Header Ads

Como avaliar e analisar uma boa foto

Tudo isso é subjetivo e muitas vezes será difícil escolher entre duas imagens muito semelhantes. Nesses casos, ou eu vou com o meu intestino ou escolho o primeiro que eu tiro.

Se você está curioso, aqui está a imagem que eu finalmente fui naquele dia fotografar o farol.

Eu estava gravando para um projeto específico, o que limitou a minha composição um pouco, mas, no geral, estou feliz o suficiente com isso. O céu cinzento pesado não é o ideal, mas adoro a profundidade entre o farol em primeiro plano e as sutis variações de sombra da ilha e das montanhas ao fundo.

Quarto passo: juntar tudo junto

Uma vez que você tirou suas poucas fotos favoritas de uma sessão, é hora de editá-las. Você deve estar pensando em como resolver problemas, enfatizar os pontos fortes e minimizar as deficiências da imagem. Agora é a hora de endireitar o horizonte e remover qualquer defeito. Cada imagem digital que você fotografa precisará de pelo menos alguns pequenos ajustes de brilho, contraste e cor. Por exemplo, aqui está a versão original desse farol.

E aqui está minha versão final novamente.

não fez nada drástico. Eu recortei o pedaço escuro de terra no canto inferior direito e iluminei tudo. Mais uma vez, não é a melhor imagem que eu já fotografei, mas é a melhor que eu tirei naquele dia.

Uma vez que você começa a reunir uma coleção de boas imagens que você gosta, você pode colocar tudo isso processo novamente. Olhe para eles de forma crítica e desvende o que você acertou, o que você errou, o que você gosta, o que você não gosta e, o mais importante de tudo, por que você pensa nessas coisas. Você também pode e deve fazer o mesmo com as imagens de outras pessoas. Até mesmo folhear uma revista decente lhe dará dezenas de imagens para avaliar.

Via: How to Geek

Nenhum comentário