Header Ads

Você pode viver sem um smartphone? Este fã de telefone flip tem feito isso por 13 anos e vai te ensinar como

Quando me sentei pela primeira vez com Michael Valeri, analista de dados de Seattle que tem usado um telefone flip nos últimos 13 anos, perguntei se podia ver seu telefone. Ele teve que se levantar e sair do quarto para recuperá-lo, porque ele deixou no bolso do casaco.

E com isso, Valeri imediatamente ilustrou por que ele é diferente do resto de nós em 2019 viciado em tecnologia, que A Valeri, de 28 anos, não está olhando para nós (já que estamos olhando para os nossos telefones) de qualquer caixa de sabão. E ele não está tirando uma espécie de hipster, estilo de vida antipático desprovido de tecnologia de bolso, porque ele acha que parece especialmente irônico este mês.

Com seu AT & T Cingular Flip 2 Valeri acredita genuinamente que está vivendo uma vida melhor para si mesmo e está interessado em ensinar às pessoas como elas podem fazer isso também. E a distinção é importante - ele não quer dizer às pessoas por que elas deveriam desistir de seus iPhones, mas sim como sobreviver se o fizerem. Valeri levará uma aula gratuita de duas horas na Assembléia Geral em 30 de janeiro chamada "Sem Swip em Seattle: Como viver sem um smartphone". O Evergrey o entrevistou pela primeira vez no início desta semana.

tentador de insistir no que Valeri está perdendo por não ter um smartphone, mas a história maior pode ser o que o restante de nós está perdendo ao ser colado ao nosso.

“Para mim, parece o melhor caminho Eu posso viver a minha vida ”, disse Valeri, admitindo que ele é facilmente distraído e que é preciso esforço para se concentrar nas tarefas em mãos. “Esta é a melhor maneira de viver minha vida. E eu realmente enfatizo, porque esse modelo pode não funcionar para todos, mas com o meu tipo de personalidade e quem eu sou, esse é o melhor modelo para a maneira que eu posso viver a minha vida. E pode haver outras pessoas que também possam trabalhar muito bem. Valeri não usou o Uber nem o Lyft para acessar os escritórios da GeekWire. Ele não desbloqueou uma LimeBike com seu telefone. Ele pulou em sua própria bicicleta elétrica e andou sem nenhum aplicativo de navegação - ele simplesmente rabiscou nosso endereço em um pedaço de papel. Ele compara seu estilo de vida e vida sem as conveniências modernas do telefone a jogar, e gosta dos desafios e surpresas que acompanham esse jogo - se perder, interagir com as pessoas pessoalmente, olhar para o mundo em vez de para baixo.

Valeri não está nas redes sociais - com a exceção de uma conta no LinkedIn - então ele não está constantemente monitorando o Facebook ou o Instagram. Ele não está obcecado com a fotografia móvel como o resto de nós e a música que ele ouve é toda armazenada em um pequeno MP3 player que ele também carrega. Ele depende de WiFi e seu plano de dados livre custa US $ 25 por mês. Seu telefone custa US $ 69 e ele usa T9 para disparar um texto para um amigo. "A única vez que me sinto desconectado, talvez eu esteja em um bar ou em algum tipo de ponto de encontro comunitário, apenas vendo pessoas olhando para dispositivos ", disse Valeri. “Costumo imaginar um tempo 20, 30 anos atrás, onde a cabeça das pessoas estaria ativa e observadora das pessoas ao seu redor e a oportunidade de se conectar com as pessoas.” A maioria dos jovens pode estremecer se receber uma notificação de que seus pais estão no Facebook. Os pais de Valeri, que estão em Oklahoma, estão irritados porque seu filho se recusa a compartilhar detalhes diários de sua vida. "Meus pais, minha mãe em particular, não gostam do fato de eu não estar no Facebook." ," ele disse. "Ela é como, 'eu não sei o que você está fazendo. Eu não sei nada sobre você. Eu não sei o que você está fazendo. Eu não sei com quem você está saindo. '”Valeri, que se mudou para Seattle em 2008 para especialização em contabilidade na Universidade de Washington, está saindo com pessoas que todos têm smartphones. E eles riem de sua escolha. Eles dizem "Use o celular de Michael" quando alguém estiver pronto para tirar uma foto. Em textos de grupo, ele não sabe quem é o mensageiro e ele cai de discussão. O telefone dele não consegue ler emoticons.

Ele calcula que, se a informação for importante o suficiente ou valer a pena, ela será filtrada por ele. Ele perdeu casamento e notícias sobre bebês que outras pessoas descobrem em feeds sociais on-line. "Tenho certeza de que perdi muitos memes e ... controvérsias", ele disse rindo. “Tudo é uma controvérsia hoje!”

Valeri, que agora é consultor sênior de análise da Avenue In Consulting, tinha um smartphone brevemente, três anos atrás, quando estava trabalhando para Expedia e ele foi dado um. Ele durou três meses antes de devolvê-lo. Quando ele estava na faculdade, ele só preferia se trancar na biblioteca para evitar distrações. E hoje ele meio que se trancou em um mundo de flip phone para evitar a distração de tecnologias mais avançadas.

Eu perguntei ao Valeri o que ele pensa quando sai com alguém e eles pegam o telefone e começam a rolar ou digitar um texto no meio de uma conversa.

"Eu não teria nada de ruim para dizer sobre eles, porque eu sei que é o dia e a idade em que vivemos ”, disse ele. "Eu ainda os amaria."

E o que ele acha do cara que entra no café e já pagou por sua bebida com um aplicativo de smartphone?

"Você pode fazer isso? ”

Na aula que ele estará ensinando na Assembléia Geral, Valeri irá destacar suas experiências e conselhos para lidar com quatro facetas principais da vida do flip phone: transporte, navegação, comunicação e entretenimento.

A navegação é, de longe, a principal resposta quando ele pergunta aos amigos o que eles não poderiam viver sem seus smartphones. Eles não podem imaginar não ter GPS ou mapas para chegar a algum lugar, especialmente em uma nova cidade.

“Eu fui para a Coréia sem um smartphone e me perdi constantemente e tinha um pequeno mapa e Eu tentava falar com as pessoas e elas apontavam e eu achava que era divertido ”, disse ele. “Eu sabia que nada de horrível iria acontecer. Você pode se perder e você sabe, tudo bem. Não há problema em estar errado. ”

Ele espera que as pessoas que participam de sua aula simplesmente aprendam que é realmente possível desconectar-se da tecnologia da maneira que ele tem. A vida vai continuar, e talvez até seja mais recompensadora de alguma forma.

“Você não vai morrer. Estou aqui. Eu não estou morto ", disse ele." Swipeless in Seattle "acontecerá no dia 30 de janeiro das 18h às 18h. na Assembléia Geral, 1218 Third Ave., em Seattle. Os ingressos são gratuitos.

Via: Geek Wire

Nenhum comentário