Header Ads

Editora do NYT sobre o estado do jornalismo: a tecnologia está "nos deixando com o que irrita as pessoas"

Pode parecer que a animosidade em relação à mídia está em alta, mas o chefe da redação do The New York Times diz que não é novidade. O que mudou, de acordo com Dean Baquet, é a tecnologia. "As pessoas odiavam seus jornais em 1959, eu prometo a você, mas eles ainda precisavam saber se deveriam ou não obter um guarda-chuva", disse Baquet, falando Terça-feira em um Seattle Arts & Palestra evento em Seattle.

Nas últimas duas décadas, plataformas digitais assumiram o papel de divulgação de informações que tradicionalmente foi tratado pelos jornais.

Baquet diz que é por isso que as notícias nunca se sentiram mais polêmicas ou ferventes de sangue:

O jornal, quando comecei no jornalismo, forneceu 10 coisas para você em boa parte da história da América. Dessas 10 coisas, oito não foram nada controversas. Ele disse se você precisava de um guarda-chuva. Ele informou se sua equipe local ganhou e como eles venceram. Ele lhe disse se o time do ensino médio venceu. Dizia-lhe se o mercado de ações subia ou descia. Isso permite que você saiba se você quer comprar um caminhão, onde comprar um caminhão. Essas oito ou nove coisas foram tiradas pelas mudanças na tecnologia, deixando-nos com o que irrita as pessoas.

Baquet sentou-se com o prolífico escritor de Seattle Timothy Egan e Jim Rainey da NBC News. para uma ampla discussão sobre o estado da mídia no Benaroya Hall de Seattle. O editor do Washington Post, Marty Baron, estava programado para comparecer com Baquet, mas precisava cancelar devido a doenças. A tecnologia era um assunto inevitável, desde como o consumo de notícias mudou para o papel das mídias sociais no jornalismo. Continue lendo os destaques dos comentários de Baquet. Em sua dieta de notícias: "Eu li o The New York Times no telefone e o The Washington Post no telefone antes de eu ir para a cama e então eu corro através de um monte de sites que não existiam quando eu comecei. Eu vejo o BuzzFeed e vejo se eles fizeram algo interessante. Eu olho para o The Guardian para ver se eles fizeram algo interessante, particularmente internacionalmente, o que obviamente você não poderia ter feito quando eu comecei. Agora, se você se inscrever para eles, muitos boletins informativos e muitos boletins informativos - seja o boletim informativo de Mike Allen ou outros boletins de notícias políticas que impulsionam seu dia - são quase como uma coleção de pequenos jornais e é assim que você inicia o dia. Uma coisa que acrescentarei é diferente da era da impressão, acabei de descrever uma manhã, mas, na verdade, você faz isso durante o dia todo. As notícias não são mais programadas de manhã e de noite. ”

No Facebook:“ Eu costumava estar ativa no Facebook. Eu não sou mais. Para ser franco, acho dominado pelas mesmas vozes e acho um pouco tóxico. ”

“ Estamos em um momento da sociedade em que há um entendimento ou uma compreensão plena de que essas plataformas uma tremenda quantidade de poder e que lhes demos muita informação e muito poder, mais do que entendemos provavelmente ... também temos muito em troca e acho que estamos no meio de um debate muito importante - e como todos os debates importantes que deveríamos ter tido há cinco anos atrás - ou seja, estamos dispostos a desistir das coisas que desistimos e dar a eles o poder que têm agora e em troca dos benefícios que recebemos? Eu acho que é um debate muito sóbrio e convincente e eu não tenho a resposta. "

Sobre os jornalistas que twittam:" Isso é controverso na minha redação. No meu lado da casa, o lado noticioso da casa, eu não acho que os jornalistas deveriam twittar suas opiniões e eu não acho que eles deveriam twittar qualquer coisa que não pudessem dizer nas páginas de notícias do Times. Mas acho que você deveria estar conectado aos leitores. Você deve estar em contato com os leitores. Você deveria estar no mundo e eu quero repórteres no Twitter. ”

Via: Geek Wire

Nenhum comentário