Header Ads

Geek of the Week: Greg Newbloom da Membrion filtra as coisas difíceis para se concentrar em ideias simples

Esqueça o #nofilter da hashtag. Greg Newbloom é tudo sobre filtro. Ou filtrando. Especialmente porque tudo se relaciona com a ciência e a startup que ele fundou chamada Membrion. "Eu sou um Pacific Northwesterner caseiro que adora resolver problemas aparentemente impossíveis com idéias simples que apenas um tolo poderia pensar que funcionaria - e depois eles acabam trabalhando ”, disse Newbloom, nosso mais recente Geek of the Week. Nos últimos seis anos, a Newbloom disse que teve a sorte de inventar pelo menos uma nova tecnologia no primeiro ano de cada projeto em que ele trabalhou. Isso levou a 23 patentes pendentes, duas concedidas e três novas empresas.

O Membrion é o mais recente deles. A startup venceu o Concurso de Plano de Negócios da Universidade de Washington em 2017 e arrecadou US $ 2,23 milhões em uma rodada de sementes de 2018. “Utilizo minha profunda especialização em engenharia química (UW PhD, '14) para fazer com que as moléculas se montem. nas estruturas que eu quero, a fim de criar uma indústria que perturbe novos materiais ”, disse Newbloom. De acordo com a Newbloom, as moléculas filtrantes são semelhantes à filtragem do café. Você quer que pequenas coisas passem pelo seu filtro (água) enquanto evita que grandes coisas (café) cheguem.

“Como estamos filtrando moléculas que não podemos ver, precisamos de um filtro com orifícios realmente minúsculos, " ele disse. “Acontece que os pacotes de sílica gel que você encontra em caixas de sapato e em pacotes de carne seca são bons em remover a umidade do ar porque eles têm furos realmente pequenos que as moléculas de água podem encaixar. Então, descobrimos uma maneira de fazer uma folha de gel de sílica que deixa pequenas moléculas passarem, enquanto mantêm as moléculas maiores do outro lado. O filtro de sílica gel é eficaz e realmente barato, o que torna o impacto potencial tão significativo. ”

A grande variedade de interesses da Newbloom inclui culinária, jogos de estratégia e jardinagem. Se ele não estava tentando resolver problemas em torno de energia limpa e água, ele disse que resolveu o problema de gerenciar o inventário da cozinha com um sistema de automonitoramento que poderia dizer o que você tem em estoque, quanto você tem em estoque e o que é “É necessário levar a IoT não apenas para utensílios de cozinha, mas também para nossa própria comida”, disse Newbloom. “O sonho seria vê-lo totalmente integrado aos serviços de entrega de supermercado, para que você possa especificar o que está procurando e saber que os ingredientes que você tem são frescos e disponíveis. Isso tudo soa particularmente divertido para mim, porque seria um desafio ter um bom desempenho e adoro resolver esse tipo de problema. ”Saiba mais sobre o Geek of the Week desta semana, Greg Newbloom:

O que você faz e por que você faz isso? Atualmente, estou extraindo tecnologia do fundo de um pacote de charque para solucionar as necessidades mais urgentes do mundo por energia limpa e água potável. Em 2016, fundei o Membrion com base em um processo simplificado e inovador para criar filtros moleculares chamados membranas. A realidade é que os maiores problemas do mundo, energia limpa e água potável, serão resolvidos com inovações em novos materiais que tornam as novas tecnologias mais confiáveis ​​e econômicas. Isso é algo que eu posso contribuir e ter um impacto positivo e duradouro é o que me impulsiona dia após dia. Atualmente, atuo como CTO da Membrion e desenvolvi com sucesso a organização de apenas uma equipe para 10, arrecadando US $ 3 milhões no processo.

Qual é a coisa mais importante? as pessoas devem saber sobre o seu campo? Desenvolver um novo material é um processo realmente lento e não linear que ainda precisa ser otimizado. Por exemplo, o grafeno de camada única foi descoberto em 2004 e levou uma década para chegar a um produto de nicho de mercado. Provavelmente vai demorar mais uma década até que haja adoção generalizada. Ao contrário da tecnologia, pode levar de 2 a 3 décadas para levar uma ideia desde a concepção até a ampla adoção do mercado. Identificar vencedores e perdedores é extremamente difícil, mas quando os vencedores são encontrados, eles geralmente têm impactos profundos sobre como nos relacionamos com o mundo.

Onde você encontra sua inspiração? Eu posso encontrar inspiração em quase tudo, mas com a condição de estar completamente entediado. Eu tenho que desacelerar o suficiente para realmente permitir algo para impactar e me inspirar. Ações repetitivas parecem ter um meio de conectar conceitos para mim. Eu não posso contar o número de vezes que a poda de tomates no meu jardim levou a insights, mais recentemente que o crescimento real requer dor e poda em primeiro lugar.

Qual é a única peça de tecnologia que você não poderia viver sem e por quê? Eu não gostaria de viver sem bombas. Eles são os heróis desconhecidos da sociedade moderna. Pessoas sem acesso a bombas geralmente passam horas acessando a água todos os dias. As bombas provavelmente aumentam minha produtividade, e toda a nossa, em pelo menos 20 horas por semana.

Qual é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você? Membrion tem escritório e espaço de laboratório na Pioneer Square, que é uma mistura igual de impressionante e peculiar. Meu escritório é espaçoso, às vezes muito frio ou muito quente e tem uma porta que leva diretamente aos nossos laboratórios. O laboratório é uma distração bem-vinda quando preciso de uma pausa na tela do meu computador.

Sua melhor dica ou truque para gerenciar o trabalho e a vida cotidiana. (Ajude-nos, precisamos disso.) Tenho listas de tarefas em Asana que, se perdidas, devastariam minha vida. Asana é a segunda metade do meu cérebro que me libera para nunca mais ter que pensar sobre o que fazer. Dito isso, minha lista interminável (literalmente com atividades recorrentes nunca termina) não controla o que eu faço. Aprendi a ignorá-lo quando surge algo mais importante e a não julgar o sucesso de um dia com base no que posso verificar. É fácil se tornar um servo de ferramentas organizacionais, por isso, tento ter em mente que sou o chefe - não o Asana.

Mac, Windows ou Linux? Windows.

Kirk, Picard ou Janeway? Picard.

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility? O Transporter melhoraria drasticamente minha eficiência. Os outros dois parecem meio perigosos, dada a possibilidade de fraturar o continuum espaço-tempo ou ser atropelado por um carro que não pode vê-lo.

Se alguém me desse US $ 1 milhão para lançar uma startup, eu … Coloque em Membrion! Isso é muito fácil.

Uma vez eu esperei na fila por ... uma tigela de burrito Chipotle. Não somos todos nós?

Seus modelos: qualquer pessoa de quem eu possa aprender alguma coisa é um modelo - que é quase todo mundo. Eu aprendo melhor através da experiência e observação de pessoas que eu realmente conheço e, portanto, sou intencional em gastar meu tempo com outras pessoas comprometidas com o aprendizado e o crescimento. Meu amigo Mark me ensina a ser um grande amigo, minha esposa, Jenny, me ensina a importância de cuidar da minha saúde mental, meu CEO, John, me ensina a construir uma empresa etc. Eu poderia continuar e continuar. É difícil para mim realmente admirar alguém que eu realmente não conheço, sabe? O maior jogo da história: “Terraforming Mars” é o maior jogo da história da nossa galáxia.

Melhor gadget ever: Fatiador de abacate 3-em-1, nunca estou mais feliz de cozinhar do que ao usar essa ferramenta. Passei muitos anos cortando abacates com uma faca e a ignorância não foi uma felicidade.

Primeiro computador: Apple IIgs, primeiro e único Mac.

Telefone atual: Samsung Galaxy Note9.

Aplicativo favorito: varia mês a mês, mas agora é o ReceiptBank, que mudou minha vida para melhor.

Causa favorita: orientação para mulheres e minorias é uma vitória para todos de nós.

Tecnologia mais importante de 2019: Hands down is membranes. Eles purificam nossa água e remédios, fazem nossas baterias e veículos elétricos trabalharem e nos ajudam a fazer queijo - preciso dizer mais?

Tecnologia mais importante de 2021: Membranas paradas, mas desta vez elas são feitas pela Membrion !

Palavras finais de conselhos para os seus colegas geeks: Vá ver um terapeuta. A sério. Todos nós sabemos que a inteligência emocional é provavelmente o maior fator na determinação do sucesso na carreira. Vamos entender que todos nós temos problemas, grandes e pequenos. Veja um terapeuta, tome consciência de seus problemas, entenda por que existem e trabalhe através deles. É aí que reside a verdadeira liberdade emocional e interpessoal. Seus amigos, familiares e colegas agradecerão.

Website: Membrion

Twitter: @gregnewbloom

LinkedIn: Greg Newbloom

Via: Geek Wire

Nenhum comentário