Header Ads

Working Geek: Dra. Wendy Sue Swanson usa a mídia social "como um estetoscópio" na cruzada da saúde pública

Não demorou muito para a Dra. Wendy Sue Swanson perceber que se ela quisesse efetivamente fornecer uma alternativa baseada em pesquisa para as alegações infundadas de Jenny McCarthy e outras movimento de vacinação, ela não seria capaz de fazer um paciente de cada vez.

Ao usar as mídias sociais, "mães e pais e ativistas estavam segurando microfones", disse ela, "e os médicos não estavam Assim, em 2009, o médico do Seattle Children's Hospital lançou o Seattle Mama Doc, o primeiro blog do hospital e talvez o primeiro blog pediatra do país. Desde então, a Dra. Swanson tornou-se chefe de Inovação Digital na Seattle Children’s, uma função na qual ela está desenvolvendo maneiras de usar a tecnologia na comunicação e entrega de serviços de saúde. Uma de suas iniciativas recentes foi ajudar a construir uma habilidade do Alexa para fornecer aos pais informações sobre vacinas contra a gripe.

Dr. O alcance de Swanson inclui posts no Twitter (ela tem quase 39.000 seguidores), seu podcast, sua conta no Instagram, contribuições regulares para o KING5 News e entrevistas para programas transmitidos globalmente.

Alguns colegas inicialmente desconsideraram usar as mídias sociais para alcançar famílias e pacientes. Ela se lembrou de ter contado a um colega médico sobre seus planos de blogs no final dos anos 2000. "Ele literalmente gargalhou, riu de sua barriga", disse Swanson. "Lembro-me de pensar: 'Não, isso é legítimo'".

Swanson disse que ela trabalhou duro para construir a confiança com o público e promover outros provedores de saúde também.

“Eu uso a mídia como uma ferramenta”, disse ela, “como um estetoscópio. ”

Dr. Swanson, que é mãe de dois filhos, também é diretora médica da Before Brands, uma startup californiana que luta contra a prevenção de alergias alimentares em crianças. Ela está satisfeita em ver as empresas de tecnologia finalmente se aproximando e possuindo alguma responsabilidade por qual informação de saúde - e desinformação - está sendo destacada em suas plataformas. A Amazon recentemente retirou dois livros de seu site que promovem "curas" não científicas e potencialmente perigosas para o autismo. O Pinterest está bloqueando os resultados de busca de vacinas contra formigas e o YouTube removeu anúncios geradores de receita de canais anti-vacinação. O Facebook está tornando mais difícil encontrar falsas teorias sobre vacinas e Swanson disse que está conversando com a empresa sobre a criação de uma equipe de consultoria para ajudar a fraudar a saúde policial.

Dr. Swanson incentiva os outros a se manifestarem e falar publicamente sobre ciência, incluindo questões de vacinação e mudança climática, reconhecendo que a responsabilidade de reprimir informações errôneas perigosas se estende além das empresas de tecnologia.

"A voz da população pode ser ouvida através de votação e através da voz", disse ela. "E mais do que nunca, você pode usar sua voz para ajudar a formar uma população mais saudável."

Nós conversamos com o Dr. Swanson sobre esse Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo para as respostas dela ao nosso questionário.

Localização atual: Seattle, Seattle Crianças e, claro, todo. Eu viajo mais semanas do que não. Às vezes, o ar rarefeito fornece um enorme cobertor para o pensamento do céu azul, às vezes tudo o que penso no ar é chegar em casa aos meus lindos bebês. Ser uma mãe que trabalha pode nos deixar entusiasmados e com o coração partido de uma vez.

Tipos de computador: MacBook Air (antigo) para o qual agora voltei depois que meu novo MacBook Pro falhou ao salvar alguns documentos quando o Office estava corrompido e Também machuquei minhas mãos e as movi para trás. Honestamente bondoso, quando você carrega seu computador o dia todo e em todo o mundo, cada grama é importante. No hospital, trabalho em PCs. Eu acho isso extremamente estranho e desconfortável. Fui criada com a pequena Apple na minha boca e, de alguma forma, não economizei, organizei e recuperei documentos no mundo do PC de um grande sistema. Eu acho que preciso de um tutor. E eu também quero dizer que adoro dispositivos em cores otimistas e preto fosco não é para mim. Algo mais leve sempre me faz sentir um pouco mais brilhante.

Dispositivos móveis: Estou me sentindo um pouco consciente sobre minha lealdade, mas é o iPhone X e iPad Pro e Apple Pencil (que eu LOOOOOOOOVE). / p>

E eu só quero dizer que as médias do meu tempo de tela provam quanto tempo eu trabalho no meu telefone. Bananas sagradas, Batman, aquelas pequenas placas de vidro nos permitem fazer muito trabalho de praticamente qualquer lugar. Quero dizer, pense nisso ...

Aplicativos favoritos, serviços em nuvem e ferramentas de software: o aplicativo Marco Polo é de longe a maneira mais agradável de se comunicar. Um grupo de velhos amigos da faculdade e eu estamos basicamente sobrevivendo à meia-idade por causa disso, juntos. Eu também uso tempo de tela, clima, Instagram, Saúde, Gmail, Spotify, blá blá blá.

Snapseed é delicioso para edição de fotos, mas eu não sou bom nisso.

Procrie é fascinantemente incrível. No iPad Pro e com um Apple Pencil, todos nós poderíamos nunca mais trabalhar e fazer coisas bonitas para o mundo lá. Eu comprei o iPad Pro após as férias e estou apenas começando. Eu também estou fazendo uma aula de aquarela e a sobreposição é uma recompensa.

Eu armazeno todos os tipos de coisas na nuvem como a maioria dos humanos. O Google Fotos é, naturalmente, maravilhoso e me ajuda a deliciar meus filhos ou amigos de maneiras historicamente inimagináveis. Eu lancei documentos para o Dropbox principalmente. Não consigo me imaginar trabalhando sem uma nuvem agora.

Se eu fosse uma pessoa melhor e mais organizada, usaria o Evernote. Esse aplicativo é matador, mas estou muito ocupado entregando coisas para as pessoas para formalizar meu relacionamento com ele. E talvez eu não seja disciplinado o suficiente com o meu telefone nesse sentido. Mas tenho certeza que gostaria de estar. Curvo-me a você se você usá-lo bem para suas idéias.

Eu uso um notebook Moleskin todos os dias. Eu amo papel. E eu sei que não é o que você pediu, mas eu amo canetas e papel e rabisco o tempo todo nas reuniões. Ouço melhor quando estou fazendo isso e deixo a memória melhor também quando minha caneta está em movimento.

Estou tentando fazer anotações no iPad em GoodNotes. Às vezes é ótimo.

Descreva seu espaço de trabalho. Por que isso funciona para você? Eu tenho um monte deles. Eu quase nunca estou na minha mesa no Children agora. É um cubículo em um canto ensolarado no centro da cidade. E, no conceito, os planos abertos são maravilhosos para colaboração. Sem dúvida, meu comunicado e meu comunicado são compatíveis e eu me delicio com a proximidade e faço muitas coisas quando estamos sentados um ao lado do outro. Mas nos encontramos em qualquer lugar que funcione. Passamos muito tempo em mesas de atendimento no hospital e adoro ouvir as vozes das pessoas da minha equipe, mas não consigo me sentar lá com tanta frequência. Eu tenho um escritório em casa que é mais desordenado do que deveria ser. Eu trabalho no avião e no meu telefone muito. No meu carro entre as reuniões.

Eu amo o silêncio para o trabalho. A música me faz cantar e quer escrever poesia para que o ruído branco e o silêncio me sirvam melhor se eu realmente quiser fazer algo.

Seu melhor conselho para administrar o trabalho e a vida cotidiana? Meu Deus, eu acho que é compartimentalização. Eu desperdiço todo o tipo de tempo que giro e-mails que eu preciso para responder enquanto estava deitado na cama ou no carro ou ao fazer outra coisa onde eu não posso realmente executar o e-mail. Eu prefiro compor em um computador (ao contrário de um telefone) tantas vezes eu uso muito o “sistema estelar” para ler / tela e respondo imediatamente às comunicações e então pego um compartimento durante o dia para compor respostas mais completas. A exceção a isso é o Twitter. A restrição de 280 caracteres é perfeita para nossas vidas móveis, mentes móveis e telefones celulares. Tenho pessoas que me apoiam com algumas caixas de entrada, mas suponho que o conselho que tenho para outras pessoas oprimido (eu tenho quatro endereços de e-mail e cinco canais sociais) está tomando o seu tempo e ter auto-perdão, também. Às vezes, você simplesmente perderá um e-mail. Mesmo que você não queira. Ever.

A quantidade de mensagens recebidas não é ideal. Se você está sobrecarregado de e-mail, comece a chamar as pessoas de volta, em vez de criar um e-mail após o outro. Às vezes, ele salva a alma apenas conversando com alguém e a conexão real é galvanizada de uma forma inatingível em um e-mail.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? Isso é difícil. Estou no Twitter desde 2009 e normalmente é a minha maneira mais acalentada de defender coisas e pessoas em quem acredito, mas desde que o último caos da eleição presidencial começou, é tão hiper-político que muitas vezes me sinto esgotado e tachycardic depois de estar nele . Então eu não estou tanto assim. A mudança no algoritmo de alimentação também me incomoda.

Para uso pessoal, eu adoro Marco Polo. Eu tenho uma conexão com três amigos queridos que empurram oxigênio.

O Instagram é lindo. Eu principalmente uso para o trabalho @mamadocmed. Mas se você me conhece e conhece meus filhos, você também pode estar no meu feed pessoal.

Para o trabalho em que estou: Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn, Doximity, YouTube, meu blog e meu podcast.

Eu poderia escrever um livro para responder à sua pergunta, mas basta dizer isto: eu uso ferramentas sociais para ouvir as idéias do mundo e compartilhar pequenos pedaços meus ao longo do caminho para ajudar a melhorar a vida das crianças em todos os lugares. / p>

Número atual de e-mails não respondidos na sua caixa de entrada? 55,826. Fornecerei uma captura de tela se você precisar. Parece que estou atrasada, mas EU JURO PARA OS CÉUS é principalmente lixo promocional que não consigo excluir em massa. POR QUÊ?

Normalmente, mantenho a caixa de entrada do meu Hospital Infantil perto de zero. Mas tenho alguém que ajuda com isso!

É o fluxo de e-mail do Gmail que nunca termina. Eu desinscrito pelo menos de 1 a 2 sites por dia. Não é brincadeira.

Número de compromissos / reuniões no seu calendário esta semana?

  • Oito na segunda-feira no hospital
  • Dois na terça-feira fora do hospital, três reuniões remotas
  • 9 a 10 na quarta-feira (hospedando uma equipe da Children's LA)
  • Quinta-feira eu voo para o SXSW para duas reuniões à tarde, quatro reuniões são remotas
  • Sexta-feira, eu julgo um concurso para inovação pediátrica no SXSW e, em seguida, vôo para Washington, DC, para um evento familiar.

Como você realiza reuniões? Historicamente com agendas agendadas. Mas às vezes eu sigo a sensação do grupo um pouco também.

Uniforme diário de trabalho? Não. Eu amo roupas e sapatos. Eu entro em buracos; às vezes eu amo vestir a mesma roupa de novo e de novo em curta sucessão. Acontece apenas.

Como você ganha tempo para a família? Estranho, eu sinceramente não sei como responder a isso além de dizer: "Como eu não poderia?"

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Corrida. Mãos para baixo melhor coisa do mundo. Peloton com instrutor Emma é um segundo próximo. Andando meu cachorro, segunda-feira. O exercício é apenas um antídoto para o estresse e lava minha mente e alma. Estar sem teto é bondade.

O que você está ouvindo? Música: Meio obcecado com a trilha sonora de “A Star is Born”, Queen porque recentemente vi “Bohemian Rhapsody” em um voo de volta de Londres e wowsers e, como sempre, minha coleção pessoal de músicas no Spotify.

Livro: Estou ouvindo Michelle Obama ler “Tornar-se”. Podcast: Eu ainda sou um fã obstinado de This American Life. Nada surpreendente aqui, infelizmente (por favor me diga o que eu deveria ouvir). Como eu construí isso, nós ouvimos isso, e também Brains On quando eu dirijo carpool com meus meninos e nossos vizinhos.

Diário lê? Sites favoritos e boletins informativos? Eu leio o blog de Seth Godin quase todos os dias. Eu diria que é notável até você perceber que ele escreve um todo dia. Eu gosto de Skimm, notícias STAT, 33 gráficos e alguns resumos do Medium. Alguns blogs pessoais aqui e ali. Eu leio o Twitter todos os dias.

Reserve na sua mesa de cabeceira (ou e-reader)? Eu prefiro livros reais para ebooks. Eu sempre tenho Mary Oliver por perto. Sempre. Seu livro “Felicity” é divino.

Estou no meio de dois livros: “Parallel Lives” de Phyllis Rose, uma leitura fascinante que encontrei em uma resenha do New York Times que foi escrita em os anos 80, quando eu estava no ensino fundamental; e "Cartas do Max", de Max Ritvo e Sarah Ruhl, que um amigo acabou de me enviar depois de uma conversa que tivemos sobre Marco Polo. É tão bom e fácil de folhear que será feito mais tarde esta noite.

Coruja nocturna ou madrugador? Nem ambos.

Eu quero dormir o máximo que puder. O sono é remédio para nossas mentes e corpos. Eu gostaria de ter mais de oito horas todas as noites, mas o trabalho e as viagens muitas vezes atrapalham. Quando eu posso ir para a cama cedo (eu sou conhecido por bater antes dos meus meninos) eu vou, e se há uma grande razão para ficar acordada, eu faço. Eu posso funcionar em muito pouco sono, mas há sempre um custo.

Early manhãs tranquilas são bênçãos. Se eu tivesse tempo suficiente para dormir, eu sempre iria querer acordar cedo o suficiente para ver a luz subir para o céu.

Onde você tira suas melhores ideias? Geralmente depois de ler ou consumir algo inspirador e extrair alguma outra ideia de muitas coisas ou experiências. Assim como a escrita, boas idéias surgem na gestalt, mas depois de muitas ideias de spinning e layering.

Cujo estilo de trabalho você gostaria de aprender mais sobre ou imitar? Alguns nomes me vêm à mente, mas eu realmente adoraria aprender com qualquer um que faz as coisas de uma forma que traga alegria e menos estresse, menos síndrome impostor, menos frustração pelo ritmo das mudanças com a inovação e menos sobrecarga. Eu realmente adoraria continuar aprendendo com mulheres como eu navegando por essas culturas sexistas online e nos locais de trabalho (em todos os lugares) para aprender maneiras de ter sucesso e criar outras mulheres ao meu redor com graça e força triunfante.

Além disso, obrigado por perguntar todas essas coisas. Eu achei isto delicioso, um verdadeiro presente, na verdade. Talvez porque eu tirei 2.000 palavras em pouco tempo.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário