Header Ads

Perguntas e Respostas: O CEO da Killer Infographics na celebração dos erros e por que ela vendeu sua empresa

Quando a Killer Infographics começou a explorar uma venda da empresa no ano passado, a agência de comunicação visual sediada em Seattle ficou criativa - porque é claro que sim.

A empresa, que ajuda a Adobe, Expedia, Microsoft, BBC e outras marcas com projetos visuais, precisava produzir um memorando de informações confidenciais - CIM - para possíveis parceiros. Em vez de deixar uma corretora fazer o trabalho, Killer projetou sua própria apresentação para se destacar.

Foi uma jogada inteligente - todo parceiro em potencial disse que era a melhor CIM que eles Já vi e os fez querer chegar. "Foi um exemplo perfeito de nós bebendo nosso próprio Kool-Aid e praticando o que pregamos", disse o CEO e co-fundador da Killer Infographics, Amy Balliett. “Toda a nossa empresa centra-se na ideia de que as pessoas anseiam por conteúdo visual de alta qualidade, por isso quisemos mostrar isso e mostrar exactamente o que podemos fazer.”

Em última análise, foi Kelton, de Los Angeles, que decidiu para adquirir Killer no início deste mês, marcando um marco significativo para a startup de 30 pessoas que lançou mais de oito anos atrás. A Balliett continuará a liderar a empresa à medida que mantém sua marca, escritório e clientes existentes sob a propriedade da Kelton e de sua empresa-mãe LRW Group.

Balliett disse à GeekWire que a Killer , que nunca levantou investimentos externos, aumentou sua receita a cada ano desde 2010 e teve um recorde de 2018. Ela disse que a empresa não estava necessariamente buscando uma saída, mas sim uma parceria e chamou o acordo com Kelton de uma "combinação perfeita".

"Nós não estávamos colocando Killer no mercado para nada além de uma decisão estratégica de fazer a empresa crescer da melhor maneira possível", disse Balliett, um nativo de Ohio que originalmente lançou o Killer como uma entidade chamada Seven Figure Project com Nick Grant, que deixou a empresa em 2017.

Os leitores do GeekWire de longa data podem estar familiarizados com os inusitados Geeks do Silicon Valley vs. Geeks infográfico que a empresa produziu em 2012, o que causou uma discussão sobre o estereótipo geek

“O talento do assassino para comunicação visual fornece aos clientes de Kelton novas formas interessantes de executar insights e recomendações estratégicas, tornando o processo de transição dos resultados do projeto em decisões de negócios da vida real mais integradas e portanto, mais bem-sucedidos ”, disseram os co-fundadores da Kelton, Gareth Schweitzer e Tom Bernthal. Leia mais para saber mais sobre Balliett, por ser uma CEO, por que ela adora bootstrapping e sua previsão para o futuro de comunicação visual. (Respostas editadas para brevidade e clareza)

Sobre o bootstrapping

Amy Balliett: “Eu sou 100 por cento uma defensora do bootstrapping sobre trazer investimento. Haverá certos modelos de negócios nos quais você terá que atrair um investidor desde o primeiro dia. Mas sugiro muito a todos os bootstrap de empreendedores desde o início, porque quando você faz isso, você aprende muito.

Como um bootstrapper, Eu tinha que fazer todos os papéis na empresa e não contrataria alguém até que eu estivesse exausta fazendo esse papel. Meu título quando começamos era o canivete suíço principal. Eu fiz todos os trabalhos nesta empresa e diz à minha equipe que eu sei o que eles estão passando. Eu posso não fazer isso tão bem quanto os outros - todo empresário deve contratar pessoas melhor do que eles - mas eu sei como fazê-lo e executar o trabalho e posso entrar e dar apoio à minha equipe quando necessário.

Bootstrapping também nos permitiu contratar muito, muito intencionalmente. Toda vez que o contratamos tinha que ser quando precisávamos desesperadamente de alguém, em vez de contratar alguém quando não havia muito trabalho para colocar em seu prato.

Se tivéssemos um monte de dinheiro desde o começo , Eu não teria aprendido nada disso e a empresa não estaria onde está hoje. Seríamos bons cortadores de biscoitos em vez do que somos considerados - assassinos. Nós nos concentramos em empurrar as fronteiras como uma equipe e fazemos isso porque todos que contratamos têm o mesmo espírito empreendedor. Eles entraram em uma empresa bootstrapped e tiveram que aprender a resolver problemas da maneira mais difícil, em vez de jogar dinheiro para eles. Isso levou a uma equipe incrivelmente forte. ”

Por ser uma CEO

Balliett:“ Nos meus primeiros eventos de networking, a qualquer momento Eu conversava com um grupo de pessoas que eles recomendariam ao meu antigo parceiro de negócios com todas as suas perguntas. Eu estava dirigindo a empresa, mas ele era o homem. As pessoas simplesmente esperavam que ele fosse o único responsável. Também recebo telefonemas de fornecedores em potencial, questionando se eu tenho autoridade para tomar decisões.

Nos primeiros dois anos, tive que lutar contra as suposições de que, por ser mulher, não era CEO. Embora eu estivesse fazendo todos os deveres de CEO, deixei meu parceiro de negócios ter o título. Eu tive que ter coragem para pedir isso - não foi difícil de jeito nenhum, mas eu criei na minha cabeça que era.

Esse é um bom exemplo de como nos primeiros cinco anos desta empresa, tentei evitar conflitos. Eu costumava colocar emoções de outras pessoas acima das necessidades de negócios. Mas então comecei a deixar as necessidades da empresa direcionarem todas as decisões sobre minhas próprias emoções. Eu acho que é algo que as mulheres não são ensinadas a fazer ou que se espera que elas façam. As mulheres são muitas vezes vilipendiadas quando fazem isso. Mas o fato é que, quando você tem 25 famílias que dependem de você para sua fonte de renda, você precisa deixar as necessidades do negócio impulsionarem as decisões sobre as emoções. Em última análise, tive que aprender a parar de me desculpar. e eu realmente tive que aprender a parar de justificar as mesmas decisões que eu tomaria que um homem faria. As mulheres muitas vezes precisam justificar decisões lógicas e decisões sem emoções, e isso dificulta bastante o funcionamento de uma empresa. As mulheres têm que ganhar muito mais.

Eu quero ver muito mais mulheres CEOs. Precisamos de mais mulheres na liderança. Não é só porque precisamos de diversidade. É porque trazemos algo diferente para a mesa. Eu reconheci muito isso apenas vendo as pessoas trabalharem na minha empresa e como eu também trabalhei.

Se as mulheres quiserem começar um negócio e serem levadas a sério, vão a eventos de rede que têm menos mulheres e começar a empurrar limites e se conectar com pessoas que possam ter estereótipos. Foi assim que cresci minha reputação em Seattle. Não seja uma mosca na parede. Quando participava de eventos desde cedo, eu entrava em qualquer círculo - especialmente se fossem todos homens - e me inseria e começava a conversar com as pessoas. Isso é o que as mulheres não são ensinadas a fazer. Somos ensinados a sempre pedir desculpas quando fazemos algo assim. Se simplesmente lançarmos essas lições, as mulheres podem estar dirigindo muito mais empresas. ”

Ao cometer erros

Balliett:“ Vaca sagrada, erros acontecer. Eu cometi centenas de milhares de dólares em erros nos últimos oito anos. Se você deixar passar um erro por mais de uma hora, você vai espiralar nesse ponto. Para nós, estamos realmente focados em aceitar erros, aprender com eles e garantir que eles não ocorram novamente. Somos uma empresa que celebra erros. Acho que é uma mentalidade muito importante ter como proprietário de uma empresa. Você vai cometer muitos erros. Se você se arrebatar por erros, nunca avançará para a próxima grande oportunidade e cada grande oportunidade terá alguns erros. ”

Ao contratar um contador

Balliett: “Por mais idiota que pareça, quanto mais cedo você contratar um contador, melhor. É uma daquelas coisas que as pessoas acham que podem demorar mais tempo. Mas é incrível a rapidez com que você é pago quando não é aquele que pede dinheiro. Quando o cliente percebe que você pode pedir a alguém para que ele pague, ele está mais disposto a pagar. ”

Sobre a poupança

Balliett:“ Se você abrir uma empresa , certifique-se de ter pelo menos um ano de seus custos em economias. Se você espera que a empresa gere dinheiro para que você viva durante o primeiro ano, a probabilidade de falha é muito maior. Eu não recebi um salário por algum tempo. Eu tive que mudar significativamente meu estilo de vida depois que eu comecei a empresa. Mas se eu não tivesse feito isso, eu teria desistido depois de três meses e voltado para a segurança de um salário regular. ”

Em encontrar sua comunidade cedo

Balliett:“ Nos dois primeiros anos, recusei-me a ir a eventos de networking. Eu não tive tempo para falar sobre como administrar minha empresa - só tive tempo de administrar minha empresa. Eu olhei para eventos de rede como quase uma perda de tempo. Mas eu participei do GeekWire Awards e mudou minha mentalidade em eventos de networking. Aprendi que, quanto mais eu me colocasse em uma sala na frente das pessoas, mais conseguiria conquistar novos clientes e também receber conselhos realmente genuínos.

Isso foi elevado quando me juntei à Organização dos Empreendedores. No começo, achei que não traria muito valor, porque todos os que estavam lá não administravam agências de design. Mas acontece que todos os empresários têm o mesmo problema. Não importa em qual setor você está. É importante que você tenha funcionários e esteja tentando resolver problemas do dia-a-dia e tentando gerar sucesso para seu cliente final.

Aprendi mais com o fundador da Cupcake Royale, Jody Hall, do que com qualquer proprietário de agência de design que eu já conheci. Jody aborda tudo com a ideia de hospitalidade. Ela garante que qualquer um que entrar no Cupcake Royale saia com um sorriso. Ela me perguntou por que eu não estava focado em hospitalidade e eu disse, não somos uma empresa de serviços de alimentação. Mas ela me fez acordar para o fato de que a hospitalidade não tem que ser apenas sobre comida - você pode realmente se concentrar em dar às pessoas uma experiência feliz, considerando constantemente suas necessidades e colocando-as acima das suas.

Então, encontrar sua tribo ou comunidade não significa procurar pessoas que possuem o mesmo tipo de empresa. Está encontrando outros empresários e proprietários de negócios e sendo capaz de aprender com eles. É tão inestimável. Eu não teria começado uma equipe executiva se o fundador da TinyPulse, David Niu, não tivesse me dito para fazer isso. Ele explicou que eu preciso de pessoas para empurrar minha zona de conforto e me forçar a assumir riscos e olhar para o negócio a partir de ângulos dos quais eu não estava olhando. Foi a melhor mudança que fiz para esta empresa. ”

Sobre o futuro das comunicações visuais

Balliett:“ O setor de comunicação visual é realmente essa combinação perfeita de atender a demanda do consumidor e do público para conteúdo visual. 94% dos espectadores preferem o conteúdo visual como a primeira forma de entrega de informações. Trata-se de atender a essa demanda e forjá-la com branding e marketing.

A razão pela qual a demanda existe é porque a forma como consumimos informações mudou drasticamente. Tudo começou em 2007, quando vimos o advento do Twitter; O Iphone; Facebook. De repente, tivemos dois novos canais de comunicação, envolvendo pessoas com rápidas explosões de conteúdo e essa nova tecnologia em nosso bolso que tornou o tamanho da tela muito menor. Estávamos à procura de informações rápidas sobre o tamanho da mordida.

Avanço rápido até hoje e nossos períodos de atenção são ainda mais baixos do que naquela época. Mas há mais canais para informação e podemos acessar informações a velocidades LTE em nossos bolsos.

Quando penso no futuro, o fato é que nossos cérebros são programados para interpretar informações visuais 60.000 vezes mais rápido que qualquer outro. outra forma de comunicação. Em um mundo em que você tem cinco segundos para chamar a atenção de alguém, o método mais rápido de entrega de informações é o conteúdo visual. A melhor maneira de obter esse conteúdo visual é através dessas formas de informação de baixo texto. É a tempestade perfeita para que a comunicação visual assuma o controle.

Pessoalmente, acho que veremos mais e mais marcas usando o conteúdo visual como principal forma de comunicação interna e externa. A maior mudança que veremos quando se trata dessa indústria não tem nada a ver com a demanda. Mas tem a ver com qualidade e expectativas.

Mais de 90% das primeiras impressões são baseadas inteiramente em design. Os consumidores de hoje querem conteúdo de alta qualidade e também estamos recebendo essa gratificação instantânea que nunca tivemos. Nós temos um olhar mais perspicaz do que nunca. As imagens personalizadas são convertidas sete vezes melhor que as imagens em estoque. A audiência de hoje anseia por designs e ilustrações originais. Eles não gostam da aparência de DIY e não gostam de conteúdo de aparência barata.

Todos os players que estão terceirizando seu trabalho e fazendo conteúdo barato, rápido e sujo - o dia deles é chegando. Eles estão perdendo participação de mercado ano a ano e isso só vai continuar. As empresas que realmente se concentram em qualidade e conteúdo exclusivo de alto valor são aquelas que verão muito mais sucesso. ”

Via: Geek Wire

Nenhum comentário