Header Ads

Wizards of the Coast contrata veterinário da indústria de jogos James Ohlen para abrir novo estúdio em Austin

James Ohlen, veterano em jogos de azar, foi atraído de volta para a indústria que ele fez uma pausa no ano passado com uma oportunidade boa demais para recusar - ele estará administrando um novo estúdio em Austin. , Texas, para a Wizards of the Coast, criadores de “Dungeons & Dragons ”e“ Magic: The Gathering ”. Ohlen, um veterano de 23 anos na indústria de jogos, trabalhou anteriormente em“ Baldur's Gate ”,“ Baldur's Gate 2 ”e“ Neverwinter Nights ”, todos com base no universo "D & D". O ex-diretor criativo da BioWare será encarregado do desenvolvimento criativo de um novo IP na Wizards.

“Eu não acho que voltaria à indústria de games tão cedo, mas trabalhar com a Wizards é uma uma oportunidade única na vida ”, disse Ohlen em um comunicado de imprensa na quarta-feira. "Nosso amor mútuo por RPGs, construção de mundos e narração interativa é uma combinação perfeita." Em uma entrevista nesta semana com GamesIndustry.biz, Ohlen, que já está vivendo em Austin, disse que estava recusando a maioria das ofertas para voltar ao trabalho, mas um telefonema do presidente da Wizards, Chris Cocks, pareceu intrigante.

“D & D tem sido uma grande parte da minha vida desde que eu era oito anos de idade ", disse Ohlen GamesIndustry.biz. “Os jogos do Portão de Baldur eram muito pessoais para mim, e Star Wars é outra coisa que eu amo. … Esta é apenas uma oportunidade para trabalhar em projetos como pessoal para mim, como nos bons e velhos tempos dos anos 90 e início dos anos 2000. Foi o mais divertido. Eu era um pouco viciada em trabalho porque adorava. E a Wizards está me dando a oportunidade de retornar a esses projetos pessoais. ”

Cocks disse que a Ohlen está se unindo à Wizards como um momento crítico na evolução da empresa, que é uma subsidiária da Hasbro, Inc.

ANTERIORMENTE: De criança a presidente da empresa, o presidente da Wizards of the Coast permanece no jogo

“James traz experiência em direção criativa e liderança de estúdio que será importante à medida que formos olhando para desenvolver novas experiências atraentes que envolvam os jogadores de todo o mundo ”, disse Cocks no comunicado à imprensa.

Com um histórico de sucesso em jogos de mesa e cartões comerciais, o Cocks adicionou GamesIndustry.biz entrevista que o primeiro passo será “construir uma franquia que durará, como Magic e D & D” e, em seguida, descobrir as plataformas certas para o novo mundo se expressar.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário