Header Ads

Designer Reimagines Qual deve ser o nosso recibo de compra?

Recebemos todos os recibos em nossa vida, seja o recibo do restaurante que acabamos de comer, os recibos do aparelho que acabamos de comprar ou os recibos da mercearia. No entanto, o problema com a maioria dos recibos é que eles são difíceis de ler. Geralmente, isso ocorre porque muitos deles são impressos em pequenas folhas de papel e, às vezes, a fonte pode ser desbotada ou comprimida.

Para recibos que contêm alguns itens, não é muito complicado, mas para recibos mais longos, como quando você está comprando mantimentos, onde é complicado. No entanto, a designer Susie Lu acha que ela pode ter a resposta para um recibo mais bem elaborado, e é por isso que inclui gráficos que funcionam como um infográfico de suas compras.

Como você pode ver na foto acima , um recibo na mercearia pode ser reinventado incluindo alguns diagramas que mostram o tipo de compras que você fez, em que os itens alimentícios são divididos em categorias como "produzir", "ovos" e "ovos". laticínios ”, & &; carne & frutos do mar ”, e assim por diante. De acordo com Lu, “eu fui compelido a pensar em maneiras que a visualização de dados poderia ser usada para redesenhar as experiências cotidianas. Dos casos de uso que eu fizera, o recibo era a idéia com a qual eu estava mais animada para jogar. ”

Essa visualização de dados ajuda os clientes a acompanhar melhor o que eles compraram, mas imaginamos que poderia ajudar com a compreensão do que gastamos nosso dinheiro. Por exemplo, se você perceber que gasta a maior parte do seu dinheiro em lanches, pode tentar redimensioná-lo. Lu acrescenta, “achei [mais] útil entender por categoria como gastei meu dinheiro. Eu estaria interessado em ver isso em várias viagens de supermercado para ver como a tendência mudou semana a semana. "

Dito isso, este é atualmente um conceito e se varejistas e supermercados adotam ou não isso para ser visto.

Via: Ubergizmo

Nenhum comentário