Header Ads

A startup Play At Work, do pianista, toca as lições de música para trabalhadores de tecnologia ocupados

Lena Begun toca música desde os 5 anos de idade. Frequentou uma escola para crianças superdotadas em Moscou e acabou por receber um mestrado da Academia Russa de Música. A talentosa pianista está agora trazendo seu presente para os trabalhadores de tecnologia na área de Seattle que dão um tempo no trabalho da Play At Work, uma empresa de lições de música iniciada por Begun. Begun trabalhou com equipes de gravação para a comunidade internacional. renomada Orquestra Sinfônica Nacional Russa e Orquestra do Teatro Bolshoi. Ela veio para os Estados Unidos em 2000 e finalmente lançou o Play At Work em 2013. “Eu vim para Seattle como mãe solteira com minha filha e basicamente comecei do zero”, disse Begun. “É uma história de sucesso para mim e estou muito orgulhosa disso.” O ímpeto de Play At Work estava enraizado no desejo de Begun de passar mais tempo com sua filha em noite. Todas as suas aulas particulares de música estavam acontecendo à noite, e Begun estava procurando uma maneira de manter essa carreira, mas para fazê-lo durante o horário normal de trabalho.

"Esse tipo de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal promover no local de trabalho? Eu comecei comigo mesmo ”, disse ela. “Eu só queria ter o mesmo equilíbrio para minha própria vida.”

A Play At Work oferece instruções individuais no local de trabalho e as fatura como um benefício para o empregado, que pode fazer uma pausa do trabalho para aprender ou retocar um instrumento. O empregador consegue permitir um benefício que melhora o humor e o desempenho - como massagens, aulas de ginástica, comida grátis e outros benefícios oferecidos com frequência por empresas de tecnologia. Começou por oferecer aulas de piano sozinha. no Google em Seattle, e seu negócio cresceu para uma lista de espera de 40 candidatos a estudantes. Ela trouxe outros instrutores ensinando outros instrumentos, incluindo coro, e agora entre o Google e o Facebook, o Play At Work ensina cerca de 100 alunos.

É um benefício para pessoas que de outro modo Não é possível encontrar tempo para ter aulas de música, especialmente se eles têm filhos ou outras obrigações que significam que eles precisam estar em casa depois do trabalho.

Pankaj Kakkar é engenheiro de software do Google e está estudando aulas de piano por cerca de cinco anos. Ele tem formação em música clássica indiana, vocais e harmônio. Ele mexeu um pouco no piano antes de começar as lições formais com o Play At Work. “Faço aulas semanais, embora responsabilidades de trabalho às vezes signifiquem que eu tenha que perder”, disse Kakkar, que aprende em uma aula dedicada. sala com insonorização pesada nos escritórios da Google em Kirkland. “Lena é muito paciente e adapta seu estilo para se adequar às preferências e ao nível do aluno. Ela também escolhe músicas que se adaptam com base nessas duas coisas, o que torna as lições fáceis de lidar e muito agradáveis. ”

Além da conquista progressiva de tocar piano, Kakkar disse que cada lição o deixa mentalmente Refrescado.

"Brincar e aprender piano é uma experiência meditativa para mim", disse ele. "Isso me estressa e me ajuda a dormir melhor, codificar melhor, me sentir melhor."

A Begun está no Google todos os dias, e o site Play At Work mostra sete outras instrutores, que visitam principalmente uma vez por semana. Os estudantes variam de iniciantes a bastante talentosos, disse Begun, e as taxas são de US $ 45 para uma aula de meia hora. Embora já esteja ensinando em dois gigantes da tecnologia e tenha tentado entrar na Amazon, Begun disse que os locais de trabalho não precisam ser de alta tecnologia. No Facebook, Marianne Giesemann é designer de produtos. na equipe do Feed de notícias por um pouco mais de um ano e meio. Ela não tinha experiência anterior tocando música, além de um pouco de canto para o qual ela não tinha nenhum treinamento formal, mas ela tem feito aulas de ukulele no Play At Work por quase um ano. trabalho e eu pensei que era um privilégio muito legal ", disse Giesemann, que se encontra com o instrutor de guitarra Chris Gibson uma vez por semana em uma sala de música à prova de som. Giesemann já é capaz de tocar dois tipos de ukuleles e agora ela está começando com violão. Ela admite que tem um longo caminho a percorrer tecnicamente, mas a experiência tem sido ótima. "É realmente incrível fazer uma pausa e fazer algo completamente diferente do que o trabalho", disse Giesemann. “Divertir-se e aprender algo novo, algo criativo. Isso realmente me deixa animado para ir ao trabalho sempre que tenho uma aula naquele dia. ”

Via: Geek Wire

Nenhum comentário