Header Ads

Meus dois anos com o Nintendo Switch

É difícil acreditar, mas o Switch já existe há dois anos. A consola festejou o seu segundo aniversário no início desta semana e, uma vez que tem sido um bom negócio tanto para a Nintendo como para os seus fãs, estamos a analisar esses anos para apresentar um relatório de progresso sobre o Switch. A mais nova consola da Nintendo vale a pena comprar agora que teve tempo para construir a sua biblioteca? Quais são algumas das coisas em que a Nintendo ainda precisa trabalhar para tornar o Switch um console obrigatório?

Trazendo um jogador de PC de volta aos consoles

Por algum tempo antes do Switch ser lançado, eu era um grande defensor para jogos de PC acima de tudo. Eu cresci usando consoles, mas em algum lugar no meio da geração anterior de consoles, eu realmente criei um equipamento de jogos, mudei para o PC e nunca olhei para trás. Eu continuei a ter consoles, mas com o passar do tempo, eles eram usados ​​cada vez menos enquanto eu passava mais tempo jogando jogos no meu PC.

Embora eu tenha ficado imediatamente impressionado com isso, achei que o mesmo acabaria sendo verdade também para o Switch. Eu imaginei que eu jogaria muito no começo, mas gradualmente migrei de volta para os jogos de PC, apenas revisitando o Switch para jogar os jogos de primeira pessoa da Nintendo enquanto eles lançavam.

Dois anos depois, esse não é o caso. Eu ainda jogo muitos jogos no PC, mas meu Switch dificilmente coleciona poeira. Isso, mais do que qualquer outra coisa, é devido ao design portátil do Switch. Eu jogo no meu Switch quase todos os dias, mesmo que seja apenas por alguns minutos no final da noite enquanto estou deitado na cama. A portabilidade do Switch significa que posso usá-lo para preencher as lacunas do meu dia, quando posso estar longe do meu PC, mas ainda tenho tempo para matar.

Se o Switch fosse outra caixa fixa, como o PS4 ou o Xbox One, não acho que esse nível de uso estivesse próximo. Eu não tenho dificuldade em acreditar que o mesmo é verdade para muitas pessoas, que talvez tenham escolhido o Switch para complementar sua plataforma principal e descobrir que estão gastando mais tempo jogando o Switch do que inicialmente esperavam.

A Nintendo parece ter encontrado um nicho confortável onde ela não está realmente competindo com outras plataformas - ou pelo menos não está competindo tão fortemente com essas outras plataformas como elas podem estar uma com a outra. Mesmo que você já possua um Xbox One ou um PS4 (ou ambos), o Switch ainda tem valor, não apenas por causa dos jogos que traz para a mesa, mas porque pode fazer algo que os outros consoles não conseguem.

Todo mundo está aqui

Claro, não importa o quão legal é o Switch se ele não tiver jogos que valham a pena ser jogados. Felizmente para pessoas como eu, que gastaram US $ 300 com ele no dia do lançamento, a Nintendo vem derrubando o parque com seus próprios lançamentos, começando no primeiro dia com o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Dois anos depois, Breath of the Wild in inquestionavelmente um dos melhores jogos da geração, e é um que eu revisitei mais do que algumas vezes desde o lançamento. Se algum jogo é o aplicativo matador do Switch, é Breath of the Wild. Como eu disse na minha análise do jogo, daqui a algumas décadas consideraremos o Breath of the Wild como um ponto alto para a indústria de jogos, assim como olhamos para trás com carinho em jogos como o original Super Mario Bros ou Chrono Trigger. hoje.

A Nintendo, no entanto, não se contentou em sair de 2017 com apenas um grande lançamento, já que lançou o Super Mario Odyssey seis meses depois. O one-two-punch que foi seguido tão de perto pelo Super Mario Odyssey fez do Switch um console obrigatório para muitas pessoas, e é fácil perceber porquê. Super Mario Odyssey é amplamente considerado uma obra-prima, e ter certeza de que ele e o BotW estavam no Switch no primeiro ano é provavelmente uma das melhores decisões de negócios que a Nintendo já tomou.

Obviamente, seguir em 2017 seria uma tarefa difícil para a Nintendo, mas isso não significa que 2018 foi um ano ruim para o Switch. Começou devagar, com títulos como Mario Tennis Aces e Kirby Star Allies, como seus jogos de seleção para o primeiro semestre do ano, mas as coisas realmente começaram a ganhar força no segundo tempo. Pokemon Let’s Go Pikachu e Eevee - que marcou a estréia do Pokemon no Switch - foram seguidos de perto pelo Super Smash Bros. Ultimate, o mais recente e indiscutivelmente melhor lançamento em uma franquia extremamente popular de jogos de luta.

Desde o início, a Nintendo fez questão de explorar todas as suas diferentes propriedades para criar a biblioteca de primeira pessoa do Switch e não mostra sinais de parada. Neste ano, veremos jogos como o Crafted World de Yoshi, Fire Emblem: Three Houses e Pokemon Sword e Shield no Switch, fazendo de 2019 outro grande ano para o console. Além disso, sabemos que títulos como Animal Crossing e Metroid Prime 4 também estão sendo desenvolvidos, então a Nintendo está realmente querendo trazer a maioria - se não todas - suas franquias para o Switch.

Como na maioria dos consoles da Nintendo, o Switch poderia ter mais atenção de grandes desenvolvedores de terceiros, mas vou dizer que, para mim, ele se transformou em uma excelente plataforma para títulos indie. Passei muito tempo jogando jogos como Wargroove, Stardew Valley, Into the Breach e Enter the Gungeon no Switch, apesar do fato de que eu já possuo a maioria desses jogos no PC. Os títulos indie geralmente são baratos o bastante para que eu possa comprá-los em várias plataformas, e descobri que títulos como o Stardew Valley ou o Wargroove se prestam bem à natureza de pick-up e jogar do Switch.

Problemas no paraíso

Embora eu ache que há muito o que amar no Switch, definitivamente há alguns aspectos do console que precisam de algum trabalho, e o Nintendo Switch Online é um deles . Eu já reclamei sobre o Nintendo Switch Online inúmeras vezes, mas infelizmente as coisas não parecem estar melhorando.

Qualquer um que estivesse por perto para o Wii ou o Wii U sabe que a Nintendo nunca foi realmente boa em criar e manter serviços online, mas a diferença com o Switch é que nós estão sendo cobrados para acessá-lo. É verdade que a Nintendo cobra apenas US $ 20 por ano pelo Switch Online - US $ 40 a menos que o Xbox Live ou PlayStation Network -, mas mesmo isso acontece quando você se senta para jogar alguns jogos do Super Smash Bros. Ultimate apenas para encontrar um oponente atrasado.

Os jogos NES são um toque legal, mas não são suficientes para diminuir essa dor. Talvez se a Nintendo também fizesse alguns de seus jogos SNES e N64 jogáveis ​​através do Switch Online, eu teria uma opinião melhor sobre essa coisa quase Virtual Console que a Nintendo está fazendo, mas por enquanto, os títulos da NES não são suficientes para me fazer sinta-se melhor em ter que pagar pelo Switch Online. O Tetris 99 é incrível, e eu adoraria ver a Nintendo criar mais jogos como esse para os membros do Switch Online.

Tenho muitas perguntas sobre o Switch Online e por que não é mais fácil jogar com meus amigos. Por que ainda estou compartilhando e inserindo códigos de amigos apenas para adicionar alguém à minha lista de amigos? Por que não posso simplesmente enviar uma solicitação de amizade usando o nome de usuário da conta da Nintendo de alguém? Quando eu crio uma arena para o Super Smash Bros. Ultimate, por que eu tenho que enviar um texto para meus amigos sobre o nome da minha arena e a senha para entrar? Por que não posso simplesmente convidá-los para participar do meu jogo através do Switch Online? Por que o ecossistema do Switch Online está fragmentado entre smartphones e o console? Por que essa coisa tem que existir?

Não faz sentido, e fazer com que paguemos por um serviço que está tão quebrado realmente parece antimodidor às vezes. Infelizmente, não vejo muito melhor, já que o serviço online sempre foi um problema para a Nintendo. Talvez o presidente entrante da Nintendo of America faça alguma coisa para mudar isso, mas não vou aumentar minhas esperanças.

Wrap-Up

O Switch Online é um defeito em uma plataforma excelente, e embora o Switch definitivamente não seja perfeito, ele superou minhas expectativas de várias maneiras ao longo do passado dois anos. Até o momento tudo está dito e feito, acredito que o Switch vai ganhar um lugar entre os grandes consoles de todos os tempos, como o PlayStation 2 eo Super NES.

O que você acha do Nintendo Switch daqui a dois anos? Você é um fã ou a Nintendo não conseguiu te seduzir? Vá até a seção de comentários e nos avise!

História TimelineSuper Mario Odyssey Review: A maior aventura de Mario aindaPokemon Let's Go é um ótimo aperitivo para o que vem a seguirRevisão Super Smash Bros Ultimate: Grandeza ao alcance

Via: Slash Gear

Nenhum comentário