Header Ads

YouTube enfrenta backlash depois de usar um vídeo sem dar crédito

Alguns meses atrás, o YouTube anunciou que queria reduzir o conteúdo duplicado, basicamente vídeos criados por outra pessoa e reenviados por outro usuário. Por exemplo, “ reação ” vídeos de estilo e vídeos de compilação se encaixam em uma categoria similar, embora nesses casos haja "valor agregado" através dos comentários extras e edição.

No entanto, parece que o YouTube, aparentemente não aderindo às suas próprias políticas, já marcou alguns usuários. Recentemente, o YouTube enviou um vídeo de Natal para a sua página do Twitter, mas esse vídeo em questão não foi feito por eles, mas sim pelo YouTuber Hevesh, no qual o YouTube não mencionou nada sobre Hevesh ou lhe deu crédito.

Em um tweet de Hevesh, “Estou muito feliz em ver que meu e-card natalino de Natal está sendo bem aproveitado. No entanto, estou um pouco desapontado com o fato de o YouTube ter levado o meu vídeo e fazer o upload novamente sem absolutamente nenhum crédito. ” Mais tarde, ela segue com outro tweet que diz: “Eu simplesmente não entendo. O YouTube criou o Content ID para proteger os criadores de ladrões que iniciam gratuitamente seus vídeos, mas aqui eles estão fazendo o upload novamente do trabalho de pessoas para fins promocionais [sem] crédito. ”

O YouTube pediu desculpas por esquecer de creditar Hevesh, o que eles fizeram em um tweet de acompanhamento e foi reconhecido pelo próprio criador.

Via: Ubergizmo

Nenhum comentário