Header Ads

Numbers Geek conhece ‘Shark Tank’: Por que esse fundador de startup recusou o contrato de US $ 30 milhões de Mark Cuban?

Trinta milhões de dólares. Esse número será para sempre associado ao nosso convidado no podcast Numbers Geek desta semana, Arum Kang, co-fundador e co-CEO da Coffee Meets Bagel. Ela recusou uma oferta de aquisição de US $ 30 milhões da Mark Cuban para a empresa de namoro online que ela fundou com suas duas irmãs. Foi, na época, a maior oferta na história da série.

Apresentando o 'Numbers Geek', um novo podcast da GeekWire e da Steve Ballmer USAFacts

Então o que aconteceu depois do Shark Tank? ? Neste episódio do Numbers Geek, recebemos o restante da história de Arum Kang, graduado em MBA em Harvard e co-CEO da Coffee Meets Bagel, a empresa de namoro online que ela fundou com suas irmãs. Em um mundo de deslizar para a direita ou para a esquerda e julgar as pessoas pelas aparências, a abordagem delas é focar na qualidade e não na quantidade de conexões.

Falaremos sobre essa missão, e veremos o dados subjacentes nos Estados Unidos para entender como as tendências no país e as mudanças na estrutura familiar dos EUA estão tornando essa busca ainda mais desafiadora e importante.

Este é o primeiro de dois episódios com temas de Shark Tank do Numbers Geek. No final desta semana, apresentaremos uma entrevista com Jamie Siminoff, CEO da fabricante de campainha inteligente Ring, que se afastou de Shark Tank de mãos vazias, mas depois vendeu a empresa para a Amazon por US $ 1 bilhão.

Ouça o podcast acima e continue lendo para uma transcrição editada.

P: Muitas pessoas que assistem à televisão podem conhecê-lo de um momento particularmente famoso no Shark Tank. O que o número $ 30 milhões significa para você? Arum Kang: $ 30 milhões não significam nada para nós. Quando nos ofereceram essa quantia, eu nem tive que pensar nem por um segundo que sequer consideraríamos aceitar essa oferta porque vemos oportunidades muito maiores neste espaço, não apenas monetariamente, apenas como o mercado está crescendo, mas também os tipos de impacto que podemos fazer. Vender a empresa naquele momento teria sido apenas muito cedo. Nós estaríamos apenas vendendo muito a nós mesmos.

Você acha que Mark Cuban estava falando sério quando disse isso? Tem havido algum debate sobre se ele estava realmente indo para oferecer isso para a empresa completa, porque ele já estava "fora" naquele momento, para usar o termo Tanque de Tubarão.

AK: Eu acho que ele era sério porque, você sabe, nós estávamos no palco por cerca de uma hora. Claro, ele foi editado em 10 minutos, e sim, inicialmente no diálogo, ele estava fora, mas essencialmente ele voltou para dentro e de volta para o negócio, e então nós estávamos indo e voltando. Ficou muito claro para mim que ele já olhou para essa indústria antes. Ele era um investidor bem informado. Ele fez muitas perguntas ótimas. Bem, quero dizer, você nunca sabe, mas eu acho que ele estava falando sério.

Quanto você aumentou na sua última rodada?

AK: Recentemente, levantamos uma rodada B de US $ 12 milhões no início deste ano.

Qual foi a avaliação?

AK: Isso é um segredo. Nós não compartilhamos esse número publicamente, mas essencialmente neste ponto, nós levantamos cerca de 20 milhões no total.

Eu sei que você não pode dizer o número da avaliação, mas você pode dizer se você se sente bem, com base na avaliação atual, tendo recusado a oferta de Mark Cuban?

AK: Com certeza. Sinto-me muito bem com a decisão que tomamos no programa.

Qual é o número mais importante que você vê no dia-a-dia do seu negócio?

AK: Para todos os negócios, são importantes indicadores-chave de desempenho que, obviamente, todo líder deve acompanhar. Para nós, o que é muito importante não é apenas o número de alto nível que você ouve muito, que é o usuário ativo mensal, etc. Para nós, são realmente quantas conexões autênticas estamos criando para nossos clientes. Nós olhamos para dois proxies para chegar a esse número. Uma é qual é a média de conexões que o nosso usuário ativo médio está fazendo por dia, e também, quantas mensagens nossa média de usuário ativo está trocando todos os dias, e quantos casais de sucesso geramos por dia?

Esses são os três KPIs importantes que acompanhamos. Achamos que isso é muito mais importante do que apenas olhar para usuários ativos mensais ou para algumas dessas métricas de vaidade, como usuários registrados, etc. 2. Você publica esses três números?

> Ah, não, nós não somos públicos com esses três números também, mas definitivamente, a forma como olhamos para isso é que nossa meta é, em média, garantir que nossos clientes estejam realizando cerca de três datas por mês através do Coffee Meets. Bagel Você pode fazer as contas de trás para frente. Se você quer ir em três datas reais, quantas conversas ativas você precisa ter em uma determinada semana? Então, para chegar a isso, quantas conexões médias queremos gerar? Fazemos as contas para trás para obter uma imagem ideal de uma experiência do cliente.

Definitivamente, há muito espaço para melhorarmos. É com isso que estou realmente animada. Eu acho que ainda há muito espaço para inovar nesse espaço. Acho que um dos pontos ainda frustrantes que nossos clientes solteiros têm é o que o namoro online essencialmente fez de maneira muito eficaz, aumentando o topo das escolhas que as pessoas podem ter, mas não necessariamente convertendo isso em conversas significativas. Acho que podemos fazer um trabalho muito melhor aqui.

Eu entendo que você encontrou uma proporção específica quando estava arrecadando dinheiro. Conte-me sobre o número três nesse contexto.

Três é significativo, já que, neste ponto, eu provavelmente atendi mais de cem investidores. Não é brincadeira, acho que é o número real. Eu participei de três parceiros femininos de capital de risco, o que é muito triste para ser sincero. No começo, quando eu estava começando esta jornada, eu estava muito inconsciente desse aspecto de gênero. Para mim, investidores e investidores não viam isso como um problema. Cada vez mais, à medida que você precisa elevar as métricas de negócios que você precisa entregar aumenta com rodadas subseqüentes, isso era algo que me tornava hiper ciente. Definitivamente, sendo uma empreendedora, havia muitos casos em que Eu senti como se estivesse em desvantagem. Quando eu realmente tive a oportunidade de apresentar a essas três mulheres investidoras, a dinâmica foi definitivamente diferente. Quando você olha para o nosso produto, ele é muito feminino. Eu sou um fundador feminino. A quantidade de tempo necessária para que as mulheres realmente compreendam e recebam as necessidades do consumidor é assim; Ii é imediato. Considerando que para os investidores do sexo masculino, eu realmente preciso de tempo para explicar. Eles não entendem muito esse problema, mas você sempre recebe um número limitado de tempo, quantidade de tempo para realmente vender e convencê-los a investir em você.

Acho que isso funciona em desvantagem para os fundadores do sexo feminino, especialmente se o seu produto é focado na mulher. Eu estou realmente esperando que o número três acabe mudando para pelo menos dois dígitos. Eu sei que é claro que há muitas iniciativas sendo feitas tanto no lado do capital de risco como no lado do fundador para realmente elevar essa proporção.

Nesta rodada, a última rodada, eu realmente saí especificamente para levantar dinheiro de mulheres investidoras porque eu realmente queria a representação. Antes disso, não tínhamos nenhuma investidora representada. Gingerbread Capital, Linnea [Roberts] é o parceiro. Ela realmente comprou nossa missão. Ela também foi realmente capaz de me apresentar a várias anjos investidores que acabaram investindo com ela, e por isso fiquei muito feliz com esse resultado. Seus fundos procuram especificamente mulheres empreendedoras, o que é ótimo.

Três também são importantes para você porque você fundou a Coffee Meets Bagel com suas duas irmãs. É um trio. Você disse que é co-CEO agora?

Sim. Temos três co-fundadores e, claro, minhas irmãs. Soo é minha irmã mais velha. Ela é uma designer, então ela era a força criativa. Dawoon é minha irmã gêmea. Ela tinha experiência em finanças e estratégia, e eu tinha experiência em produtos, então nós tínhamos habilidades muito complementares. No momento, Dawoon e eu estamos administrando a empresa como co-CEOs.

Como é começar uma empresa com suas irmãs?

É muito divertido, mas também é muito trabalho. No começo, eu acho que isso dá uma vantagem distinta, porque o nível de confiança que você pode ter com seus irmãos é simplesmente tremendo. Uma das razões mais comuns pelas quais as empresas em estágio inicial se separam é a dinâmica entre os fundadores e o nível de confiança, a desconfiança. Nesse sentido, acho que isso realmente nos permitiu avançar rápido, porque na verdade nunca tivemos que questionar os motivos um do outro. No entanto, a desvantagem, claro, é que isso fica um pouco confuso e, como irmãs, tendemos a brigar muito.

À medida que sua empresa cresce, isso não é algo que você queira exibir no mais alto nível gestão. Na verdade, trabalhamos bastante com um coach especializado em empresas familiares para nos ajudar com essa dinâmica. Isso ajudou muito em termos de apenas resolver conflitos, como você separa o trabalho e o pessoal, porque isso se torna muito obscuro e pode ser muito estressante também. É preciso muito trabalho, mas acho que a jornada ... quero dizer, totalmente, vale a pena. Eu me divirto ainda hoje com minhas irmãs.

Estou vendo algumas estatísticas aqui da USAFacts, nossa parceira da Numbers Geek. Isso mostra que o número de famílias com pessoas solteiras que moram sozinhas subiu de 23% para 28% de 1980 a 2017. O que você acha dessa tendência e como ela influencia o que você faz no Coffee Meets Bagel?

AK: Absolutamente. Eu acho que geralmente a tendência, especialmente em países desenvolvidos, o que é interessante é que as pessoas agora saem muito mais tempo, cerca de uma década a mais, do que costumávamos até o primeiro casamento. Por exemplo, nos EUA, a idade média era de 20 anos nos anos 70, quando eles se casaram. Agora, é quase no começo dos 30, final dos 20 e início dos 30. Para mim, na verdade, o aspecto positivo disso é se você realmente olhar para o motorista dessa mudança de estilo de vida, em grande parte, é impulsionado pela mulher se tornar financeiramente independente e não sentir mais essa pressão social para se estabelecer em uma certa idade.

Eu acho que isso é ótimo, mas do outro lado dessa tendência estão também demografias mais antigas, pessoas morando sozinhas e isoladas da sociedade, e nós, como humanos, estamos conectados para nos conectar com os outros. A maneira pela qual realmente obtemos mais satisfação da vida é através de conexões genuínas com os outros. Acho que essa epidemia de solidão é um grande problema, o que é muito irônico, porque vivemos em um mundo em que estamos conectados mais do que nunca através da tecnologia de mídia social, mas acho que muitos de nós realmente nos sentimos isolados. Essa é uma das coisas pelas quais nos sentimos apaixonados, que estamos lidando quase em um nível social, pessoas se sentindo isoladas e sozinhos, que como realmente fazemos com que elas se sintam conectadas com os outros.

É claro Encontrar um parceiro genuíno é uma das melhores maneiras de superar essa solidão. É por isso que eu também sinto fortemente que não só a indústria de namoro on-line se tornou mais importante porque mais do que nunca, há apenas um número crescente de singles crescendo, mas também porque as pessoas se sentem realmente isoladas e usando a tecnologia para conectá-las e criando essa conexão autêntica, achamos que é uma missão importante, missão social que temos.

Se você olhar para o mercado de namoro online hoje, é aí que eu acho que muitas pessoas têm problemas porque estão com medo para se tornarem vulneráveis, porque o que eles vêem normalmente são outras pessoas fantasmas, outras pessoas fazendo esse jogo, números, não levando as coisas a sério.

O maior medo deles não é ser levado a sério pelos outros, e então, fazer com que eles se sintam confortáveis ​​compartilhando e sendo um pouco vulneráveis, eu acho, é também um trabalho que Coffee Meets Bagel tem que fazer efetivamente para ajudá-los a se conectar.

Você começou com apenas um jogo a dia, mas isso tem chang ed ao longo dos anos. Nos leve a essa evolução.

AK: É onde começamos inicialmente. A razão subjacente foi realmente ao invés de focar na quantidade de números, que é realmente focada na qualidade das conexões que podemos criar. Você realmente pode prestar atenção a um ser humano se estiver passando literalmente um perfil por segundo? Não acreditamos que isso seja possível, e a ideia é que isso realmente limita o número de perfis que estamos recomendando aos nossos clientes, mas isso é altamente personalizado e relevante para eles. Começamos com um e percebemos rapidamente nosso algoritmo idealmente, se é perfeito, então um seria um grande número, mas ainda não chegou.

Precisamos dar algumas opções aos nossos clientes. Hoje, se você é uma mulher, todos os dias ao meio-dia, ainda realizamos partidas por dia. O que é interessante é que essas correspondências são pessoas que já gostaram delas e, como mulher, você só precisa escolher com quem deseja conversar. É muito imediato e conveniente para eles. Se você é um cara, nós lhe damos até 21 partidas por dia e você tem que esperar até que a outra pessoa goste de você, mas tudo bem. Acho que, em geral, os homens acham que estão tão engajados e não se importam em esperar. Eles gostam de ter mais escolhas. É assim que a experiência com o produto funciona hoje.

Qual é o número mais importante em sua vida, se você pensa em uma foto grande, mesmo depois de Coffee Meets Bagel ou algo assim? Eu sei que estou te atingindo com esse resfriado, mas há um bom número?

AK: Uau. O infinito conta?

Eu pensei que você ia dizer dois.

AK: Não. Dois é um número importante.

Devemos dizer que você está esperando seu segundo filho agora.

AK: Eu estou esperando meu segundo filho, então dois é um número importante, mas eu pensei no infinito porque, agora, enquanto eu passei por essa jornada de empreendedorismo, um coisa que eu percebi é que há muito a aprender, e todos os dias, eu estou realmente surpreso com o pouco que eu sei, e aprendizado contínuo é um valor realmente importante que eu tenho e algo que eu quero realmente dedicar toda a minha vida. Não há fim para isso. É por isso que estou escolhendo esse número.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário