Header Ads

Perguntas e respostas: O que o presidente da Microsoft, Brad Smith, espera conseguir com o novo fundo imobiliário de US $ 500 milhões

Durante a última década, a área de Seattle tem adicionado empregos muito mais rapidamente do que habitacionais, resultando em muito mais demanda do que oferta. O mercado, como vê o presidente da Microsoft, Brad Smith, está quebrado. Corrigir isso é o ímpeto de um novo investimento de US $ 500 milhões anunciado pela empresa na quinta-feira. Smith acredita que é equivocado para as autoridades públicas tentar financiar a construção de moradias populares. Esse era o objetivo do imposto sobre a cabeça curta de Seattle, que teria recolhido milhões de dólares das empresas de maior bilheteria da cidade para construir moradias mais acessíveis. O imposto foi aprovado, depois rapidamente revogado depois que a Amazon e outros membros da comunidade empresarial ameaçaram uma campanha de referendo. A Microsoft, que está localizada fora de Seattle, não participou do esforço da oposição.

A Microsoft gastará US $ 500 milhões para tratar de moradias populares e moradores de rua na região de Seattle

A América, por cerca de três séculos, tem sido uma terra de crescente população ”, disse Smith em entrevista ao GeekWire. “Sempre conseguimos construir mais moradias para acomodar mais pessoas e a primeira coisa que faz isso é um mercado econômico livre que funciona. O que temos agora em Puget Sound é um mercado que não está funcionando. Então, uma grande parte da questão que focamos é como fazer o mercado funcionar, e não como ter autoridades públicas construindo prédios. ”

A Microsoft passou oito meses em busca de uma resposta em parceria com a Zillow para analisar os números do mercado imobiliário da região e estudar soluções que funcionaram em outras cidades. O plano que eles propuseram é um fundo de US $ 500 milhões, dos quais US $ 475 milhões serão investidos em projetos habitacionais de baixa e média renda a taxas de retorno do mercado ou menores. Os US $ 25 milhões restantes serão doados como doações filantrópicas para organizações que lidam com a falta de moradia na região.

Mas o dinheiro é apenas uma peça do quebra-cabeça, diz Smith. O plano também inclui uma série de recomendações políticas que a Microsoft quer que as autoridades locais defendam. "Não são mudanças que exigem orçamentos maiores", disse ele. "É mudanças de zoneamento. São muitas outras mudanças no modo como a construção e outras leis funcionam. Há um ativo realmente interessante que as cidades costumam ter. Não é dinheiro, é a terra ... o que precisamos não é necessariamente dinheiro vivo. "Smith sentou-se com a GeekWire, após um evento anunciando o fundo, para discutir o que a Microsoft espera realizar em parceria com o setor público. Continue lendo para o Q & A editado.

GeekWire: Uma coisa em que eu estava interessado era a ideia de que a Microsoft tem o balanço para suportar algo assim. O que você acha que outras empresas de tecnologia, que não têm necessariamente o balanço da Microsoft, podem seguir seu exemplo?

Brad Smith: Acho que todos nós temos um papel importante a desempenhar e é multifacetado. As pessoas podem usar o poder de seus dados porque acho que os dados são uma das chaves para desbloquear soluções para esse problema. Zillow, não surpreendentemente, tem mais dados do que qualquer outra pessoa. É útil e eles fizeram um trabalho fabuloso. Nós realmente nos beneficiamos da parceria com eles neste trabalho. Mas outras empresas também. Eles sabem onde seus funcionários moram e sabem que tipo de emprego eles estão criando. Então você tem o poder dos dados. Outras empresas têm dinheiro. Não significa que eles têm a capacidade de fazer um investimento em pé de igualdade com o que estamos fazendo, mas vai levar, eu acho, muito mais dinheiro e todo mundo tem a capacidade de fazer algo. Nenhuma quantia de dinheiro é pequena demais na minha opinião.

Acho que haverá oportunidades para as empresas usarem a voz. Certamente, uma conclusão a que chegamos é que as mudanças de políticas públicas que são necessárias são tão importantes quanto o dinheiro. Eles podem, no final do dia, ser ainda mais importantes do que o dinheiro. Então, ter um grupo como o Desafio Seattle trabalhando nisso - Christine Gregoire (ex-governadora de Washington) referiu-se a esta manhã - ter negócios defendendo as mudanças políticas que ajudarão. E finalmente, acho que as pessoas têm tempo. Uma das coisas em que estamos interessados ​​é criar oportunidades de voluntariado para nossos funcionários de várias maneiras. Eu acho que esse é o tipo de causa que, em toda a nossa região, as pessoas se importam. E isso significa não apenas as pessoas que lideram as empresas, mas todas as pessoas que trabalham nelas.

GW: Muitas empresas de tecnologia na área usaram a voz sobre essa questão, mas em algumas ocasiões, elas usei a voz deles de maneiras que podem parecer um pouco incongruentes. Estou pensando no imposto sobre a cabeça e na Amazon usando bem alto a voz deles para dizer que eles não apoiavam isso. Então você acha que há dissonância entre essas coisas?

BS: Eu não sei que há dissonância. Acho que precisamos resolver os problemas certos, mas precisamos nos concentrar nas soluções certas. Acho que é compreensível que houvesse empresas no verão passado em Seattle que achassem que a solução oferecida seria um passo atrás, e não para a frente. No final do dia, porém, todos nós temos que decidir o que defendemos e não apenas o que nos opomos, especialmente quando estamos falando sobre um problema que afeta nossa região tão ampla e profundamente como este. Um dos benefícios de ser proativo é que, na verdade, é mais fácil criar algumas ideias e ter a esperança de criar algum impulso por trás delas. Isso é parte do que estamos fazendo aqui. Eu acho que todos nós, do setor de tecnologia em Puget Sound, temos a oportunidade de dar mais passos para mostrar à região o que representamos.

GW: Você acha que a região precisa arrecadar mais receita? para lidar com esta crise?

BS: Obviamente, dissemos que o estado tem mais dinheiro para investir nisso. Dow Constantine referiu algumas mudanças que permitiriam ao município fazer mais investimentos. Eu acho que mais investimento é necessário. Isso nem sempre é o mesmo que dizer que mais receita é necessária. Como acontece com todas essas coisas, é realmente uma combinação de como isso é priorizado em relação a outros gastos e qual é a maneira mais inteligente de gastar dinheiro?

O que é claro para nós é que a maneira mais inteligente de gastar dinheiro público é não apenas para construir edifícios. Esse é o caminho mais caro que você pode seguir e não é realmente a principal competência do setor público. O que estamos realmente focalizados são os tipos de mudanças nas políticas públicas que estimularão o mercado e os tipos de investimentos de capital que estimularão o mercado. Apenas pense nisso. Os Estados Unidos da América, há cerca de três séculos, têm sido uma terra de crescente população. Nós sempre conseguimos construir mais moradias para acomodar mais pessoas e a primeira coisa que faz isso é um mercado econômico livre que funciona. O que temos agora em Puget Sound é um mercado que não está funcionando. Então, uma grande parte da questão que focamos é como fazer o mercado funcionar, e não como fazer com que as autoridades públicas construam edifícios.

GW: Você acha que os governos locais da cidade, do condado, do estado têm fundos suficientes, como é, para lidar com essa crise e é mais uma questão de como eles são usados?

BS: Eu acho que a maior coisa que os governos municipais podem fazer é abordar as sete áreas de mudança de política que estão sendo abordados nesta declaração pelos nove prefeitos hoje. E se você olhar para esses, eles não são mudanças que exigem orçamentos maiores. São mudanças de zoneamento. São muitas outras mudanças no modo como a construção e outras leis funcionam. Há um ativo realmente interessante que as cidades costumam ter. Não é dinheiro, é terra. Quando você pensa sobre isso, esta é uma questão interessante. É diferente da maioria dos outros problemas públicos. O que precisamos não é necessariamente dinheiro. Precisamos de terra e precisamos que a terra seja usada para que ela crie mais moradia para pessoas com renda baixa e média.

Há uma discussão extremamente importante sobre densidade, sobre zoneamento e sobre como acoplar mudanças no zoneamento com mudanças que levarão à construção de moradias que as pessoas podem pagar. É aí que a atenção do público deve ir. Eu me preocuparia que, se todos falassem sobre impostos e gastos públicos, não só nos encontraríamos de volta ao centro de um desacordo, mas também desviaríamos das mudanças que terão um impacto muito maior e mais benéfico. impacto.

GW: Como a Microsoft chegou à conclusão de que essas mudanças terão um impacto maior?

: Nós estudamos. Nós fomos para a escola é o conto. Nós trabalhamos com o Challenge Seattle. Nós trabalhamos com o Boston Consulting Group. Nós estudamos diferentes lugares em todo o país e realmente em todo o mundo. E perguntamos o que está funcionando? Não encontramos nenhum lugar que ainda tivesse desenvolvido todas as respostas, mas, ao olhar o mundo todo, encontramos diferentes partes das respostas e, em seguida, isso realmente fluía para as mudanças de política que estamos sugerindo para o governo estadual. Isso não significa que, se fizermos todas essas coisas, esse problema será necessariamente eliminado, especialmente eliminado em um curto período de tempo. É um problema grande demais para resolver isso rapidamente. Mas forneceu uma clareza real para nós. Acontece que, se você estuda, aprende e aprende, você tem algumas ideias melhores.

GW: Deixando de lado as mudanças nas políticas públicas apenas por um segundo, quando você pensa nos US $ 500 milhões em financiamento, deveríamos confiar na filantropia, que não tem nenhuma supervisão, em vez de passar por esses desafios? órgãos de governo que têm supervisão e mais contribuições do público?

BS: Eu acho que vai exigir uma combinação de etapas para resolver esse tipo de problema. Eu meio que sinto que qualquer dia há unidades habitacionais mais acessíveis construídas para que as pessoas possam se mudar é um bom dia para a região. Então, há vários caminhos que podem nos levar até lá. Podemos muito bem ter oportunidades para considerar novas entidades ou estruturas nos próximos meses ou anos. Nós não imaginamos que exista apenas uma maneira de perseguir esse tipo de problema.

Certamente, para nós, quando somos a única entidade com esse tipo de investimento, faz sentido faça o dinheiro fluir o mais rápido possível. Se houver várias entidades fazendo investimentos, geralmente é quando você vê uma nova estrutura surgir. E se você vê uma combinação de dinheiro público e privado, você realmente tem uma nova pergunta sobre a supervisão. Penso na analogia com o Opportunity Scholarship Fund. Desencadeamos dinheiro privado, incluindo dinheiro levantado pelo GeekWire. Nós temos dinheiro público, então é uma colaboração público-privada. É, portanto, supervisionado por um conselho público que eu assino. Somos todos indicados pelo governador. Estamos sujeitos a auditorias e escrutínio legislativas. Eu acho que é o passo certo. Sempre que você tem dinheiro público, seria um grande problema ter quando estamos pensando em habitação e algumas outras questões.

(Nota do editor: GeekWire's Geeks Give Back campanha levantou fundos para a oportunidade do estado de Washington Bolsas de estudo em 2016 e 2017.)

GW: Você vê isso como o futuro dessa iniciativa?

BS: Acho que é muito cedo para saber. Na verdade, acho que pode ser mais fácil liberar mais capital privado do que capital público nesse espaço, mas ainda é cedo para saber disso.

GW: Você acha que outras empresas de tecnologia da região estão fazendo o suficiente para mitigar esta crise?

BS: Eu não acho que seja uma questão de saber se as pessoas estão fazendo o suficiente. Eu acho que a questão é se todos nós temos a oportunidade de fazer mais. Acho que cada um de nós tem a oportunidade de desempenhar um papel importante. Eu acho que o papel varia de empresa para empresa. Você não pode esperar que empresas com um balanço muito diferente do nosso façam o que estamos fazendo. Certamente não na magnitude que estamos fazendo, mas acho que devemos nos perguntar, como podemos contribuir de uma maneira construtiva para dobrar a curva em um problema que está afetando todos nós, incluindo nossos próprios funcionários?

Via: Geek Wire

Nenhum comentário