Header Ads

"Subestimado": como o capitalista de risco Arlan Hamilton está transformando a desigualdade em oportunidade

SAN FRANCISCO - Arlan Hamilton analisa o número de investimentos em startups voltados para empresas dirigidas por mulheres, pessoas de cor e empreendedores LGBT, e não vê apenas disparidade ou desigualdade. Ela vê oportunidade financeira. Esses líderes de startups não são simplesmente sub-representados. Eles são subestimados. E ela está apostando nesse fato investindo dezenas de milhões de dólares em pessoas e empresas que outros negligenciaram.

Apresentando o 'Numbers Geek', um novo podcast da GeekWire e da Steve Ballmer USAFacts

“Eu realmente acho que a maioria de nós é subestimada. Isso é apenas um jogo de números legal. Essa é apenas uma estratégia legal. Você nem precisa pensar sobre isso em termos de coração ou fazer a coisa certa ”, diz ela. “Para mim, foi realmente um jogo de números. Foi realmente uma conclusão lógica. ”Hamilton é fundador e sócio-gerente da Backstage Capital, uma empresa de capital de risco sediada em Los Angeles que investiu quase US $ 5 milhões em 100 empresas lideradas por esses fundadores sub-representados. / p>

Se você é fã do podcast StartUp da Gimlet Media, que dedicou uma temporada inteira a Hamilton e Backstage Capital, você a conhece como a ex-gerente da turnê de concertos que trabalhou para o mundo do capital de risco através de pura agitação - ensinando a si mesma o negócio através de livros, blogs e vídeos do YouTube, construindo sua empresa através de empréstimos e investimentos duramente conquistados, e dormindo no aeroporto de San Francisco quando ela não podia pagar um home.

Mas os números estão no centro de sua história. Neste episódio do podcast Numbers Geek, conversamos com Arlan Hamilton sobre os números que a frustram, motivam e inspiram - como os menos de 10% dos dólares de capital de risco que vão para fundadores subestimados, as 100 startups apoiadas pelo Backstage, e os US $ 36 milhões que a empresa se comprometeu a investir em mulheres negras fundadoras através do "It's About Damn Time Fund".

Também conferimos com nosso Geek Resident Numbers, o ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer, para explorar os números por trás da mobilidade econômica e da raça nos Estados Unidos.

Nos encontramos com Hamilton em um dia de investidores da Backstage Capital em São Francisco neste outono. Fora da sala de conferências onde conversamos, o espaço fervilhava de conversas entre investidores e fundadores de startups no portfólio do Backstage, ou “headliners”, como a empresa os descreve. O Backstage havia acabado de anunciar os planos para um novo programa Accelerator do Backstage de quatro cidades, e Hamilton apareceu na capa da revista Fast Company, olhando da banca de jornal do aeroporto quando eu voei de Seattle para encontrá-la. [BQ ]

Esta é a vida real? Eu sou a COBERTURA de outubro da @FastCompany! Também a primeira mulher negra que não é artista / atleta (@Oprah, @serenawilliams, @Beyonce, @LenaWaithe - meus favs!) Para estar na capa. Eu nunca poderia ter imaginado isso há 3 anos atrás. TÃO grato. https://t.co/KInpR6TRxrpic.twitter.com/2YlpsILfsI

— Arlan 👊🏾 (@ArlanWasHere) 13 de setembro de 2018

Ouça acima e continue lendo para destaques, números, tendências e gráficos deste episódio.

O Backstage Capital cita números indicando que menos de 10% do capital de risco total dos EUA é destinado a mulheres, pessoas de cor e LGBT fundadores.

"Se você pode colocar algum dinheiro atrás de pessoas que não têm acesso a ele, ou o mínimo de acesso ao capital, e também estão fazendo um pouco por conta própria, apenas por necessidade ou fora de, "Isso é o que eu acho que deveria ser feito", é lógico que algumas dessas empresas vão se sair bem com mais capital ou com mais recursos ", diz Hamilton. “Se você é o único, ou parte desse movimento que contribui para isso, para mim, realmente foi um jogo de números. Foi realmente uma conclusão lógica para mim. ”

Cerca de 2,2% do financiamento de risco é destinado a mulheres fundadoras e 0,2% a fundadoras negras.

"Isso é insano", diz Hamilton. “Mesmo com todo o trabalho que fizemos no Backstage, que fiz pessoalmente, achei que já tinha visto tudo. Eu ouço tudo. Mas eu ainda estou chocado com os números. ”

O Backstage planeja investir US $ 1 milhão em 36 startups lideradas por mulheres negras através do“ It's About Damn Time Fund ”. Hamilton confirmou esta semana que os primeiros investimentos de esse fundo deve ser anunciado este mês.

"Queremos mudar esse número, mas na verdade não se trata apenas de fazê-lo por conta própria", diz Hamilton. "Trata-se de ser um exemplo, dar um exemplo e mostrar às pessoas que há o fluxo do negócio e que é um fluxo de negócios de alta qualidade. Sendo o exemplo, colocando nosso dinheiro onde está nossa boca e indo nessa direção. Eu também sou um capitalista de risco, por isso quero ter mais alocação nesses negócios aos quais tenho acesso. Tal como está hoje na maioria dos acordos que temos, poderíamos ter investido muito mais dinheiro se o tivéssemos.

Ela continua: “Eu odeio ver esse dinheiro ir embora para outra pessoa onde estamos apenas perdendo, onde tivemos um posicionamento realmente bom que é um posicionamento invejável, ou o negócio não é feito porque eles não conseguiam se recuperar o bastante, porque as pessoas não lhes davam o benefício tão cedo quanto nós . Eu acho que quando você combina todas essas coisas, faz muito sentido para nós estarmos escrevendo essas verificações e indo e avançando nessa direção. ”

As tendências da renda média nos Estados Unidos enfatize o desafio e a oportunidade. No início deste ano, perguntei a Steve Ballmer que slide ele mostraria aos líderes do Congresso Trump e do Congresso se ele pudesse apenas mostrar um deles, e ele escolheu este.

Nascido nos 20 por cento de baixo, explicou ele, as chances de se mudar para um escalão mais alto seriam de 80 por cento em um sistema perfeitamente eqüitativo. Na realidade, como o gráfico reflete, as chances são de 66% para crianças nos 20% mais baixos e apenas 49% para crianças negras. “Para mim, se você der uma olhada nisso, e você me dê um tiro, um slide, uma coisa a dizer, eu digo que isso não está certo ”, disse ele. “Nem todo mundo consegue subir, mas todo mundo deveria ter uma chance de subir. … Você não pode acreditar que há um sonho americano se todos no seu bairro não estiverem subindo a escada econômica. Eu acho que não está bem. Acho que é algo em que nossa liderança precisa se concentrar e entender. ”Durante a conversa com Arlan Hamilton, mostrei a ela este gráfico que acabara de sair do Departamento de Censo dos EUA, mostrando uma renda familiar real de US $ 40.258 para negros americanos em 2017, em comparação com a renda familiar média geral nos EUA de US $ 61.372 para todas as raças.

Embora uma mudança nas perguntas da pesquisa tenha distorcido o resultado, a renda dos negros americanos só agora retornou aos níveis anteriores à recessão, enquanto a renda de outras raças ultrapassou os níveis de 2008 há alguns anos. “Eu acho que você está falando sobre coisas institucionais e sistemáticas”, disse Hamilton. depois mostrei a ela este gráfico. “Pessoas negras e marrons estão preparadas para perder. Quero dizer, se vamos ficar reais ... os negros foram trazidos para cá como escravos, para serem animais. … Quando isso não funcionou para as pessoas, eles encontraram outras maneiras, como prisões e outras formas de nos manter escravizados. “E enquanto nós evoluímos muito nas últimas décadas, e nós A maneira que eu cresci é muito diferente do jeito que minha mãe cresceu, e o jeito que ela cresceu era muito diferente do jeito que sua mãe cresceu. Enquanto isso é verdade, nós simplesmente não deveríamos vencer. Então é por isso que você tem que neste país, ser Oprah Winfrey para ser considerado um sucesso. Você tem que ser uma das pessoas mais ricas do país. Você tem que ir contra todas as probabilidades. "Eu pessoalmente tenho que ter tido a história de ser sem-teto para se aventurar capitalista, investir em 100 pessoas, até ter a chance de estar no radar da consciência americana." como alguém para ser levado a sério nos negócios.

“E quando vejo isso, fico triste. E também me diz novamente que o que estamos fazendo é realmente incrível. Porque o que eu quero fazer é cultivar, catalisar centenas, depois milhares, mais do que isso, futuros investidores-anjo, futuros milionários, futuros bilionários, futuros criadores de empregos e atuais criadores de empregos e riqueza geracional. E se eu e esta empresa tivermos algo a ver com um aumento neste número um dia, esse teria sido o trabalho da minha vida. ”

Via: Geek Wire

Nenhum comentário