eles são alguns dos melhores empregos, os melhores pagadores, muitos deles, nos Estados Unidos. Eles também estão criando o futuro que queremos. É por isso que tenho tanta paixão em garantir que as mulheres e as pessoas de cor tenham um assento na mesa.

A outra história é sobre Anna. Quando nossa filha mais velha tinha 15 anos, Jenn, ela e eu fomos morar por vários dias na Tanzânia. Uma família disse que nos levariam para a casa deles. Na verdade, era a cabana de cabra em que ficamos. Eles eram uma família Maasai. Anna é a mãe da família e Sanare é o marido dela. Ficamos vários dias e Jen e eu seguimos Anna em sua fazenda o dia todo fazendo as tarefas que Anna faz. Nós também seguimos Sanare em um dia e nós cortamos madeira com Anna. Nós carregamos água com Anna, que é o que se espera que as mulheres façam no mundo em desenvolvimento. Eles carregam a água, não os homens. E nós cozinhamos.

Eu cozinhei na cabana de cozinha provavelmente seis horas naquele dia e nós lavamos a louça, as mulheres, Anna, e a irmã dela e a filha dela à noite na poeira, às 10 da noite sob as estrelas. O que aprendi com Anna foi sobre o trabalho não remunerado. Depois que eu estava cozinhando com ela por um bom número de horas, eu estava entrevistando-a sobre sua vida, e ela disse que estava claramente em um relacionamento que queria estar. Foi um relacionamento amoroso, Sanare confirmou que mais tarde, seu marido .

Mas ela disse: "Eu quase saí de Sanare em um ponto." Eu disse: "Sério? Por quê? ”Ela disse:“ Bem, o nascimento do nosso primeiro filho, Robert ”, ela disse,“ eu simplesmente não conseguia mais fazer isso. Eu não podia carregar água e amamentar meu bebê. ”Sanare confirmou que ele chegou em casa um dia e lá estava Anna sentada na porta com sua bolsa arrumada, bebê em seus braços e ela disse:“ Eu estou deixando você ”, e ele foi atingido. Ele estava de coração partido. Ele disse: "O que você quer dizer com você está me deixando?" E ela disse: "Bem, sua terra é muito árida. Eu vou voltar para a terra natal mais exuberante de onde eu venho, porque eu não posso mais fazer isso. ”Então ele fez essa pergunta simples, que é,“ O que eu posso fazer? ”E ela disse:“ Bem, você poderia levar água. ”Os homens maasai não carregam água, e Sanare disse que o faria. Então ele começou a andar até o poço. Os outros homens Maasai zombavam dele.

Ele caminhava quilômetros por dia e diziam que estava enfeitiçado, mas começaram a andar com ele. Então, inadvertidamente, eles estavam andando nos passos de Anna. Depois de um tempo, todos os homens começaram a andar de bicicleta até o poço e pegar água e perceberam o quão exaustivo era. Finalmente, eles criaram essa ideia: "Por que não construímos panelas de água em torno de nossas aldeias?" Aquela história de Anna mencionando o que ela precisava para poder cuidar do filho e do marido, que é trabalho não remunerado. Essa é uma relação real em que você trabalha em questões de nomear o que precisa e alguém responder.

MN: E é incrível porque você teve uma experiência paralela, embora não tão extremo, mas algo muito semelhante aconteceu com você e com Bill e o resultado dele assumindo também foi muito semelhante. Você se importa de contar essa história?

Gates: Com a nossa primeira filha, Jenn, chegou a hora de ela ir ao jardim de infância. Nós dois concordamos com a escola em que a queríamos, mas não era perto da nossa casa em Seattle. E pude ver todos esses anos antes de dirigir na estrada e no trânsito em Seattle. Nós tivemos dois filhos neste momento. Então eu disse a Bill: "Olhe, vamos esperar até que ela esteja na terceira série e nós a colocaremos naquela escola". Ele disse: "Não, não", ele sentiu fortemente que ela frequentava o jardim de infância.

Ele estava trabalhando em tempo integral como CEO da Microsoft, e eu apenas disse: "Dirigindo cinco dias por semana, duas vezes por semana no trânsito", eu podia ver isso à frente. Ele disse: "O que posso fazer?" Antes mesmo de eu poder responder, ele disse: "Eu poderia dirigir duas manhãs por semana". Eu disse: "Realmente você dirigia duas manhãs por semana?" hora viagem para ele de volta para a Microsoft, que estava mais longe e ele disse: "Sim, eu vou."

Ele começou a fazê-lo e cerca de três semanas no ano letivo, uma mãe se aproximou de mim e Disse: "Você percebe algo diferente acontecendo nesta sala de aula?" Eu disse: "Sim, muitos pais estão chegando e caindo." Ela disse: "Sim, fomos para casa e disse aos nossos maridos", por Deus Se Bill Gates puder fazê-lo, você também pode. '”Então, inadvertidamente, modelamos o papel perguntando o que eu precisava e oferecendo Bill, modelamos algo na comunidade e é isso que muda.

TB Um tema comum em sua história é que você não se curva a instituições apenas por fazer isso. Estou pensando, em particular, na Igreja Católica e na contracepção. O que você aprendeu com essa experiência em que você estava na primeira página do jornal do Vaticano sobre como abordá-la de uma maneira que cria mudanças e ainda pode existir dentro da instituição?

Gates: O que eu aprendi é procurar a nossa humanidade comum e olhar para onde somos iguais e não diferentes. E o que eu vejo nos pais em todo o mundo é que eles amam seus filhos e eles têm as mesmas esperanças e sonhos para seus filhos que temos aqui nos Estados Unidos. No entanto, as mulheres não podem realizar suas esperanças e sonhos para seus filhos devido à falta de acesso a contraceptivos, acesso voluntário. Então, como eu estaria viajando e, as mulheres continuavam trazendo isso várias e várias vezes para mim, eu sinceramente, por causa das minhas raízes católicas, meio que queria me afastar disso e dizer: “Não, alguém mais fará isso. Mas a verdade é que 220 milhões de mulheres nos pediram por essa ferramenta. Então eu finalmente percebi que superaria meus próprios medos. Eu aprendi como ser um líder mais corajoso, honestamente, e como dizer: “Em que eu acredito?”

Quando comecei a perceber, conheci muitas mulheres ... que morreram no parto. Homens, mulheres que dizem: "Minha irmã morreu no parto". "Minha mãe tinha lutado". "Conhecemos bebês que já morreram". Pensei: "É uma regra feita pelo homem dizer que nós, mulheres, não podemos usar contraceptivos". ”E, no entanto, minha religião também diz:“ Ame o próximo ”. Se você ama o próximo e tem empatia com ele, você entrega a ferramenta que as mulheres e mais de 90% usam nos Estados Unidos. Eu aprendi que precisava falar minha verdade mesmo que minha igreja discordasse de mim. E a minha verdade é que eu acredito em salvar outras vidas. MN: Eu acho que essa história reflete um tema mais amplo ao longo do livro, que é muitas vezes em seu trabalho na Fundação Gates, você procura abordar um problema como a saúde materna das mulheres e perceber que você tem que chegar à raiz do problema, o que é muito mais complicado. Estou pensando nas trabalhadoras do sexo na Índia que você queria usar preservativos para conter a onda do HIV e eles lhe disseram: “Precisamos que você faça alguma coisa sobre a violência.” E foi uma situação semelhante em que não aconteceu. Parece que estava bem na carta da Fundação do Portão, mas você acabou indo para lá. Então, eu me pergunto se há lições que podem ser traduzidas em algumas das injustiças que as mulheres na força de trabalho americana enfrentam. Estamos vendo muitos dos sintomas. Como você chega à raiz do problema?

Gates: Eu acho que você ouve. Você ouve as mulheres e ouve o que elas estão dizendo e você ouve a cacofonia de vozes quando elas dizem para você: "Isso não está funcionando. Sim, você pode querer que lideremos mais, mas não podemos liderar se precisarmos de folga para cuidar de nossos entes queridos. Estamos encarregados de levar a criança ao médico e estar lá para o dever de casa e estar lá para consolá-los quando eles têm lágrimas. Você está nos colocando em uma situação impossível. ”Então você ouve o que as mulheres estão lhe dizendo. Você coleta os dados e decide criar alterações, e tudo que precisa fazer é definir uma meta e fazê-lo. Licença médica familiar paga, só precisamos de uma política. Precisamos parar de agir como se fosse possível fazer o que as mulheres estão fazendo em todo os Estados Unidos, que está trabalhando e criando famílias. Nós apenas temos que ouvi-los e então temos que seguir em frente, estabelecer metas e fazer as coisas acontecerem. E pare de dizer: “Ei, essas questões são culpa das mulheres.” Não, essas são as barreiras que a sociedade criou que seguraram as mulheres.

MN: Melinda Gates, muito obrigada por se juntar a nós.

Gates: Obrigado por me receber, Monica e Todd.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário