Header Ads

Geek of the Week: Aos 13 anos, Pranav Karthik se torna um verdadeiro geek de tecnologia ao ganhar uma bolsa de estudos da WWDC

Pranav Karthik tinha cerca de 7 anos quando se interessou pela codificação, vendo a mãe trabalhar e se impressionando com as coisas legais que eram possíveis programação. Agora, com 13 anos, Karthik tem tutoriais de codificação no YouTube, sabe onde ele quer ir para a faculdade, o que ele quer fazer para viver e para qual gigante de tecnologia ele planeja fazer isso.

Karthik, que frequentou o ensino fundamental e médio em Bellevue, Wash., E agora vive em Vancouver, BC, é o mais recente Geek of the Week da GeekWire. Ele recebeu uma bolsa de estudos para participar da Worldwide Developers Conference da Apple (WWDC) na próxima semana - um sonho para o jovem desenvolvedor de aplicativos que herdou uma paixão pela Apple e pelo iOS desde o início.

Karthik tem uma nova paixão pela realidade aumentada e está aprendendo e criando aplicativos usando o framework ARKit da Apple - incluindo sua submissão para o WWDC, abaixo. Ele participa de clubes de codificação na escola e também está interessado em aprendizado de máquina, inteligência artificial, Python e estruturas da Web.

Mesmo quando adolescente, Karthik já tem sua carreira planejada. Ele está buscando admissão antecipada na Universidade de Stanford e um eventual estágio na Apple. Mais tarde, ele quer lançar sua própria empresa, criando aplicativos relacionados aos seus interesses e criando aplicativos em diferentes domínios que, segundo ele, “ajudariam as pessoas e tornariam a vida mais fácil”.

E a próxima semana na Califórnia só pode ajudar.

“Estou tão animado com a WWDC! Espero encontrar grandes desenvolvedores e fazer novos contatos ”, disse Karthik. “No futuro, talvez eu possa trabalhar com eles em novos projetos e obter ajuda quando precisar. … Espero conhecer o incrível CEO Tim Cook também. Mantendo meus dedos cruzados! ”

Saiba mais sobre o Geek desta semana, Pranav Karthik :

O que você faz e por que você faz isso? Eu faço aplicativos iOS e aplicativos da web pessoalmente, porque acredito que, ao criar aplicativos úteis, posso ajudar alguém em suas tarefas diárias ou entretê-los, o que é realmente benéfico para essa pessoa. À medida que a base de usuários cresce, adoro quando meu aplicativo realmente é útil ou divertido para os usuários. Ao criar esses aplicativos, acho que isso pode reduzir o estresse e aumentar a produtividade, o que é definitivamente útil.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre seu campo? O desenvolvimento de aplicativos pode parecer simples, mas alcançar um grande público e promover o aplicativo é muito mais difícil. Enquanto qualquer um pode criar um aplicativo maravilhoso, se ele não atingir a base de usuários desejada e ganhar popularidade, a criação do aplicativo pode parecer sem sentido. Mas a chave é não desistir e continuar perseguindo seus interesses e melhorar ainda mais o seu aplicativo.

Onde você encontra sua inspiração? Eu acho inspiração de empreendedores bem-sucedidos e de sua história, pois muitos podem não ter um histórico de codificação, mas ainda perseveraram e trabalharam duro para chegar ao ponto que têm. Eu acredito que se alguém fizer o mesmo, eles também podem se tornar bem-sucedidos.

Qual é a única parte de tecnologia que você não poderia viver sem e por quê? Meu iPhone. Na era moderna, nossos smartphones podem fazer quase tudo que nossos computadores podem e às vezes até mais. Com novas versões vêm processador, exibição, capacidade e software aprimorados. Eu posso aprender qualquer coisa e fazer tudo o que eu quero no meu smartphone.

Como é o seu espaço de trabalho, e por que funciona para você? ? Meu espaço de trabalho possui dois monitores externos, meu MacBook Pro, meu PC de mesa, um mouse e uma lâmpada. Funciona muito bem para mim porque posso executar várias tarefas de uma só vez em telas diferentes, como desenvolvimento em que posso trabalhar com código em uma tela e testá-lo na outra. Eu também uso um mouse por causa do conforto e é muito mais fácil navegar enquanto uso os monitores.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana. (Ajude-nos, precisamos disso.) Eu tento bloquear minha semana e definir horários para trabalhar no desenvolvimento e nos deveres escolares para os quais uso um aplicativo autodesenvolvido que me fornece notificações e me ajuda a permanecer no caminho certo. Eu pretendo lançar o mesmo para a App Store em breve, então olhe para isso! Eu tento fazer isso toda semana e checá-lo diariamente para ver quando eu preciso fazer algo como um prazo para o meu projeto.

Mac, Windows ou Linux ? Mac definitivamente. O macOS oferece uma interface mais limpa e acessível, na minha opinião, mas o Linux também oferece uma ótima experiência.

Kirk, Picard ou Janeway? Picard toma grandes decisões quando necessário.

Transportador, Máquina do Tempo ou Manto da Invisibilidade? Transportador. Seria tão útil ir a qualquer lugar imediatamente e isso poderia facilitar muito a vida de todos.

Se alguém me desse $ 1 milhão para lançar uma startup, eu… eu já ter tudo planejado para um futuro negócio. Começaria flutuando minha empresa e expandindo minha equipe contratando profissionais. Crie aplicativos de ponta e inicie o marketing para o lançamento.

Uma vez eu esperei na fila por… vendas da Black Friday a cada ano na BestBuy. Eu amo Black Friday porque todos os negócios legais em novos produtos de tecnologia.

Seus modelos: Steve Jobs, Satya Nadella e Bill Gates. Jobs enfrentara diferentes dificuldades em sua vida, mas ainda assim conseguiu se provar e realizar coisas tão importantes. Eu gostaria de trabalhar duro como ele teve que alcançar realizações eu mesmo. Nadella vem da mesma origem que eu e conseguiu alcançar o título de CEO na Microsoft e fiquei impressionado com sua resolução de problemas e pensamento inovador. Gates conseguiu criar produtos inovadores em tenra idade, o que eu acredito ser incrível nesse tempo.

O maior jogo da história: “Super Mario Odyssey.”

O melhor gadget de todos os tempos: O celular permitiu uma comunicação muito melhor entre as pessoas, o que permitiu mais inovações e conexões sociais.

Primeiro computador: Dell Inspiron.

Telefone atual: iPhone 7.

Aplicativo favorito: YouTube . O aplicativo oferece aos usuários acesso a milhões de vídeos de qualquer lugar e de qualquer YouTuber.

Causa favorita: Educação em países do terceiro mundo. Alguns países do terceiro mundo não têm escolas adequadas e muitas das crianças podem não frequentar a escola. Acho que todos deveriam ter acesso ao conhecimento para melhorar a si mesmos e à sociedade.

Tecnologia mais importante de 2019: realidade aumentada. Isso nos permite fazer muito mais enquanto permanecemos onde estamos. Podemos ver qualquer coisa que pudéssemos imaginar, mesmo em nossa sala de estar. Tecnologia mais importante de 2021: Automatismos automáticos. Embora atualmente os avanços neste campo estejam sendo feitos em um ritmo acelerado, acredito que o autogerenciamento será mais comercial e acessível até 2021.

Palavras finais de conselhos para o seu colegas geeks: Continue perseverando em tudo o que você ama e você alcançará seus objetivos. Qualquer um pode fazer qualquer coisa e ser o que quiser ser se se esforçar para alcançá-lo.

Website: Pranav Karthik

Twitter: @ PranavKarthik15

LinkedIn: Pranav Karthik

Via: Geek Wire

Nenhum comentário