Header Ads

O que está acontecendo com a classe média americana: os números por trás de uma das principais tendências do país

Steve Ballmer: Certo. Você faz. E então a questão é como vamos pagar por essas coisas que estamos fazendo. Vamos pedir emprestado, direi de nossos filhos, quem terá que pagar isso em seus impostos? Ou vamos aumentar a tributação? Ou vamos dizer às pessoas: "Ei, os empregos que estão sendo gerados hoje não estão gerando o tipo de renda que as pessoas podem querer ter."

Agora, uma outra coisa que direi : este é um ambiente onde os impostos que as pessoas de renda média pagam são, na verdade, em geral baixos. Então, se você fizer toda essa rede de impostos, as coisas não parecerão tão ruins em termos de estilo de vida para pessoas de renda média. Ficará ainda melhor. Por outro lado, significa que o déficit será maior porque a receita tributária está com a inflação ajustada a partir dos 20% do meio. Todd Bishop: Outra grande tendência destacada é o fato de que a estrutura familiar está mudando. Mais pessoas estão vivendo sozinhas. Mais casais não estão tendo filhos. Como isso está impactando a economia e toda a estrutura que estamos falando aqui? Steve Ballmer: Bem, quando você olha para a coisa, as duas partes mais crescentes da população são pessoas com mais de 65 anos que ganham. menos renda e dependem mais da seguridade social e do Medicare, e pessoas solteiras, na verdade, sem filhos. Pessoas solteiras sem filhos representam, na verdade, 43% de todos os lares na América. 43%. Isso foi tão pouco intuitivo para mim. Eu penso em famílias com crianças. Eu penso em mães solteiras. Eu penso em idosos. E você sabe, sim, eu acho que há pessoas fora da faculdade, você sabe que elas vivem. Eles moram nesses lares. Mas não 43%. Isso me surpreendeu. Isso incluiria, é claro, não apenas pessoas mais jovens fora da escola, mas também pessoas mais velhas. Steve Ballmer: Na verdade, a idade média das pessoas, esses 43% das pessoas que vivem sozinhas é quase 40 anos. velho.

Todd Bishop: E é importante salientar aqui, estamos falando sobre a fatia da população que está no meio 20% da renda familiar média. As estatísticas que você acabou de dar não são para a população como um todo.

Steve Ballmer: Você está certo. Corrigir. Apenas para o meio 20%. Mas nós temos muitas pessoas morando sozinhas, elas têm menos de 65 anos. E é interessante. Todd Bishop: Mas há outra maneira interessante de ver a classe média: a renda familiar mediana dos EUA. Esse número foi de 61.372 em 2017, o que representou um aumento de 1,8% em relação à renda familiar média de 2016, quando ajustado pela inflação. Steve Ballmer: A renda familiar média é um reflexo do poder de compra das famílias. Você pode comprar uma casa ou pode pagar aluguel? Você pode comprar comida? O que o seu celular pode ser? Quanto você tem pela educação? Todd Bishop: Como descobrimos, muitas pessoas não chegam nem perto de adivinhar esse número.

Pessoa na rua # 1: renda média, eu diria que é 70.000.

Pessoa na rua # 2: Meu palpite, seria em torno de 30.000. Eu acho que é muito baixo para o que é preciso para viver.

Pessoa na rua # 3: Eu não tenho idéia. Eu sinto ... eu não sei. Por alguma razão eu acho algo maior. Eu vou dizer $ 40.000 por ano.

Pessoa na rua # 4: $ 58.000.

Pessoa na rua # 5: eu ia dizer 50.

Todd Bishop: O que você achou dessas respostas?

Steve Ballmer: Fiquei surpreso com o quão baixo as pessoas acharam que o número era. Dado o diálogo na imprensa, eu poderia ter adivinhado que as pessoas escolheriam um número maior. Então me surpreendeu de muitas maneiras. Particularmente, se você pensar em quão difícil é viver, digamos, 30.000 dólares por ano. Isso é muito difícil de fazer nos Estados Unidos. Parte disso é que as pessoas podem não pensar no valor que obtêm de vários seguros e outros benefícios que recebem do governo ou não que os ajudam a viver. Mas ainda assim fiquei surpreso.

Todd Bishop V / O: E a cobertura de notícias sobre esse tópico muitas vezes gera tantas perguntas quanto respostas.

Todd Bishop: Então, aqui está a história do New York Times com o novo número. Renda doméstica dos EUA sobe para níveis pré-recessão, provocando elogios e perguntas. Mais adjetivos e advérbios nesta história. A renda da família americana mediana finalmente se recuperou dos danos causados ​​pela crise financeira de 2008, um marco significativo na dolorosa recuperação econômica da nação. A renda familiar média aumentou para 61.372 em 2017, e isso é mais do que no ano anterior.

O que você tira desse aumento?

Steve Ballmer: Bem, a primeira coisa que eu pergunto é se a inflação está ajustada? Os números de 2016 foram ajustados para a inflação? Se eles são ajustados pela inflação, então podemos ter um aumento de 1,8% em realmente o que a mediana compra. E se eles não são ajustados pela inflação, você sabe que pode perguntar qual foi o número de inflação, e é possível que você possa comprar menos este ano do que a última. Mas apenas diz renda mediana. Eu não sei se devo assumir que a inflação está ajustada ou não. Espero que seja. E eu realmente sei que é porque eu conheço os números do departamento de recenseamento. Por outro lado, o New York Times provavelmente deveria ter explicado isso. Caso contrário, eles não estão sendo claros sobre o que são os números. Todd Bishop: Então, aqui nós realmente temos os números do Censo dos EUA, e eles mostram que a renda mediana subiu -

Steve Ballmer: Aumento dos chamados termos reais da inflação de 60.309 para 61.372, o que realmente significa que mesmo ajustando para a inflação as pessoas terão cerca de US $ 1.000 ... A mediana, supondo que haja uma família mediana, terá cerca de US $ 1.000 a mais gastar em 2017 do que em 2017. Todd Bishop V / O: Outro grande problema nessa conversa é a corrida. Enquanto os lares predominantemente brancos viram sua renda mediana subir para mais de US $ 68.000 por ano a partir de 2017, o US Census Bureau reporta uma renda média de pouco mais de US $ 40.000 para famílias predominantemente negras. Steve Ballmer: ser prejudicado por muitas razões. Mas raça e etnia são um fator. Porque você vê absolutamente que há uma maior taxa de pobreza, menor renda média para negros e hispânicos do que para brancos ou asiáticos. Mas você certamente pode ter problemas de mobilidade econômica, as crianças sendo capazes de ter um tiro melhor do que seus pais, para avançar economicamente. Você pode ver que em crianças negras, crianças hispânicas, crianças brancas e crianças asiáticas, na verdade. O gráfico é alarmante para mim quando vejo que a renda familiar média para afro-americanos é de US $ 40.258. E tem sido relativamente plana desde o ano 2000. E a renda média para os brancos é de US $ 68.145 e esse número sobe um pouco desde o ano 2000. Eu olho para isso e digo: “Uau. Isso não parece certo. Os afro-americanos não se beneficiaram da mesma forma que os brancos. ”Todd Bishop V / O: Números de longa data Os ouvintes da Geek podem lembrar que este é o mesmo gráfico de que falamos com Arlan Hamilton, do Backstage Capital, o ex-capitalista de risco que está em uma missão para financiar empresas lideradas por minorias e mulheres de cor. Arlan Hamilton: Eu acho que você está falando sobre coisas sistêmicas institucionais. De certa forma, pessoas negras e marrons estão preparadas para perder. Nós estávamos ... quero dizer, podemos ficar crus agora. Nós fomos trazidos para cá, pessoas negras foram trazidas para cá como escravas para serem animais para ir de A para B, de A para Z, seja o que for. Quando isso não funcionou para as pessoas, eles encontraram outras maneiras, como prisões e outras formas de nos manter escravizados. E enquanto nós evoluímos muito nas últimas décadas, e nós temos. A maneira que eu cresci é muito diferente do jeito que minha mãe cresceu, e o jeito que ela cresceu foi muito diferente do jeito que sua mãe cresceu. Enquanto isso é verdade, nós simplesmente não deveríamos vencer. Então é por isso que você tem que neste país ser Oprah Winfrey para ser considerado um sucesso. Você tem que ser uma das pessoas mais ricas do país. Você tem que ir contra todas as probabilidades. Eu pessoalmente tenho que ter a história de ser um sem-teto para se arriscar a investir em 100 pessoas, até mesmo ter a chance de estar no radar da consciência americana, como alguém a ser levado a sério nos negócios.

Todd Bishop V / O: O próximo relatório anual de 2019 USAFacts sobre o governo dos EUA tem mais estatísticas sobre as diferenças em ganhos por estrutura familiar, raça e sexo. Todd Bishop: Eu sei que você fala com política legisladores. Você acha que eles têm uma noção sobre a mudança demográfica, a mudança na estrutura de renda dos lares americanos neste nível? Steve Ballmer: Eu acho que a maioria dos formuladores de políticas vê a nuança e olha para essas coisas de forma compreensível? Eu diria que não. Receio que a maioria dos formuladores de políticas relate o que leu na internet ou viu em um jornal, que geralmente tenderia a ser um número sem contexto. Todd Bishop: O que isso diz sobre o sonho americano? Se a renda familiar média está aumentando, se o poder de compra está aumentando. Como isso contribui para a capacidade de alcançar o sonho americano?

Steve Ballmer: O sonho americano é provavelmente duas coisas. O número um é que estou melhor do que meus pais. Bem, parte disso é a economia melhor do que quando meus pais tinham a minha idade. E isso é um aspecto. A outra parte do sonho americano é que eu posso realmente sonhar em ser qualquer coisa que eu queira ser, não importa onde eu nasci. E esses são sonhos um pouco diferentes. E a renda familiar média fala mais com a primeira. Como é a minha vida em comparação com meus pais nessa idade? Pelo menos de uma perspectiva de renda, o estilo de vida das pessoas tem estado relativamente estagnado. Todd Bishop V / O: Veja como o capitalista de risco Nick Hanauer colocou isso em um evento da GeekWire no ano passado.

Nick Hanauer: Nos últimos 40 anos, um incremento de dois a três trilhões de dólares por ano está fluindo para o primeiro por cento dos assalariados, que costumavam fluir para os americanos comuns. Se a família mediana tivesse participado plenamente no crescimento da produtividade nos últimos 30 ou 40 anos, ganharia mais de US $ 100.000 por ano. O que isso significa efetivamente é que o país deve à família média um aumento entre 25 e 40.000 dólares por ano. Todd Bishop V / O: Nick Hanauer foi um dos primeiros investidores na Amazon, que agora é um ativista em questões incluindo a desigualdade de renda. E ele tem seu próprio podcast chamado Pitchfork Economics. Todd Bishop: Quais são os principais fatos que você gostaria que as pessoas se concentrassem, que ajudariam a todos a entender o que está acontecendo com empregos, salários e, finalmente, com famílias americanas? ?

Steve Ballmer: Eu diria algumas coisas. Uma porcentagem maior de pessoas está trabalhando hoje do que no passado. A maneira como eles estão vivendo juntos mudou. Então você tem menos famílias de dois rendimentos hoje do que você. Portanto, o modo como as famílias têm renda para gastar é diferente. Os empregos que as pessoas têm hoje são diferentes dos empregos que as pessoas têm 16 ou 17 anos atrás. E muitos dos empregos que vêm crescendo mais rapidamente pagam menos, apesar de alguns trabalhos como finanças e tecnologia, e alguns dos mais sofisticados da área médica ... A área de técnicos em medicina está crescendo e eles pagam muito bem. Então, quais empregos existem mudam? Como as pessoas vivem que ganham dinheiro mudam. A porcentagem de pessoas que estão trabalhando mudou. Onde as pessoas gastam seu dinheiro, quanto dinheiro eles fazem em seus empregos mudou. Quanto dinheiro as famílias têm para comprar as coisas mudou. E a mistura de coisas que eles compram mudou. E, de certa forma, você quer ver se realmente quer saber como os americanos estão indo, você quer levar em conta várias dessas coisas. E, provavelmente, a melhor maneira de juntar tudo isso é diga como a família média com crianças vive? Como a pessoa média que é idosa vive? Então, quando as pessoas dizem que a classe média está vazia, você pode olhar apenas pelos números em um nível bruto. Você pode dar uma olhada no que significa se você é solteiro sem filhos, etc., etc. Então, como temos falado, existem várias maneiras que são importantes de se agarrar, se você realmente vai perguntar ao pergunta qual é o poder de compra, como isso está mudando não apenas para a América como um todo, mas para a América como a América escolhe para viver. Porque a forma como as pessoas escolhem viver juntas é muito diferente hoje em 1980.

Todd Bishop: Existe uma maneira de resumir e dizer que estamos melhor ou pior do que estávamos no passado? ?

Steve Ballmer: Isso seria um julgamento se estamos melhores ou piores. E acho que é importante para nós da USAFacts não fazer julgamentos. Mas reunimos essas informações de uma maneira que as pessoas podem tirar suas próprias conclusões, olhar para nosso relatório anual em usafacts.org ou realmente observar as informações de origem sobre as quais falamos hoje.

Todd Bishop V / O: Então, agora, ao nos aproximarmos da campanha presidencial de 2020, esperamos que você tenha uma noção melhor sobre os números em que pensar quando os políticos falarem sobre o que está acontecendo com a classe média. E é claro que você pode conferir gráficos interativos, gráficos e muito mais sobre os dados sobre os quais falamos no programa em usafacts.org.

Clare McGrane contribuiu com pesquisa, relatórios e assistência à produção.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário