Header Ads

Geek da semana: Niz Sterken de Placed é um fanático por futebol que chamou a atenção da NFL

O Nate Sterken adora futebol e adora dados. Ele desenvolveu uma compreensão tão profunda das rotas que os receptores largos correm ele poderia muito bem ser um defensivo de volta na NFL.

Embora seja improvável que ele consiga uma chance no futebol profissional, a Sterken impressionou a liga o suficiente para ganhar o seu recente “Big Data Bowl”, um concurso que pedia a estudantes universitários e analistas profissionais que usassem os dados de localização dos jogadores da NFL para obter insights.

Sterken, nosso mais recente Geek of the Week, é um cientista de dados Colocado, a plataforma de análise de localização do consumidor baseada em Seattle (adquirida pela Snap em 2017).

"Eu tomei o caminho tradicional para uma carreira de ciência de dados", disse Sterken. “Na faculdade eu estudei ciência política e escrevi para um jornal satírico, depois trabalhei para o governo federal no Departamento do Trabalho, Casa Branca e Departamento de Proteção Financeira ao Consumidor, então trabalhei na política para um pequeno grupo de consultoria e o Obama para América 2012, então trabalhei em tecnologia para a Amazon e agora na Placed. ”

Sterken disse que uma constante durante toda a sua escolaridade e sua carreira foi que em todo sábado, durante o outono, ele parou o que quer que fosse. ele estava fazendo para assistir futebol da Universidade de Michigan. Em outros dias da semana, ele obsessivamente leu sobre o futebol do Michigan. "Na minha apresentação ao Big Data Bowl, analisei a eficácia das combinações de rotas - disse outra maneira, usei a localização dos jogadores. para determinar o alvo ideal em cada jogada ", disse Sterken. "Aproveitando minha experiência de trabalho com dados de rastreamento de localização de telefones celulares, eu treinei uma rede neural para reconhecer rotas."

Ter os dados para trabalhar é possível porque alguns anos a NFL começou a rastrear jogadores (e oficiais, bolas, postes etc.) através de chips RFID incorporados em equipamentos.

A Sterken construiu uma rede de reconhecimento de rota, ou RouteNet, que analisou milhares de rotas receptoras ocorrem durante a semana cinco da temporada de 2017 da NFL. Ele foi capaz de determinar quais combinações de rotas produziram o maior sucesso, e uma descoberta importante foi que a rota de flat-in-post, um marco dos dias de Steve Spurrier na Universidade da Flórida, foi a melhor combinação de três receptores. / p>

Sterken apresentou suas descobertas na NFL Combine em Indianapolis, onde ele foi nomeado o vencedor. Ele não recebeu um anel do Super Bowl, mas recebeu quatro ingressos para um jogo da NFL de temporada regular de 2019 e um cartão-presente de US $ 1.000 para a NFLshop.com.

Então todos esses dados tornaram o futebol mais ou menos agradável para Sterken assistir?

“Quando assisto a um jogo que me interessa (leia-se: um jogo de Michigan) não posso analisar calmamente o jogo como está acontecendo”, disse ele. "É só quando a montanha-russa emocional acaba, posso olhar para trás e tentar descobrir o que aconteceu." Nate Sterken:

O que você faz e por que você faz isso? Eu trabalho na construção de produtos de dados. Eu faço isso porque é muito divertido e me permite trabalhar em um monte de coisas diferentes - alguns dias eu tenho meus fones de ouvido no dia todo prototipando um novo modelo, outros eu estou trabalhando com nossa equipe de engenharia para implementar modelos em escala e em outros Eu trabalho com nossa equipe de produtos para identificar as coisas mais impactantes a serem construídas.

Quando não estou no escritório, gosto de analisar dados de esportes. Historicamente, isso significava gastar uma quantidade insalubre de esportes fantasiosos - minha esposa gosta de me lembrar que acordei às 3 da madrugada durante a nossa lua-de-mel para que eu pudesse participar de um rascunho de futebol fantástico. O Big Data Bowl foi a primeira vez que consegui obter dados reais de rastreamento de jogadores. Eu me diverti muito escrevendo meu artigo porque isso me deu a chance de explorar o lado estratégico do futebol. Os Jimmies e Joes são sempre mais importantes do que os Xs e Os, mas os treinadores têm muito mais impacto no futebol do que em qualquer outro grande esporte - tanto em preparar seu time a cada semana como durante o jogo quando eles chamam as jogadas. Com mais análise e atenção à estratégia do futebol, espero que as pessoas comecem a enxergar o futebol sob uma nova luz.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre seu campo? Re: trabalhando com dados, as pessoas devem saber que os dados chatos geralmente são os mais úteis e o material de som interessante não ajuda muito. Por exemplo, ao prever como alguém votará, dados publicamente disponíveis, como idade e registro de festa, levarão você a 80% - informações como se você assinar o Dog Fancy ou gostou da página do Snickers no Facebook não ajudam muito, apesar do que os consultores que reivindicam crédito após o candidato ter vencido lhe dirão. Em relação ao futebol, as pessoas devem saber que há camadas estratégicas e táticas ricas por trás do espetáculo em campo de homens de 300 libras correndo um para o outro. É difícil observar na TV porque a câmera é ampliada e as reproduções acontecem tão rápido, mas quando você pode assistir a todo o campo em câmera lenta, pode ver que é um jogo complicado. Em outras palavras, o futebol tem uma metáfora em constante mudança e ver que jogar ao longo do tempo é muito divertido. Além disso, a Blizzard não consegue desmembrar uma estratégia logo depois que você gastou todo o seu pó para construir um baralho, o que também é legal.

Onde você encontra sua inspiração? Eu não penso em mim como uma pessoa inspirada ... estou apenas tentando fazer as coisas funcionarem. Dito isso, ter um filho coloca as coisas em perspectiva: as crianças se modelam claramente de acordo com você e você não quer ensiná-los maus hábitos. Também é muito mais fácil identificar o que é e o que não é importante quando você tem um bebê em casa. Eu também poderia estar cansado demais para me importar tanto quanto costumava, mas minha filha é uma pessoa que dorme campeã, então provavelmente não é isso.

Qual é a única peça de tecnologia que você não poderia viver sem, e porque? Eu tenho uma relação de amor / ódio com o meu telefone. Apesar das minhas tentativas diárias de usar menos, ainda é a peça de tecnologia que eu mais sinto falta se tiver desaparecido. Dito isso, se alguém tiver boas estratégias para reduzir o tempo de telefone, avise-me. Já testei apps de rastreamento de tempo e deixei a tela cinza, por isso vou precisar de algumas dicas extras.

Qual é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você? Eu tenho uma mesa conversível em pé / sentada - eu fiquei muito animada quando a consegui, mas desde então eu aprendi que tenho uma forte preferência por estar sentada, então não é muito diferente de uma mesa normal. Eu também tenho um engenheiro de Lego na minha mesa que está segurando um plano que termina com alguém sendo comido por tubarão - eu gosto de manter isso por perto, porque mesmo quando um dos meus planos não está indo bem, não está indo tão mal. / p>

Uma parte do meu espaço de trabalho que freqüentemente não funciona é o meu mouse, que tem a porta de carregamento na parte inferior e, portanto, não pode ser usado quando a bateria se esgota (veja a figura). Isso acontece surpreendentemente com frequência ... não estou dizendo que há uma conspiração, mas acho que há algum tipo de conspiração de drenagem de bateria acontecendo no meu escritório. Eu já falei demais.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana. (Ajude-nos, precisamos disso.) Encontre alguém que te inspire e seja mais emocionalmente inteligente do que você (ou que reforce o que você precisa para ajudar a melhorar) e case-se com essa pessoa. Você não pode conferir este em um fim de semana, mas vale a pena o investimento. Além disso, tente usar menos o telefone e evitar o ciclo de notícias diárias. Não é importante conhecer e ler as reações (e reações às reações) a cada tweet. Nota: Eu tipicamente falha espetacularmente nestes dois últimos conselhos, mas o meu sucesso em seguir o primeiro compensa isso.

Mac, Windows ou Linux? Linux! A menos que eu queira trabalhar com qualquer tipo de software de escritório ou jogar um jogo, nesse caso ... Windows! Mas se eu também quiser usar alguns utilitários de linha de comando ... Mac! (não @ me Windows subsistema para Linux vilões, ambos sabemos que é terrível) Mas se eu quiser usar um mouse que não se transforma em um peso de papel quando ele precisa ser cobrado (e desde que eu não tive qualquer show de DJ com toque de toque por um bom tempo) ... Linux!

Kirk, Picard ou Janeway? Confissão tempo - Eu nunca assisti Star Trek. Eu posso lhe dizer a justificativa original de por que Han Solo expressou a duração do Kessel Run em distância ao invés de tempo - o Kessel Run é uma viagem entre asteróides que estão se afastando (apesar das últimas explicações da Disney), então a distância é totalmente a melhor métrica do que o tempo - então eu ainda me sinto bem com o meu geek credito.

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility? Minha reação instintiva era ir para a máquina do tempo, mas tenho certeza que eu rapidamente colocaria o universo em perigo com algum tipo de problema de espaço / tempo / continuidade, então eu não posso escolher isso. O Transporter é a melhor opção, mas provavelmente estaria me matando e criando um clone com cada transporte, então isso também está fora. Então é o manto da invisibilidade, embora eu estivesse disposto a trocá-lo por algum tipo de dispositivo pessoal de vôo. Se alguém me desse 1 milhão de dólares para lançar uma startup, eu iria convencer meu Trabalhadores em Colocado para se juntar a mim. Exceto Rob.

Uma vez eu esperei na fila por… “The Phantom Menace.” Além disso, um bar em Chicago que iria mostrar o jogo de 2006 em Michigan - Ohio State. Agora que penso nisso, esperar em filas só resulta em tragédia.

Seus modelos: Jim Harbaugh (obviamente). Também meus pais (os dois trabalham incrivelmente duro todos os dias e tratam as pessoas da maneira que gostariam de ser tratados).

Melhor jogo da história: É um empate entre o jogo de 1997 de Michigan e Ohio e o de Baldur. Portão II. ”Eu adoraria conhecer mais alguém que responderia da mesma maneira… Acho que nos daríamos bem.

Melhor gadget de todos os tempos: o NES. Quando eu era criança, eu costumava medir todas as despesas potenciais em número de Nintendos: “Claro, ir a um jogo de beisebol seria divertido, mas DUAS NINTENDOS valem a pena?” Era um padrão impossível para todas as outras atividades. Primeiro computador: Meu pai escreveu um sistema de e-mail antigo na Universidade de Michigan antes de eu nascer, então sempre havia computadores ao redor da casa crescendo. Um Apple IIgs é o primeiro modelo que eu me lembro, embora eu lembrei que um amigo tinha uma máquina que rodava “Norton Commander”. Eu também estava confuso sobre o significado de “disco rígido” por um tempo porque na minha mente jovem um “disco rígido”. ”Claramente se referia a um disco 3.5 enquanto“ disquete ”se referia a um disco 5.25 - algum tipo de“ disco rígido ”invisível adicional dentro do computador não parecia uma explicação razoável.

Telefone atual: I Acabei de comprar um iPhone XR há algumas semanas. Eu estava esperando para segurar o meu iPhone 6s até 5G se tornou comum, mas depois houve uma situação lamentável com uma barra de chocolate derretida que exigiu uma atualização.

App favorito: NYTimes e Twitter são onde eu gasto mais tempo, mostrando o quão bem sucedido eu tenho em reduzir minha atenção para o ciclo de notícias diárias. Comecei a seguir muitas pessoas de análise de futebol no Twitter (em oposição às figuras / comentaristas políticos que estavam no meu feed mais cedo) e isso ajudou a reduzir a minha pressão arterial. Dream Quest e Six Ages são meus jogos favoritos - se você está lendo este artigo você deve comprar os dois.

Causa Favorita: Contra a Malaria Foundation - Eu fiz muitos cursos de filosofia na faculdade e li um pouco de Peter Singer ensaios (preparação de carreira de ciência de dados padrão) que ficou comigo. Não sou capaz de corresponder a essas ideias todos os dias, mas tento mantê-las em mente quando faço doações. Eu aprendi sobre a AMF através da Give Well, que faz um ótimo trabalho avaliando instituições de caridade de uma perspectiva utilitária.

Tecnologia mais importante de 2019: GPS / dados de localização. Se eu nascesse 100 anos antes, teria passado muito tempo perdido. E sem dados de localização de jogadores altamente precisos, seria muito menos divertido analisar o futebol.

Tecnologia mais importante de 2021: carros autônomos. Quem sabe quando eles chegarão, mas tenho certeza de que as futuras gerações olharão para trás, permitindo que os humanos dirijam carros com o mesmo horror que agora vemos em coisas como cirurgias sem anestesia e refeições valiosas.

Palavras finais de conselhos para os seus colegas geeks: Vou canalizar algumas citações dos meus modelos: ataque todos os dias com um entusiasmo desconhecido para a humanidade. Quando você está prestes a começar algo difícil, não espere por uma palestra estimulante ou uma barra de Snickers. E finalmente (nota: isso é apropriado apenas para o futebol): resolva seus problemas com agressão.

Website: Colocado

Twitter: @nsterken

LinkedIn: Nate Sterken

Via: Geek Wire

Nenhum comentário