Header Ads

Working Geek: Após o arranque, Ari Steinberg lidera as operações da Airbnb em Seattle

Ari Steinberg queria abrir uma empresa quando se formou na Universidade de Stanford com bacharelado e mestrado em ciência da computação.

Ele tentou convencer seus três colegas de faculdade a se juntar a eles. ele. Mas um por um, eles pegaram empregos no Facebook. Ele finalmente seguiu o exemplo, começando na empresa de mídia social em 2006, dois anos depois do lançamento.

Steinberg trabalhou no Facebook como engenheiro na área da Baía de São Francisco, e depois se mudou para Seattle em 2010 para abrir o primeiro escritório de engenharia remota da gigante de mídia social, aumentando a equipe para 150 funcionários.

Mas a posição acabou perdendo seu brilho, e Steinberg decidiu ir all-in em empreendedorismo. / p>

Em 2012, ele fundou uma startup de planejamento de viagens baseada em Seattle chamada Vamo, que levantou cerca de US $ 1,6 milhão em capital de risco. Ele adorava a chance de construir algo que queria usar e a capacidade de implementar mudanças de software com rapidez e facilidade. O produto ajudava as pessoas a planejar viagens, particularmente viagens internacionais, que incorporavam várias cidades e modos de viagem. Steinberg era um viajante apaixonado e "um otimizador e planejador obsessivo", disse ele. Mas isso levou tempo e paciência. "Eu queria tornar mais fácil para as pessoas fazerem isso."

A Airbnb comprou a Vamo em 2015, e ela estava de volta a San Francisco por um breve período. Então Steinberg teve a chance de criar novamente um posto avançado de Seattle, construindo um escritório para o Airbnb.

“Eu realmente gostei de fazer parte da pequena comunidade de escritórios de Seattle que é um um pouco mais de inicialização, ”disse Steinberg. “Estou muito orgulhoso da cultura de equipe no escritório da Airbnb em Seattle agora. Os funcionários desempenham papéis muito mais ativos para tornar esse local divertido para o trabalho, do que tendem a empresas e escritórios maiores, onde os funcionários tendem a ser mais passivos. ”Seattle provou ser uma excelente opção para Steinberg e sua esposa Daniela Witten, que conheceu em Stanford e começou a namorar no final do primeiro ano. Witten é agora professor do Departamento de Estatística da Universidade de Washington.

Steinberg é o diretor de engenharia da Airbnb e lidera o escritório de Seattle, bem como a equipe de engenharia de produtos de suporte da empresa. O produto Vamo não é um recurso oferecido pela Airbnb, e a Steinberg não sabe de outro aplicativo semelhante ao Vamo que existe atualmente.

"Eu tenho dois filhos e um terceiro está a caminho, então eu ' Não estou mais fazendo essas grandes viagens internacionais ”, disse ele. Mas quando surgem viagens mais elaboradas, “lamento que a ferramenta não exista”.

Steinberg não parece, no entanto, sentir muita falta do Facebook.

"Eu prefiro não me debruçar sobre isso", disse ele. "Estou feliz por não pensar mais nisso."

Conversamos com Steinberg sobre esse Working Geek, um recurso regular do GeekWire. Continue lendo suas respostas para o nosso questionário.

Localização atual: Estou em Seattle desde que me mudei para começar o escritório do Facebook em 2010, exceto por um período de seis meses em San Francisco em 2015, quando aderiu ao Airbnb.

Computadores e dispositivos móveis: uso um laptop Mac e um iPhone. Eu tento evitar a tentação de passar por eles com muita frequência, então os dois têm cerca de 3 anos de idade.

Aplicativos favoritos, serviços na nuvem e ferramentas de software: sou um usuário muito pesado do Google Apps. Como gerente, eu raramente consigo escrever códigos, então, ocasionalmente, acabo coçando essa coceira, fazendo Planilhas Google sofisticadas e muito mais sofisticadas para o planejamento. Estou triste porque a Caixa de entrada do Google está indo embora, pois realmente adorei a forte integração de tarefas e e-mails.

Descreva sua área de trabalho. Por que isso funciona para você? Mesa de pé com apenas um cabo de alimentação e algumas fotos da minha família. Não gasto muito tempo na minha mesa, por isso é bom mantê-lo simples.

Adoro os escritórios da Airbnb em geral. Eles são lindamente projetados e têm uma boa combinação de espaço na mesa, muitas áreas de assentos casuais (ótimas para reuniões não programadas), “cavernas” para reuniões individuais ou discagem em reuniões por vídeo conferência, e salas maiores projetadas para reproduzir algumas ótimas listas da Airbnb. E os grandes átrios no meio ajudam a evitar a sensação claustrofóbica de alguns outros escritórios.

Seu melhor conselho para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana? Estabeleça limites claros e tente se manter neles. Se você quiser fazer alguma coisa, bloqueie o tempo em sua agenda para isso. Então, quando essa hora chegar, realmente faça o que você queria fazer. Isso pode se aplicar a qualquer coisa, desde escrever código até jantar com sua família.

Sua rede social preferida? Como você usa para negócios / trabalho? Depois de passar quase sete anos no Facebook, é um pouco embaraçoso admitir, mas eu não sou muito ativo em nenhuma rede social. É claro, eu tenho contas em todos eles e escaneio as notificações por e-mail, mas de outra forma eu nunca me vejo recebendo tudo isso.

Número atual de e-mails não respondidos em sua caixa de entrada? Há seis que precisam de uma resposta. E mais alguns milhares ao lado.

Número de compromissos / reuniões no seu calendário esta semana? Tipo de uma semana intensa: 33 consultas… em apenas três dias de trabalho! (Estou saindo de férias.) Isso é um pouco acima da média, embora essa época do ano tenda a ficar bastante cheia.

Como você realiza reuniões? Cada reunião recorrente recebe seu próprio documento compartilhado para todos os participantes. A agenda para a próxima reunião está no topo e notas de reuniões anteriores. Não há slides, a menos que seja um grande público.

Uniforme de trabalho diário? Jeans e uma camisa de abotoar personalizada do MTailor (a empresa do meu cunhado!).

Como você ganha tempo para a família? Eu saio do trabalho às 5 da tarde todos os dias e não tire um telefone ou computador até que as crianças desçam às 19h30. Nos finais de semana, eu também estou desconectado, exceto por algumas horas durante os horários da sonolência, que lidam com a logística doméstica. Data de noites com minha esposa depois que as crianças caem, sempre que possível.

Melhor apaziguador do estresse? Como você se desconecta? Eu amo atividades ao ar livre. Esquiar no inverno, paddleboarding no verão. Além disso, voltei a tocar piano recentemente.

O que você está ouvindo? Principalmente podcasts (durante os deslocamentos). O peso pesado é divertido.

Leituras diárias? Sites favoritos e boletins informativos? Todas as manhãs, passo 30 minutos no diário de e-mail do New York Times. Eu sou muito religioso sobre isso. Então evito distrações o resto do dia. Eu normalmente estou um pouco atrasado para a festa sobre notícias e memes.

Reserve na sua mesa de cabeceira (ou e-reader)? Minha filha está começando a aprender a ler para que a nossa casa esteja repleta de livros da “Step into Reading” onde quer que você olhe. Sua série Paw Patrol está atualmente em alta rotação.

Coruja nocturna ou madrugador? Eu aponto para as 22h - 6h da manhã, embora geralmente acabe chegando mais perto das 11h.

Onde você consegue suas melhores ideias? Eu costumo fazer passeios de um dia para o Airbnb HQ em San Francisco algumas vezes por mês. Às 6 da manhã eu vôo para baixo, eu geralmente durmo, mas essas duas horas no caminho de volta são facilmente minhas duas horas mais produtivas da semana. A viagem inteira faz um dia longo, mas acho revigorante fazer tanto em menos de 24 horas.

De quem você gostaria de aprender mais sobre o estilo de trabalho ou imitar? Minha esposa. Eu a conheço há quase a metade da minha vida, mas ainda não consigo entender como ela fica tão em cima de tudo.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário