Header Ads

Numbers Geek finale: Bill Gates, Andrew Yang e mais sobre os números mais importantes do mundo

Andrew Yang, candidato à indicação presidencial democrata, não é fã do Produto Interno Bruto.

"Quantos de vocês estavam entusiasmados com o PIB quando você acordou?" esta manhã? Quantos de vocês pensaram: "Eu vou dar uma grande contribuição hoje! Eu posso sentir isso! '”, Ele perguntou à multidão em uma parada de campanha em Seattle na semana passada, explicando por que a medida tradicional de produtos acabados e serviços não captura totalmente a saúde econômica dos Estados Unidos e seus cidadãos. “Então o PIB está subindo e subindo. Enquanto isso, mais e mais americanos estão sendo deixados para trás. '”

OK, então, que números devemos estar assistindo? Quais são os principais indicadores de desempenho para o país e os números mais importantes para o futuro do mundo?

Essas são nossas perguntas centrais sobre esse assunto. episódio final do Numbers Geek, o podcast que a GeekWire produziu em parceria com Steve Ballmer e USAFacts, a iniciativa de dados cívicos não partidários e sem fins lucrativos do ex-CEO da Microsoft.

Ouviremos respostas para essas perguntas de uma variedade de perspectivas, começando com o candidato presidencial orientado por dados Andrew Yang. Além disso, ouviremos Bill Gates, a autora conservadora e comentadora da CNN Amanda Carpenter, o ex-governador de Nova Jersey Chris Christie e muitos outros, incluindo os ouvintes da Numbers Geek.

Ouça o episódio acima e continue lendo

Todd Bishop: Se você fosse escolher KPIs para o país, os principais indicadores de desempenho, os números que você acompanharia a longo prazo Para medir a eficácia do país, o destino do país, quais seriam esses números? Andrew Yang: “Meus cinco principais participantes iriam: expectativa de vida ajustada à qualidade, taxas de sucesso na infância, saúde mental e liberdade. de abuso de substâncias, rendimento médio e acessibilidade, e ar e água limpos. Nossa expectativa de vida diminuiu nos últimos três anos, o que é quase inédito em um país desenvolvido por causa dos aumentos de suicídios e overdoses de drogas, ambos os quais superaram as mortes de veículos pela primeira vez. Nossa expectativa de vida está indo na direção oposta do PIB, o que está pintando um quadro muito otimista. ”

Andrew Yang:“ As taxas de sucesso na infância estagnaram em certo nível. Nossa saúde mental diminuiu, onde temos níveis recordes de não apenas suicídio, mas também ansiedade, depressão, níveis de estresse. Pelo que considero nossos principais indicadores de desempenho, não estamos indo muito bem. É uma das razões pelas quais precisamos nos mover em uma direção diferente. Renda e acessibilidade, 78 por cento dos americanos relatam salário vivo para salário, 57 por cento não podem pagar uma nota inesperada de US $ 500. Em lugares como Seattle, quero dizer, se você é um técnico, você provavelmente poderia pagar por morar aqui, mas o custo da moradia é subir e subir. As pessoas têm dificuldade em obter moradia. Começamos a prestar atenção a essas variáveis, então veríamos que não estamos nos saindo tão bem quanto os números rosados ​​do PIB, ou os preços do mercado de ações, ou a taxa de desemprego geral sugeriria. ”

Veja nossa história recente para saber mais sobre a campanha e a plataforma de Andrew Yang.

Também colocamos a mesma pergunta a outro candidato para a indicação presidencial democrata, o governador de Washington Jay Inslee.

Jay Inslee: “Eu acho que o número mais importante e mais desafiador é 350, porque se tivéssemos um mundo que tivesse 350 partes por milhão de dióxido de carbono, meus netos teriam um chance de ter Washington do jeito que eu cresci. Eu cresci com um Washington onde as florestas não estavam pegando fogo e colocando cinzas nos capôs ​​de nossos carros como aconteceu neste verão. Eu cresci em Washington onde havia salmões nos rios para pescar e Orca para sobreviver. Eu cresci em um Washington onde poderíamos esquiar no inverno. Se mantivéssemos cerca de 350 partes por milhão em nossa atmosfera, meus netos teriam uma chance de ter essas coisas durante a vida. Infelizmente, estamos indo para mais de 400 partes por milhão. Isso significa que meus netos terão fundamentalmente um estado de Washington degradado. Esse número está atingindo muito mais do que preocupação, mas terror absoluto, em todos nós, pais e avós, que temos que fazer algo sobre a mudança climática. ”

Verificando os números em usafacts.org, lá havia 408,52 partes de dióxido de carbono por milhão na atmosfera a partir de 2018. A última vez que estávamos abaixo de 350 partes por milhão foi em 1987.

O ambiente também estava na mente do cineasta e produtor de podcast R.J. Cutler quando falamos com ele no ano passado. Estávamos conversando no Festival Politicon, em Los Angeles, sobre seu podcast, o Oval Office Tapes, que era uma comédia de roteiro que imaginava o que realmente estava acontecendo dentro da Casa Branca. Todd Bishop: “Quando você pensar no futuro do mundo, eu não sei quanto de geeks você é pessoalmente, mas existem grandes números de imagens que você pensa em qualquer métrica, indicadores-chave de desempenho, como eles os chamariam no mundo dos negócios. , que você presta atenção? "

RJ Cutler: “Sim, eu presto muita atenção daqui a 20 anos, a temperatura subirá sete graus. Não sei o que as pessoas estão planejando fazer a respeito disso, mas é melhor que elas trabalhem. "

Todd Bishop: Mais alguma coisa?

R.J. Cutler: “O que mais você precisa? Sério, o que mais está lá? O que mais há lá? ”Todd Bishop:“ Eu normalmente não estou imerso no mundo da política no dia-a-dia. Andando pela Politicon nos últimos dois dias aqui em Los Angeles, percebi que a linha entre não apenas realidade e ficção, mas também comportamento orgânico e teatro, me deixou perplexa. O que acontece se as pessoas estão mais interessadas em causar uma cena do que em obter a verdade? Existe o risco de que esse seja um caminho escorregadio para o qual estamos indo? ”R.J. Cutler: Claro. É por isso que George Washington pediu que não houvesse partidos políticos. Então, quando Jefferson e Adams fizeram o mesmo na segunda campanha presidencial sobre a Young Nation, os jornais assumiram o controle e os cartunistas políticos assumiram o controle. Todos fizeram as mesmas perguntas que você está fazendo agora. E em 1960, quando a televisão assumiu e aqueles que ouviram os debates de Nixon-Kennedy na rádio pensaram que Nixon havia ganhado, e aqueles que assistiram na TV estavam certos de que o JFK muito mais jovem, muito mais bonito, muito menos suado tinha debates. As pessoas fizeram a mesma pergunta. Agora, eu acho que a verdadeira questão é o que acontece quando aqueles que estão no poder incapacitam as instituições cujo papel é distinguir a verdade, e falar a verdade? ”Outra pessoa com quem conversamos na Politicon foi Amanda Carpenter. , um ex-funcionário do senador Ted Cruz e um comentarista da CNN e autor do livro Gaslighting America. Seus números mais importantes: os gastos do governo e a dívida nacional.

Amanda Carpenter: “A razão pela qual me envolvi na política é porque eu não tinha ninguém me ajudando na faculdade. Eu fui para a faculdade sozinho, tive que navegar no processo de empréstimo do estudante. E muito cedo, eu queria saber: "Por que a mensalidade custa tanto? Onde está indo? 'Tudo bem se você quiser pagar os professores, mas eles pagam essas taxas de palestras para pessoas que chegam a US $ 25 mil no campus. E isso foi realmente o que acendeu um fogo dentro de mim. Havia um autor vindo para o campus, tudo bem. Ele vem falar por uma hora e isso é $ 25.000. Eu fui para a escola em uma escola estadual em Indiana. Isso é praticamente meus quatro anos.

“Eu queria acompanhar os gastos na minha faculdade para descobrir por que a matrícula custava tanto. E eu nunca consegui uma resposta, porque todos estavam sendo cobrados preços diferentes, e não havia transparência no sistema. E as pessoas continuam voltando para mim e dizendo: “Bem, há toda essa ajuda financeira disponível.” Eu disse: “Sim, mas isso é empréstimo se você tem alguém para cosignar para você, mas o que acontece se você não faz?”. E eu continuei correndo em paredes de tijolos. "E então, nesse ponto, eu comecei um site para começar a documentar maneiras que a nossa faculdade estava gastando dinheiro que eu discordava. E assim, isso me levou rapidamente a conhecer pessoas conservadoras, porque elas diziam: “Você é conservador?” Eu disse: “Eu não sei.” Eles disseram: “Escute, se você se preocupa em gastar, é conservador. "E, em última análise, o que levou meu caminho até Washington é que cobrir os gastos do governo foi muito semelhante ao rastreamento dos gastos com mensalidades no campus". Todd Bishop: "O que isso ensinou sobre a importância dos números e do pagamento atenção para a maneira como o governo gasta dinheiro? ”Amanda Carpenter:“ Bem, tudo se resume a transparência, que também é um princípio único da imprensa. E é assim que esses caminhos convergem para mim é que muitas pessoas escondem os números quando se trata de gastar e o que você paga. A instrução é uma bagunça. Eu nem sequer cheguei perto de descobrir, mas o fato de que ninguém vai te dar um único preço de etiqueta para cada aluno, e é diferente para todos, e eles escondem em empréstimos estudantis que o governo subsidia, e todos se formam com mais US $ 30.000, mais, mais, mais, mais e se pergunta por que os jovens não compram uma casa e começam uma família mais cedo. Bem, duh. Isso não é difícil de descobrir.

E finalmente, aqui está a tomada da Ala Oeste, real e imaginada. Eu fiz a nossa pergunta sobre os números mais importantes para acompanhar no país e no mundo durante um painel com Ben Rhodes, um ex-funcionário de Obama na ala oeste real, Bradley Whitford e Richard Schiff, que interpretaram Josh e Toby na versão televisiva de a Ala Oeste.

Isso foi antes das eleições intermediárias.

Ben Rhodes: “Eu vejo como O envelhecimento de uma população em um país ocidental contrabalança a natureza progressiva dos jovens porque, essencialmente, para colocá-lo em números, mais pessoas estão vivendo mais, então, na verdade, isso está sobrecarregando o voto mais jovem. Para cada presidente dos EUA depois de Donald Trump, a mudança climática será a questão mais premente para eles. Vai fazer parecer que a Guerra Fria era apenas um princípio organizador da política americana quando você pensa na escala da ameaça. E, ainda assim, os idosos votando nisso, eles não se importam com isso. "Então, eu acho que um dos desafios numericamente é olhar para o que é o envelhecimento da população de democracias avançadas, e como esse equilíbrio contra os eleitores mais jovens. E o que isso significa é que os eleitores mais jovens têm que se tornar um número ainda maior se não quiserem que as pessoas não estejam por perto quando as consequências de suas decisões são tomadas para tomar essas decisões por eles, porque há algo muito imoral sobre o fato de que os jovens vão se ferrar em tudo, no orçamento, nas políticas tributárias, em se podem ou não contar com assistência médica, na mudança climática. Eles estão sendo feridos por pessoas que não vão estar por perto para essas decisões. E isso, para mim, diz que temos que mobilizar os jovens, ou então todos vamos nos ferrar. ”

Bradley Whitford:“ Obama tem uma grande coisa onde ele diz para suas filhas: 'Você não deixaria sua avó vestir você ou fazer sua playlist. Por que você está nos deixando decidir o futuro? ”E o que as crianças precisam… É tão fácil ser cético, obviamente, a qualquer momento, olhando para a política, mas o que as crianças precisam entender, que é o que essas crianças Parkland entendem, é que o futuro delas é um ato de criação, e isso, e uma imaginação ativa. E, se eles estão construindo, eles não estão à mercê disso. É aí que o cinismo vive. E precisamos envolvê-los no processo político dessa maneira. ”Richard Schiff:“ Outro número que é interessante é, e eu acho que é o cerne da razão pela qual a coisa do Trump tem sido bem sucedida e que é que os hispânicos foram projetados para ser uma maioria neste país em algum momento no futuro próximo. E o que é confuso para mim é que, como eu ouvi as pesquisas recentes sobre o quanto o voto dos hispânicos deve votar, é muito baixo. "E falando sobre como determinar o seu próprio futuro, aqui estamos falando sobre imigração e construção de um muro e crianças sendo separadas de suas famílias na fronteira, e esse grupo demográfico em particular tem algo que pode fazer a diferença. Em três semanas, faça a diferença. Encerre em três semanas, e ainda há uma possibilidade de que eles não apareçam nas pesquisas em números impressionantes, e há uma possibilidade de que eles não votem do jeito que você pensaria que votariam em números esmagadores. . ”De acordo com um relatório recente do US Census Bureau, o comparecimento dos eleitores entre os 18 e os 24 anos aumentou de 20% em 2014 para 36% em 2018, e foi o maior ponto percentual aumentar para qualquer faixa etária.

E isso é um final para o Numbers Geek. Este é o episódio final do podcast, mas antes de nos despedirmos, temos alguns agradecimentos para dar.

Obrigado a Kevin Lisota, guru técnico do GeekWire, por sua ajudar durante toda a temporada, e para a equipe GeekWire por seu apoio enquanto trabalhamos neste projeto. Obrigado à Killer Infographics por seu trabalho nos gráficos e visuais do Numbers Geek, e a Daniel L.K. Caldwell por compor a música tema Numbers Geek.

Obrigado à organização L.A. Clippers por toda sua ajuda com nossos episódios de basquete. E um enorme obrigado à equipe da USAFacts por todo o seu trabalho e apoio ao longo do ano passado. Confira o relatório anual e inscreva-se para receber alertas por e-mail para acompanhar todos os números mais recentes sobre o estado do país.

Obrigado a todos vocês por ouvir, ler e assistir. Se você perdeu alguma coisa, pode encontrar episódios e vídeos anteriores em geekwire.com/numbersgeek. E não se esqueça de assinar o nosso podcast GeekWire de longa duração, onde realizamos discussões semanais, rodadas e entrevistas.

E finalmente, obrigado a Steve Ballmer. Nos divertimos muito trabalhando com ele nos bastidores, como você pode imaginar, e é inspirador ver seu comprometimento com a causa de fundamentar nossa conversa nacional em números e fatos.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário