Header Ads

Q & A: Novo CTO de Seattle Saad Bashir sobre 5G, privacidade e abraçando a indústria de tecnologia

Como novo diretor de tecnologia de Seattle, Saad Bashir espera tornar a banda larga mais acessível, patrocinar o 5G e ajudar o recém-consolidado departamento de TI da cidade a operar de forma mais coesa.

A Bashir está herdando um departamento que fornece suporte de TI para mais de 12.000 funcionários municipais e administra a Bashir esta semana, seguindo sua confirmação na segunda-feira.

todos os serviços de tecnologia do governo municipal. Mais de 750 funcionários trabalham em funções de TI para a cidade em uma ampla gama de iniciativas, incluindo um portal de dados abertos e a estação de televisão do Canal de Seattle.

Nos últimos oito anos, Bashir serviu como diretor de informações da cidade de Ottawa. Antes disso, ele trabalhou na agência de desenvolvimento econômico de Calgary. Bashir também traz experiência do setor privado. Ele trabalhou em planejamento de negócios e estratégia em um punhado de empresas, incluindo o Citi.

O cargo de CTO de Seattle está vago por um ano após a saída do antecessor de Bashir, Michael Mattmiller. Em 2015, o ex-prefeito Ed Murray criou o departamento de TI de Seattle para centralizar as equipes de tecnologia que estavam dispersas pelo governo da cidade. Tem sido uma transição rochosa às vezes. Em 2017, o site de notícias de Seattle Crosscut relatou que a consolidação resultou em frustração e caos.

“Estamos falando de pessoas que podem estar confortáveis ​​trabalhando em um determinado andar ou em um determinado cubículo, em uma determinada equipe. e agora temos que recriar esse espírito de equipe ”, disse Bashir. "Definitivamente, essa é uma área em meu radar na qual eu vou me concentrar".

Outras áreas de foco de Bashir incluirão privacidade - uma questão importante como Seattle abraça novas tecnologias - equidade digital e 5G, a próxima geração de tecnologia sem fio de alta velocidade. Ele abordou esses tópicos e muito mais durante a nossa entrevista. Continue lendo para o Q & A editado com Bashir.

GeekWire: Seattle tem muita criatividade tecnológica e estou curioso para saber se você tem um plano para aproveitar esse espírito inovador para abordar alguns dos desafios da cidade.

Bashir: Quando eu estava no meu papel anterior, há alguns anos, comecei a fazer chamadas frias para os meus pares na comunidade do setor privado. Eu costumava telefonar e falar com pessoas que estavam em Seattle, São Francisco ou naquela vizinhança. Descobrimos que havia muito que poderíamos fazer em conjunto com o setor privado, não em um relacionamento tradicional com fornecedores, mas mais em termos de aprendizado com suas experiências.

Começamos a enviar pessoas regularmente para a Costa Oeste. , de Ottawa, por essa experiência. Então definitivamente agora que eu tenho essa vantagem em casa, dado que estamos cercados de empresas que, de todo o mundo, as pessoas querem ir e falar, eu quero aproveitar todas as pequenas e grandes empresas, não apenas a Amazon e Microsoft e Expedia, mas o ecossistema aqui em Seattle. É realmente uma coisa e eu quero mergulhar nisso com certeza.

GW: Qual o papel que você acha que a indústria de tecnologia deve desempenhar na vida cívica?

Mais sobre o lado da startup, um dos programas que tivemos, que foi bem-sucedido , de volta a Ottawa, foi o Programa Piloto de Inovação. Essa foi uma oportunidade para nós, de uma forma muito limitada, sermos capazes de trabalhar com a comunidade local, principalmente de startups, para testar idéias que eram muito orientadas para consertar algum tipo de questão operacional municipal e de longa data ... monitorando a força das pontes e infra-estrutura concreta, é um tipo operacional muito municipal de coisa. Fomos capazes de trabalhar com startups locais para ver se ele poderia fazer esse tipo de trabalho de uma forma muito mais técnica, mais experiente em termos de tecnologia versus um processo muito manual que foi seguido. Eu gostaria de aproveitar esse tipo de espírito inovador na comunidade de startups de Seattle e trazer na frente deles qualquer problema de operação municipal que possamos enfrentar.

GW: Por falar em problemas operacionais, houve alguns relatos de que a transição para a centralização da infraestrutura de TI de Seattle foi um pouco complicada. Como você conseguirá que o departamento funcione melhor?

Bashir: Nas últimas semanas desde que eu estive nessa função, minha atividade cotidiana é falar com tantas pessoas É… possível e acho que o número está próximo de quase 300 agora. Há muitas coisas, definitivamente, que precisamos fazer de forma diferente em termos de fazer com que Seattle seja vista como um departamento, uma equipe. A consolidação trouxe, como você sabe, pessoas de diferentes áreas da cidade juntas e isso não é uma mudança da noite para o dia. Estamos falando de pessoas. Estamos falando de pessoas que podem estar confortáveis ​​trabalhando em um determinado andar ou em um determinado cubículo, em uma determinada equipe, e agora temos que recriar esse espírito de equipe. Definitivamente, essa é uma área no meu radar que eu vou estar focando.

GW: Mudando de assunto um pouco, qual é a sua posição na banda larga municipal?

Bashir: It é um serviço essencial em termos de ter internet de alta velocidade disponível para a comunidade, então definitivamente há um papel para o município jogar. Existem diferentes opções que foram comentadas no mercado e ainda estou descobrindo qual é o apetite pela cidade de Seattle. Você provavelmente sabe que existem lugares como o Chattanooga, por exemplo, que assumiram a responsabilidade de administrar toda a infraestrutura de banda larga municipal e há outras cidades em que eles criaram algumas parcerias com o setor privado para oferecer o mesmo tipo de serviço. seus cidadãos, mas sem assumir a responsabilidade de infra-estrutura. Eu realmente espero entrar nessa conversa com os líderes da cidade e descobrir onde estamos nesse espectro de envolvimento.

GW: Você acha que isso é algo que precisa ser melhorado em Seattle?

Bashir: Eu venho de uma cidade que tem cerca de 10 vezes o tamanho, em termos de geografia, como Seattle. A banda larga municipal também era um problema porque tínhamos comunidades em áreas distantes da cidade onde não tinham bons acessos. Eu tenho que admitir, Monica, eu ainda tenho que entender o que é a paisagem de banda larga municipal em Seattle. Em todas as minhas conversas, recebi a notícia de que essa é uma área que precisa ser melhorada e falei com os conselheiros, o gabinete do prefeito e as pessoas em geral. Parece haver necessidade de melhoria. Eu tenho que descobrir o que isso significaria em termos do meu envolvimento com o Seattle IT. Se houver um papel que eu possa desempenhar para fazer a diferença na banda larga municipal, não hesitarei em agir como um defensor disso.

GW: Como você planeja preparar Seattle para a tecnologia 5G? / p>

Bashir: Essa é uma ótima pergunta. Há muitas discussões sobre 5G acontecendo em Seattle, como você sabe. Há algumas coisas que estão acontecendo no domínio mais legal. Mas minha única resposta pessoal a isso - e isso é algo que eu também incluí em minhas respostas, ao Conselho Municipal para minhas perguntas de confirmação - que há muito a ganhar por Seattle ... sendo um dos primeiros a adotar o 5G. E como temos um papel a desempenhar na forma como essa adoção antecipada acontece, porque temos um papel a desempenhar quando se trata de permitir e fornecer os processos para que essas empresas de telecomunicações entrem, eu encorajaria tudo o que estiver dentro de nossas políticas e diretrizes. pode estar nessa lista de cidades que vão abraçar a 5G. Eu definitivamente vou desempenhar um papel lá. Eu costumava estar em desenvolvimento econômico em um papel anterior e, portanto, há definitivamente benefícios relacionados ao desenvolvimento econômico, bem como benefícios sociais que se poderia realizar com o planejamento 5G adequado. Estou animado.

GW: Tem havido alguma preocupação de que Seattle pode ficar para trás no 5G por causa de algumas das regras que governam como usamos postes de rua. Você tem algum insight sobre isso ou comentar?

Bashir: Eu não tenho nenhum insight para ser honesto com você, Monica. Eu sei que há muitas discussões acontecendo sobre como podemos facilitar a entrada do 5G em nossa comunidade. mas eu não saberia além disso os detalhes. Ainda não de qualquer maneira.

GW: Não tem problema. Voltaremos a esse assunto assim que você tiver um pouco mais de tempo para se estabelecer.

Bashir: Parece bom.

GW: À medida que as tecnologias de cidades inteligentes estão se tornando mais populares, como as cidades podem salvaguardar a privacidade dos cidadãos?

Bashir: A privacidade é um tema muito quente aqui e o escritório de privacidade, particularmente no que se refere à tecnologia, faz parte da [Seattle IT]. Eu tenho um interesse muito ativo nisso. Meus chefes deixaram claro que isso é algo que eu preciso estar por cima. Há um processo muito detalhado que é apresentado agora para qualquer tecnologia que possa ter implicações de privacidade a seguir, para que possamos proteger os interesses dos cidadãos de Seattle e eu vou estar muito ligado a isso. Ao mesmo tempo, porém, eu gostaria de ter certeza de que não apenas processássemos por causa do processo, que houvesse algum negócio real, valor tangível vindo dele. À medida que aprendo mais sobre como estamos fazendo negócios de privacidade aqui, onde quer que eu possa encontrar maneiras de simplificar e ainda manter as diretrizes de privacidade e espírito e as políticas que temos, mas tornar mais fácil para nós fazer negócios, isso seria minha abordagem.

GW: Há mais alguma coisa que você acha que eu deveria saber?

Bashir: Minha abordagem para este trabalho, e qualquer outro trabalho, é que há mais, mais inteligente pessoas ao meu redor e definitivamente fora da organização também, de quem podemos aprender a fazer o nosso trabalho um pouco melhor. Estou sempre procurando pessoas para me contatar diretamente, para a Seattle IT em geral, não apenas para nos vender um produto ou serviço. Eu não tenho falta daqueles telefonemas que vêm para mim. Mas para as pessoas nos guiarem um pouco e nos dizerem qual foi a experiência deles em fazer um tipo de trabalho de TI que também estamos realizando. Se através disso a mensagem chegar à comunidade em geral, eu gostaria muito de ter essas discussões com as pessoas.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário