Header Ads

Geek da Semana: Jillian Garber da Sonos aborda problemas complexos em software e em paredes rochosas

Quando Jillian Garber estava estudando física na faculdade, ela aprendeu a quebrar e abordar problemas em geral, não apenas executar o desafio específico em questão. Ela aplicou essa prática em vários projetos de pesquisa focados em astrofísica e geofísica, incluindo sua tese sênior de um modelo 3D cinemático de Supernova Remnant Puppis A. Como um ávido alpinista, Garber também gosta de colocar seu cérebro para funcionar para resolver problemas, e acredita que o esporte é tanto sobre como você vai trabalhar o seu caminho até o topo quanto é sobre executar fisicamente o movimento para fazê-lo.

Quando ela se formou na escola, Garber Não achava que uma carreira na academia fosse a combinação certa para ela e ela gostava da programação que aprendeu através de projetos de pesquisa - então, ela começou uma carreira em engenharia de software. Quase 10 anos depois, Garber, nossa mais recente Geek of the Week, está agora aplicando suas habilidades na Sonos no escritório em rápida expansão de Seattle, fabricante de alto-falantes inteligentes.

software escrito para tudo, desde ferramentas de educação em sala de aula, a um sistema de mísseis defensivos, e ajudando as pessoas a encher suas casas com música ”, disse Garber. “Estou na Sonos há cinco anos e trabalhei em muitas dimensões do nosso software. Minha carreira aqui começou com o trabalho para construir um aplicativo iOS e Android completamente reprojetado. Desde então, a maior parte da minha carreira tem se concentrado em nosso trabalho com parceiros através do design e criação de APIs, bem como no desenvolvimento de integrações profundas. ”Garber ouve uma grande variedade de gêneros musicais nos dispositivos da Sonos que recebe para ajudar a desenvolver. E ela tem o mesmo desejo de lidar com uma ampla gama de tarefas na empresa, mudando do desenvolvimento de aplicativos e desktops para protocolos incorporados e de comunicação.

“Eu não sou alguém que pode fazer a mesma coisa todos os dias. então o fato de que há um grande grupo de pessoas para colaborar e aprender, e que eu consegui construir a confiança para receber as coisas fora da minha zona de conforto, me mantém interessada ”, disse ela.

Saiba mais sobre o Geek of the Week desta semana, Jillian Garber:

O que você faz e por que você faz isso? Eu sou engenheiro de software porque adoro resolver problemas. Eu gosto de manter minha mente ativa. É uma das razões pelas quais também adoro escalar montanhas. É uma atividade física, mas também é quanto você trabalha na parede como se realmente a executasse. O software é semelhante: há muitas maneiras de escrever um trecho de código para fazer a mesma coisa, mas a maneira como você o executa é tão importante quanto. Minha coisa favorita no trabalho é construir algoritmos mais complexos; Eu gosto de dar um passo para trás e arquitetar o quadro geral de um problema e, em seguida, analisá-lo detalhadamente.

Qual é a coisa mais importante que as pessoas devem saber sobre seu campo? É muito criativo. Muitas pessoas pensam que a engenharia é um esforço puramente técnico, mas há muito design envolvido. Determinar como estruturar seu código, projetar suas interfaces e criar uma experiência de usuário tem aspectos artísticos. Quando um software se une elegantemente, ele é muito mais satisfatório (e sustentável) do que uma solução que simplesmente funciona.

Onde você encontra sua inspiração? De certa forma, o que fazemos é muito trivial, estamos construindo um produto de consumo, mas afetar o modo como as pessoas vivem em suas casas e com suas famílias pode realmente afetar o que elas fazem no resto do dia. Quando entrei na Sonos e eles me enviaram um palestrante, isso mudou completamente como eu morava na minha casa; Eu então voltava para casa e imediatamente colocava música. Eu não fiz isso antes simplesmente porque o passo adicional de colocar a música na tomada pareceu demorar demais. É encontrar esses momentos e casos de uso que me inspiram a fazer uma boa e fácil experiência de audição.

Qual é a única peça de tecnologia que você não poderia viver sem, e por quê? Eu sinceramente acho que eu poderia aprender a viver sem qualquer peça de tecnologia. O que eu teria mais dificuldade sem é, provavelmente, um telefone (e eu não quero dizer um telefone inteligente, um telefone fixo da velha escola vai fazer). Meus amigos e familiares estão espalhados por todo o país, portanto, não ser capaz de manter contato e conversar com eles periodicamente seria difícil.

Como é o seu espaço de trabalho e por que ele funciona para você? Provavelmente a coisa mais notável sobre o meu espaço de trabalho é que eu me sento em uma bola. Quando eu estava com Sonos apenas alguns meses e comecei a conhecer pessoas fora da minha equipe imediata, muitos diriam: "Oh, você é o único que senta em uma bola!" Eu comecei a sentar em uma bola anos atrás, quando meu parte inferior das costas não estava gostando da minha cadeira e nunca mais voltou. Funciona para mim porque me mantém em movimento o dia todo.

Além disso, tenho muitos alto-falantes em volta da minha mesa e no rack atrás dele e uso meus monitores duplos para desligar entre as máquinas Mac e Linux, dependendo da tarefa em mãos. Eu também tenho um grande quadro branco atrás da minha mesa que uso para esboçar ideias e projetos de software, fazer anotações durante a depuração e lembretes sobre o que fazer quando chegar amanhã.

Sua melhor dica ou truque para gerenciando o trabalho e a vida cotidiana. (Ajude-nos, precisamos disso.) O que você precisar fazer para sua sanidade (exercícios, um projeto de construção, trabalhar em seu carro, etc.), planeje quando você vai fazer isso antes do tempo. Para mim, está chegando ao ginásio de escalada cerca de três vezes por semana. Nos dias de academia, planejo com antecedência e me comprometo a ter um tempo difícil no trabalho para poder chegar lá. Caso contrário, vou acabar ficando até mais tarde e cansada demais do cérebro para escalar, mas essa revitalização é fundamental.

Mac, Windows ou Linux? Mac, embora o Linux esteja crescendo rapidamente em mim. Eu vim do mundo da pesquisa e o Mac é muito comum porque combina mais computadores comuns e amigáveis, onde você pode obter a maioria dos aplicativos necessários para o seu dia-a-dia na academia, mas também tem fácil acesso a um computador baseado em Unix. linha de comando. Eu também cresci com um Mac em casa, então acho que sou parcial por razões nostálgicas. Kirk, Picard ou Janeway? Eu sempre gostei de Jean Luc Picard, embora eu nunca tenha sido um fã dedicado de Star Trek. Talvez seja porque eu já vi mais, mas sempre tive uma afinidade maior com o conjunto de personagens da próxima geração, como Data, Warf e Geordi.

Transporter, Time Machine ou Cloak of Invisibility ? Eu amo viajar demais para deixar passar a oportunidade de ter um transportador que me permite visitar lugares instantaneamente. Passei cerca de metade de março deste ano em uma viagem pela Espanha e Portugal e acabei de voltar de visitar a Ilha Grande do Havaí. Acabei de voltar e já estou tentando planejar a próxima aventura. Os principais candidatos até agora são Marrocos, China e Patagônia.

Se alguém me desse 1 milhão de dólares para lançar uma startup, eu faria… Supondo que tenho uma idéia de um milhão de dólares, acho que começaria a investigar impacto ambiental e como preservar nossos parques nacionais e estaduais - que tecnologias podemos usar para permitir que as pessoas visitem sem degradar esses espaços? Todos os anos, milhões de pessoas visitam essas áreas e, quando você atrai muitas pessoas, elas causam impacto no meio ambiente - você cria problemas para a vida selvagem natural, o impacto dos resíduos e contribui para a erosão. Eu gostaria de trabalhar em como podemos permitir que as pessoas aproveitem esses espaços sem impactá-los negativamente, para que eles realmente sejam mantidos para as gerações futuras.

Uma vez eu esperei na fila por ... Crescer eu estava realmente interessado beisebol. Eu joguei no time do colégio e participei de perto de 20 jogos do Oakland A por ano. No início dos anos 2000, os A's começaram a distribuir bobbleheads de um jogador para os primeiros 10.000 fãs de um jogo. Uma vez, um amigo e eu aparecemos super cedo e esperamos na fila do lado de fora do Coliseum por horas para pegar um boneco de Jason Giambi. Seus modelos: Eu realmente não tenho um ou dois modelos específicos ; Eu meio que me envolvo na fonte deles. Eu olho mais amplamente para as pessoas no mundo e tomo pedaços de sua paixão, dedicação ou abordagem às coisas. Eu não acho que qualquer pessoa tenha tudo certo, mas há muitas oportunidades de olhar para um grupo inteiro. Encontre as peças que cada pessoa descobriu como fazer bem e use isso para educar o que você faz. Pode ser alguém que eu conheça quando estiver viajando, alguém do trabalho, um atleta ou um empresário.

O maior jogo da história The Snow Bowl ou o jogo Divisional Playoff de 2001 da AFC entre New England Patriots e Oakland Raiders . É também conhecido como “o jogo da regra da dobra” porque uma aposta atrasada no jogo justificava-se usando a regra dobra e levou os Patriotas a manter a posse e a marcar um golo de campo com poucos segundos restando. Eles passaram a ganhar o jogo na prorrogação e, finalmente, no Super Bowl naquele ano. A chamada regra dobra já foi abolida.

Melhor Gadget Ever: Um canivete suíço ou Leatherman. É uma ferramenta que você pode trabalhar para o que precisar em um piscar de olhos. Eu teria sido um escoteiro se eles tivessem me deixado. Sempre esteja preparado!

Primeiro computador: O primeiro computador que era só meu e não um computador da família era um Macintosh Quadra 900. O primeiro computador que usei, que era o nosso computador da família, era um Macintosh SE.

Telefone atual: Google Pixel 2 - Sou purista quando se trata de Android. Não gosto da camada de software que a maioria dos fabricantes de telefones coloca entre você e o sistema Android, então fico com os telefones Pixel (e anteriormente Nexus). É o mais próximo possível de um sistema Android estritamente possível. Além disso, há apenas uma câmera fabulosa que é uma boa adição para quando eu estiver viajando.

App favorito: Eu realmente não tenho um favorito, os aplicativos são mais utilitários para mim. Os aplicativos que mais uso são o Reddit e o feed de notícias do Google. Também uso o Google Play Música durante o dia em que estou trabalhando e gosto de Pocket Casts para podcasts quando estou viajando.

Causa favorita: preservação ambiental. Especialmente sob o atual governo, que está desfazendo muitas proteções federais, como o Bears Ears, em Utah. Precisamos trabalhar agora para preservar esses lugares para que possam ser apreciados e apreciados para as gerações futuras.

Tecnologia mais importante de 2019: eu me inclinaria para as causas ambientais. Por exemplo, a Fundação Bill e Melinda Gates tem financiado esforços para encontrar melhores soluções para banheiros. Isso faz uma discussão cômica, se você quiser apenas falar sobre o cocô, mas a forma como gerenciamos nossos resíduos é uma questão muito importante. Essas tecnologias não apenas ajudam a mitigar os efeitos do desperdício humano em nosso ambiente (tanto em termos de contaminação e uso excessivo de água de nossos atuais sistemas de gestão), mas também ajudam pessoas no mundo em desenvolvimento a obter saneamento com menos infraestrutura. Há também uma tecnologia que retira CO2 do ar e o reposiciona em combustíveis que podem substituir a gasolina. Em algum momento, seria incrível ver um mundo onde o escapamento de nossos carros voltasse a abastecer nossos carros. Acho que esses tipos de tecnologia realmente impulsionarão o mundo em vez dos telefones mais recentes.

Tecnologia mais importante de 2021: acho que a coisa mais importante para o futuro é dimensionar muitas das tecnologias que mencionei no anterior. questão. Desenvolver uma nova tecnologia é uma grande conquista, mas reduzir os custos para torná-los acessíveis e acessíveis é como eles acabam sendo adotados e onde você vê os maiores benefícios. Estamos vendo isso se desenrolar agora com painéis solares. Eles começaram muito nichos e foram adquiridos principalmente apenas por pessoas ricas e conscientes do meio ambiente, mas à medida que a demanda cresce e os custos diminuem, eles estão se tornando mais amplamente adotados e causam um impacto maior. Com qualquer uma dessas tecnologias, primeiro precisamos provar que podemos fazê-lo e executá-lo em uma escala grande o suficiente para causar um impacto global.

Palavras finais de conselhos para seus colegas geeks: você trabalha com é tão importante quanto o que você está trabalhando. São seus colegas de trabalho que farão com que você seja melhor, ajude-o a continuar aprendendo e a motivá-lo a fazer o melhor que puder. É mais fácil ser apaixonado pelo que você está construindo e motivado para torná-lo o melhor possível se você estiver cercado por pessoas apaixonadas e se orgulhar de seu trabalho. Não importa o quão interessante seja o projeto, se você não estiver trabalhando com pessoas boas, encontre um lugar melhor para trabalhar.

Website: Ainda é um trabalho em andamento - um dos muitos projetos que eu Ainda não chegamos.

LinkedIn: Jillian Garber

Via: Geek Wire

Nenhum comentário