Header Ads

Isso não é lua! Como meu filho e eu construímos nossa própria "Estrela da Morte" e nos divertimos muito fazendo isso

Em 1982, o melhor brinquedo que você poderia ter para o Natal era o set de Kenner Death Star. Era grande, subindo aparentemente até a cintura, e incluiu três andares em que você poderia reencenar algumas das cenas mais legais do primeiro movimento de Star Wars, "A New Hope", que foi lançado em 1977.

Você poderia balançar Luke e Leia por uma caverna aberta para escapar de uma emboscada do Storm Trooper. Você poderia afundar Han, Chewie e o resto no compactador de lixo, onde eles se refugiavam de uma chama de fogo Blaster Imperial. E você pode disparar um canhão contra os X-Wings ou o Obi Wan Kenobi contra Darth Vader em um duelo de sabre de luz.

Mas o melhor da Estrela da Morte é que você pode fazer qualquer coisa com ela.

Eu me lembro de uma prima e re-imaginando a estação de batalha como um arranha-céu, a peça central de uma cidade de porto-espaço, que construímos para nossas figuras de Star Wars de forma estranha materiais de embalagem de isopor, tigelas de plástico e caixas de papelão.

Como seu trator ameaçador, a Estrela da Morte te levou ao mundo de Star Wars. Ajudou a dar vida a todas as coisas que sua pequena aluna da escola sonhou durante a caminhada matinal para a escola - abrindo caminho através de uma multidão de tropas imperiais ou fazendo um espiral do Millennium Falcon através de um enxame de TIE Fighters. (Essas fantasias foram melhor acompanhadas por uma trilha sonora da “Marcha Imperial”.)

A Estrela da Morte custou US $ 20 naqueles dias, o que representa pouco mais de US $ 60 hoje dólares, e você teve muita sorte se encontrou sua caixa grande embrulhada e escondida atrás da sua árvore de Natal.

Era o tipo de caixa que era tão grande que era óbvio o que havia nela. Isso significava que os pais trouxeram a Estrela da Morte para uma grande revelação surpresa. Foi tão bom assim.

Eles não fazem mais a Estrela da Morte. (Eu encontrei um original por US $ 600 no Ebay. Uma caixa vazia do Death Star pode ser vendida por US $ 75.)

Na verdade, apesar da reinicialização da Disney dos filmes de Star Wars, eles ainda não fazem nada parecido. (O kit Death Star de US $ 460 da LEGO é certamente legal, mas você não pode jogar com ele como antigamente.) Talvez seja porque hoje em dia as crianças estão perdendo figuras de ação para cartões Pokémon e jogos de consoles como o Battlefront de Star Wars.

Eu não sou um a dis a próxima geração - as crianças estão bem. Apesar de todas essas telas e, em muitos casos, por causa deles, nossos pequeninos vão ficar bem. Mas eu acho que há algo a ser dito por se perder no jogo, ir para o mundo real chato e sair em algum planeta nevado ou estação espacial cavernosa.

Neste Natal, Meu filho de 8 anos, Jack, e eu decidimos encontrar uma maneira de nos perdermos sozinhos. Partimos para construir nossa própria Estrela da Morte - ou o que quer que seja, dependendo de nosso capricho: um esconderijo rebelde ou posto avançado Imperial. Nós fomos todos para fora. E nós estamos, de fato, tendo um motim. Os sábios podem ter tido sua Estrela de Natal. Neste Natal, temos uma… Estrela da Morte.

Jack e eu começamos com uma peça de teatro de bombeiros antiga de madeira que minha esposa e eu fizemos para o seu quinto aniversário. (Nós pensamos que nós éramos os melhores pais de todos os tempos na época - ele brincou com isso ... uma vez.) Então Jack e eu fomos para a Home Depot e vagamos pelos corredores, pegando um monte de tubos de PVC, juntas de encanamento e partes elétricas. Não temos ideia de para que serve isso na vida real, mas é perfeito para dar vida ao nosso mundo de Guerra nas Estrelas.

Pulverizamos tudo nos cinzas e negros do Império. Então Jack começou a organizar as peças para criar torres de armas, computadores e estações de controle, aberturas e máquinas.

Estamos nos inspirando nos filmes de Guerra nas Estrelas (Jack e eu concordamos que "Rogue One" deve ser considerado um filme de Natal), mas também deixamos nossa imaginação nos levar. O beliche da antiga casa de incêndio e um tubo de PVC tornaram-se um canhão brutalmente poderoso. Outra arma, no auge da estação de batalha, se tornou o laser destruidor de planetas da Estrela da Morte. Ele é movido por o que costumava ser o poste do corpo de bombeiros, agora um feixe verde alimentado por cristal Kyber que passa por um túnel toda vez que a Estrela da Morte dispara. (Eu sempre pensei que os dois caras que trabalham naquele túnel têm o pior trabalho no Império.)

O golpe de gras: Eu pedi alguns pacotes de pequenas luzes LED, e nós estivemos juntando-os com conectores de bateria de nove volts.

Eu tenho muito pouca ideia do que estou fazendo quando se trata de eletricidade, mas fiquei tranqüilo com uma revisão da Amazon de uma professora que disse que usou essas luzes e baterias durante os experimentos científicos da sexta série. Se esses garotos conseguissem, eu achava que Jack e eu sobreviveríamos também.

Agora, aos 40 anos, de repente me deparo com a possibilidade de construir a Estrela da Morte. Sempre quis quando criança. Isso significa que nosso projeto tem sido um exercício de desapego, de sair do caminho e deixar que o garoto o faça, mesmo que ele se atrapalhe um pouco. Depois de algum receio, Jack rapidamente ligou nossas luzes. Ele ficou com ele mesmo depois de ter um pouco de zap. ("Vermelho para vermelho, preto para preto, criança.") E ele é particularmente adepto de perfurar os pequenos buracos para as luzes em toda a nossa estação de batalha Imperial.

Este é o show de Jack agora. Ele decidiu pintar os copiosos remanescentes da pistola de cola no canhão principal. Ele chamou de "vazamento" de combustível Kyber. Darth Vader e seus oficiais imperiais nunca representariam tal desleixo, pensei comigo mesmo. (E, sim, estou me zoando muito comigo mesmo aqui.) Os resultados das ideias de Jack são ótimos.

Não há limites para o realismo e detalhe que você pode trazer para um projeto como este. Painéis de parede pré-fabricados da Death Star estão disponíveis em um site chamado Galactic Trading Post; um “set inicial” de nove painéis custa uma indução de US $ 110. Tutoriais sobre como adicionar as queimaduras perfeitas de blaster scorch aos seus modelos de Star Wars são abundantes.

Não somos criadores de modelos, Jack e eu.

Na verdade, nunca tomamos em qualquer coisa assim antes. No entanto, continuamos a ter ideias interessantes sobre o que podemos fazer.

Nós estamos apaixonados pelas texturas da Estrela da Morte, uma obsessão que cultivamos há anos, enquanto assistíamos ao cinema e lemos livros na hora de dormir.

Quando eu era criança, os filmes Star Wars não eram apenas grandes histórias - eram telas onde minha imaginação era tocada. Eu estava obcecada em aparentemente cada detalhe - as pequenas caixas cinzas, solavancos, portas de escape e luzes acesas, digamos, um Star Destroyer.

O que, eu me perguntei, são exatamente essas coisas? O que eles fazem?

Desde que Jack era pequeno, nós nos enrolamos juntos na hora de dormir e lemos sobre naves espaciais de Star Wars nos lindos livros ilustrados de Jack, que mostram cada parte de um X-Wing Fighter ou, sim, a Morte. Estrela. (Um favorito é Star Wars da DK: Veículos completos.) Há alguns anos, Jack atribuiu a si mesmo o trabalho de identificar o "hyper drive" em cada página e aprendeu a ler essas palavras cedo.

Admito que é difícil dizer quem é o garoto maior aqui. E tudo isso levanta uma questão que os pais em todos os lugares têm de se perguntar: “Estou empurrando as coisas da minha infância para o meu filho?” Minha família atendeu uma boa quantidade de nerdismo do Star Wars do papai. Durante um passeio de carro recente, passei o tempo compartilhando as complexidades do movimento “Han Shot First”. (Ele fez!) Minha esposa assentiu pacientemente; as crianças pegaram seus fones de ouvido. Nossos dois mais velhos, Sydney, 16 e Cole, 14, se declararam muito legais para tudo isso e lançaram uma rebelião própria, que é exatamente do jeito que deveria ser.

As paixões de Jack nos dias de hoje são Fortnite, Pokemon e Call of Duty, e há pouca dúvida de que ele vê o Império, a Aliança Rebelde, a Primeira Ordem e a Resistência como uma chance de se relacionar com seu pai. Mas também há um lugar em seu próprio coração para Star Wars.

Em uma noite recente, quando tive problemas para afastar-me e Jack abandonou sua própria cama e rastejou entre nós, eu silenciosamente atirei Rogue One no meu telefone e conectei alguns fones de ouvido. Às vezes é bom adormecer na TV que você mais conhece e ama mais. (Minha esposa chama isso de "leite quente".)

Não demorou muito para que Jack aparecesse silenciosamente nas minhas costas, grogue, mas rapidamente chegando às 2 da manhã, e me surpreendeu com uma palavra: Legal! ”Eu tive que desligá-lo para que ele voltasse a dormir.

Sábado à noite, quando estávamos ligando as luzes da Estrela da Morte, Jack declarou:“ Essa coisa é uma obra de arte! ”Mais tarde Ele gritou quando eu o coloquei em sua cama, bem depois da hora de dormir e com cola e tinta grudada em seus dedos.

"Tudo isso da nossa imaginação!", ele disse.

Quando estou mais velho e mais grisalho e olho para trás, isso provavelmente não vai tornar os cinco principais momentos dos meus pais mais orgulhosos, mas tem que estar lá em cima, certo?

Via: Geek Wire

Nenhum comentário