Header Ads

Eu usei um alto-falante Cortana Smart todo o fim de semana. Aqui está porque falhou

Passei dias usando Cortana em vez de Alexa ou Google Assistant, e a experiência me deixou com uma aparência tão áspera quanto a Cortana. Infelizmente, a Microsoft está tão atrasada que a única solução razoável é desistir.

Satya diz adeus aos palestrantes da Cortana

< Recentemente, Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse que não vê mais a Cortana como concorrente do Alexa ou Google Assistant. De acordo com o MSPoweruser, ele afirmou:

"Você deve ser capaz de usá-lo no Google Assistente, você deve ser capaz de usá-lo no Alexa, assim como você usa nossos aplicativos no Android e iOS então, pelo menos, é como queremos pensar aonde isso irá. ”

Mas a Cortana está tão atrasada? É hora de seguir em uma nova direção e desistir da Cortana ser sua assistente digital dedicada? Passei alguns dias tentando determinar exatamente isso e o que descobri é: Sim, essa é a decisão certa a tomar.

Configurar foi complicado

Quando comecei com essa experiência, imediatamente me deparei com um problema. Eu tenho dispositivos Alexa e dispositivos do Google espalhados pela minha casa. Mas eu não tenho dispositivos Cortana tão convenientemente posicionados. Eu possuo um Surface Pro 3, um PC com Windows 10, e eu coloco Cortana no meu telefone. Mas meu PC não tem um microfone, meu Surface gasta muito do seu tempo, e meu telefone não tem um microfone decente o suficiente para comandos de voz rápidos.

Então eu adquiri um Harmon Kardon Invoque meu escritório (onde passo muito tempo) e usei meu telefone em outros locais da casa. Não é um cenário perfeito para um, mas bom o suficiente. Infelizmente, não há equivalente ao Google Home Mini ou Echo, apenas o Invoke. Tão barato colocar colunas da Cortana em volta da casa está fora de questão. O preço do Invoke caiu para US $ 50, o que é muito baixo para um alto-falante tão bom, mas você pode obter Echo Dots e Google Minis por menos. Se você ficar de olho, não é incomum vê-los por apenas US $ 30.

Cortana faz metade do básico bem o suficiente

Os meus dispositivos Google e Alexa usam controles domésticos inteligentes, músicas, timers e rotinas que automatizam as coisas. Quando se tratava da integração do Smart Home, achei que estava indo bem no começo. A Cortana possui integração Wink, Smartthings e Philips Hue. No momento, estou usando um hub Wink para muitos dos meus dispositivos domésticos inteligentes e lâmpadas Philips, e o controle desses dispositivos funcionou sem problemas. A experiência com a maioria dos meus dispositivos domésticos inteligentes estava a par com o Alexa ou com o Google Assistant.

Cortana continuou bem com temporizadores e alarmes fáceis de configurar, e adicionar o Spotify foi um processo simples que parecia funcionar bem. Pelo menos foi até que eu quis parar a música. Cerca de metade do tempo, dizendo "Pare" ou "pare a música" não funcionou. Cortana me dizia que ela não podia fazer isso agora. Se eu tentasse mais algumas vezes, acabaria por funcionar. Chamar listas de reprodução foi igualmente problemático. Apesar do nome errado, dizer “tocar a floresta cega no Spotify” corretamente puxou o meu Ori e a lista de reprodução da Floresta Cega, mas dizendo “jogue Ori e a Floresta Cega” confundiu Cortana todas as vezes. Achei mais fácil controlar a música do aplicativo Spotify do que por meio de interações por voz.

Por outro lado, desde que eu tenha o nome da música ou da pessoa certa, raramente vejo esse tipo de problema Google Assistant e Alexa com Spotify.

Mais recursos estão faltando do que os presentes

Os problemas começaram com a minha sala de estar. As luzes da minha sala de estar são dispositivos Magic Home e a Cortana não tem nenhuma integração para elas. Então percebi que minhas saídas inteligentes são dispositivos iClever ou GE, e enquanto os dispositivos GE têm integração Wink, os dispositivos iClever não. Então não consigo acender as luzes da minha sala de estar, nem posso controlar a maioria das minhas saídas inteligentes com a Cortana. Eu tive que voltar para o Alexa ou Google para isso.

Às vezes a música que eu gosto não está no Spotify, caso em que eu ligo para outra fonte. Infelizmente, a seleção de serviços de música para a Cortana é mínima. Não há Pandora, por exemplo, apesar de sua promessa de que aconteceria há mais de um ano. O Pandora não atualizou o seu blog de notícias com qualquer outra menção à Cortana, mesmo quando atualizou o aplicativo Xbox pela última vez. Mesmo com o Spotify, a Cortana não tem áudio de várias salas, que é um recurso que eu uso regularmente. E se eu quisesse um intercomunicador, voltava ao Alexa ou ao Google. O problema não é que eu não tenha alto-falantes da Cortana em toda a minha casa, esses recursos não existem.

Eu tenho meu e-mail e calendário integrados por meio do Outlook.com, então eles devem ter sido rápidos. E enquanto meu email funcionou bem, meu calendário deixou muito a desejar. "Cortana, o que está no meu calendário" e "qual é o meu próximo compromisso" levou a respostas sobre nada estar no calendário hoje. Mas eu estava procurando por amanhã. Então eu tentei "o que está no meu calendário amanhã" e depois de duas tentativas que finalmente funcionaram. Infelizmente, as informações que recebi não foram úteis devido a pacotes.

Sempre que recebo um email sobre uma remessa a caminho, a Microsoft a adiciona à minha agenda no dia de chegada esperado. Frustrantemente, perguntando a Cortana “quando é meu pacote chegar” não produz nenhum resultado. Meu calendário lista cinco pacotes que chegam amanhã e a Cortana só lerá os quatro primeiros itens da lista. O que significa que a minha nomeação real (o sexto item) para amanhã não foi listada.

Os compromissos do calendário também revelaram que a Cortana não funciona de forma consistente em todos os dispositivos. O evento para amanhã tem um lembrete para hoje. Quando esse lembrete aconteceu, ele atingiu meu telefone Android, meu Windows phone, meu PC e meu Surface. Mas nada aconteceu no Invoke. Se outros dispositivos não estivessem na mesma sala, eu poderia ter perdido o lembrete completamente.

O aplicativo da Cortana não ajuda muito

Eu faço uso extensivo de rotinas para automatizar minha casa. Pensei em transferi-los para a Cortana para uma experiência completa, mas no início do processo não havia uma opção de rotinas para a Cortana. Na metade, ocorreu uma atualização e a Microsoft introduziu recursos muito semelhantes às rotinas chamadas Cenas e Regras. As cenas podem combinar ações - se as luzes da cozinha se apagarem, diminua o termostato para 70 graus. As regras fazem com que as ações aconteçam em determinados momentos - às 21h, acenda a luz da varanda.

Achei que encontrei meu caminho para a automação, mas novamente descobri rapidamente que a Microsoft só havia implementado esse recurso na metade. Você só pode definir cenas e regras com sua voz. Se você acessar as configurações do aplicativo da Cortana (onde a Microsoft moveu os blocos de anotações), poderá ver e excluir as Cenas e Regras existentes, mas não será possível adicioná-las. Naquele momento, eu joguei minhas mãos e desisti. Eu tenho muitas rotinas para adicionar por voz.

Alarmes e temporizadores são igualmente um problema. Você não pode nomeá-los, quer você use o aplicativo ou a voz, e se você criar um a partir do alto-falante da Cortana, você deve removê-lo usando o alto-falante. Como você não pode nomeá-lo, isso significa dizer algo como "remover meu alarme das 16h30" e esperar que a Cortana o compreenda. Se eu definir um no meu telefone, ele foi para o aplicativo de relógio. Embora, quando eu fiz isso, não acertasse o tempo, apesar do fato de eu estar usando a opção de digitação.

O simples fato é que o Google e a Amazon fizeram um trabalho muito melhor de integração de aplicativos aqui. Posso controlar lembretes, alarmes e temporizadores para qualquer um dos meus dispositivos a partir de seus respectivos aplicativos. E posso configurar rotinas tocando na tela do meu telefone sem falar com esses dispositivos de uma maneira simples e fácil de usar.

Poucas habilidades existem, e elas estão confusas para ligar

Mas você precisa saber que a habilidade existe em primeiro lugar, o que significa que você inevitavelmente acabam nesta página - então, por que não apenas vamos ativá-la de lá?

A coisa mais poderosa que você pode fazer com a Cortana é transformá-la na Alexa

Toda vez que me deparei com um problema com o uso da Cortana, a resposta era bem simples: ligue para a Alexa. De acordo com a promessa de "usar apenas dispositivos Cortana", não tomei o caminho mais fácil. Em vez disso, liguei para Alexa através da Cortana usando sua nova integração. Tenho o prazer de dizer que isso funcionou muito bem. Na maior parte do tempo, em dois segundos, ouvi a ding do Alexa me avisar que ela havia assumido o controle e então eu podia falar o comando de que precisava. Após o meu pedido, Alexa perguntava se havia mais alguma coisa. Quando terminei, eu poderia dizer "pare de ouvir" ou não diga nada. Eventualmente, ela expiraria.

Mas, quanto mais difícil for essa integração, ainda é um passo um pouco mais lento quando você pode simplesmente usar um alto-falante Alexa em primeiro lugar. Se os oradores assistentes de voz são sobre conveniência, então só faz sentido ir direto a boca do cavalo virtual e pular o atraso.

Cortana está preso no tempo

Quase todos os problemas que encontrei A Cortana já foi um problema com o Alexa e o Assistente do Google. Nem sempre eles foram responsáveis ​​por vários oradores, nem tiveram áudio de várias salas. Eles não tinham refinamento em seus aplicativos e as rotinas não estavam presentes no começo. Mas a Amazon e o Google trabalharam para melhorar suas ofertas e, para ser franco, a Microsoft não. Pelo menos não de uma forma focada no consumidor. Eles podem ter exibido demonstrações futuristas de locais de trabalho de escritório, mas isso não faz bem a você ou a mim em casa.

A Microsoft poderia acompanhar? Sim, provavelmente, mas a que custo? A Microsoft é uma grande corporação com muitos ferros no fogo, e toda vez que ela foca em um recurso aqui, ela perde o foco em outro lugar.

A verdade é que, mesmo que a Microsoft tenha adicionado todos os recursos Cortana está atualmente ausente, isso não resolveria o problema que a Microsoft parece enfrentar com demasiada frequência. A baixa adoção significa falta de suporte de terceiros, mas falta de suporte de terceiros significa baixa adoção. A Microsoft está enfrentando o mesmo problema com o ovo e a galinha que viu no Windows phone, e é por isso que há poucas habilidades da Cortana. Ninguém está interessado em desenvolvê-las.

Em algum momento, a melhor coisa a fazer é mudar de rumo e fazer uma nova pergunta. O que mais poderia ser Cortana? E é com isso que Satya Nadella estava chegando com suas declarações recentes.

Nesse meio tempo, estou voltando para o Alexa e o Google. Vou manter o orador da Cortana por perto para a integração do Spotify, mas provavelmente não muito mais. Mesmo que a resposta de voz não melhore, posso mantê-la ao lado do meu PC e controlá-la no aplicativo Spotify ou apenas usá-la como um alto-falante Bluetooth. E, para ser justo, é um alto-falante Bluetooth muito bom por US $ 50.

RELACIONADOS: Por que a Microsoft não desiste da Cortana?

Via: How to Geek

Nenhum comentário