Header Ads

Geek da semana: Rudy Willingham é um corte acima no Instagram, então ele lançou sua própria agência de publicidade

Em meio ao mar de mesmice do Instagram, Rudy Willingham, de Seattle conseguiu captar a atenção das pessoas com uma forma de arte única que se desvia das ofertas habituais de pôr-do-sol, selfies e influenciadores da plataforma de mídia social estilo de vida. E agora ele lançou sua própria empresa para tentar ajudar as marcas a aproveitar essa energia criativa.

Willingham, nosso mais recente Geek of the Week, trabalhou em publicidade nos últimos 10 anos e recentemente começou a RudyCorp, uma agência de publicidade com foco em marketing de mídia social.

“Eu sou mais conhecido por minha página no Instagram, onde tiro recortes de ícones da cultura pop, coloco objetos sobre a cidade e criei um formulário de arte de rua ”, disse Willingham. “É como grafite, mas em vez de usar tinta spray, uso papel. Eu sou muito velho e lento para fugir da polícia. ”

Willingham cresceu seu Instagram seguindo para cerca de 22.000 em um ano e meio com a força de seus posts (alguns dos quais incluímos abaixo) e atenção da mídia em toda a cidade. Ele disse que não é Kim Kardashian, mas pelo menos está confiante de que todos os seus seguidores são reais. "Começou como uma idéia publicitária para a Darigold, onde pegamos recortes de garrafas de leite e os combinamos com paisagens em todo o noroeste ", disse Willingham. “Nós tínhamos esses grandes outdoors onde a forma da garrafa era recortada, então ela estava cheia do cenário por trás dela. Eles seguiram em outra direção, então eu disse 'estrague tudo, eu farei isso sozinho' ”.

Agora seu foco na RudyCorp é atrair clientes que, segundo ele, foram reprovados por agências de publicidade tradicionais criadas para criar uma campanha a cada três a seis meses, e não várias peças de criativo por semana.

"É muito difícil encontrar marcas algo para postar todos os dias, então eles são forçados a compartilhar fotos básicas de suas lojas ou produtos ”, disse Willingham. “Ninguém está perguntando 'As pessoas realmente querem ver isso?' Elas estão pensando: 'Precisamos postar algo porque, se não, parece ruim'. Quero ajudar as empresas a criar conteúdo artístico que seja tão envolvente quanto qualquer coisa na primeira página do Reddit. Pode ser uma foto bonita, um design inteligente, um anúncio de RP ou até mesmo um anúncio mais tradicional. ”

Quando ele não está filmando, Willingham está girando. O DJ e o produtor musical se apresentarão na noite de sexta-feira na Festa do Capitólio do Capitólio e “todos devem dançar comigo”, ele disse. Saiba mais sobre o Geek of the Week desta semana, Rudy Willingham:

O que você faz e por que você faz isso? Eu comecei a RudyCorp porque tudo na mídia social parece o mesmo. Tiros de comida de cima para baixo, selfies do pôr do sol, bumerangues de copos tilintando ... ninguém se importa e tudo é ignorado. Meu objetivo é criar um conteúdo que não seja chato e que as pessoas realmente queiram ver. Eu quero fazer as pessoas sorrirem e dar-lhes algo para olhar para frente. E quero ajudar as marcas a fazerem o mesmo.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre seu campo? Anúncios não precisam ser sugados! O salto espacial da Red Bull Stratos é um dos meus documentários preferidos de sempre. Alguns comerciais do Geico são mais engraçados do que os programas em que são anunciados. E as fotos do WeWork no Instagram podem ser vendidas em galerias de arte. Esse é o tipo de marketing que funciona. Isso faz com que os consumidores gostem de você. E as pessoas compram coisas de empresas de que gostam.

Onde você encontra sua inspiração? Percorro a página do Discover do Instagram todos os dias e estudo as postagens que mais ressoam nas pessoas. Então eu uso isso como inspiração para minha própria arte e conteúdo social para marcas.

Qual é a peça de tecnologia que você não poderia viver sem, e por quê? Eu comprei recentemente uma máquina Cricut que corta automaticamente as minhas figuras de papel para mim. Eu costumava cortá-las com uma tesoura que levava uma eternidade e deixava MUITOS pedaços de papel em volta da nossa sala de estar.

Qual é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você? ? Eu trabalho fora do meu escritório em Beach Drive em West Seattle. É incrível. Eu posso pescar no meu deck, eu vejo baleias de vez em quando, e eu tenho um selo de estimação chamado Lucille (mas minha esposa não me deixa alimentá-la). Além disso, um barco bateu recentemente em nosso condomínio, que era hilário e aterrorizante.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho cotidiano e a vida. (Ajude-nos, precisamos disso.) Evite reuniões idiotas. A maioria de nós passa metade do nosso dia sentados em reuniões que não importam.

Mac, Windows ou Linux? Mac. Mas não diga à Microsoft, quero que eles me contratem.

Kirk, Picard ou Janeway? Kirk!

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility? Transporter, então eu nunca teria que me sentar no tráfego de Seattle novamente.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para lançar uma startup, eu iria ... Contratar a RudyCorp para anunciá-la para mim.

Uma vez eu esperei na fila por ... uma venda da Glassybaby. Eu DJ o evento e tive que cortar a linha para entrar. Todo mundo olhou para mim como se eu fosse um criminoso. Os clientes estavam esperando na fila das 6 da noite anterior! Quem faz o marketing deles é um gênio. Preciso conversar com eles e roubar todas as idéias deles.

Seus modelos: Marshawn Lynch. Ele é incrível em seu trabalho, ajuda pessoas necessitadas e escreveu o slogan mais atraente de todos os tempos: Beast Mode.

Melhor jogo da história: “NBA Jam” no Super Nintendo. [BQ ] Veja este post no Instagram

🌷 Jumpman 🌷

Uma postagem compartilhada por Rudy Willingham (@rudy_willingham) em 23 de abril de 2019 às 17h01 PDT

Melhor gadget de todos os tempos: iPhone.

Primeiro computador: um Toshiba com um milhão de vírus.

Telefone atual: iPhone X.

Aplicativo favorito: Instagram, obviamente!

Causa favorita: A Rede de Ação contra o Câncer de Pâncreas (PanCAN). F * ck câncer.

Tecnologia mais importante de 2019: Foldimate. A máquina que dobra roupa para você. O futuro está aqui.

Tecnologia mais importante de 2021: Ainda a máquina que dobra a roupa suja para você.

Palavras finais de conselhos para seus colegas geeks: Seja diferente. Se todos pensam da mesma forma, ninguém está pensando.

Site: RudyCorp

Instagram: @Rudy_Willingham

LinkedIn: Rudy Willingham

Via: Geek Wire

Nenhum comentário