Header Ads

Números da NBA: Uma conversa na quadra com Steve Ballmer sobre as métricas de basquete que importam

Claro, você sabe quantos pontos seu jogador favorito da NBA marcou em seu último jogo. Mas como os turnovers, percentuais de field goal e rebotes aumentam as chances de ganhar? Como as mudanças na regra da NBA impactaram a média de pontos por jogo nesta temporada? E como o fator “ganha acima do valor de reposição” nas grandes negociações do ano?

Da diretoria à linha de base, esses são alguns dos números que fazem a diferença no mundo do basquete, e nós exploramos todos eles e muito mais neste episódio do podcast Numbers Geek. Gravamos esse episódio nos bastidores e na quadra durante um jogo no Staples Center com o proprietário do LA Clippers, Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft e fundador do nosso parceiro de podcast USAFacts.

Ouça o episódio acima para experimentar como é sentar-se ao lado de Steve em um jogo e continuar lendo os destaques editados de seus comentários sobre o programa.

Inscreva-se no Numbers Geek in seu aplicativo de podcast favorito, e veja o vídeo abaixo para uma conversa com Steve e os membros da equipe de análise do Clippers, Jud Winton e Greg Peim.

O preço de US $ 2 bilhões para os Clippers valeu a pena? Existem dois critérios que eu tive. Uma é, seria divertido? E dois, foi pelo menos um investimento decente? Não que eu esteja planejando vender, mas ninguém quer ser um idiota. Divertido, estou me divertindo muito. O valor do investimento? Acho que já descobrimos que isso é muito bom.

O Houston Rockets já vendeu mais de US $ 2 bilhões. Memphis vendeu US $ 2,3 bilhões e, certamente, LA tem mais atratividade do que qualquer um desses mercados para compradores, especialmente para compradores estrangeiros. Mas também para agentes livres. LA é provavelmente o destino número um, todas as coisas são iguais. Quero dizer, agentes livres, agentes livres de grande porte, jogadores máximos como eles dizem, salários máximos, eles vão escolher principalmente onde eles podem ganhar campeonatos, onde o ambiente é bom, onde eles vão gostar de seus companheiros de equipe. Mas todas as coisas são iguais, por geografia eles escolherão Los Angeles ou Nova York. Então me sinto bem com US $ 2 bilhões, e Houston com US $ 2,1 bilhões e Memphis com US $ 2,3 bilhões.

O que é mais difícil, pegar o Clippers? salário limite ou maximizando a margem bruta da Microsoft no passado? Um foi mais desafiador operacional. A margem bruta da Microsoft, embora a margem bruta da Microsoft no dia não fosse um problema, porque tudo era software e tinha 100% de margem bruta. Nada deste material de nuvem e material de hardware. Então eu acho que você poderia dizer que foi relativamente fácil. Conseguir material salarial com todas as regras e as coisas que você pode fazer e os negócios malucos que você pode fazer ou pensar em fazer, eu acho que o material salarial é muito difícil.

Principais estatísticas a seguir além do percentual de captura ? Eu olho muito para os volumes de negócios. Quer dizer, você pode ver como nós atiramos. Às vezes isso é por causa de uma boa defesa, às vezes não. Os turnovers podem ser porque o outro time está jogando boa defesa, mas eu penso neles como erros não-forçados. Lições aprendidas da lenda da NBA e do membro do conselho executivo da Clippers, Jerry West? Jerry gosta de estatísticas, mas ele acredita que você não deveria abusar delas. O julgamento é super importante e ele é muito bom em promover esse conceito.

A pesquisa e a análise podem afetar o resultado de um jogo? Eu acho que em qualquer jogo, insights irão guiar a maneira como o treinador toma decisões. Não é o único fator, mas basta olhar para os playoffs. Os livros que esses caras criam para os playoffs são inacreditáveis. Destacando o que vai funcionar, o que pode não funcionar. Quero dizer, eles são bem extensos. Isso dá aos treinadores a chance de ver o que está acontecendo. Não é como nos velhos tempos em que há o manual. … As pessoas pensam que, nos negócios, você obtém todos esses PowerPoints longos. Eu tive mais PowerPoints, mais cheios de dados do que nunca da minha vida desses dois caras (Winton e Peim) e seu departamento nos Clipes.

Estatísticas que os fãs da NBA deveriam saber? A liga acompanha o trabalho que os árbitros fazem, estatisticamente. Refs fazem um trabalho muito bom. Não é como se os representantes tivessem todas as chamadas certas, mas nossos refs em um percentual de tempo fazem a ligação certa e não perdem as chamadas. Eles são realmente muito bons. Seria bom que os fãs soubessem disso.

Como é ver um jogo como dono? Emoção. É principalmente emoção, um nível realmente carinhoso. Eu me importo muito mais. Eu não sei de mais ninguém. Eu acho que nós temos muitos fãs que são bem apaixonados. Eu sei que isso aumentou meu fandom.

Caso haja alguma dúvida, aqui está uma galeria de fotos de Ballmer, do fotógrafo Kevin Lisota, no jogo em que gravamos esse episódio.

Os Clippers de LA terminou a temporada regular com um recorde de 48-34. Eles enfrentam os melhores Golden State Warriors na primeira rodada dos Playoffs da NBA, começando às 17h. Sábado.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário