Header Ads

Apex Legends tornou o battle royale divertido novamente (mas ainda precisa de Titans)

Se você passou o último ano sofrendo de fadiga de batalha real, você definitivamente não está sozinho. Parece que todo mundo está tentando conseguir um quarto na casa PUBG e Fortnite construídos, o que levou a um fluxo incessante de novos títulos de batalha royale. Não importa se os desenvolvedores estão retrabalhando os títulos existentes para incluir o Battle Royale ou se estão fazendo jogos Battle Royale - todos querem entrar e querem o mais rápido possível.

Com tantos jogos diferentes da Battle Royale lançados ao longo do ano passado, é fácil perder o interesse inteiramente no gênero. Quando o campo de batalha do PlayerUnknown foi lançado pela primeira vez no Steam, passei bastante tempo jogando. Eventualmente, no entanto, as muitas falhas do jogo começaram a ofuscar a diversão que eu estava tendo, então parei de jogar tão regularmente quanto eu.

Eu ainda estava interessado em Battle Royale como gênero, mas desde que coloquei PUBG no gelo, eu realmente não encontrei nada que me atraísse. Eu dei a Fortnite a velha faculdade quando ela começou a pegar a vapor, mas para alguém que está apenas bem em jogos de tiro e batalha royale para começar, jogando o edifício na mistura aumentou significativamente a complexidade. Eu não estava interessado o suficiente em Fortnite para aproveitar o tempo para aprender a construir efetivamente, de modo que foi arquivado também.

Em seguida, houve Blackout, que parecia ser uma batalha sólida no início, mas depois meio que se esgotou para mim. Eu não sei o que era, exatamente, que me fez colocar para baixo Black Ops 4, mas posso dizer que, se eu não tivesse parado depois de algumas semanas, como eu fiz, eu definitivamente teria uma vez Activision lançou seu microtransactions terríveis . Essas coisas podem estar bem em um jogo free-to-play como o Fortnite, mas não aquele que vem com um preço de US $ 60 na frente.

Depois de tentar algumas royals de batalha diferentes e não encontrar nada que estivesse preso, eu percebi que estava acabado com o gênero. Então, do nada, Respawn lançou Apex Legends. Embora eu não me considere como um jogador de FPS, eu adorei os jogos de Titanfall, e uma batalha real definida no universo de Titanfall foi definitivamente algo que eu queria conferir.

Infelizmente, eu rapidamente descobriu que não existem quaisquer Titans no jogo (mais sobre isso em um bit), mas com a reação inicial em direção Apex Legends sendo um dos excitação, eu decidi tentar de qualquer maneira. Fico feliz porque fiz isso porque comecei a jogar.

Apex Legends, como muitos de vocês já descobriram, é um jogo rápido que realmente não tem muitos momentos aborrecidos, como os jogos de Titanfall que vieram antes dele. As Apex Legends não transformam o gênero Battle Royale em sua cabeça, mas o sentimento de velocidade tem certas qualidades de dependência que facilitam a fila para as partidas. Além disso, o jogo também faz algumas mudanças na qualidade de vida da fórmula padrão Battle Royale, que ajuda a tornar toda a experiência mais fluida do que você encontraria em outros jogos.

Para começar, fazer com que você deixe de jogar com seus companheiros de equipe é uma ótima decisão, o que significa que os jogadores a solo podem encontrar mais sucesso nos jogos. Obviamente, uma vez que seu Jumpmaster decide pular, você tem a opção de dividir fora e indo o seu próprio caminho, se quiser, mas você é muito melhor fora de furar com seus companheiros de equipe, mesmo se você não gosta de onde o Jumpmaster escolheu como o seu local de soltar.

É melhor atuar com seus colegas de equipe porque cada um deles tem recursos exclusivos por meio do sistema de classes Apex Legends. O sistema de classes não é muito hardcore - todas as Lendas podem usar todas as armas e itens no jogo, portanto não há restrições a esse respeito - mas as habilidades especiais e as ultimates costumam ser mais usadas no contexto do jogo em grupo. Como exemplo, a habilidade especial da Lifeline permite que ela solte um drone para curar qualquer pessoa por perto, enquanto a habilidade do Bloodhound destaca os inimigos em vermelho por um curto período de tempo - algo que ele e seus companheiros de equipe podem ver.

Já que as habilidades geralmente dão aos seus aliados algum tipo de benefício também, isso significa que sair sozinho pode colocá-lo em uma desvantagem distinta. Apex Legends coloca uma grande ênfase no jogo do time, tanto que sua única opção é jogar em esquadrões de três pessoas.

Outra coisa que incentiva o trabalho em equipe é o sistema de ping Apex Legends, que permite colocar waypoints no mapa, chamar itens importantes ou até mesmo marcar inimigos para seus companheiros de equipe. Já vimos sistemas de ping como esse antes, mas não em um título de batalha real. Na maioria das vezes, os sistemas de ping do Battle Royale simplesmente permitem que você coloque um marcador no mapa, por isso é bom ver mais detalhes sobre o Apex Legends.

A Fortnite recentemente expandiu seu próprio sistema de ping no jogo para se comportar mais como o do Apex Legends, e não é realmente um segredo por quê. O sistema de ping da Apex permite que os jogadores se comuniquem com rapidez e precisão sem usar voz; enquanto ter colegas de equipe conversando uns com os outros ainda é o ideal, o sistema de ping significa que você não está mais em desvantagem se um de seus colegas de equipe não tiver um microfone.

Aqui está a coisa irônica sobre eu estar tão apaixonado por Apex Legends: eu sou péssimo no jogo. Os confrontos com outros jogadores geralmente acabam com a minha morte rápida, e se houver alguma situação em que seja minha responsabilidade apenas a vitória, minha equipe certamente perderá isso mesmo.

Podemos culpar um pouco da minha falta de habilidade com o fato de que eu ainda estou aprendendo a jogar o jogo, e aprender uma nova batalha real não é uma tarefa pequena. Você tem que aprender o mapa para entender onde um bom saque gera e como um inimigo pode ser capaz de dar o salto em você em qualquer área; você tem que aprender não apenas quais carregamentos são bons, mas também as armas que você está confortável em usar; no caso do Apex Legends, agora você também precisa aprender habilidades de personagens e descobrir quando deve e não deve usá-las. Talvez mais importante, você tem que aprender quando atirar e quando segurar seu fogo, que é o conhecimento que você só pode ganhar jogando.

No final, a maioria das minhas lutas se resume ao fato de que eu sou ruim no jogo. Eu quero melhorar ainda, o que é algo que eu realmente não sinto sobre um jogo de batalha real desde os primeiros dias da PUBG. Eu não estava disposto a passar pelo processo de aprendizado com Fortnite ou Blackout, então o fato de eu estar tão ansioso para melhorar na Apex Legends definitivamente é uma surpresa para mim.

O jogo ainda pode usar alguns Titãs, no entanto. Como o Respawn nos dará um jogo de batalha real no universo de Titanfall sem nos permitir usar Titans? Wallrunning precisa ser adicionado ao jogo também, porque, do jeito que está, Titãs e wallrunning são duas das melhores coisas sobre Titanfall e nenhum deles fez o corte com Apex Legends. Parece-me que, se Respawn realmente quer fazer Apex Legends se destacar em um mar de outros títulos de batalha royale, os Titãs são o caminho para fazê-lo.

Tenho certeza de que, com o passar do tempo, veremos o acréscimo de mais lendas centradas na mobilidade, então, talvez algumas delas sejam capazes de participar. Também parece muito provável que, eventualmente, tenhamos modos de jogo especiais que nos permitem chamar Titans no meio de uma partida. Se você acredita nos vazamentos, os modos que nos dão ambos já estão planejados para o jogo.

Por enquanto, porém, vou trabalhar para melhorar o jogo e estou ansioso para corrigir o meu titã quando eles forem inevitavelmente adicionados em algum momento. Não tenho certeza de quanto tempo minha obsessão por Apex Legends vai durar, mas, por enquanto, está forte.

E você? A Apex Legends conseguiu colocar os ganchos em você ou prefere outro jogo de batalha real? Vá até a seção de comentários e nos avise!

História TimelineRespawn atinge 16.000 trapaceiros Apex Legends com o banhammerApex Legends lançamentos de atualização Havoc Energy Rifle hojeApex Legends Twitch Prime saque disponível agora: Veja como obtê-lo

Via: Slash Gear

Nenhum comentário